Windows 7 RTM a 22 de Outubro
A Microsoft anunciou na Computex 2009, em Taiwan, a data oficial para o lançamento do Windows 7. Foi revelado há minutos a data definitiva para o lançamento do Windows 7, tabu que já se arrastava há meses. Então teremos o Windows 7 RTM a 22 de Outubro de 2009.
Foi Steve Guggenheimer, Vice Presidente da Divisão de OEM (Original Equipment Manufacturer) da Microsoft que fez as honras da casa e assinalou a data em que começarão a sair os primeiros computadores com o Windows 7 versão final, no entanto consta que os parceiros da Microsoft terão acesso ao Windows 7 RTM nas últimas semanas de Julho.
Na próxima semana haverá mais informação com relação às condições de upgrade para Portugal (Windows 7 Upgrade Option), haverá mais detalhes quanto à migração para quem comprar computadores com o Windows Vista.
Mais informação: Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
Duas dúvidas:
“Para quem comprar computadores com o windows vista”; e para aqueles que já o compraram?
e quem comprou o windows vista na loja e o instalou em casa?
É que eu tenho ambos
obrigado
O que está anunciado é o direito a instalar o Windows 7 (em upgrade) para quem, perto de Outubro, comprar um computador com o Vista instalado.
tenho a mesma questao. estou na iminencia de actualizar todo um parque informatico e assim fico entre a espada e a parede. se o fizer já vou ter as licensas de windows vista enquanto pelo que se esperar fico já com as do 7.
no entanto esta actualizacao precisa mesmo de ser feita pelo que possivelmente n serei capaz de reter até outubro. algumas informacoes sobre isto seriam mesmo uteis.
First to coment.. or not.
Que venha ele, estou desejoso que saia para versão final para trabalhar com ele sem os problemas do desligar de 2 em 2h(o que era facil de contornar).
“…no entanto consta que os parceiros da Microsoft terão acesso ao Windows 7 RTM nas últimas semanas de Julho.”
Desconfio que passado poucos dias ja anda por ai nos torrents. eheh
Vamos a ver.
Fico à espera de mais noticias.
Cumps
Parece que a versão RTM (“release to manufacturing”) sai em final de Julho e em Outubro é já a venda a retalho
http://www.reuters.com/article/internetNews/idUSTRE55164820090602
Preços é que não se sabe.
quais preços.. saca-se nos torrents.. a MS é Muito CHULA nos preços que pratica…para se considerar a possibilidade de comprar o 7 “Azure”
@OffTopic
Tenho andado a apreciar os teus comentários ultimamente em vários tópicos.
E acho verdadeiramente terrível o teu “ódio” pela MS.
provavelmente um geek espetado em casa que nao trabalha nem sabe o que é ter a responsabilidade de comprar realmente software.
um inutil.
Sim, o título do artigo é que está errado.
Seja como for… cheira-me que isto ainda vai ser adiado. 😛
Boa Noticias.
http://www.cidadeviseu.com
Sai no dia dos meus anos “22 de Outubro”! A microsoft bem que podia me dar uma prenda! lol
P.S: Nesse mês sai também o Ubuntu 9.10 que segundo dizem vai ser o o Ubuntu com mais novidades desde que este existe! Principalmente a nível estético!
Será uma coincidência? 😉
Nao ha coincidencias.
ah! vamos ver como é, mas eu acho que a MS deveria lançar um live upgrade para as pessoas que ja têm o Vista. Apesar de virem a perder bastante dinheiro se o fizer (o que acredito que nao façam), mas pelo preço a que lançaram o Vista (lembro me de ver a versao Pro, se nao me engano era essa mesmo, a 600€ e poucos).
Sei que deve custar a criar um SO, mas o preço tambem nao ajuda ninguem.
E um dia teremos uma versao linux ou ubuntus (nao sei se esta bem escrito :s) bem melhor que os SO da Microsoft, pelo andamento…
Bem , é isso mesmo! Esperar para saber e ver!
Cumprimentos a todos!
credoooooo!!!! com 600€ compro ja um pc novo com o windows 7……..
No fundo acho que o windows 7 é um vista renovado e melhorado, poucas novidades trás em relação ao vista,a não ser em novel de establidade e na redução de erros cometidos no vista e sai pouco depois do mesmo.Não digo que o metam de graça para quem ja tem o vista, eu sendo um dos casos, mas deviam baixar significamente o preço do mesmo, se não este provavelmente será o o sistema mais lucrativo dos ultimos anos.
Apesar de gostar dos sistemas operativos windows acho uma injustiça por parte da microsoft meter, digamos que uma especie de vista “disfarçado” embora com melhoramentos significativos, a preços de sistemas operativos que praticamente foram construidos de raiz!
Concordo, desde q o vista foi lançado a ms sentiu-se pressionada em resposta um novo software o.s, e por isso lançou o vista, nao q o vista seja ruim, mas o codigo fonte dele precisaria ser limpado e enxugado como o w7 foi, e nao socom novas tecnologias mas pronto para o netbook, um vista vliteado, roda muito melhor q as versoes oem.
O vista trouxe inovaçoes MAS infelizmente nao decolou, visto o downgrade para versoes xp. Mas no quesito segurança, ele é melhor, e no aproveitamento dos processadores, falo isso pq testei com x2, e x4, coisa q o xp nao ‘lida’ muito bem, fora o direct x10 q muda drasticamente o grafico de jogos e em aplicaçoes.
Mas que seja bem vindo o W7….e na espera, pq a versao 7127 ta aqui rodando bem e em bugs.
A ver se é mesmo esta a data oficial…
http://www.peliculas.pt.vu
Eu preferia que a MS adiasse o lançamento mais uns meses e lançasse um produto definitivo e sem bugs, em vez de acelerar o lançamento para satisfazer meia duzia de utilizadores que andam com a “p#$a aos saltos” para ter o Window 7.
Concordo com isso. O tema da shell do Windows 7 por exemplo foi pouco trabalhado. O Explorer também. Porque não irem buscar inspiração na do longhorn?
o longhorn era maravilhoso…
foi uma asneira terem mudado o visual assim po vista…
se a microsoft se dedicasse mais aos SO’s e fizesse uma coisa MESMO MESMO MESMO inovadora… aí sim, deixo de usar cracks e compro uma copia de windows, coisa que nunca fiz sem ser com a compra de um pc novo.
você sabia amigo que existe um grupo de pessoas que deu continuação ao longhorn e que é possível acha-lo ? procure que acharás…
O projeto foi abandonado, a m$ iria processa-los judicialmente.
eu participava do forum…
Concordo, a Microsoft em vez de andar a lançar sistemas operativos a contra-relógio, devia dedicar-se a lançar sistemas operativos mais leves ainda (por exemplo limpando o código fonte de todos os comentários que para lá tem desnecessários) e fazendo o sistema operativo ainda mais modular, por exemplo permitindo remover tudo o que a pessoa não precisa logo desde a instalação inicial, do tipo suporte para ecrã táctil e outras coisas, que pode ser útil para quem tem, mas que para quem não tem é só mais uma coisa para ocupar recursos e para aumentar a superfície de vulnerabilidades.
Os preços sejamos realistas, deveriam estar entre os 50 e os 100 Euro para a versão completa. Eles tem de pagar os seus engenheiros a preço de ouro, mas como eles não pagam indemnizações pelos triliões em prejuízos que já provocaram com sistemas operativos mal concebidos, penso que o mínimo que podiam fazer era cobrar bastante menos. Se em Portugal fossem 2 milhões de computadores a 100 Euros por licença comprada já ganhavam 200 milhões de Euros… e isto só em Portugal!
Não se esqueçam que apesar de aparentemente não vir incluído no sistema operativo a Microsoft vai oferecer um sistema anti-malware para todos lá para meados deste mês ou nos próximos… a ver se isto ajuda a reduzir aquele malware mais persistente que demora a desaparecer porque ninguém quer gastar dinheiro em anti-malware.
Pessoal, Vitor, vou ser bastante honesto com vocês. Esse negocio de Microsoft anunciou o rtm ou a final edition em tal data, e especulações sobre preços, para mim não passa de bobagens. Estou vendo que num futuro bem próximo, a Microsoft vai faturar mesmo é com os fabricantes e logo depois seu sistema será total ou quase free. Como disse o amigo la encima (jorge rodrigues) o pessoal esta caprichando nos torrents e não ha como fugir da realidade : quem esta disposto a pagar uma nota pelos sistemas hoje em dia ? Pelo preço de um sistema operativo da Microsoft estou embarcando numa bela máquina por aqui…E não ha regulamentações, nem ameaças, nem leis que possam impedir a pirataria…. ja era, e eu a encaro como uma resposta à ingerência das megacorporações e dos políticos na rede e na vida dos usuarios.
carlos rajas 😉
Sim concordo (em parte) contigo, mas não penses que a Microsoft vive dos particulares.
Sabes que as empresas em Portugal gastam milhares de euros ano (PME’s) na aquisição e actualização do seu parque informático.
Empresas como o Grupo Sonae é aos milhões de euros ano, já para não falar do sector público.
Ora é nesse grosso grupo de “clientes” que a MS faz o seu grande negócio. Depois vem os OEM’s e de seguida as Universidades/escolas.
Por fim os utilizadores particulares, que nesses casos ajudam a florescer a pirataria, mas obrigam as empresas onde trabalham e as estruturas escolares a adquirirem software Microsoft.
Com isto é uma gigantesca bola de neve, dificilmente haverá quebras nesta corrente e caso esteja de alguma forma ameaçada pelo mercado paralelo, a ASAE através do seu departamento ASOFT faz umas visitas às empresas e caso não tenhas tudo licenciado…. bom a coima é daquelas coisas que nem é bom contabilizar!!!
Por isso… não há como fugir.
got it ! 🙂
“SKUs for the OS:
Windows 7 Starter (limited to three apps concurrently)
Windows 7 Home Basic (for emerging markets)
Windows 7 Home Premium (adds Aero, Touch, Media Center)
Windows 7 Professional (Remote Desktop host, Mobility Center, Presentation mode)
Windows 7 Enterprise (volume license only, boot from virtual drive, BitLocker)
Windows 7 Ultimate (limited availability, includes everything)
This information has been confirmed by Microsoft… who never listens to us. At least most consumers will only see Home Premium and Professional options at retail, which is more akin to the XP options of yore, and means WMC will be “baseline” for most PCs.
Update: Just to be clear, we’ve checked specifically with Microsoft on all six versions, and the placement of Home Basic in emerging markets. There’s now a full breakdown after the break.
Windows 7 Starter
Available worldwide to OEMs on new PCs
Missing Aero UI tweaks
Limited to 3 simultaneous applications
Windows 7 Home Basic (Vista equivalent: $200)
Only available in emerging markets
Missing Aero UI tweaks
Windows 7 Home Premium (Vista equivalent: $260)
Available worldwide, to OEMs and in retail
Includes Aero UI tweaks
Features multi-touch capabilities
Adds “premium” games
Adds media capabilities (Media Center, DVD playback, DVD creation, etc.)
Can create home network groups
Windows 7 Professional (Vista equivalent: $300)
Available worldwide, to OEMs and in retail
Includes all features of Premium
Adds enhanced networking capabilities (Remote Desktop host, domain support, offline folders, etc.)
Adds Mobility Center
Adds Presentation Mode
Windows 7 Enterprise
Available only in volume licenses
Includes all features of Professional
Adds Branch Cache
Adds Direct Access
Adds BitLocker
Windows 7 Ultimate (Vista equivalent: $320)
Limited OEM and retail availability
Includes all features of Enterprise”
Via Microsoft Partner Website
Já não há limite de aplicações a correr na versão start… só limitado pela quantidade de memória (não muita!) que o sistema usar.
Não sei se é impressão minha, mas o XP ainda aparece muito vivo e vai perdurar nos desktops por varios anos na liderança. Basta dar uma olhada nos torrents. Todos os dias saem novas versões tunadas.
Eu tenho uma fantástica. Você abre e parece um Xp crú. Depos de seguir as instruções (dezenas delas), o bicho se converte num Mac Os, que engana qualquer usuario desatento. Foi feita por um español. Não vão pensar que é um tema com wallpapers não…é transformação total, muito bom mesmo. Valeu ! 😉
carlos rajas