PplWare Mobile

Clean System Directory 1.17

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nuno says:

    Para mim o programa crashou… tenho XP
    na imagem no segundo paragrafo está a dizer para nao usar no windows ME/NT/200 e L-A-T-E-R ??? será que o meu ingles está estragado ou
    isso quer dizer só funciona no windows 95 e 98 … ?

  2. Augusto says:

    No Windows Vista a aplicação necessita de elevação para correr.

    Como assim ??…

  3. zp says:

    “No Windows Vista a aplicação necessita de elevação para correr.” o que quer isto dizer???

  4. Nelson N says:

    Tenho duas partições:
    Na primeira não encontrou nada (de certeza que há muitos); na segunda, também crashou. Conclusão, lixo
    continuação de bom fim de semana!

  5. Santa says:

    É, de facto, isto não funciona bem no XP!!!
    Crashou!!!

  6. RwR says:

    necessita de elevação? Preciso de uma secretária mais alta? É que já tenho esta há quase 10 anos e não tou para comprar uma nova!

    PS: 😆 (um smile para perceberem que estou a brincar)

  7. Lápis Azul says:

    Abrindo o ficheiro “readme”, pode ler-se e seguinte pérola:

    “Requirements: Windows 3.1 or Windows 95 or Windows 98
    For experienced users only.”

    😉

  8. Maximilian says:

    Lembro me desta aplicação dos tempos do windows 98. Era preciso cuidado porque eliminava muitas vezes dll’s que eram necessárias…

  9. Jhuy says:

    Ele até funciona no XP, porém (acredito eu) que em primeiro lugar, o programa deve ser executado em modo de compatibilidade com win98/me. E em segundo lugar, não se deve ter nem pastas nem ficheiros com acentos em seus nomes. Por exemplo a pasta “Minhas músicas”… no momento que o programa for scan esta pasta, mesmo que não haja dll alguma nela, ele irá crash. ( culpa do “ú” do .. 😀 ) Bons tempos huh!? Win95 e 98… 🙂

  10. Nixon says:

    Ahaha, rico programa…limpar limpa…até se limpa a si proprio…dispensavel.

  11. N.R says:

    Tenho o meu vista ultimat muito lento ningem me indica uma boa ferramenta??
    obrigado e parabens pelo bom trabalho.

  12. Carlos.A says:

    Penso que já aqui foi sugerido em tempos, mas nunca é demais repetir o pedido.
    Podia juntar uma referência do tipo (testado ou não testado) em relação aos programas aqui apresentados!? Assim evitava-se situações menos agradáveis para os principiantes como eu… No princípio (2 anos atrás) eu experimentava quase tudo o que via aqui porque acreditava. Se alguns dos programas funcionaram bem e ainda estão no PC, outros houve que me trouxeram dissabores. Sei que é quase impossível testar tudo mas a referência penso que não deve ser muito dificil juntar.
    Espero que a minha critica seja entendida como construtiva pois seria uma forma de tornar o site ainda “maior”!!
    Continuação de bom trabalho,
    Carlos

  13. Ricardo Almeida says:

    Em relação à “elevação”, quer dizer que necessita de direitos de administrador.

  14. Laggunna says:

    @Carlos.A

    Considero o teu comentário muito pertinente e estou absolutamente de acordo.

    Também me aconteceu algo idêntico!

    Eu próprio também já tinha sugerido outra referência. Que o pessoal do plware catalogasse os comentadores como iniciantes, exprerientes, etc. consoante o conhecimento que vai tendo dos mesmos, pois, existe muita gente que comenta e diz que “é bom por que é bom” apenas por gosto pessoal sem quaisquer conhecimentos.

    Qualquer metódo que se use para “catalogar” os programas considero que é um bom princípio.

    Bem hajam!

  15. Iv@n says:

    Eiii!!!! Do que reclamam??? É lógico que o Vista pede um programa mais recente, mais elevado!!!!

    Sistemas Operativos: Windows 95/98
    É mesmo para os avozinhos!!

    Pois acho que é mesmo prazeiroso fazer os testes e comentar as dúvidas e conclusões, não só dá experiência como ajuda muito quem não tem o conhecimento avançado.
    Encontrem aí o arquivo executável ou o atalho do soft, click com o direito e Propriedades-Compatibilidade e marque “Executar programa em…” Selecione o sistema op. vovô e ajuste tela e cores se precisar. Aplicar e rode o dito.

    Abraço

    Iv@n

  16. Vítor M. says:

    Calma, eu testei e obtive 2 resultados diferentes!

    O primeiro, quando corri a aplicação, esta detectou 8 dll’s não utilizados, mas não mostrou onde estavam, de seguida alterei a compatibilidade conforme o Iv@n indica e muito bem, executando como o Windows 95, este detectou os mesmo 8 dll’ss e enviou os mesmos para uma nova pasta dentro do system.

    Mas de facto, em tentativas seguintes, obtive resultados diferentes. Experimentem, ficam sempre a saber se existem ou não Dll’s indigentes no vossos sistema.

    Eu já estou à procura de uma alternativa para estes problemas.

  17. Vítor M. says:

    Carlos.A e Laggunna eu sempre, repito, sempre corro e testo as aplicações que vos sugiro.

    A verdade é que nem sempre, faço uma análise em vários cenários, foi o caso desta aplicação, pois numa primeira abordagem pareceu-me satisfatório o facto da aplicação conseguir isolar estes Dll’s perdidos.

    Também obtive um resultado (já esperado) quando corri no meu Vista 64bits, a aplicação simplesmente não corre, voltei ao portátil e apliquei o que refiro no comentário anterior.

  18. Carlos.A says:

    @Laggunna
    Assino por baixo!

    @Vítor M.
    E que tal um fórum??

  19. Vítor M. says:

    Carlos.A é uma questão que já respondi várias vezes. Pessoalmente não gosto dos fóruns, conforme existem por esse universo fora, criam muito “lixo” em cada questão e em cada resposta, prefiro algo entre a troca de informações nos nossos comentários e a colocação de questões nos actuais tipos de fóruns.

    No Peopleware, temos um internamente, que temos vindo a testar, mas não me agradou até agora.

    Prefiro posts sobre os assuntos e comentários sobre os mesmo, é pertinente o que o Carlos falou assim como o Laggunna, em relação ao tipo de comentador, se bem que isso é uma tarefa difícil.

    Há aplicações que têm comportamentos diferentes de máquina para máquina, essa poderá ser umas das razões que levam uns a gostarem e outros a detestarem. Mas, essa diversidade de comportamentos, leva a que as pessoas ao testar determinada aplicação, possam contar com eventuais resultados, é essa troca que eu entendo como muito importante.

    Fórum algum poderia ser tão próximo como os comentários diários em cada post.

    Mas, não estou satisfeito (ainda) com este modelo de comentários e partilha de informações, as vossas sugestões vão limando uma ideia mais próxima do ideal.

    Por isso, gosto e preciso dos vossos comentários, passear pelo site sem comentar, dá ideia de distanciamento, o que não é verdade, muita gente experimenta e acerta na ferramenta que necessita mas não comenta possíveis cenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.