PplWare Mobile

Brasero 0.7.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joaquim Almeida says:

    É de louvar o aparecimento de posts relacionado com *nix. Continuem, pois há muitas pessoas, como eu, que estando em total migração do Windows por vezes têm difículdade em encontrar as melhores aplicações

  2. Não gosto tanto do Gnome porque tudo baseado nele consome muito espaço de tela. Tudo bem quando é um editor de textos ou navegador web, mas isso atrapalha muito quando a aplicação precisa ser pequena, como um sistema de troca de mensagens ou mesmo um gerenciador de arquivos. Por essas e outras eu prefiro o KDE.

  3. Miguel says:

    instalei o linux mint e trabalho mto bem com o brasero.

    (sou mto rookie em linux e sem stresses consegui por 1 pc com dual boot a funcionar bem)

    Tenho aprendido muita coisa convosco neste site.
    Obrigado e continuem

    só ainda não consegui configurar bem a nvidia em linux para a saida de tv, mas um destes dias vai.

  4. francisco says:

    estou de acordo com o Joaquim Almeida.

  5. StAnger says:

    Acho que a explicação do Gnome ser o gestor de janelas do momento está na sua simplicidade. Quase tudo é obvio e clean.

    Já o KDE para mim deixa um pouco a desejar. Comecei com o KDE e depois de exprimentar o Gnome nunca mais consegui voltar ao KDE.

    A organização do KDE é um pouco rebuscada ao ponto de por vezes ser tão complicado como o Windows para efectuar uma tarefa simpes.

    Alem disso são Kapas a mais, muita falta de originalidade K isto K aquilo, muito boneco, muito pisca pisca.

    Se fizermos uma comparação, talvez pequena (se não a maior) uma das razoes de sucesso do Mac é o seu aspecto grafico, onde o Gnome por vezes se assemelha, já o KDE tem uma tendencia para se assemelhar com o Windows, não tão clean.

    Não descansei enquanto não transformei o Desktop do XP num look Ubuntu. No entanto look Ubuntu com sistema Ubuntu é bem melhor.

    Mas o mais importante é haver opções para todos os gostos.

    Quanto ao Brasero é bem bom, e não só para exprimentar, é mesmo para usar.

    Há muito que pus o Nero de lado.

    Cumps

    Stanger

  6. Continuo a preferir o K3B, das poucas aplicações do KDE que não dispenso (uso o GNOME também).
    Mas vou experimentar este com mais cuidado…

  7. leal says:

    Conheço muito bem o Brazero e só posso dizer que é excelente e que de lado a lado com muito pagos que andam por aí, não lhes fica atrás em nada.
    Pena não haver assim suites de gravação gratuitas com esta qualidade para windows

  8. jmtdstoc says:

    E ainda por cima o Brasero já virá pré-instalado no próximo Ubuntu 8.04. Dada a falta de manutenção do Gnomebaker parece parece que de facto este Brasero é a aplicação mais aconselhada, e melhor, para gravação de CD’s em Gnome.

    Quanto ao Gnome em si, comparando-o com o KDE, acho que é mesmo uma questão de gosto pessoal optar por um ou pelo outro.
    Eu gosto muito do sistema MacOS e já estou farto do aspecto do Windows.
    O Gnome é muito parecido com o MacOS (atenção, eu disse parecido, não igual :)) e o KDE parece-me muito o Windows (com a particularidade de achar o KDE mais confuso de que o Windows… tem menús e submenús a mais para mim).
    Além disso o acho o Gnome extremamente agradável em termos visuais, com présualizações de imagens e vídeos que simplesmente dá vontade de perder horas a olhar para elas :).
    Há uns anos atrás a primeira distribuição que experimentei foi a Mandrake (atual Mandriva) que vinha com KDE. Gostei na altura pois era bastante parecida com o Windows que já conhecia mas quando experimentei Fedora com Gnome fiquei VICIADO em Gnome. Nunca mais voltei para KDE.

    Mas repito, é tudo uma questão de gosto pessoal. Não há melhor nem pior, tudo gira à volta dos gostos pessoais do utilizador. E ainda bem que existem alternativas…

  9. StAnger says:

    @leal
    Alternativas para Windows:

    – Infrarecorder
    – BurnAware
    – CDBurnerXP

    Cumps

    StAnger

  10. phoenux says:

    @Miguel: O pacote nvidia-settings deve conseguir ajudar-te nisso. É uma ferramenta gráfica que eu conjunto com as drivers proprietárias da nvidia de permite configurar múltiplos monitores, tv, etc. Procura o pacote pelo pacote na tua distribuição para instalar. O pacote original da nvidia podes encontrá-lo a partir daqui: ftp://download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86/1.0-8774/README/appendix-t.html

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.