PplWare Mobile

Google Street View em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Morbus says:

    Finalmente! Não é que me importe muito, mas é bom ver que por cá não só Microsoft para aqui, Microsoft para acolá.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. jmtdstoc says:

    Ainda bem que já se lembraram de Portugal 🙂 .
    Vou andar à procura das carrinhas… quero aparecer na fotografia 🙂 .

    @Morbus
    A Microsoft não tem nada que se compare com o Street View+Google Earth. As duas tecnologias em conjunto são fenomenais. Tenho-me fartado de conhecer os EUA com isso.

  3. petersaints says:

    @jmtdstoc O Bird’s Eye da MS também é interessante. Não tem o detalhe do Street View mas permite cobrir áreas maiores muito mais rapidamente. O ideal era ter os dois combinados 😛

  4. dajosova says:

    jmtdstoc, a iniciativa eh interessante mas comparo essa perspectiva de conheceres assim os EUA aos namoros pelo Messenger 🙂

  5. Btxeize says:

    Errado! Holanda já tem isso disponível, inclusive em Gronningen…

  6. Vítor M. says:

    sem duvida que é muito interessante. Imaginem o que é combinar o GPS com o Street View… fantástico certo?

  7. á bê cê says:

    Porque é que o meu comentário anterior não foi publicado?

  8. individo says:

    com o preço da gasolina e com o facto de estarmos a falar de um paíszito da tanga q nao tem um tostao pergunto-me qual e o interesse da google em fazer isto ca em pt?
    nao levem a mal

  9. Vítor M. says:

    á bê cê mas o comentário tinha links considerados spam?

    É a única explicação para os comments serem filtrados pelo anti-spam.

    individo o Google em tempos de vacas magras bate tudo o que antes era demasiado pequeno… outros tempos meu caro, outros tempos!

  10. UKN says:

    @individo

    Imagina que és um potencial turista estrageiro que nunca veio a portugal … o potencial é enorme.

    Eu por via das duvidas já não vou é fazer palhaçadas em público 😛 nem ir a sex shops ou o raio …

  11. António says:

    @ individo

    visto de dentro, portugal é pequeno e não traz retorno… e visto de fora?

  12. Nuno Amaral says:

    Já não era sem tempo.

    http://www.cidadeviseu.com

  13. sight says:

    e tem braga e tudo 😀

    agora quero o Google Phone!

  14. á bê cê says:

    @Victor M.
    O comentário incluía um link para uma notícia onde referia que os carros que andavam a fotografar as ruas de Londres foram impedidos por alguns habitantes daquela cidade por considerarem que o street view punha em causa a sua privacidade.

  15. Gostei de ver o reconhecimento da cidade de Braga 😉

  16. Marcelo Ribeiro says:

    Eu acho que a petição que foi criada teve a sua quota parte de poder de ajuda 😛

  17. aospapéis says:

    @individo

    Uma das coisas que torna este país “um país da tanga” é gente como tu que só abre a boca para dizer mal…

    Quanto ao Google. Óptimo!
    Mas, reparem como uma notícia destas imediatamente serve para duas coisas: dizer mal da Microsoft e rebaixar Portugal. Se isto não é sintoma de doença, digam-me o que é…

    http://aospapeis.blogspot.com

  18. Nuno José says:

    Lá vêm a malta dizer mal de nós. Se há coisa que aprendi deste país, é que não existe mais país nenhum no mundo que se diga tanto mal deles próprios. Não estou a dizer que está tudo muito bem, só não percebo porque temos sempre de nos comparar nesse aspecto com os outros. Se algo está mal é porque está mal, não é por ser Portugal. Deixem de dizer mal deste país e trabalhem porque somos nos que o criamos.

  19. Era uma vez says:

    @aospapéis

    Espero que chegue o dia em que não seja preciso abrir a boca para dizer mal do país. Infelizmente parece que esse dia está longe… cada vez mais este país é governado em função de interesses que não são os da maioria dos cidadãos, disfarçados por operações de cosmética e propaganda.
    Além disso se vires bem de perto como funciona Portugal e as suas instituições verás que poucas cumprem os objectivos para os quais foram criadas. Os tribunais não fazem justiça, o Instituto de Reinserção Social (por exemplo) nunca reinseriu ninguém, as obras públicas “derrapam” a maioria das vezes nunca sendo explicado porquê, o Tribunal de Contas todos os anos relata inúmeras ilegalidades e nada acontece…e por aí fora.
    A classe média está a desaparecer, os pobres cada vez mais pobres, os ricos cada vez mais ricos (como no 3º mundo).
    E para continuar esta conversa miserabilista (mas real) espero que o carro do Google também mostre os infinitos buracos que existem por essas estradas fora.. isso sim é capaz de dar jeito para os poder evitar.

    Cumprimentos

  20. mehrlicht says:

    quero ver a minha varanda!

  21. mehrlicht says:

    Braga é a terceira cidade do país. E muito contento fico com esse alcance. Mas Braga é dos distritos mais corruptos do mundo!

    • Hugo says:

      ahahah

      Braga é uma das cidades mais corruptas do mundo ?
      Abre os olhos jovem agricultor e não fales do que não sabes.
      Crescido e criado em Braga e até hoje não vi corrupção!

      Os políticos estão na Capital, fica mais abaixo 😉

  22. aospapéis says:

    @mehrlicht

    Espalha cartazes pela cidade, para que o mundo possa ficar a saber…

    (paciência…)

    http://aospapeis.blogspot.com

  23. aospapéis says:

    Aliás, eu até sugeria que, doravante, em toda a América do Sul (é só um exemplo, rapazes – não me matem já), os municípios adoptassem como lema: “Menos corruptos do que Braga”

    http://aospapeis.blogspot.com

  24. Sérgio says:

    Muito fixe! 🙂

  25. dajosova says:

    Concordo com os dois pontos de vista. Mas porque não haver bom senso e fazer um ligeiro ligeirinho exercício de raciocínio:

    – muita gente só sabe falar mal mas, na verdade, são os primeiros a acomodarem-se na sua “zona de conforto” mantendo cada vez mais enraízados os seus hábitos.
    EI PESSOAL: não somos árvores mas podemos dar alguns bons frutos. Para tal, façamos cada um de nós um exame à consciência e vejam quanto tempo dedicamos na internet por forma a nos tornarmos melhores, evoluírmos… enfim, quiçá sermos empreendedores.

    Compreendo o “aospapéis” mas a realidade está espelhada no bom comentário do “Era uma vez”. Ainda assim, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Critiquem quando necessário mas apresentem sugestões. Falar é fácil, dirão vocês!

    Então… para abreviar uma longa conversa…

    Estamos num país com graves problemas ( há piores… mas isso não me consola ne me alimenta ) mas enquanto tivermos saúde, boca para falar e dedos para escrever não vamos aceitar de leve ânimo que muita boa gente viva na miséria enquanto muitos RESPONSÁVEIS se devaneiam!
    Como disse, falar é fácil!
    Difícil é levantar o cú preguiçoso da cadeira e nas férias de Verão fazer voluntariado, tirar um curso GRÁTIS de Primeiros-Socorros, ir VOTAR, associar-se a uma entidade sem fins lucrativos que defenda o interesse de uma determinada classe, comprar produtos portugueses ( quando é possivel ), não comprar Made in Indonesia, etc., gastar desmesuradamente o vosso dinheiro em coisas fúteis, aprender a poupar, aprender a investir, cultivar a educação mesmo depois de terem saído da escola, aprender a ensinar e a partilhar, amar o próximo, saber pedir desculpa, saber aprender com os erros, focar mais a solução do que o problema! Enfim, a cultura não se herda, cria-se e transforma-se.

    P.S.: a propósito do artigo, se a utilização for boa, é sinal que uma empresa como a Google não vê em nós um país assim tão pequenino. Pequeno ou grande, depende da forma como pensamos.

    >> ah… e aprender a ser objectivo e não fugir ao tema dos posts do Peoplware 😉

    ——————————–
    Global Exec. dajosov@
    http://www.metoo.tk

  26. Gota says:

    Portugal já merecia o Street View. Não é que seja uma mais valia a curto prazo mas pessoalmente divirto-me a ver as ruas de Paris, Londres, Barcelona, etc… Por curiosidade, por vontade de ver coisas novas sem sair de casa, sem gastar dinheiro. Obviamente nada substitui o estado In Loco mas gente de todo o mundo curiosa como eu vai andar a passear virtualmente pelas nossas ruas… Quem sabe, chega o dia em que têm dinheiro suficiente para escolher um local de férias e escolham uma cidade lusitana 🙂

  27. Afonso says:

    eu quero é que chegue o dia em que pelo Google Street View eu consiga “entrar” num cinema e ver um filme, ou numa loja e fazer compras. o futuro já cá está

  28. Blizard says:

    É um serviço fantástico…
    E ter Braga e tudo??
    Muito bom 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  29. aospapéis says:

    @Era uma vez

    E eu espero que chegue o dia em que todo o maldito tuga tenha tento na língua antes de falar de coisas que não conhece, mormente, antes de fazer comparações com realidades que desconhece. Sim, porque todo o miserável tuga acha que, não sabendo do mundo mais do que o que aparece na TV, é possuidor de conhecimentos que lhe permitem sempre afiançar da forma mais categórica que “isto é uma choldra!” (Eça de Queirós “dixit”).

    Como, felizmente, eu sou uma pessoa viajada e, mais do que isso, informada e que se procura informar, dou-me por muito contente por viver nesta terra. A única coisa de que eu não gosto mesmo nada é dos meus compatriotas. A sério: se pudesse, mandava os portugueses todos para o Burkina Faso (não é que eu tenha nada contra esse pobre país mas, alguém tinha de os receber e o mar já está tão poluído…)

    http://aospapeis.blogspot.com

  30. António PT says:

    @Marcelo Ribeiro

    Acho que sim! Fiquei tão contente quando vi esta notícia… Só o facto de (provavelmente) a petição que eu criei ser cumprida, deixa-me feliz da vida…

    Obrigado aos que assinaram!

  31. Era uma vez says:

    @aospapéis

    Estou a ver que tu és tão informado que até sabes se eu sou ou não uma pessoa viajada e quais as realidades que conheço. Fantástico!
    Quanto ao “…mandava os portugueses todos para o Burkina Faso..” demonstra realmente um grande amor pelo país! Acabaste de ser muito mais radical na crítica ao país do que aqueles “tugas” que tu tanto críticas por – imagine-se – criticarem Portugal! Coerente sim senhor!
    Já agora metias cá quem? Ingleses, espanhóis, russos, holandeses? Ou ficavas apenas cá tu, ó criatura iluminada??

  32. dajosova says:

    😀

    Vá meninos, tá na hora de pararem com os ressaibos!
    A menos que queiram entreter aqui a malta.
    Acho que todos nós percebemos os pontos de vista mas não vos critiqueis uns aos outroz, hummzzz… hummzzz
    Agora dêem ambaz as mãoz que ficai o resultado em 2-2!
    Pronto!
    Aproveitai e discutei o Gugle Ztrit Viewz. hãz 😉

  33. aospapéis says:

    @Era uma vez

    Se fosses bem informado, de certeza que tinhas capacidade para relativizar as coisas e não focar somente os aspectos negativos. Se fosses informado, saberias que 10 milhões de americanos recorrem à sopa dos pobres e não é por isso que os americanos acham que o país deles é uma tanga, etc.

    Se visses filmes franceses, saberias o quanto eles se queixam do país e da justiça.

    Se lesses jornais italianos, saberias o quanto aquele país está cheio de corrupção.

    Se te informasses sobre a economia espanhola, saberias como ela é um ídolo com pés de barro, assente na especulação.

    Se visses a TV inglesa, saberias os atrasos que há na Justiça e os problemas com o serviço de saúde.

    Islândia: há uns meses, devias achá-los os maiores: hoje, estão na banca rota…

    Noruega: problemas com armas, radicalismo político, terrorismo… Sabias?

    etc., etc., etc.

    O que mais me assusta é a remota hipótese de seres uma pessoa informada mas a quem, por qualquer razão, apetece embicar com o país onde vives…

    http://aospapeis.blogspot.com

  34. dajosova says:

    @aospapeis

    é verdade tudo o que dizes. Ninguém te tira a razão…

    …mas sabes que mais? ( p.f. entende como uma crítica construtiva )

    Se tu ( e outros ) vissem menos televisão talvez discutissem de forma mais educada, polida e saudável com as outras pessoas.

    Bem hajam!

    P.S.: Não defendo partes apenas a convicção de que o bom senso e o respeito deve imperar. E não quero com isto dizer que não cometa o mesmo erro, ok!? Cumps.

  35. Paulo Pereira says:

    Agora vamos ter de mudar o dito popular “Ver Braga por um canudo” para uma versão mais moderna: “Ver Braga pelo Street View”

  36. Diogo says:

    Acabei de o ver o Opel Astra Vermelho da Goodle eram 19h10 na Via Norte (Porto) na direcção da Maia junto à Makro Matosinhos…

    Eles andam aiii… 😀

  37. Alexandre says:

    Informo que o Carro da google anda nesta data em Braga… !!! 🙂

    Não tive tempo de tirar foto !!!

  38. André says:

    Eu trabalho em braga e vi o carro da Google hoje às 9 em ponto da matina, junto ao novo estádio do braga!!! Não tive foi tempo de tirar uma foto…

  39. Cromo says:

    Já anda pela Lourinhã. Haha. Afinal não é só pelas cidades de Lisboa, Porto e Braga. Já anda aqui pela vila.

    Não tive tempo de tirar foto, mas devo aparecer nas fotografias deles, fui mesmo apahado desprevenido..

    Cromo

  40. JoseM says:

    O carro da google já andou em Coimbra à mais de 1 mês!!!

  41. Cardoso says:

    vi ontem o carro em Faro e já me disseram que andou em olhão

  42. Amarelo says:

    Meus amigos, Portugal não é só litoral…. Só para informar que a GUARDA também já esta a ser filmada… Eu vi o streetview junto ao Parque industrial, NERGA…. chiça nao me apanhou a fazer palhaças… cum catano….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.