PplWare Mobile

QuickSys MyWinQ 0.2.1 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. OmeuNOME says:

    o Belarc não dá mais informações que esse? o outro tem ainda a vantagem de dar para 98 e 2000

  2. Nelson N says:

    Vou experimentar isto. Sem dúvida que é um “canivete suiço”!
    obrigado, e bom fim de semana!

  3. Gota says:

    Uma apliação bastante simples, leve, limpa e completa! Isto é óptimo para quem precisa de ver o computador “por dentro” mas que prescinde de ver os códigos hexadecimais, informações de fabrico e outras informações técnicas que (muito) raramente nos vão servir de alguma coisa ao longo da vida do computador.

  4. Gota says:

    Mas o que é isto?

    “Your comment is awaiting moderation.”

  5. Gilberto says:

    DESENRASCAR, é para mim um termo brasileirissimo. Como brasileiro que sou conheço e utilizo esse termo desde que nasci. ‘Quebra-galho’ já tem uma conotação pejorativa mais utilizada para contornar situações ‘legais’.

    • JAQAS says:

      Caro Gilberto, eu sou português e vivo no brasil, faz cinco anos, e no estqado onde estou, ES, a conotação que aqui é dada a desenrascar é mais precisamente o “saír de uma enrascada”, ou seja quem entrou numa situação complicada, e que tem que fazer o possível para saír dela. Já em portugal, embora também possa ter esse sentido, é mais comunmente utilizada com o sentido de recorrer a todos os meios ao nosso alcance para resolver uma qualquer situação que se nos apresente no dia-a-dia (seja uma situação complicada ou problemática), ou algo tão simples como trocar uma lâmpada por um método não muito “convencional”. No brasil a expressão mais semelhante seria, “Gambiarra” ou seja , o jeitinho brasileiro de resolver uma situação recorrendo a qualquer meio disponível, ou seja, uma solução engenhosa e de baixo custo pra obter um fim prático e rápido. Isso sim, é o “desenrascanso” ou “desenrascar” para um português. Mas como falei , a expressão pode ter vários sentidos, este que mencionei é apenas o mais comum em portugal. Abraços para todos do PPLWARE.

    • legnakrad says:

      boas,

      offtopic:

      eu qd ñ me desenrasco, desenmerdo-me! 😛

      ontopic:

      SIW
      SIW@Peopleware

      s/ +

  6. Filipedgb says:

    Este programa não faz as mesmas coisas que o CPU-Z? Já tenho vários programas que fazem esse tipo de coisa, como o SysSpec, e o CPU-Z. Alguém me sabe dizer qual o melhor ou mais fiável?

    Cumps

    • Filipedgb says:

      Só mais outra coisa… Não sei o que se passa, quando comprei o meu pc na caixa dizia que tinha 6gb de ram. Já usei diferentes programas deste tipo e alguns dizem-me que tenho 6gb de ram, mas outros dizem que só tenho 4gb… Alguém que me disse que era do Vista que só usava 4gb ou coisa parecida, mas não fiquei mt convencido. Alguém sabe o que se passa?

      • Gota says:

        Usas um sistema operativo de 64 bits? Linux ou Windows (Xp, vista ou 7 serve).

        É que nos sistemas de 32 bits só são utilizados entre 3 ou 4GB, a arquitectura do mesmo não permite utilizar mais. Na prática, o sistema de 64 bits permite utilizar (hoje em dia) até 192 Gb de ram (axo que é 192, se não for o que eu quero dizer é “muito”)

      • Kayn says:

        Podem estar a acontecer 2 coisas aí, mas o mais provavel é ser mesmo a arquitectura do windows que tas a usar (32b) que nao te deixa usar mais ram do que 4Gb.

        Um bocado estupido por parte do fabricante meter 6Gb de ram num pc e depois usar um win32. Vale tudo só para poder vender…

        A outra coisa que poderia acontecer era o excedente de ram estar a ser usada para outra coisa qualquer como estar partilhada pela placa grafica.

        A melhor maneira é mesmo abrir o caixote (cpu) e ver que modulos de ram e de quanto, está instalado.

        • Filipedgb says:

          6142 Megabytes Installed Memory

          Slot ‘A0’ has 2048 MB
          Slot ‘A1’ has 1024 MB
          Slot ‘A2’ has 2048 MB
          Slot ‘A3’ has 1024 MB

          Não sei se está a ser partilhada pela placa gráfica…nem sei como posso saber. Eu não abri o “caixote” :), usei o Belarc Avisor para ver isso das ram.

          Não é mt importante só fiquei com curiosidade em saber por que razão uns diziam uma coisa e outros outra.

          Obrigado pela resposta 😉

  7. Opteron says:

    Opa, valeu pela dica!!!

  8. viperbruno says:

    Quando tiver o sensor de temperatura será certamente o meu software numero 1 para obter informações da maquina. Questumo usar o Everest mas este tem a desvantagem de ser pago e de ser pouco organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.