aTunes 1.14.0 Beta
aTunes é uma aplicação de gestão da sua biblioteca áudio, desenvolvida em Java, esta poderá ser utilizada nos sistema operativos Windows, Mac e Linux. Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível, a Tunes tem uma excelente qualidade de organização.
Como reprodutor suporta os formatos mais comuns, como mp3, ogg, wma, wav, flac, mp4, ra, rm. Oferece suporte para ouvir a sua rádio online, tem funções de Karaoke e dá-lhe o controlo da aplicação através dos botões de controlo tradicionais (volume, mute, repetir, play, stop e shuffle). Além disso tem OSD (On-screen display) e disponibiliza também um equalizador, para equilibrar o som no seu dispositivo sonoro.
Ao nível da etiquetas, este lê etiquetas contidas nos ficheiros mp3, ogg, flac, wma, mp4, ra, rm, escreve etiquetas nos mp3, ogg, flac, wma (limitado) e mp4, lê e mostra imagens incluídas nas etiquetas dos ficheiros ID3v2.
Um editor de etiquetas, permite que identifique e caracterize a sua música manualmente, ou deixe que de forma automática a aplicação faça o serviço colocando o número da música, género, letra da música, etc. Para auxiliar esta operação saiba que pode contar com uma função de procura mais alargada, quando digo alargada quero mesmo referir a Internet!
Além das funções de reprodutor musical, aTunes tem a gestão a seu cargo. Se é um utilizador com milhares de temas na sua audioteca, então saiba que com esta ferramenta poderá visualizar os temas por categorias, por artista, por género, por pasta, numa árvore hierárquica onde facilmente terá acesso às músicas e onde poderá criar filtros que irão alimentar as suas playlists. Capas dos álbuns? Obtenha da Internet... sim esta ferramenta irá encontrar.
Como hoje em dia, estamos ligados ao mundo via Internet, aTunes possibilita que subscreva listas de Podcast, permite que procure, através da sua ferramenta de pesquisa, no YouTube, Google Video , Wikipedia, etc por determinado tema. Informação AudioScrobbler, actualização do perfil no Last.fm e apresenta-lhe as letras das músicas se assim desejar.
Mas não se fica por estes atributos, como reprodutor de CD's, a ferramenta permite-lhe reproduzir, ripar, exportar etc. etc. etc. Muitos argumentos para deixar meia dúzia de ferramentas de lado.
Pode experimentar, é gratuita, pode sincronizar com o seu dispositivo portátil, ele saberá gerir os leitores MP3 tendo em conta as playlists que criou para exportar. Para facilitar (ainda mais) suporta o idioma português.
Experimente e depois diga-me alguma coisa 😉
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: aTunes 1.14.0 Beta [23.30MB] Download: Multiplataform aTunes 1.13.0 [18.57MB] Download: aTunes 1.13.0 Portable [17.66MB] Homepage: aTunes
Este artigo tem mais de um ano
Já uso há bastante tempo! Excelente!!
http://www.peliculas.pt.vu
Para mim, o melhor é o Albumplayer que já utilizo há muito. É só arrastar a capa do álbum para o canto e começa logo a tocar 🙂
É pago, mas enfim…
http://www.easy-share.com/1905365824/lafada.rar
“Licença: Freeware”
Então é pago ou freeware?
Estava a falar do Albumplayer. Esse é que é pago.
Ops! o link não tem nada a ver com o Albumplayer, o correcto é este:
http://www.albumplayer.com/
😉
Ok meu caro… o correcto é o segundo 🙂
Por falar nisso, não queres escrever um post sobre essa aplicação?
Vítor,
obrigado pelo convite, mas eu não tenho mesmo jeito nem conhecimentos suficientes sobre o programa para escrever um post. Só utilizo as funções básicas e nunca aprofundei as opções todas que tem. E a versão que tenho é anterior à que está presentemente no site.
Quando “adquiri” este programa, andava à procura de um leitor que me permitisse gerir de forma fácil e intuitiva a minha larga colecção de álbuns em mp3 (guardada em DVDs, o que não é nada prático), e este veio mesmo preencher as minhas necessidades. Comecei então a imaginar como é que poderia, de uma forma muito simples, ter acesso a todas as minhas músicas e poder tirar proveito do “arrastar/largar” que o Albumplayer nos proporciona.
Aproveitei então um portátil já um pouco antigo que tenho (formatei-o e voltei a instalar unicamente o SO para ele ficar limpinho) e instalei o Albumplayer. Comprei um disco rígido externo e passei para lá toda a minha colecção de música tendo o cuidado de colocar em cada álbum uma imagem da capa do cd correspondente (normalmente o programa reconhece as capas, mas caso não aconteça, pode ir-se buscar manualmente). Comprei um par de colunas relativamente boas (já se adquirem a preços bastante acessíveis)que liguei ao portátil. O programa pode ser ampliado de forma a preencher o ecrã todo. Do lado direito aparecem as capas, basta escolher o álbum que se pretende ouvir e arrastá-lo para o canto superior esquerdo para que comece a tocar. Por baixo aparecem os títulos das músicas. Se quero ouvir outro álbum, repito a mesma acção, arrasto para o canto e largo. À medida que vou adquirindo mais músicas, passo-as para o disco rígido. A única funcionalidade do portátil passou a ser essa 🙂
Mas quem falou em Albumplayer?
Isto é sobre o “aTunes”
e o Link tá correcto.
Rseven,
se leres com atenção, o link que está no meu primeiro post não está correcto.
E que eu saiba, apesar do post ser sobre o a Tunes, este é “uma aplicação de gestão da sua biblioteca áudio” como o próprio Vítor refere logo no início. Nesse sentido de ideias, falei do que eu costumo utilizar diariamente. Não sei onde está o problema 😉
Boas,
“Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível, a Tunes tem uma excelente qualidade de organização.”
Estas a dizer que o atunes é mais leve que o itunes?
Posso dizer por experiência própria que o itunes é mais leve.
Cumps…
Já que se fala de audio, alguém me pode indicar qual o melhor programa para ripar um CD inteiro de uma só vez?
Grato.
Eu costumo utilizar o cdex e gosto:
http://cdexos.sourceforge.net/?q=download