PplWare Mobile

Análise ao Acer Aspire One

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. hugo says:

    Lixo…e com este OS é mais uma agenda com Internet, mas ok para alguns deve servir…

  2. pirata says:

    Marca Acer sempre me deixou muito a desejar, apesar de esse ser um concorrente aos outros modelos do mesmo tipo, nas minhas finanças não entra Acer =/

    Boa review, já da para tirar umas belas ideias das potencialidades desses “bixinhos” .

    Cumpts
    http://soupirata.net/

  3. nt says:

    Boas,

    Muito porreiro, porém o teclado é quase a mesma coisa que o da asus (muito pequeno) o que torna um pesadelo a quem tem os dedos um pouco mais grossos e touchpad…

    @hugo
    Lixo???? Que tem o SO?????

    É um exelente gadget, porém não irá servir para substituir um Portátil, pois não tem, por exemplo, leitor de cd/dvd o que iria dar algum jeito.
    Quanto ao sistema operativo, o que vem instalado e o que dá para instalar está mto bem conseguido.

    Mais uma coisa @hugo tens que dizer onde é que raio metes o teu lixo, pois deve ter lá coisas muito interessantes. Este ultraportátil é um pc portátil para trabalho, feito a pensar, por exemplo, em pessoal que está a estudar que vai necessitar de um browser (Firefox), processador de texto (tem o openoffice), leitor de pdf e pouco mais.

  4. Vítor M. says:

    Vou-vos dizer que este segmento de portáteis vem abrir muitas portas à optimização de tarefas informatizadas em diversos sectores técnicos e comerciais.

    Ando a fazer um estudo de viabilidade de implementação de várias máquinas destas na área comercial, imaginem o que se pode desenvolver e aplicar sobre o Windows dentro destas máquinas!!!

    Podemos ter uma gestão de frotas, gestão de encomendas, tracking de entregas, controlo total sobre stocks, podemos ter correspondência e troca de informação em tempo real. É uma máquina que pode ter GPS, pode ter ligação à net por ligação sem fios dos vários ISP móveis e é muito mais “transportável” que um portátil dito “normal”.

    Mais… neste equipamento, que poderemos encontrar já abaixo dos 250 euros, pode correr software de edição e produção. Há dias via num estádio de futebol, um fotografo que acabou de tirar umas fotos, enviou as fotos para o pc, editou-as (pequenas correcções), redigiu algo no pequeno computador juntou as fotos à mensagem e siga… segundos depois o redactor e toda a equipa de edição podem estar a publicar online. Depois o fotografo meteu aquilo no saco à tiracolo e lá foi fazer mais umas fotos noutro lado do campo.

    è uma questão de pensar nos muitos fins… a baixo preço!

  5. Mário Pinto says:

    Boas,

    @nt
    É um exelente gadget, porém não irá servir para substituir um Portátil, pois não tem, por exemplo, leitor de cd/dvd o que iria dar algum jeito.

    Já existem drives ópticas usb e a bom preço…por isso venham os Eee PC!!!

    Cumprimentos,
    Mário Pinto

  6. hugo says:

    @nt
    Eu não gasto dinheiro é com lixo!! Por pouco mais compras um verdadeiro portátil e não um brinquedo que ao fim de um mês já estás farto dele.

    • L3C773R says:

      o meu quebra um galho tranquilo, opero telões de led e uso o arkaos e o mega dmx, incluindo o pcdj 9isso tudo de uma vez) e já ví muitos NOTbooks pedirem pinico perto do meu, e olha que o meu só tem 160 de hd e 1gb de memoria.

      tá fazendo o q peço então ppor enquanto tá tranquilo

  7. racoq says:

    Aproveitava a zona de comentários, para agradecer a toda a equipa do Pplware, e especialmente ao Rui Brás, por terem aceite a minha contribuição com este artigo. Isto é bom para motivar os leitores assiduos deste blog para escreverem artigos sobre assuntos do qual sejam da sua preferência.
    Os responsáveis do pplware permitem com este passo, que todos nós além de ajudarmos a fazer deste o melhor blog tecnológico português, e um blog cada vez mais social.

  8. hugo says:

    @Vítor M.
    “…aplicar sobre o Windows dentro destas máquinas!!!” É exactamente isso! Windows! Porque esta versão que aqui foi apresentada, para trabalho pouco ou nada serve.

    E relativamente à implementação destas máquinas na área comercial, tb já estamos analisar (desenvolvemos software), pois pelo preço de um PDA , têm um equipamento com muito mais capacidades…embora a duração da bateria seja o maior problema…

  9. Venas says:

    Queria fazer uma pergunta.

    Eclipse ou Visual Studio a correr numa máquina destas. Programar num brinquedo destes ? Já alguém tentou ?

    Eu tenho portátil mas sinceramente não gosto de andar todos os dias com a mala às costas.
    Portatil em casa ou no trabalho e um portatil deste género para andar comigo sempre para ligações remotas a servidores, e desenvolvimento no caminho casa/trabalho.

    Obviamente que não seria este Acer porque 8 Gb é limitado, mas já começam a aparecer alguns com capacidades mais elevadas.

    Se alguém tiver algum feedback agradeço.

    • L3C773R says:

      o meu já veio com 160gb de hd e 1gb de memoria, gosto dele por ser bem pequeno, pow tu anda com um notebook tamanho normal e a malandragem já sabe que tu tens um not na mochila.

  10. Pedrocas says:

    @Hugo repara.. são dimensões como 249 mm de largura, 170 mm de profundidade e 29 mm de altura.. 3h autonomia.. que mais podes querer para pequenas necessidades fora de portas ?
    para brincar.. compra uns legos pá 😀
    Abraço

  11. racoq says:

    @Venas
    Do Acer One, ainda não vi nada nem testei Eclipse, ou outros mas para o eeepc 701 que tem características bem inferiores (inclusive o ecrã), existem vídeos no YouTube:

    Vê este por exemplo:

  12. Venas says:

    @racoq

    Obrigado pela dica !

  13. João Afonso says:

    Nao tem 1 erro na resoluçao da camera? tem la 0.3 MP e penso k seja 1.3…

  14. hugo says:

    @Venas
    Visual Studio não me parece que corra, aliás nem o deves conseguir instalar (acho eu), vê os pré-requisitos. Tenho um portátil com um Dual Core T7200 @ 2.00 GHz e 2 GB de memória e o Visual Studio 2008 em grandes compilações e debugs com emuladores já se arranha todo.

    @Pedrocas
    “…3h autonomia…”, é como os carros com os consumos…só treta para vender. Começas a trabalhar com ele…e lá se foi a bateria…

  15. Ricardo Santos says:

    Boas…

    Comprei uma destas maquinas há pouco mais de 1 mês e estou bastante satisfeito com ele… Adicionei-lhe 512mb de RAM e instalei uma versão lite do windows XP…

    È claro que não é nenhum avião que dê para correr grandes jogos ou pesado software de modelação por exemplo, mas para pequenos trabalhos, pesquisas e algum divertimento, tipo GTA SA =D serve muito bem…

    Agora que vai começar a faculdade nas aulas vai dar um jeitaço =D =P

    Fiquem bem…

  16. racoq says:

    Não, está bem é 0,3 MP! 🙂 a resolução máxima é 640X480

  17. mmick says:

    @Hugo:

    aqui nao está em questao que portátil compras com esse dinheiro, tem haver que tamanho/performance consegues. Ninguém está a dizer que para as tuas necessidades este serve. Estes portáteis sao para pessoas que precisam de muita mobilidade e normalmente o que fazem com o PC é web + office + messenger + jogos light.

    Queria agradecer antes de mais o review, está muito interessante e dá para ter uma ideia muito razoável das potencialidades deste portátil.

    Dois comentários:
    1) A Acer sempre teve más baterias (a nível de qualidade) e por agora mantém-se assim. Ainda que este portátil seja bom nao o compraria por ser Acer.

    2) Este portáteis suportam perfeitamente o Win XP SP3 e os mais entendidos podem sempre recorrer a ferramentas para fazer uma versao “light” e á medida deste SO. A meu ver é a melhor opçao e bastante barata e funcional.

  18. racoq says:

    Não considero que o Windows seja a melhor opção, e sequer a única. Já agora aproveito para deixar o video de youtube que fiz com o Xubuntu instalado no acer One

    Irão ver com aquela velocidade poderei fazer praticamente tudo o que é possível fazer neste netbook com o Windows .

    https://www.youtube.com/watch?v=MT9WVUM4Op8

  19. Vítor M. says:

    racoq bom trabalho, em relação à socialização.. bom sempre deixei a porta entreaberta para os nossos leitores poderem escrever uns posts com a tal qualidade XPTO que caracteriza o teu por exemplo.

    Manda mais 😉

  20. Gil says:

    1º – criticas à Acer
    – tenho um portatil Acer há cerca de um ano e nunca me deu problemas, nem mesmo a nível de bateria… uma má experiência não deve servir para deitar abaixo por deitar… Acima de tudo conseguem ter boas máquinas e apreços mais que concorrenciais… a exemplo, paguei 850,00 euros por um portatil que, com as mesmas caracteristicas da marca Asus ou Toshiba não me ficava abaixo dos 1000,00 Euros…

    2º – bateria
    durabilidade da bateria é sempre relativa… e a qualidade da mesma também… quanto a esta durar pouco menos de 3 horas acho pouco pelos recursos que consome mas também acho normal pelo tamanho… noutros posts sobre o “one” alguem mencionou uma bateria opcional de 6 celulas… estou errado???

  21. Dark says:

    eu quero ver … isso com xp num disco SSD… deve dar para meio ano a funcionar normalmente… os ciclos vao todos a vida

    sem dudiva o EEE 901 20Gb com linux é o ideal.. depois é colocar uma pen 3G la dentro e 1gb mais de Ram, criar uma Ramdisk para cache, e ai sim…

    pena o eee 1000 ter disco e nao SSD, senão ia ja buscar um hoje!

    vou aguardar, os 8.9″ para mim são curtos!

    Quando a parte comercial nas empresas, aconselho vivamente, ate porque da para colocar os PDF, catalagos, excel etc…

    tou a pensar desenvolver uma GUI com isso ca da empresa para dar aos comerciais… e fazerem as propostas on the fly… 😉 assim, poupam-me trabalho

  22. É uma inovação na medida em que vai dar jeito a muitas pessoas, acredito que sim.

    Mas as pessoas que estão a ver isto como um substituto para o convencional computador portátil estão a ver mal, é mais uma opção e não mais um substituto.

    @Vítor M.
    Tenho de dizer que fiquei “triste” com o teu comentário acerca do Windows… o que mencionaste (a nível de funcionalidades de programas) penso que seria mais eficiente e eficaz em linux… mas provavelmente disseste isso pelo facto do Windows dominar o mercado.

    Quanto à Bateria, como já referiu o Gil, se ainda não existirem, existirão rapidamente baterias de 6 células (não são esteticamente favoráveis, mas a praticabilidade penso que é o mais importante para quem considera adquirir estes aparelhos).

    Beijinhos e Abraços

  23. Vítor M. says:

    Bruno Bernardino completamente errado!!!
    Eu falei do que sei. Não posso falar dessa máquina com Linux ou de outra da mesma gama, porque não testei, não faço (ainda) ideia do que existe em termos de software para a área que me interessa. Também não foi por ser o Windows dominante neste mercado ou por qualquer outra razão facciosa, não, foi porque tenho em mãos um projecto que se baseia em Windows e a máquina em causa, no qual ando a fazer os teste está equipada com o Windows XP.

    Apenas dei uma opinião com conhecimento de causa percebes?

  24. Ok Vítor, talvez eu tenha compreendido mal, mas deves concordar comigo que o facto de estares a desenvolver esse projecto para Windows é influenciado pela tal razão que referi acerca do domínio de mercado.

    Não censuro porque compreendo as motivações comerciais.

  25. Vítor M. says:

    Bruno Bernardino, bom as razões podem ser muitas e variadas, no meu caso é porque a empresa que desenvolveu o software só desenvolve para Windows.

    Não me perguntes quais são as motivações deles ok? 😉

    No entanto, posso perfeitamente dar um exemplo de sucesso:
    Tenho um colega que tinha na empresa máquinas equipadas com o Windows XP, como passou por Portugal o estigma ASAE, ele, muito bem, decidiu legalizar o seu parque informático. Instalou Ubuntu, Open Office e Colibri.

    Está satisfeito da vida. Tem o Colibri como software de gestão comercial e tudo o resto desenvolve com aplicações GPL. (por minha sugestão 😉 )

  26. Vítor, fico contente por saber que afinal consegues ver a realidade (estava com medo que a tua visão tivesse ficado obstruída).

    O exemplo de sucesso que referiste é um dos muitos no “Mundo Livre” 😉

    Abraço

  27. WiseMax says:

    Estes NetPCs são atraentes, pela sua relação preço-utilidade.

    1 Kg de peso é muito bom.

    Tenho um Tsunami T10 (Clone do MSI Wind U100) e digo-vos que o écrã de 10″ é um must. O écrã deste Acer é demasiado pequeno e devo alertar para o facto de que hoje em dia menos de 160 Gb em disco é igual a NADA.

    Assim, o pequen(íssim)o disco SSD desta máquina é muito, mas mesmo muito insuficiente (tal como a memória incluída).

    Por pouquinho mais há 3 boas opções:
    – Asus eeePC 1000 (não o 900!)
    – MSI U100 “Wind”
    – Tsunami Moover T10

    Pessoalmente fui para o Tsunami, meti-lhe mais 1 GB de RAM e um disco de 320 GB (ainda não tinha o de 500, agora já tenho, mas fica assim).

    Para o Venas que queria correr o VS numa máquina deste tipo, digo que 2 GB, um disco de 250 Gb (talvez 160 seja pouco…) e uma máquina viertual instalada a ficar com 1 Gb de RAM para ela e uns 50 GB do disco (20% dum de 250GB) era bem capaz de correr!…

    Afinal eu jogo o far Cry na minha máquina!…

  28. aver says:

    Também prefiro a expressão netbook, para designar os computadores de muito baixo custo, que começaram com o Eee PC. Actualmente, em Portugal, o netbook clássico – Eee PC, 7 polegadas, SDD de 4GB e Linux custa € 220. Os netebooks andam a “esticar”, o écrã (10,2 polegadas), etc., e já vão até ao € 500.

    O termo ultraportátil associei-o, por exemplo ao Sony Vaio, com écrã de 13,3 polegadas, à volta dos € 1300.

    O netbook também está muito associado ao processador Atom da Intel. Mas já está anunciado o Atom dual-core. Já não sei se os netbooks ainda continuarão a ser máquinas de muito baixo preço, ou se não começam a passar, bastante, os € 500.

    http://www.engadget.com/2008/09/19/intels-dual-core-atom-330-reviewed-in-desktop-guise/

  29. mmick says:

    @WiseMax:

    corcondo contigo, esses 3 que enuncias sao uma opçao muito melhor e por pouco mais. O ecra é mais utilizável, possui mais RAM e um disco normal é sempre bem melhor nao só pela capacidade mas também pelo preço.

    Além disso os netbooks de 10″ podem ter gráficas mais potentes e com o HDD magnético aguentam melhor os diversos SO.

    A questao é: valem a pena (sem ser pelo preço) relativamente a um portátil 12″ 1280×800 com bateria de 8 células + Core 2 Duo 1.8Ghz 800Mhz + 2Gb RAM 667Mhz + disco 160Gb + leitor de impressoes digitais + HDMI + DVD Supermulti por 850€? Eu comprei um há 1 ano e parece-me muito melhor opçao.

    O meu PC pesa 1.9Kg, dura normalmente entre 3.30 – 4.30h e é potente

  30. UKN says:

    Eu já estive com um ASUS e um ACER desses nas mãos e no minimo é engraçado. Cabe num bolso um bocadito maior 😉 …

    Isso com 1GB de memoria e umas specs um nada melhorzitas ficava um mimo.

    Para quem tem algum pra gastar não deverá ser mal empregue.

    Em contrapartida com mais uns 100 euros e picos traz-se um laptop completo muito mais potente.

    Agradou-me bastante o contacto que tive com ele.

  31. Eishhhh eu tenho um rato igual aquele (x
    Cumprimentos a todos.

  32. aver says:

    Este parece ser o “rolls-royce” dos notebooks – Samsung NC10 … até tem teclado anti-bactérias !!!

    Preço, pelas minhas contas, perto dos € 600. Na Europa a partir do próximo mês.
    http://www.akihabaranews.com/en/news-16742-Samsung+kicks+out+its+new+10.2”+Netbook,+the+NC10.html

  33. aver says:

    .. parece que metade do link passou a texto.

    http://www.akihabaranews.com/en/news-16742-Samsung+kicks+out+its+new+10.2”+Netbook,+the+NC10.html

  34. Pedrocas says:

    por 600 ja nao compensa.. la se vai o lowcost rapaz.. por 600 já se compra um rico T7500 bem artilhadinho 😉
    hugs

  35. Manuel Gomes says:

    Boa noite esse é um dos portáteis que tenho andado a mirar desde que me decidi a comprar um…
    embora isso preciso de algo mais usual mas não metendo a mobilidade de lado, encontrei esta semana numa loja online(não tenho qualquer tipo de feedback deles) alguns portateis de uma marca que desconhecia mas que até parecem ter uma qualidade para além dos preços convidativos…
    o que estou a mirar é este
    http://w3blink.net/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=265&category_id=120&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1

    Abraços;

  36. AR says:

    Só comprava Acer por serem mais baratos porque não tenho essa marca muito em conta devido a várias situações que me chegaram aos ouvidos.

    Mas ainda bem que há concorrência nos ultra portateis. E que precisar de mais espaço para além dos 8gb, pode comprar o da TMN que tem um disco de 120Gb:
    O ultraportátil da TMN, já com Banda Larga Móvel incluída, é o Acer Aspire One, pronto a usar, com 120 GB de disco, 1 GB de RAM, processador Intel Atom de 1,6 Ghz, sistema operativo Microsoft Windows XP, um monitor de 8,9’’ WSVGA, no valor de 229,90 euros (PVP da placa Banda Larga já incluído).

  37. racoq says:

    Só queria acrescentar, apesar de não querer fazer render a brasa à minha sardinha, que estou extremamente satisfeito com o meu Acer One. E eu era daqueles que torcia o nariz quando se houvia falar de Acer. Mas o que escrevi no artigo é o que penso, o portátil é de uma qualidade excelente de contrução, a rivalizar mesmo com o eee pc da Asus. Aliás se alguns dos mais críticos da Acer fizerem uma pesquisa no google, todos poderão observar várias críticas que elogiam a qualidade técnica e de construção do Acer, nem uma encontrei que dissese mal do Acer. Mais vos posso dizer que o portátil aquece pouco ou nada, o que diz alguma coisa da sua qualidade de construção. Ao contrário de um que aí anda da Lenovo (IBM) que é bom para aquecer as mãos 😀

  38. WiseMax says:

    Os NetPCs baseados no Atom não aquecem, ponto final. A ventoínha do meu Tsunami T10 nunca vai avariar, por este andar…

    Este processador foi uma boa malha da Intel… E o écrã de 10″ do meu NetPC faz inveja a muitos grandes…

    Eles engasgam-se um bocado é no multiprocessamento, mas nada de grave. Mas como PC para viajar… não há melhor.

  39. Deoki says:

    Obrigado por usares a minha foto (a 1ª) como capa do artigo, Vitor! 🙂

    O One tem-se portado muito bem. A minha namorada passa menos tempo com ele do que eu, que peço-o sempre “emprestado” para levar para aqui e acolá, mas ela aproveitou logo para encher a bezel (a “frame” envolvente do encã) com autocolantes… de macacos… …20 ao todo! (depois tiro uma foto na mesma mesa, género antes/depois).

    Bem, agora, passado um mês da aquisição (Aspire One 8Gb, Linpus, 512mb), o que é que tenho a dizer?
    Espetacular! No minimo!

    A bateria tem-se revelado surpreendente! Estou neste momento a mais de 2H e ainda tenho 30% de bateria remanescente, e isto após um mês de utilização diária a fazer trabalhos, ver filmes e sempre online (wifi, lan e 3G).

    Se alguém tiver alguma questão, eu terei imenso prazer em responder segundo a minha experiencia pessoal.

    @Filipe Oliveira: Yup, arranjei este rato a minha namorada por ser branquinho, barato e pequeno. É um NGS, custa <10€ e está a venda na Worten e Fnac.

  40. Miguel Oliveira says:

    Para mim, um destes portateis será uma compra a considerar, sendo que o meu trabalho me exige que ande sempre com o portátil às costas, e muitas vezes apenas para ver e enviar correio electrónico.
    Como é “piriri”, vai servir como uma luva para estas pequenas tarefas…

  41. bazorg says:

    Ainda ha bem pouco tempo falava-se no slahsdot sobre o que levar para uma viagem a volta do mundo… o conselho que muitos deram foi o de deixar o laptop em casa. Isto era devido ao risco de chamar a atencao de ladroes… com laptops de €250 e com slot SD acho que o assunto fica arrumado. eu comprava um laptopzinho dests, com um disco de 40GB ou algo assim.

  42. Ricardo Ramalho says:

    Boas!

    Eu tenho um Aspire One, e garanto-vos que vale os 250 Euros! Não instalem Windows naquilo, que não vale a pena… Dá trabalho a mais, instalem algo tipo XUbuntu, levezinha e tal.

    Vi aí atrás malta a falar de VStudio naquilo… larguem a droga, e rápido. É um netbook, só faz 1024×600, o que não ajuda nada a quem programa. É algo para trabalhar na rede, para o desenrasco e para caber na mala sem ocupar muito espaço. Querem Visual Studio/Eclipse/Sun Studio/outro IDE qq? Arranjem um portátil a sério…

  43. Deoki says:

    Ah, e a foto nº 4 também é na mesa da minha namorada. Conheço duas pessoas que continuam a duvidar se é montagem ou não, mas nem sequer se dão ao trabalho de ir até á Fnac ver os bichos.

    Vitor, como se tem portado o teu One?

  44. rita says:

    @racoq

    Parabéns pelo teu texto!

    Estive indecisa entre comprar o Acer Aspire One e o Asus EeePC 1000H. Ambos satisfaziam as minhas necessidades num ultraportátil mas acabei por optar pelo asus devido à bateria de 6 células, à memória de 1Gb e ao disco de 160Gb. Não encontrei a versão linux à venda pelo que tive que optar pela versão com Windows XP. A utilização do ultraportátil tem me surpreendido no desempenho, corre facilmente aplicações como Office 2007, Itunes, Vlc, etc. Para testar se corria, instalei o jogo Caesar IV e o Virtual PC. Ambos funcionam embora já se note alguma dificuldade no processamento. Passa o teste do Windows Vista Advisor facilmente, apenas falha por não ter leittor cd. A bateria em utilização de navegação na internet durou-me cerca de 4 horas embora publicitem mais. Penso que o motivo é exactamente o que mencionaste, a gestão de energia da placa wifi. A placa gráfica embora partilhada porta-se bastante bem, neste momento, estou a utilizar um monitor externo com a definição 1680*1050 sem qualquer dificuldade.

    Para quem procura como eu, uma alternativa a carregar o portátil todos os dias para a faculdade, trabalho, tanto o acer como o asus me parecem soluções muito boas. Não substituem a necessidade de ter um portátil para trabalhos mais exigentes mas permitem com que possa comprar o próximo com um pouco mais de capacidade de processamento e melhor monitor pois já só vou ter que o carregar quando for para fora de fim de semana, férias, trabalho.

  45. Deoki says:

    Ups! Pois é… desculpa Rui! Pensei que tivesse sido o Vitor a comprar o One. Reformulando: “Rui, como se tem portado o teu One?”

  46. Jokinha says:

    Oi pessoal…soi mais um alegre utilizador do AA1..comprei na net veio de Inglaterra parar a minha casa e digo-vos um espectaculo….a versao que comprei é o azul com 1Gb ram e 120 disco rigido…(neste momento só a TMN é que o disponibiliza em pack com cor Branca e com contrato placa banda larga) ja instalei o XP pro e tenho dual boot com Linpus por opção propria…bom deu uma trabalheira do caraças meter o XP….tive que arranjar um leitor DVD externo e foram feitas algumas alterações a nivel da root do Linpus para ficar em dual boot e o XP nao lhe passar por cima… mas enfim ta trabalhando e ja lhe instalei um porradão de programas, placa banda larga TMN, Voip etc no XP e digo-lhes até agora tem aguentado….muito sinceramente acho que é uma boa aquisição e não vou troca-lo tão cedo….
    Cumprimentos a todos

  47. Rita says:

    Estudante de 15 anos a começar o secundário que não percebe pitada destas coisas dos discos e memórias e esses blas blas blas para que olho e me dão a volta aos neurónios.
    Bem… eu estava a pensar comprar uma coisinha destas para ter sempre comigo, uma companhia a bem dizer. x) Usaria-o para trabalhos da escola e assim. Nada de jogos todos xpto, só um CSIzito de vez em quando, para usar o Photoshop (por vezes imagens com uma maior resolução), actualizações de blog e videos no Youtube.
    Como já disse não sou entendida nestas andanças e gostava, se fosse possível, que alguém me desse umas dicas de qual seria a melhor opção segundo o uso que lhe pretendo dar e o cachê que não vai além dos 250/300 euros.

    Abraço 😉

    ps: ja tive virada para esse da tmn. mas ter que pagar a net pronto. estraga tudo.

  48. WiseMax says:

    @Rita:

    200-200 euricos para fazer essa cena toda… esquece. É mais 400-450 euricos.

    E agora vem a parte pior: para fotos… esquece, ainda mais o Photoshop: o écran é bom… mas só tem 1024×600 pontos – se aRita não faz ideia, eu digo-lhe: Uma foto tirada numa máquina moderna tem facilmente o triplo desse tamanho em pontos (portanto, só vê um terço da foto no écrã)

    Ok, à parte o preço e a questão de editar fotos… tudo o mais é bem porreirinho.

    As opções que tens que valham a pena são:
    Acer Aspire One (cuidado, é o écrã mais pequeno de todos)
    ASUS eeePC 1000 <– Nota bem que é o modelo 1000!
    Tsunami Moover T10

    Andam todos pelos 400-430 €, acho eu – e não têm CD!
    Um CD externo pode custar tipo 80 ou 90 €, não sei.

    Espero ter ajudado…

  49. Fernando says:

    Nada a Reclamar:

    Eu não sei porque a bronca com relação a Acer, até hoje nunca vi marca nenhuma de portatil que a bateria cumpra o que o fabricante afirma.

    Quanto ao Acer Aspire One só tenho elogios, tenho um de 1,6 Ghz, HD de 120GB e 1GB de ram (512 cache L2) e ele é muito melhor que muitos Toshiba que eu conheço.

    E a falta do Leitor de CD/DVD, não é tão sentida, pois os pen-drives cada vez maiores e a convergência de todo equipamento (impressoras, mouses, teclado, hdd externos, os proprios leitores) para as portas USB faz com que eles logo se tornem ultrapassados.

    Abraços…

  50. WillKill says:

    Concordo plenamente com o colega acima. Tenho o mesmo modelo que ele com HD de 120 e 1GB de ram. Saca só mantive o XP que veio Home edition. Já instalei o Visual Studio 2005, o SQL Server Express, o Flash, Dreamweaver, Corel, Photoshop e sinceramente acho que tá mais rapido que meu Desktop.
    Tá certo que ele já ta meio capenga mesmo. Mas mesmo assim… Pra mim é o melhor custo x benefício entre os atuais portateis. Ah… E a bateria dura 2 horas com o Wireless ligado. Se desligar dura umas 2:30… vale a pena.

  51. Simões says:

    voce roda corel e photoshop no acer one?
    entao ja resolvi meu problema
    tenho um toshiba a75s1253 pentium4 com lcd ferrado aguardando a troca
    vou pegar um acer one preto 120 hd e ver que bicho vai dar!!!
    preciso apenas pra rodar bem o power point pois sou professor
    o resto eu uso em casa mesmo no desk

    valeu pelas dicas

  52. WiseMax says:

    Simões,

    para trabalhar com apresentações e imagens, tenha em conta que estes bichinhos têm um *pequeno* écrã e que a resolução dele é *apenas* 1.024×600 !… Ou seja: Vê pouca coisa e o que vê é bem exigente para a vista por ficar pequenininho!

    Para ver melhor as coisas, teria que ligá-lo a um monitor externo, pelo menos de 1.280×768 ou maior – mas também não se pode ter tudo, não é?..

  53. Andrei says:

    Boa noite.
    Estou interessado em comprar esse Netbook, mas quando consultei o material que o acompanha, não havia o CD de recuperação (Recovery) incluso. Será que vem mesmo ou a versão que eu vi é diferente (Aspire One AOA 150-1187 Model ZG5)

  54. TOMÁS says:

    DEIXEM-SE DE TRETAS, UM PORTÁTIL DESTINA-SE A UM FIM COMPLETAMENTE DIFERENTE DO DE UM ULTRAPORTÁTIL.
    ESTE ÚLTIMO É DESTINADO A TRABALHOS ESCOLARES A ENVIAR NO MOMENTO PELA INTERNETE OU E- MAIL SEM TER DE IR A CASA USAR O PORTÁTIL PROPRIAMNETE DITO QUE JÁ É PESADO E GRANDE.
    PARA ESTAS FUNÇÕES, NENHUM PORTÁTIL NORMAL É ADEQUADO,
    TEMOS É DE SABER SE PRECISAMOS DE UM ULTRA PORTÁTIL OU DE UMPORTÁTIL, UM NUNCA SUBSTITUI O OUTRO OU DOS DOIS, PONTOFINAL.

  55. Tiago says:

    disso ao magalhaes…prefiro o magalhaes…
    com o magalhaes pelo menos sempre lhe posso dar agua e deixar cair -.-

    é especie de tamagochi xD

  56. katrina says:

    sabem me dizer se este portatil tem bluetooth

  57. rrrrrrr says:

    deskulpem max nimgem xabe kual e a nety maix apropriada para este komputador e el da ca um jeitaxxo e a 4 korex nao d 2

  58. Richard says:

    E escrever algo em Português? Não há?

  59. César Sousa says:

    Boa noite.
    Comprei um Acer Aspire One 150 Bw. É muito jeitosinho ma tem os seguintes defeitos quanto a mim:

    1 – Butoes do touchpad numa posição escabrosa.
    2 – Bateria de 2200mAh. É pouco pois apenas permite cerca de 2h de autonomia. Por outro lado fica muito levezinho
    3 – A ventilação dispara quase logo que arranca. É um pouco mais ruidoso do que estava à espera.

    Já agora uma pergunta: “Alguém ja adquiriu uma bateria extra de 4400, 6600 ou 7200mAh?”

  60. Blum says:

    Comprei meu acer aspire one nos Estados Unidodas por 280USD ja com 1gb e
    160giiga de hd, uso muinto para viajar para meu trabalho e muinto pratico.
    Uso muinto internet e para reunioes a distancia. Estou satisfeito que e leve nao
    atrapalha na viagens. Estou usando SAFARI pois e mais leve e rapido ecesso
    para navegacao e outros afins.

  61. Wilson de Oliveira Lovato says:

    comprei meu Acer – Aspire one – N270, 1,6 GHz e 500 mb de Ram, fui procurar um técnico para aumentar a memoria RAM e o mesmo me disse que não seria possivel, pois a carcaça dele é blindada, não oferecendo acesso para qualquer tipo de alteração, por gentileza, fui informado certo ?, creio que não, mas onde posso procurar um socorro, resido eem Londrina/Pr., esclareço que não sou tecnico, apenas curioso e não convencido de que fui informado corretamente.

  62. Bruno says:

    Essas máquinas têm uma grande vantagem de pelo seu tamanho serem de mais fácil transporte, mas na minha opinião é um erro optar por uma máquina dessas para uso constante, pois são pouco cómodas para escrever devido ao seu pequeno teclado e após várias horas a utilizar o cansaço visual é muito maior devido também ao seu monitor ser pequeno. A acer na minha opinião é das marcas que a nível de relação qualidade preço é das melhores. Mas claro, quem procura uma marca mais fiável compensa sempre gastar mais uns trocos

  63. A friend says:

    Quem diz que o Aspire One aquece pouco deve ter a ventoinha a 200%
    O meu aquece, claro que não é estilo ferro de engomar mas… aquece bem até.. em especial na area do CPU ( visivel na saliencia redonda por baixo )

    Mas posso confirmar que aquece mais que o meu MacBook ( cinza-unibody )
    que tem de longe hardware mais potente… ( que por norma deveria aquecer mais.. )

    Já agora, aos que se queixam da ventoinha barulhenta, no ubuntu há tweaks para isso… de forma a disparar gradualmente conforme aquece em vez de tar sempre ligada quase a 100%

  64. Regina Vianna Brizolara says:

    Adorei acessar a análise do Acer Aspire One, estou para adquirir a máquina. Como não sou da área só não entendi a questão da expansão da memória. Grata, Regina

  65. Roberta says:

    Oi.. comprei um Acer AspireOne, microprocessador intel Atom, 1.6 GHz, 1 giga Ram, 120 hd.
    Estou muito contente com os resultados que ele proporciona. Muito melhor do que outros portáteis que ja possuí.
    Quanto a falta de leitor de DVD/CD, existe a possibilidade de um leitor externo (usb) que supre a necessiidade. Geralmente uso mais pen drive para carregar informações de um lado para outro, e instalar pqnos programas… então tem me sido muito util!
    A placa de rede interna wireless funciona muito bem, mantém a conexão estavel e tenho acessado toda a rede sem problemas.
    Para alguns pode até ser um lixo, depende do ponto de vista.
    Para quem quer uma ferrari para andar pelo bairro, realmente o Acer Aspire One é um lixo rs
    Para quem quer um portátil util e que cubra necessidades sem ter que carregar uma tonelada nos ombros.. aconselho a comprar um.. não vai decepcionar!

  66. tenho uma maquina destas,e estou satisfeito.Além d ter também um toshiba e um HP, agora só gostaria era de saber como consigo instalar as penes de banda larga da Internet para a Kanguru e TMN, pois o sistema não me deixa configurar as mesmas, ó então é nabiçe minha, gostava que me dessem uma dica e me ensinassem a instalar ó o que é que eu tenho de fazer?. pois por vezes como ando muito de carro gosto de parar um pouco e ligar-me á internet, e obviamente não consigo penso que por este vir com o programa linux. será? embora eu reconheça que sou muito fraco de3 conhecimentos informáticos

  67. MHz says:

    Esse Hugo eh um radical reprimido filhote de Bill Gates….Provavelmente pagou uma fortuna por um windows original que acompanha um catãlogo de erros…onde jã se viu vender algo com defeitos comprovados. Se investissemos em software livre, como o Linux, ele estaria bem melhor que o windows, certamente. E por cabecinhas duras como a do Hugo que ficamos na mao de monopolios como a microsoft. Meus pesames Hugo!

  68. WiseMax says:

    Este tópico já deve ter um recorde de comentários… para um pcêzito
    sem nada de especial.

    Vale por demonstrar o interesse que despertaram e a popularidade dos netPC…

    (Como de costume, não faltam os posts do Linuxófilos a chamar parvo a
    toda a gente, etc.).

  69. Vivian says:

    Acabei de um comprar um Acer desse modelo. No manual não vem informando o tempo para a primeira carga da bateria de modo que ela atinja sua capacidade máxima. Alguém saberia me informar?
    Obrigada,
    Vívian

  70. Olá, eu tenho um Bixozinho destes ai…. 1.5 gb de ram e 160 de HD … rodo o Ruindows e o Ubuntu 9.10.. estou muito satisfeito com ele … não me arependi em um so momento da compra …. a unica coisa que fica a dezejar e a duração da bateria … mais isto pode ser resolvido …. Qunto a driver de cd/dvd … num uso mais isto não .. só mesmo pra instalar o Ruindows … dois o Linux roda ate de pendriver … e o Windows pra desquetop já num presta imagina o para pendriver rsrsr num tive nem coragem de testar rsrsrs

  71. Luis carlos says:

    Boa noite

    Comprei um Acer One, com 1Gb e disco SSD de 8Gb, depois de ler aqui os comentarios positivos.

    Mas estou com um problema, não consigo instalar a pen 3G da ZON Net Mobile, alguém me pode ajudar?

    Obrigado.
    LC

  72. edu says:

    lixo que nada tenho um desses só que o meu não é essas configurações… tem memoria d 1gb, hd 160gb, camera 1.3 mp, e até agora nunca me deixou na mao…sem falar q posso expandir a memoria…agora pra qm fala q e lixo e pq n sabe como ele é realmente e compra as coisas aq no brasil q e tudo caro e as configurações sao uma merda…o meu peguei d boston…e tem mtas coisas interessante por preço otimos, entao Hugo…vc e mto leso e burro, sem falar q e ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  73. LKP-Tas says:

    Tenho um destes, 1GB de RAM, 120 GB de Disco, Windows XP Home, e uso a mais de um ano. Comprei uma base ventilada, um monitor 17 polegadas de LCD, teclado e mouse wireless. Em casa ele fica com dois monitores e desempenha muito bem o seu papel (office e internet). Na rua só levo o mouse wireless.

    Só posso dizer que como usuário, exigente que sou pois trabalho a 25 anos com informática, que ele atende e é ótimo. Estou pensando até em comprar um DVD externo para ele. As vezes faz falta.

  74. Orlando says:

    eutenho um acer aspire one, quando votei de casa ontem o teclado dele nao estava mais funcionanda,podem me ajudar OBS:ele nao tem entrada pra cd

  75. Charlotte says:

    – Olá a todos , eu tenho um acer aspire one , mas nao sei porque desliga se sozinho , alguem me pode ajudar? nao sei o que fazer , e nao sei como instalar um antivirus no pc …

  76. elisabete albano says:

    oi eu tenho um pc igual ao das imagens mas so ke tem um problema como formatar

  77. António Ferreira says:

    Adquiri um destes agora, mas não me ajeito bem com o Linux.
    Qual o Windows, mais leve, recomendado a instalar, visto o disco ser só de 8Gb?

    Haverá hipótese de colocar lá dentro um disco maior?

    Cumps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.