PplWare Mobile

Ballmer e Gates desvalorizam Chrome OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. canelas says:

    Pois, pois… Temem perder utilizadores para o SO da Google por causa do que aconteceu com o Vista e do que pode acontecer com o Seven.

    • arkan says:

      ah cara fala besteira nao, todo o.s sempre vai ter loucos e doidos que vao defender uma outra coisa.
      eu mesmo dou minha cara a tapa se uma pessoa usa so um o.s, como o lixo do linux, e o windows q não é la essas coisas mas é melhor q o linux.
      linux é so p/empresa pobre q so quer ter programa de email, e internet e pronto. nem um dos comunicadores funciona direito pidgin amsn e etc..perda de tempo.
      eu particularmente nao creio muito no o.s da google, e a google ng fala mas nao é tao boazinha assim ja qmonitora pela google toolbar seus habitos de internet, e ate no picasa GRATUITO. só o tempo ira dizer, eu nao vou nem estender a discursao de um novo os, como criticar o fedora, o ubuntu, o kbuntu, o KUfenix, e por ai vai, pq é tudo farinha do mesmo saco, SEM novidades só o nome diferentes.

      daqui a 1 anos só, é q saberemos se é ou nao um bom o.s, pq pelos testes REAIS e nao so falados, o w7 roda perfeitamente em netbooks simples, basicos.
      eu aqui so tenho removido fedora, finux e outras versoes de linux de netbooks e colocado o xp for netbooks adaptados por mim 🙂

      mas enfim é isso…daqui a um ano qndo sair o o.s e ele rodar tudo, desde A à W falaremos..e SEM ter q emular qq coisa para divertir e trabalhar corretamente

      • pmsm1100 says:

        @arkan Pensa um pouco e tenta informar-te antes de escreveres porcarias sem qualquer sentido ou lógica como a que escreves-te.

      • meio_metro says:

        Após ler o brilhante comentário do arkan cheguei a algumas conclusões:
        1- No Brasil usam essencialmente linux, será que o país todo é pobre?
        2- Nunca testou uma distribuição linux em condições (Ubuntu), mas sim uma distribuição para fins de testes (Fedora)
        3- É graças a pessoas como o arkan que não se desenvolve mais coisas para linux
        4- Servers em linux são melhores que windows é preciso é saber configurar e perceber do que se está a fazer
        5- Janelas bonitas com caixas de texto bonitas e efeitos bonitos não é tudo
        6- Tenho um netbook com window xp e mesmo de optimizar o cd de instalação e de arranjar drivers feitos por alguem que não seja o fabricante, o linux continua a ser mais rápido visto que funciona muito melhor que o windows em ssd
        7- Windows Vista Really Sucks
        8- Windows Seven tem algum futuro apesar de o considerar uma correcção do Vista
        9- Existe um SO chamado Mac OS que não referiste não sei porquê visto que é o melhor SO para edição de video e imagem
        10- Cada caso é um caso e não existem SO’s melhores que outros, existem é SO’s melhores em algumas coisas que outros

        • Olly says:

          Ora aí está uma contra-argumentação com pés e cabeça. Com tudo no sítio e, acima de tudo imparcial. Nota 20 e subscrevo na íntegra. Finalmente um pouco de bom senso numa já aborrecida guerra de “a minha pilinha é maior que a tua”.

        • Pedro Gaspar says:

          Finalmente alguem diz alguma coisa com jeito!!!

        • Gilberto Neto says:

          Em que brasil voce mora para falar que aqui se usa “esenciamente” linux, medindo em percentagens aqui linux nao passa de 8%. Se quer argumentar alguma coisa use a verdade como base.

          No mais, essa briga entre linux e windows nao da em nada… Alias, nao existe nem briga, linux soh serve pra servidor msm, DOA A QUEM DOER!

          • meio_metro says:

            Pronto eu mudo o exemplo

            Nos estados unidos o próprio Obama está a pedir estudos de Open Source, porque está provado que software proprietário tem demasiada tendência a ter pior código, visto que ou fazes dinheiro ou tens as coisas bem feitas os patrões não costumam gostar muito do tempo que é preciso perder para ter realmente as coisas bem feitas. Dou o exemplo do Windows Vista que tinha previstas funcionalidades que nunca sairam e era mais estável na versão Alpha do que nas Beta (algo a haver com a equipa original ter sido despedida ou algo do género).
            Existe um bom ditado que penso ter sido dedicado à Microsoft “Quem tudo quer tudo perde”. Deve ter sido por isso que a Microsoft ultimamente tem optado ideias diferentes.

            O Presidente Lula adoptar Linux acho que bate os 8% mas não vou discutir percentagens porque todos os estudos que fazem mostram percentagens diferentes, depende de quem está por trás a pagar esses mesmos estudos

          • Gilberto Neto says:

            Moro no brasil.. Sou tecnico em informatica, e nas raríssimas vezes que pego uma máquina com linux, o primeiro pedido do cliente é: “formata e coloca windows”. Hoje em dia as empresas estão vendendo os computadores com linux instalado pelo fato de ser um sistema gratuito e por acabar barateando o produto, mais todos esses cliente sai da loja e leva em um tecnico para formatar.

            Não estou dizendo que linus é ruim, o que digo é que fica dificil dispitar com um sistema como windows que possui: Praticidade + Compatibilidade e Popularidade.

          • Otto says:

            Bem, Gilberto, pelo menos o Linux serve para alguma coisa, né?

            Ainda não consegui descobrir uma para a qual o Windows sirva, a não ser manter o emprego dos técnicos (leia formatadores) de Windows.

            Otto, que usa Debian e outras distros há anos no trabalho e em casa e tem licenças de todos os Windows, mas não usa.

            (Doa a quem doer).

      • Stênio says:

        Eu acredito que você seja mais um daqueles utilizadores que não sabem nada sobre o linux, e além do mais acham muito difícil pra se utilizar, por isso critíca. Exalta o windows porque ele é um sistema intuitivo e fácil de se utilizar, entretanto acredito que você usa o windows com grande parte de seus programas crackeados. É antes de criticar um sistema veja primeiro se você esta correto do que diz.

        • Paulo Martins says:

          Eu só acho que as pessoas vêm o Windows mais fácil de utilizar porque pura e simplesmente foram habituadas a ele e pronto…

          Que ninguém me diga que se eu ensinar uma pessoa que nunca mexeu num computador a trabalhar pura e simplesmente com Linux sem lhe dar alternativa de pegar em Windows, um dia ela ao fazer a transição para Windows sentirá a mesma dificuldade do que as pessoas têm para Linux…

      • canelas says:

        Aprende a falar português arkan. Isso sim, é o que tu deves fazer. Ainda bem que existe alternativas ao windows e restantes produtos da Microsoft.

    • Telmo says:

      A MS não tem motivos para ter receios. O Chrome OS é de facto um Android com um browser.

      A MS tem uma posição bem consolidada – e isso não se perde de um momento para o outro. Além disso, a maior parte dos usuários é leigo e como estão habituados a Windows não trocariam o SO por nada – basta ver o exemplo dos EeePC, em que a versão com Linux era a que tinha mais devoluções.

      A mim também não me parece que o SO do Google seja um grande coisa (nem o Windows é um SO decente). Basta ver o Chrome – é uma grande porcaria que não vale nada. Prefiro o IE ao Chrome. Este último nem tem grandes funcionalidade – e depende do IE (há lá uma opção que ao ser escolhida abre a janela de opções do browser da MS).

      Se querem migrar de SO, sinceramente não escolham isto – escolham Linux ou Mac OS ou então contentem-se com o Windows e não resmunguem!

  2. t@ndre says:

    O único senão a meu ver é o facto de os linux nunca foram de certo modo suportados por um colosso, o problema com o chrome (nao consigo gostar do nome) tem uma empresa que digamos.. está bem cotada em bolsa….

    • Ricardo Ferreira says:

      Colosso o google não é nenhum colosso, aliás estamos a falar de uma empresa que é um autentico ramo verde pois é uma empresa em que práticamente 90% das receitas vem da publicidade ou seja nada mais variável e está sujeita a que um dia uma qualquer empresa faça um motor de busca melhor e lá se vai o google!

      • Jorge Rodrigues says:

        o que realmente interessa é que uma acção da M$ vale entre 25 e 40 euros… uma acção da Google vele entre 400 e 550 euros.

        fui suficientemente claro?

        • Frigo says:

          deixa lá que se aparece um motor de busca melhor e o pessoal começa a mudar vais ver onde vão parar os valores das acções…

          • P3t3rU5 says:

            Essa conversa dos motores de busca melhores é muito interessante mas esquecem-se que a maioria das pessoas por todo o mundo é ignorante o suficiente para se deixar ficar no que já tem… E como o líder é o google…

        • Nuno José says:

          E quantos acções fazem parte do capital social da M$ e da Google? Sinceramente não sei mas já percebi que tu não entendes nada de finanças pois o comentário é absurdo visto não entenderes que uma acção é uma parte do valor do capital social da empresa e não o valor da mesma.

        • Kekes says:

          O que isso tem a ver o valor das acções? Comprs uma acção da google, compras meia empresa, da MS não tanto, é a diferença.

      • EacHTimE says:

        LOL isso só pode ser a brincar

        A google é a empresa com a maior facturação do mundo e que se anda a expandir tm várias áreas exponencialmente

    • Paulo Martins says:

      Aqui é que a Google pode vingar sinceramente… A SO da Google não precisa de ser tão bom como o Mac OS ou o Linux, a Google tem nome e isso é o suficiente para convenver algumas pessoas, não dúvido nada que se a Google pega-se numa distro qualquer de Linux, BSD etc… Que se lhe der-se uns retoques de imagem (para não ser exactamente igual) isso por si só seria o suficiente para muitas pessoas o experimentarem…

      Quanto à história do motor de busca basta ver uma coisa há alguns anos apareceu uma expressão para pesquisa na net e é “Google it” é preciso dizer mais alguma coisa, para tirar o monopólio à Google neste mercado não é só preciso inovar um pouco e gastar uns milhões em publicidade como a Microsoft fez com o Bing… É preciso mesmo inovar muito o que ainda não aconteceu… Basta ver o Windows, na minha opinião há SO superiores mas nenhum ao ponto de fazer as pessoas pensarem realmente vale a pena mudar…

  3. KarLOox says:

    Eu acho que eles estão muito seguros que o seven vai ter muito sucesso e vai trazer novamente utilizadores que á anos trocaram a microsoft pelo linux.

    • CientistaMaluco says:

      Quanto a mim, não é o Seven que me vai fazer trocar Linux por Windows

      • roger says:

        seu nick ja diz tudo…maluco gosta de coisas malucas.

        • Jorge Rodrigues says:

          malugo é todo aquele que paga 300 euros por um windoews quando pode ter Mac a 120 euros ou linux livre…

        • CientistaMaluco says:

          Maluco é aquele que paga 100€ (até estou a ser simpático) por um sistema operativo “beta” (Vista, porque é isso que eu acho que é o Vista em relação ao Seven) e depois pagar mais 120€ por uma actualização para a versão final. Ser maluco é isto.

          Eu não sou Anti-Windows, acho que todos os SO têm o seu lugar, sou apenas contra os preços abusivos que a Microsoft pratica. Cobrarem-me 120€ por uma actualização para o Seven depois de eu já ter pago o Vista (que mesmo OEM não é barato) é um roubo.

          Cumprimentos

    • BM says:

      O Linux não tem corrector ortográfico?

    • amigo Karl, na boa e para efeitos puramente didáticos, o certo seria “….que HA anos trocaram…”
      valeu my friend 😉

      • joaozx says:

        lol “….que HA anos trocaram…” não está correcto há vem do verbo haver o que não é correcto no contexto da afirmação. É melhor rever a gramática amigo.
        Cumps….

        P.S. sem ressentimentos.

        relativamente ao tópico….
        Acho que a Microsoft não tem mesmo que se preocupar com os O.S’s da google. Até acho a comparação um pouco injusta pois estamos a comparar um sistema que tem meses de desenvolvimento com um que tem anos. E não se esqueçam além de conquistar os utilizadores a microsoft conquistou também os fabricantes de hardware. Por isso pode-se dizer que tem a faca e o queijo na mão, e que está sempre um passo a frente.
        Sem mais discussão, pois relativamente a linux vs windows teríamos muito a discutir ainda, concluo que a microsoft tem vindo a ultrapassar todos os obstáculos a que se propõem vimos isso recentemente quando o windows xp começou a ser utilizado em netbook’s mercado que se dizia que iria pertencer ao linux e o windows 7 também já esta em testes para ser utilizado neles também. Microsoft é caro … normalmente quem o diz não tem bem a noção do tempo e recursos que são necessários para desenvolver um bom sistema operativo e no caso do windows é sem duvida desde sempre aquele que mais opções/aplicações intuitivas e que realmente funcionem, oferece.
        Cumps…

        • António says:

          Caro joaozx,

          Estamos aqui na presença de um verdadeiro caso do “Roto a falar mal do rasgado”! Parece-me que quem tem, urgentemente, que rever a matéria da cadeira de Português é o meu caro amigo! É que a utilização da frase “….que HA anos trocaram…” está correctíssima (falta apenas o acento), precisamente porque foi utilizado tempo verbal do verbo “haver” de acordo com a gramática portuguesa! Recomendo vivamente que, se pretender responder ao meu comentário, se forme e informe e, desde logo, pense duas vezes antes de fazer figura triste.
          Cumprimentos.

          • Rui says:

            Está correcto. “Há anos…”

          • CarlosMC says:

            Parabéns. Bom trabalho!

            A tua pontuação é: 100%.

            – Ah, ainda bem que chegaram à escola cedo! Vamos à Sala Polivalente, porque há uma exposição interessante.
            Na Sala Polivalente encontram vários colegas que há muito tempo andavam a preparar a exposição. Desejaram bom trabalho à equipa, e foram para as aulas.
            À tarde, o João e a Laura pediram à mãe que os deixasse ir à piscina. Ah, ficaram tão contentes quando a mãe os autorizou!
            Que pena terem de regressar cedo. – têm de estar em casa às dezoito horas, porque vão jantar à casa dos tios. É que o primo, o Miguel, faz dez anos e há um jantar de festa para toda a família.Se tiverem sorte, há música e tudo!
            Ah, como vai ser divertido! Amanhã é sábado e por isso não há aulas, ninguém vai à escola. Assim, podem assistir à festa até mais tarde.

        • se errado estou, tudo bem, provem… mas de qualquer maneira quem ganha são os leitores daqui do pplware, ou não ?

  4. Isso é normal porque eles não podem dar o “braço a torcer” porque daria a impressão que estão com medo do Google Chrome OS.
    Eles sempre foram arrogantes e acham que o seu sistema é melhor que todos.
    Alias todos giram em torno deles e um dia isso irá mudar.

  5. DreamWave says:

    «A última vez que reflecti sobre o assunto verifiquei que não precisamos de ter dois sistemas operativos. É bom ter um único»

    Hum… something wrong here !
    Então e windows server 2003/2008 Xp/vista/7 ?
    Alguns co-existiram ao mesmo tempo. Se calhar foi antes do sôr Balmer pensar nisso.

    Sim é mais um SO, mas com o carimbo google, vai sem duvida roubar clientela á micro$hit, mesmo que não tire café com espuma.

    • viperbruno says:

      A tua cabeça nao deve de dar para mais. A boca que ele estava a mandar era em relacao as varias distro Linux existentes nao às novas versoes do Windows… Estes gajos do linux conseguem inverter as coisas de uma maneira. Vamos la ver a interpretacao que o sr. vai dar ao meu comentario.

      • Carlos says:

        “Estes gajos do linux…”

        Epá não vamos cair em estereótipos, sim?

        • viperbruno says:

          Queres o que com esse comentario do @DreamWave tao descabido. Entao repara ele fala de versoes do Windows como se tratasse de distros ou algo assim. Achas normal? Desculpa mas nao posso achar.

          O Ballmer diz:

          “(…)não precisamos de ter dois sistemas operativos. É bom ter um único»

          Mas a conclusao foi:

          Então e windows server 2003/2008 Xp/vista/7 ?

          Windows server, versao adaptada do Windows para servidores. Tal se passa por exemplo na apple como o MacOSx server. Mantem os recursos do Windows normal bastando activa-los para passar de um Windows server à um Windows muito parecido ao da versao para Pcs convencionais. No pplware tem um tutorial à explicar isso.

          Windows XP,Vista e 7: Versoes que descendem do mesmo kernel so que com as suas respectivas melhoracoes. Sao versoes do Windows para PCs convencionais, que pode ser usado em empresas (ou no meio empresarial) como em casa.

          Wikipedia para mais info:
          http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows

          • angkor says:

            já para não falar do home basic, home premium, pro, bla bla bla, ultimate.

            eu adoro a arrogância. acho-a divertida o que posso eu fazer

          • viperbruno says:

            Edicoes ó toto. Enfim, nao querem entender nao entendam, eu ja desiti de o tentar.

          • Carlos says:

            E depois o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

            Ele não deu nada a entender que é utilizador de GNU/Linux.
            Não gostar de Windows não quer dizer que use GNU/Linux.
            Então qual a razão de estares a dizer que ele é?

            Em segundo, os utilizadores de GNU/Linux não são todos iguais, logo estar a dizer “Estes gajos do linux…” é puro estereótipo.

  6. Berto says:

    Uma questão, se o windows seven na Europa vem sem o ie porque a UE disse que era concorrencia desleal ou qq coisa assim, como será com o Google Chrome OS?

    • Vaurdan says:

      Berto, mas a Microsoft comercializa o seu Sistema Operativo, enquanto a Google vai oferecer (até muito provavelmente abre o código)

      • Berto says:

        Mas continua a ser a mesmo problema. Só compra o windows quem quer, tal como só faz o download do Google OS quem quer, e a questão que ponho é mesmo essa: o problema é ter logo de inicio um browser, pq é que no google os há-de ser diferente que no windows? (E sim, vou experimentar o o do google, estou um pouco ansioso para ver o que sai dali 😀 )

  7. rui jorge says:

    a microsoft que tem mais sistemas operativos que sei lá o quê, mais sei lá quantos sistemas para telemovel, mais sei lá quantas abordagens web (msn, live.com, hotmail, bing.com…) vem falar em ter apenas um sistema operativo?

    coitados, é o desespero…

    • Pedro Soares says:

      Quem me dera estar tão desesperado como eles… era bom sinal

    • viperbruno says:

      Outro que nao entendeu o que ele (o Ballmer) disse.

      O que ele quer dizer é que tem 1 sistema operativo por cada sector do mercado.

      Servidores: Windows Server
      Casa e Negocio: Windows Vista (home e business)
      Empresas: Windows Vista Enterprise
      Telemoveis: Windows Mobile
      Dispositivos moveis (sem ser um PDA ou smartphone) Windows CE. Eles tem outro que tem uma aplicacao diferente ao que acabei de dizer.

      Se vires eles tem 1 por cada mercado. Ao contrario do Linux com as suas interminaveis distros para o mesmo segmento. Essa era a boca que ele estava a mandar.

  8. Ricardo says:

    Boas,

    O Chrome OS não vai a lado nenhum por várias razões:

    -Expansibilidade
    -Usabilidade
    -Produtividade
    -Incompatiblidade

    A única forma de ter sucesso seria as várias comunidades de programadores e também algumas empresas aceitarem esse OS e começarem a produzir serviços e software para ele.

    • Ricardo Ferreira says:

      Exacto!

    • Santos says:

      Eu sou utilizador do Ubuntu, mas ainda tenho que usar o Windows porque utilizo alguns programas que não são compatíveis com Linux, culpa dos fabricantes de software e dispositivos móveis.
      O meu notebook está a funcionar com o Ubuntu Remix e não quero outro.
      A questão é muito simples, se podemos ter um bom sistema operativo gratuito, porque havemos de pagar tanto pelo Windows?!
      Se a maior parte das pessoas reclamassem aos fabricantes compatibilidade dos seus produtos com o Linux… Mas, é a história do costume, a maior parte das pessoas gostam de ser “enrrabadas” (desculpem a linguagem).

      • Olly says:

        O Wine já te consegue fazer correr algum software proprietário. 🙂
        Testa, pode ser que funcione com os programas que utilizas. É o que eu uso.

    • P3t3rU5 says:

      1º – algumas empresas já estão a trabalhar com a Google
      2º – “-Expansibilidade
      -Usabilidade
      -Produtividade
      -Incompatiblidade” – se ainda não vimos o que sai daqui como podes afirmar isso?

  9. Vaurdan says:

    Ó Ballmer Ri-te ri-te.
    Mas quem se ri por ultimo, ri-se melhor.
    Não foi o tio Gaitas que também se riu quando disseram que a internet iria estar disponivel em todas as casas? (ou algo semelhante)

  10. Alexandre Pinto says:

    Eu acho que mais uma vez a Microsoft está a menosprezar o adversário. Eu acho que o Google tem a força suficiente para chegar a casa de muito boa gente, pois na maioria dos casos ja la está com o motor de busca, gmail etc.

    Por outro lado, também concordo em parte que o Chrome OS não será assim tão inovador como se imagina. Mas espero estar enganado! 🙂

  11. 3biz says:

    “Gates lembra que já há versões de sistemas operativos Linux disponibilizadas hoje através de múltiplos modelos ou pacotes e desvaloriza a abordagem da Google, que torna o browser a peça central do futuro sistema operativo Chrome OS.”

    concordo absolutamente

  12. Bertagnolli says:

    Se a Google que é “A Google” não conseguir tirar uma fatia da MS, Ballmer e Gates podem dormir mais tranquilos..

  13. Filipe Chaves says:

    Aera que o Bill Gates usa mesmo WINDOWS? Se sim aposto k é o XP.

    «as pessoas reagirem como se tratasse de algo novo. Na realidade, trata-se do Android a correr sobre um netbook. E tem um browser instalado». lol E tem um browser instalado.

    O que eu acho é que o GOOGLE é uma marca respeitada e com o sucesso que é os seus produtos é natural que o seu SO tambem seja outro.

    Eu uso Linux – é diferente, mas nao deixo totalmente o Windows, alias o mundo nem me deixa. Todos os meus clientes sao Windows.

    Cuidado com o Bill Gates e suas artimanhas, nao se chega a homem mais rico do mundo a vender porcaria.

    E deixem de descordar comigo pois, nao é so windows que tem erros.

    • Gilberto says:

      Não conheço qualquer homem que tenha ficado rico sem vender porcarias ou fazer porcarias e o Bill Gates não é excessão. O grande segredo do negócio de vender porcarias é saber fazer propaganda das porcarias. Só a propaganda é que não pode ser porcaria.

    • viperbruno says:

      Numa entrevista disse que usava o Windows Vista. Perguntaram-lhe qual é que usava, XP, Vista ou 7 e ele disse o Windows Vista. Ja esta velho para betas o homem… (ironico)

  14. Vítor M. says:

    Ballmer a vibrar com o hipe do Windows 7 😀

  15. Vasco says:

    Eles não deixam de ter razão, o Google está a reiventar algo que já foi inventado, mas o Linux nunca foi patrocinado directamente e nesta escala por um gigante da informática, portanto, é esperar para ver!

    • Alziro says:

      E’ verdade que nunca foi lançado em grande escala como sera com a Google mas a Intel tambem esta a tentar.
      Alem da parceria com Intel/Nokia para o Moblin ou la o que seja.

      No entanto a Apple tenta e o resultado acaba por nao ser significativo.
      Ha sempre revoltados contra a Microsoft mas todos acabam por necessitar do Windows, seja por obrigaçao ou por gosto. No meu caso nao tenho hipotese, o software do trabalho obriga a usar Windows.

  16. Filipe Chaves says:

    isso tipo de post é sempre campeao em comentarios

  17. PedroC. says:

    A Microsoft é sempre a Microsoft, por mais sistemas inovadores que surjam, a Microsoft vai sempre apresentar algo de novo para não perder o que já conquistou… Acho que a Google devia mais preocupar-se em apresentar um sistema competitivo do que “destruir a Microsoft”…O mundo Linux anda à mais de 10 anos para ter uma cota no mercado razoável e não consegue, e estou a falar de 60% para Microsoft, e 40% Linux, sendo que esta percentagem não acontece, quanto mais a Google sozinha, só porque é a Google, querer fazer frente ao “Gingante”, com um sistema que para mim não vai passar de mais um beta durante meses e meses e depois vão acabar por ir por outro caminho, que não os SO…! mas se conseguirem ter alguma cota no mercado, é bastante bom para os utilizadores, pois o Windows e Linux, vão ter um trabalho mais árduo…
    É a minha opinião….!!!

    🙂

  18. Ricardo Ferreira says:

    Há pessoas que não entende de certo a informática, falam da microsoft como se não tivesse sido a microsoft que abriu a informática para as grandes massas.

    O Windows é como o Modelo T da Ford o carro do povo, o carro das grandes massas. A microsoft sempre teve uma estratégia focada em atingir o maior n.º de utilizadores possivel para o seu sistema. Ao contrário de outras empresas que eram mas práticas e pragmáticas quanto ao desenvolvimento de sistemas informáticos a MS foi atrás das necessidades dos utilizadores o que fez o Windows o sucesso que é hoje.

    Acho curioso haver pessoas que falem do Chrome como alternativa o Windows nunca foi o melhor sistema operativo mas foi sempre o mais simples e amigo do utilizador. Foi também sempre o mais organizado em termos de de consistencia como produto, pois é um produto com mais de 20 anos e quer queiramos quer não será o produto de escolha da grande maioria dos utilizadores para os próximos 20!

    O chrome não passa de um “toy” de uma empresa que não tem a minima vocação para suportar um sistema operativo para utilizadores finais ou seja o chrome vai ser um sistema operativo do género “O utilizador que se safe que da google não vem nada é tudo da comunidade” seja lá o que isso for.

    O google tem nos seus quadros programadores e engenheiros de software, pessoal qualificado para o desenvolvimento e manutenção em ambientes de datacenter e não para aplicações e sistemas end user.

    • Samuel Gomes says:

      Eu concordo com o que foi dito pelo Ricardo. Eu por mais uso que dê a sistemas linux volto ao mesmo, e não venham com tretas que só windows tem problemas, porque não é verdade.
      Existem bastantes ameaças aos sistemas Windows, é verdade, porque existem milhares de pessoas a trabalhar todos os dias para dar cabo deles.

      Eu gosto de trabalhar com Windows, é o meu SO de eleição. Mas a grande maioria de Softwares que uso (60%/70%) uso freeware ou open source, porque são bons!

      Em relação ao ataque da google na parte de SO, penso que não vai durar muito, já existem dezenas de distros linux e não é por mais uma que as coisas vão mudar.
      Pode entrar com relativa expectativa, mas vai acabar depressa, é assim que estou a ver as coisas, pode ser que esteja errado.

      E como o Ricardo disse, daqui a 20 anos vai continuar a ser a MS a dominar o mercado. Porque começaram muito bem na altura e fizeram/fazem as necessidades dos utilizadores comuns.

      Abraço

      • Manuel Jose says:

        Ninguém disse que o Linux era perfeito. Quanto às ameaças, o linux não é mais seguro porque é menos utilizado. Vai a este site: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081203105032AAn1fRN e lê a pergunta e as duas primeiras respostas. Quanto ao google, nunca se sabe o que vai acontecer. A Apple já foi muito maior que a Microsoft, a Microsoft era “um insecto” ao pé da Apple e ninguém imaginava que algum dia a Apple iria ser ultrapassada por algo que na altura era tão insignificante como a Microsoft. Vê o filme “Pirates of silicon valley”, lá tens a história toda da Microsoft e da Apple. Eu uso os dois SO, assim tiro partido do melhor de cada um 🙂

    • Bónus says:

      “Windows nunca foi o melhor sistema operativo mas foi sempre o mais simples e amigo do utilizador.”
      Mais simples e amigo do utilizador?
      Não conheces o OS X de certeza absoluta.

      • A friend says:

        O mal das pessoas é que desde cedo habituaram-se ao Windows e este sempre foi o modelo Standard nas escolas e trabalhos… 😉

      • Samuel Gomes says:

        Os Mac OS podem ser muito mais simples, práticos, e tudo o que torna um OS bom. Mas toda a estratégia da M$ à uns anos atrás é que fez toda a diferença e ai é que falhou as outras empresas.

        E eu sei, porque como o Manuel José disse, eu vi os filmes que explicam o que aconteceu à uns anos atrás entre a M$, Apple, IBM e companhia da altura.
        E como se vê bem no filme, a Apple era muito superior à M$, mas ai o que foi muito importante na reviravolta, foi a estratégia utilizada numa empresa e na outra e isso foi fundamental!

        Abraço

        • Ricardo Ferreira says:

          A Apple perdeu o comboio pos menosprezou a industria, focou-se nela mesma ou seja só a apple podia oferecer hardware e software para o seu sistema o que é extremamente redutor para uma plataforma de massas vingar.

  19. HikariKyubi says:

    Não foi o gates que disse que 64k chegavam pra tudo? 😛

    • HikariKyubi says:

      E não sei quantas mais barbaridades 😛

    • Jorge Rodrigues says:

      sim o Gates tem a sua quanta parte de barbaridades… e o CEO da M$ está a seguir-lhe as pisadas

    • _Planax_ says:

      Eu acho que ele nunca disse isso, contudo a frase foi-lhe atribuída. Se reparares não há sequer um vídeo onde o oiças dizer tal coisa. O mais que pode ter acontecido é ele ter dito isso para um meio de comunicação escrito, mas de novo não encontras nada onde isso tenha sido oficialmente publicado, e ainda que encontrasses poderia ter sido mal escrito pelo jornalista que escreveu o artigo.

      É caso para dizer: Show me images or never happened!

  20. Anónimo says:

    Pessoal um offtopiczito. Ninguém fala da falha muito grave de segurança descoberta no Firefox 3.5 e que provavelmente existe também nas ultimas versões do FF? Ou essas noticias só surgiriam caso fosse no IE? Vá sejam um pouco imparciais e façam noticia até porque é uma falha de segurança bastante grave. 😉

  21. Manuel Jose says:

    O Google OS é mais uma distro de linux, certo?

    • Olly says:

      Certo. Quer dizer, pelos prazos que eles deram é um Android para pcs (ou seja baseado em Linux). Pois está previsto o Android para netbooks em meados de 2010, precisamente o mesmo prazo dado para o aparecimento do Chrome OS nos… netbooks 🙂
      Coincidência?

  22. Manuel Jose says:

    O Google OS é mais uma disro de linux, certo?

    • Não menosprezem o valor do google e do Linux…

      O último sistema operativo que me fez querer comprar alguma coisa foi o Moblin da Intel… fez-me querer comprar um netbook só para poder “brincar” um pouco…

      Finalmente o último sistema operativo de sucesso a ter como base código aberto foi o Mac OSX… que não é par em termos de quota de mercado com a Microsoft, mas é o seu principal rival… e é assente em “free BSD” (Darwin)

      o que não deixa de ser interessante é que os últimos sistemas operativos a terem sucesso e fanbase (Android e IphoneOS/MacOSx) são exactamente OpenSource “puxados” por uma empresa, com um layer de licenciamento diferente por cima…

      Ou seja… ninguém para a MS… mas dentadinha a dentadinha… a quota de mercado vai descendo.
      JPCarvalhinho

      • Olly says:

        Continuo a afirmar: Se deixassem de haver várias distros de Linux e se adoptasse apenas uma que garantisse o apoio das grandes companhias de software e hardware… ui o Linux ganhava cota de mercado de certezinha absoluta.

  23. Jorge Rodrigues says:

    tem pisada dois sistemas operativos… até parece que o fulano se esquecew que o Vista tem mais do que uma versãoo Xp já o tinha e o Se7en tá na mesma…. e que são pagos… a preços ridiculos, não funcionam devidamente e por ai fora…

  24. A friend says:

    Balmer também se riu bastante quando a Apple lançou o iPhone…
    mas pelos vistos quem riu por ultimo … riu melhor..

    Já agora…onde pára o Zune?…

  25. Li absolutamente todos os posts… sinto uma grande aversão a tudo o que vem da Microsfot…uma lástima que nós não saibamos reconhecer o que grandes empresas e cabeças fizeram pela humanidade e sua evolução. Ainda me lembro dos primordios do Windows…foi uma grande revolução…foi o salto da idade da pedra para o que seria hoje o que ja conhecemos…. realmente uma pena !

    • darkblonde says:

      O Windows 1.0 foi uma copia do SO da Apple na altura, que por sua vez tinha comprado esse sistema a Xerox, bem como a tecnologia do rato.
      A única coisa que a Microsoft fez foi massificar a produção/consumo de pcs. Mas se não fossem pcs seriam Amiga com Amiga OS, que segundo li e ouvi dizer, repito ouvi dizer, na altura era de longe melhor que o pc com o Windows.

  26. Guilherme de Sousa says:

    é bom ter um unico?LOL

    a m$ neste momento tem xp, vista, 7, windows mobile, e se quiserem ainda podem considerar as versoes server.

    epa ya evoluiram uns dos outros, e sim têm todos o nome ‘windows’ la pelo meio, mas o q é certo é q sao sistemas operativos diferentes, e correm por todo o mundo..

    o chrome OS vai no fundo tirar algo ao android, so q nao se chama android II..

    percebo onde ele quer chegar, com a boca de ter um unico OS, mas temos q ter em atençao q o windows esta totalmente particionado, pois ao contrario de mac e linux, qd sai uma nova versao nem toda a gente quer actualizar(no caso do xp->vista, até por falta de qualidade do novo OS).

    enfim, acham se os maiores..

    ———————————————————–
    ————————————————————
    Vitor M. se leres isto, recomenda para esta semana na rubrica de cinema um filme chamado ‘Pirates of Silicon Valley’, q pode ser q dê umas luzes a algumas pessoas no q toca às politicas destes dois ‘senhores’.
    ————————————————————
    ————————————————————

    cumps

  27. Bónus says:

    Mas ainda há alguém que dê algum crédito ao que o Steve Ballmer diz??
    http://www.businessreviewonline.com/os/archives/2008/10/ballmers_20_bes.html

  28. Aptenodytes Tuxus says:

    Serei o único a achar a cara do Ballmer completamente assustadora? 😀

  29. Dusac says:

    Ri macaco, ri!

  30. A friend says:

    Just like Euronews … NO COMMENTS…

    https://www.youtube.com/watch?v=wvsboPUjrGc

  31. Dark says:

    anda tudo a luta e com medo do gOS….

    deviam era ter medo do Mac OS… qq dia a apple perde a cabeça e manda um para PC’s “normais” a um bom preço e arrebenta com tudo…

    mas logo se vera…

    e acredito que android e gOs venham a ter sucesso no nicho em que estão inseridos.

    • Olly says:

      Hummm não acredito. Para já pelos preços praticados pela Apple. Segundo, todos nos lembramos da polémica que foi a da empresa que (legalmente tinha todo o direito) vendia MacOS em pcs.

      A Macintosh não se separa da Apple. Até porque (o grande busilis da Mac) o SO está optimizado para o hadware da Apple, um pc a correr Mac iria implicar investimentos colossais por parte das grandes empresas de semicondutores (para drivers) e não iria garantir a mesma performance.
      Seria apenas mais um linux num pc.

    • isso sim seria um grande lance !!! 😛

  32. Tanto odio à microsoft, epá, cada SO tem as suas vantagens e desvantagens deixem-se de dizer que x é melhor que y por z…

    • A friend says:

      A Microsoft é boa… Windows não é mau…

      Tem é estado nas maos erradas.. 🙁
      Prova disso é o Ballmer….

      Se a Microsoft, de todos os conceitos que teve até hoje, os tivesse tornado reais… seria uma empresa bem melhor… o exemplo foi o Longhorn vs Vista…

  33. CarlosMC says:

    Enquanto não os vir a desvalorizar a importância do hardware subjacente ao Windows, não sei porque, mas os consigo levar a sério… (qq um sabe que o windows só usa um substrato material, por especial favor aos fabricantes) 😛

  34. Luis says:

    Desculpem o comentário de um leigo. Eu não sou um entendido como a grande maioria das pessoas que aqui comenta, digamos que represento, sei lá, 80% da população que usa computadores. Uso o computador para trabalhar, para ver filmes, ouvir musica, pesquisar na net, jogar, etc, tal qual a maioria das pessoas que tem um computador. Para “nós” é suficiente que o computador ligue, “faça” o que pedimos, e de uma forma fácil e intuitiva. E aqui entra o Windows. Foi o SO que conhecemos quando nos iniciamos e se faz o que necessitamos porquê mudar. Tem defeitos? Acredito que sim. Tem virtudes? Também as terá. Mas quando leio os comentários às várias noticias do pplware parece que tudo o que é da Microsoft é o “demo”. É bom haver alternativas, como o Linux, mas têm que perceber que para leigos (nós, os 80% da “população informática”), se o Windows é o que conhecemos, se funciona, não vamos mudar.
    Resumindo, parece-me que a Microsoft tão cedo não tem que se preocupar com a concorrência.

    • A friend says:

      Aqui está um bom comentario, mas posso deixar o meu testemunho nesses casos 😉

      Eu normalmente vou safando o pessoal “mais leigo”, familiar ou amigo das partidas do Windows ou até mesmo do desleixo deles que instalam tudo e mais alguma coisa, e ai sim só podemos culpar o utilizador e não o Windows… mas para eles mais “leigos” a pergunta que me fazem sempre é… “eu não percebo nada disto, mas não há nada melhor que me proteja dos meus desleixos? é que não pesco mesmo nada e gostava apenas ter isto sempre bom sem ter qeu tar-te sempre a chatear…” .. e é quando lhes digo, olha.. porque não compras um Mac? sempre é mais seguro… ao que me respondem… “mas isso é caro!?” … e eu digo, depende do que queres… mas quanto deste por este… e falam-me em algo a rondar os 700 euros, e é quando eu dou de resposta, com esse dinheiro já comprar um iMac e ainda ficas livre da torre… que achas? e é então quando arriscam a comprar um e… hoje em dia, dos varios que seguiram o meu conselho vivem felizes e contentes… não pelo Mac em si, mas porque já não se teem que preocupar com tanta coisa e no fim so me dizem… “isto afinal até é facil.. eu andava a procura da cena para desinstalar os programas e afinal é so mover para o Lixo e já tá… bue pratico!!” E lá continuam felizes porque fazem as coisas tipicas, apenas não têm que se preocupar com uma serie de coisas como Virus, ou registry que faz algumas partidas e lá nos dá alguns erros inesperados…e é claro, ficam livres de apanhar os virus mais parvos da internet que são espalhados pelo MSN.. (“olhe aqui uma foto de “Nois” dois juntos…” do ficheiro fotografia.jpg.exe 😀

      Resumindo, quando os mais entendidos discutem qual é o melhor, é meio caminho andado para levar os mais leigos para o melhor 😉

      Mercado Apple, a crescer, Mercado Linux, igualmente… Windows tem vindo a ter quebras.. o que com isto quero dizer que não fico contente por isso, mas gostava que servisse de lição para eles melhorarem muita coisa porque é essencial no mercado haver boas rivalidades, porque no fim disto tudo quem fica a lucrar somos nós, consumidores…

    • Ramiro says:

      Acabaste de ganhar o meu voto para melhor comentário do dia.

      Por vezes é dos mais leigos que se ouvem as maiores verdades e, na referida matéria, é a opinião destes que mais conta.

      Não adianta andar para aqui com guerrinhas ou teorias da conspiração, nem tão pouco com premonições pois, no final deste processo, quem irá ter a última palavra serão os utilizadores e não os pseudo-gurus tecnológicos.

    • Shogun says:

      Mais um voto 🙂

      A realidade é que para nós entendidos a prespectiva que temos de usabilidade de qualquer software é completamente distorcida quando comparada com os 80% da populacao referida, que acredito atingir os 95% a nivel mundial.Desde que desenvolvo user interfaces (UI) que me deparei com esse problema, para mim é fantástico ter uma UI que tenha tabs e colapse cenas que eu não queira ver e que tenha o menor numero de animacoes possivel pois apenas me distraem, mas eu sou um utilizador médio de um computador, sou 5% da populacao, se formos para os 95% da populacao veremos que quando um utilizador colapsa algo no segundo a seguir já diz que desapareceu e nao sabe voltar a ver, se usa tabs, ops ele n usa tabs abre uma instancia do software de cada vez que o quer usar, e quanto as animacoes, se um utilizador tem que esperar nem que sejam 20s para uma operacao completar e apenas lhe espetam com um texto a dizer “Operacao em curso, por favor espere…” quase que vos matam pk o programa esta lento, mas experimentem por um gif todo bonito com um coelhinho aos saltos e vao ver ficam logo todos contentes, se for uma gaja quase que vos salta em cima 😛 portanto com isto tudo quero apenas dizer que n devemos dar ouvidos aos gurus da informatica e que fazem com o linux ou com o windows viagens a Marte, devemos sim ouvir os utilizadores comuns, os tais 95% da populacao porque eles sim sabem o que dizem.

      Parabens pelo comentario.

  35. Coiso says:

    WINDOWS FOR LIFE

  36. Silwolfs says:

    Os usuários dos sistemas “alternativos”, rsrsrsrs, se esquecem que a consolidação de um S.O. depende de seu usuários. Trabalho com Windows e Linux(Ubuntu) e sinto que as “plataformas alternativas” tem lutado para acompanhar o nível do Windows, e, penam por não conseguirem aferir a seus produtos o nível de qualidade conseguido pela Microsoft.
    Um s.o. para ser eficiente tem que ser feio?? Criticam a bela interface gráfica do Windows e buscam imitá-la no Ubuntu!!!!!
    Portanto, é licito que se defenda as plataformas alternativas, como forma de baixar o custo do Windows e apresentar novas opções, no entanto, deve-se respeito ao trabalho feito pela Microsoft que encontra-se na posição que está por mérito, e, sempre traz inovações que facilita e torna amigável o convívio diário PC x Homem.

  37. Kekes says:

    Ora bem só agora é que tenho tempo para escrever algo mais elaborado.

    Eu creio que estes senhores não podiam dizer outra coisa, a MS grande como é se vem o Big Boss, neste caso ‘s, dizer que têm medo da concorrencia, a coisa está má, no entanto eu concordo com eles, é um produto da google, novidade, causa impacto, mas provavelmente não vai responder as espectativas criadas.

    Usando como base Linux, para quê usar a distro do Google? Para isso existem muito boas, como o ubuntu que é conhecida por muitos e a qual eu mais usei por curiosidade, pois dá trabalho fazer dualboot, quando posso ter tudo num, e como o caro Luís acima refere, para uma pessoa leiga, que eu me considero, que não têm necessidade de programar e afins (eu reconheço as vantagens de linux neste ramo, no entanto nao esqueçamos o VS para Windows), simplesmente fazer o vulgar, usar uns programitas, ir a internet, decarregar umas coisitas, ver uns filmes, ler, enfim, para quem não tem tempo para andar a explorar a cena, quer lá saber se tem problemas de rede, pequenas são as utilizações que se dá no meio caseiro, eu uso por acaso para o meu media center aceder as coisas aqui do PC que está a fazer como servidor de tudo e não tenho problemas de maior, se quero ver uns filmes não tenho problemas com codecs que tenho optimizados em windows e que em outros SO’s são mais dificeis de se arranjar, tenho acesso a todo tipo de aplicações que perciso… para quê complicar? Termos de segurança? Uso o Vista, e desde que mudei para este SO não tenho tido problemas com virus, nem seus primos directos, pode ser que sejam todos incompativeis LOL.

    Sabendo que muita gente nem sabe instalar um programa em windows, que é so descarregar e NEXT, NEXT, NEXT; quase sempre, imaginem se tivesses que adicionar repositorios, e fazer masi não sei o quê.

    O que se passa é que o pessoal só quer uma coisa que funcione, e que seja, como heide dizer? “Universal”, com isto querendo dizer que todos conhecem o Windows, e soluções arranjam para os seus problemas, assim como software. Este tipo de utilizadores apenas quer uma coisa que dê para por o CS para jogar com o primo Quim, e não se não é tão bom para fazer de servidor, compilar programas, invadir os computadores da nasa 😛 , entre aquelas coisas todas que os outros dizem fazer melhor.

    Por estas razões acima ensionadas não vejo porquê da razão de a MS estar em dificuldades… Não está é o que eu digo, pelo que li teve aumento nos lucros do ano passado…

    Não se esqueçam que estamos num site de tecnologias com muitos ditos entendidos na materia, esta amostra populacional não é a realidade.

  38. Na minha opinião acho que o Ballmer e o Gates têm razão. A Optimus nunca conseguiu sobrepor-se à TMN, nem mesmo a Vodafone, a título de exemplo.

    PS – Evitam de me responder porque tou-me cagando prás respostas de “flames” de SO’s, dou a minha opinião sobre o artigo e mais nada, como todos deveriam fazer civilizadamente.

  39. LoboSILVA says:

    que falou que no Brasil usam essencialmente linux? é claro que alguns usam mas a maioria esmagadora usa Windows e ainda por cima pirata… por que? deve ser pra sentir a emoção de andar na inlegalidade… ja que o linux é tão bom essa maravilha toda que todos utilizadores falam o motivo de se usar Windows deve ser por emoção mesmo hahahahahaah no fim das contas todo utilizador de linux tem uma maquina windows agora não é todo utilizador Windows que tem maquina linux hehehe se o tem de graça as pessoas paga pra colocar windows imagine se fosse pago hauhauauahuha so ia dar procom sendo assim entende-se não importa o quanto vc corra… o importante é sair na frente hahahahaha

  40. Pedro Gaspar says:

    Bem…. no fim de ler tanto post sem sentido… cá vai a minha opinião também (talvez sem sentido)…
    Acho que cada um é livre de escolher o seu sistema operativo preferido, se é o windows porque gosto de pagar por ele (ou andar na ilegalidade), se é o linux porque gosto de ser mais geek que o visinho, ou se é o mac os… nem sei pq porque nunca utilizei, mas acho que é giro pelo que vejo….
    Agora não me venham cá com historias que o windows é melhor que o que seja que for…… quanto mais é igual…. se gostam de andar a instalar antivirus e ect… a ter actualizaçoes de segurança passado mais de um ano depois do problema ser descoberto e ect… então deixem-se ficar,estão bem com o sistema operativo que utilizam…
    Quanto ao windows ter sido um exemplo por mais de 20 anos é verdade, mas tambem é mentira, primeiro porque o windows foi baseado no MS-DOS, que por sinal sem sequer foi feito pela microsoft, mas sim foi comprado… o primeiro ambiente grafico que o windows conheceu foi copiado do MAC OS, e muitas das aplicações que o windows utiliza vêm de software livre… conheço dois casos de cor BIND e o LDAP, certamente ha muitos mais…
    O grande forte da microsoft não foi o produto, mas sim o markting e a sua politica de monopólio, porque nao sei se se lembram, mas houve muitos casos de empresas que estavam a subir de nível e a concorrer com a microsoft, e o que a MS simplesmente fez foi comprar a empresa desfazer o produto, neste caso a unica forma de fazer frente à MS é com o opensource, portanto se quizerem agrader à MS por apenas terem o Linux como concorrente estão completamente à vontade…
    E mais sobre a MS nao digo, espero que dê para alguem refletir..

    Agora sobre o google e o linux…
    Começando pelo ultimo ponto, o google compra as empresas sim… mas aproveita o material e tenta fazer melhor.. verdade ? eu acho que sim… caso do youtube, blogspot, picasa, ect….
    O google tenta corresponder às necessidades do utilizador sempre…
    O google é pago pela publicidade sim.. mas estão com medo que venha outro motor de busca melhor melhor ??? apesar de não impossivel acho improvável, o google utiliza algoritmos extremamente elaborados e que vão ao encontro do que o utilizador pretendee milisegundos, para fazer concorrência a isto.. ui, é preciso tudo isto e outra coisa.. nome… toda a gente conhece a palavra googlar já é um patamar dificil de chegar (não me estou a imaginar a dizer “vou jogar o bingo” para me referir que vou pesquisar no motor de busca da MS)
    Quanto ao linux… sou grande utilizador e apreciador, mas vou dizer pouco sobre ele senao estou sujeito a que digam que este comentário todo foi so para defender o linux..
    Ora aqui vai…
    Rapido, personalizavel, seguro (não me venham com historias de ser por ser pouco atingido por hackers, porque as correcções que eu saiba em linux demoram dias a sair e nao anos…), robusto GRATUITO
    O unico contra que existe é mesmo os fabricantes darem-lhe pouco suporte, mas gostaria de lembrar que a comunidade opensource saltou esse passo praticamente sozinha no que se tratou dos drivers (neste momento quase todos os drivers ja sao suportados, e melhor no caso do ubuntu já instala os drivers praticamente todos do pc (incluindo placa grafica e impressoras)).. agora falta mesmo so os fabricantes de software darem-lhe tambem o seu devido valor… e acho que com a chegada do google a este mercado esse valor vai ser dado…

    Ultimo comentario.. ha tempos vi uma publicidade que acho que se enquadra exactamente neste sitio:
    “First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win.”

  41. User says:

    “É bom ter um unico”
    Windows seven ( e as suas várias versões “castradas”), windows mobile…
    O gajo nem sabe o que vende xD

  42. Obi On Canabis says:

    Esta discussão é claramente M$ vs Linux pra ver quem tem a pilinha maior….. Mas é divertido ver uma “carrada” de putos universitários degladiarem-se por causa disso! Ao menos dá piada ao pplware!

    As pessoas que utilizam windows fazem-no porque é intuítivo a nível de utilizador e porque essas pessoas querem um sistema operativo que faça o que elas peçam “out-of-the-box”. E a M$ foi pioneira de mercado nesse aspecto.

    As pessoas que utilizam linux fazem-no porque ou são técnicos IT ( como eu ), ou porque querem mais do seu OS e estão dispostas a aprender por elas próprias e/ou porque não estão dispostos a pagar por um OS o valor que a M$ pede.

    As pessoas que uilizam MAC são a meu ver as que reunem o melhor dos dois mundos com a vantagem de ter dinheiro pra pagar por um MAC.

    Já agora, os verdadeiros “linux lovers”, como eu, não andam por aí a dizer “tenho uma pilinha de 20 cm porque utilizo linux”. Não sei se me fiz compreender…. 🙂

    Paz no mundo e deixem os “canarinhos” em paz. O Português é uma língua viva e como tal tem diferentes expressões em várias partes do mundo.

    Que a força esteja convosco.

  43. Ricardo nunes says:

    “…e desvaloriza a abordagem da Google, que torna o browser a peça central do futuro sistema operativo Chrome OS.”

    e o Gazelle?

    “Gazelle é descrito como um Browser onde cada aplicação (web site) irá correr em seu próprio espaço”

    http://research.microsoft.com/pubs/79655/gazelle.pdf

  44. Thiago says:

    Viu.. porque q ao inves de vcs ficarem brigando aki, não vao arrumar uma namorada e sair tomar um ar?
    Parecem um bando de nerds fundo de garrafa discutindo besteira!!!

    • P3t3rU5 says:

      Tudo evolui e portanto também os nerds hoje em dia existe um grande leque de variedade de nerds, mas mesmo assim nerds com óculos fundo de garrafa é um mau estereótipo. Se não gostas de discussões sobre informática acho que estás no lugar errado para deixar um comentário… tenho dito.

  45. Comet says:

    Nestas coisas parece que a conversa vira sempre para Kernet windows vs kernel linux. Até parece que não andam todos a jogar no mesmo patamar. Ou não há concorrência entre distribuições Linux?
    Vamos ver as coisas pelo que realmente são. Hoje em dia é completamente irrelevante o SO ou mesmo a plataforma.
    O que é realmente relevante são os serviços e sua integração. Quando se fala por exemplo do iPhone e do seu sucesso,
    estamos a falar apenas de duas coisas. É um aparelho que agregou facilidade de uso com beleza estética. Ou seja multi-touch e uma boa interface que facilita o acesso as ferramentas do dia a dia.
    Isso foi apenas uma pequena evolução. As pessoas já não querem um link para o tweeter. As pessoas querem coisas como mail, facebook, mapas, tweeter, controlo de media, etc etc prefeitamente integradas com os seus gadgets.
    O que os novos sistemas oferecem é precisamente essa cumplicidade. Aquilo pela qual a Microsoft foi tão criticada ao querer integrar os seus serviços como o MSN, o Windows Media Player,
    o Internet explorer o Office é o que agora andam os utilizadores por um lado e os concorrentes por outro a exigir e a implementar nos netbooks, mobile phones, TV, etc.
    O que a Google está a tentar fazer não é de grande relevancia. Pois não é nada mais do que os seus concorrentes já andam a fazer a bem mais tempo.
    O que muitos parecem não ver ou não querem ver é q a Microsoft já está em todo o lado com os seus serviços e já tem as ferramentas necessárias para mover para o
    agora tão falado conceito de “cloud computing”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.