Divórcios por SMS!!!
A tecnologia está a revolucionar tudo, sim eu sei que é uma frase vaga e batida, no entanto enviar um SMS para se divorciar é daquelas coisas que ainda não encaixam bem.
É verdade, O casamento Islâmico pode ser desfeito unilateralmente, se uma esposa receber um talak (declaração de divorcio) o matrimónio já era.
Mas claro que quem não se sente não é filho de boa gente, reza o adágio popular, que também se deve aplicar à sociedade islâmica, então a egípcia Iqbal Abul Naser não achou o procedimento muito claro e assumido e partiu para os tribunais.
Solicitando o actual estado do seu matrimónio Iqbal nem queria acreditar, a lei islâmica permite o divorcio unilateralmente seja ele feito por que meio for.
Ao que consta, segundo noticia do jornal egípcio Al Ajbar, o homem já haveria feito o mesmo com casamentos anteriores, bastando para isso dizer eu me divorcio.
Mas confiram a história completa no ElPais
Este artigo tem mais de um ano
Simplesmente de outro mundo….
Já aqui tinhamos visto uma noticia parcida à uns tempos.. mas esta peca por dizer que mulher de um árabe não concordou com o marido.. será mesmo real???
——————–
http://www.sounatural.com
Acho bem 🙂
Cá devia ser igual.
Que merda é esta de igualdades de direitos para mulheres e homens? Pffff!!!!
@IL caPo
Nunca tiveste mãe para sair falando algo assim.
——————————————–
Realmente espantoso isso, o outro pela denúncia de casos anteriores da mesma maneira teve achar isso bom e adora fazê-lo…
Será que já há “talaks” (declarações de divórcio) pré-escritas ? 😉
Era só pôr o n.º e enviar o SMS. Bastante prático por sinal. Até se podia acrescentar umas frases do tipo “Meu chato(a) de m**da. Já não te posso aturar. Ano Novo vida nova. Adeus”
(Adaptação de um cartão que um meu conhecido encontrou quando chegou a casa)
Acho que o caro iL caPo está na brincadeira.lol
Isto contado até pode ser cómico, mas a realidade é que é mesmo verdade e acontece no mundo que vivemos actualmente.
O que as mulheres do médio-oriente em geral enfrentam é um cenário mesmo nada agradável…
@Lucas, tu não me conheces, por que se assim fosse sabias que estava a ser sarcástico.
Na lhe dêem o que elas querem não depois queixem-se 😉
Não sei se já repararam, mas os povos islâmicos/árabes estão muito mais à frente no que diz respeito às tecnologias. Eles deram-nos 0 (zero), a irrigação e agora o divórcio via sms. Isto sim é evolução. 😀
@iL caPo
Concordo contigo a 100%… “Igualdade de direitos” entre homens e mulheres? Isso deve ser um livro do ISAAC ASIMOV de certo.
Os outros q n concordam devem ser daqueles q a mulheres e’ q usa calcas por casa.
Cumps a todos.
talak para o Windows, talak para o pinguin, talak para o Mac,
viva o MS-DOS
😉
Tenham cuidado…. Olhem a Alkaida e os radicais islâmicos…Vejam lá se querem figurar na lista deles..
Não há povinho mais marado e atrofiado que os muçulmanos
Sim é mesmo verdade. Eu sou portuguesa casei com egipcio que depois de ter conseguido a Nacionalidade Portuguesa, me despachou com um Talak por SMS. Sou muçulmana convertida, pelo que falo de dentro para fora.