PplWare Mobile

O que significam os processos do Windows?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. golko says:

    muito bom o site descobri um processo muito suspeito e já descobri como remove-lo …..

    continue assim equipe da pplware!

  2. Pirotas says:

    É sim senhor uma boa ferramenta para tirar umas dúvidas mas que raio de sorte, logo tentei o PnkBsrtA.exe e o resultado foi “Ooops!!!”. Agora a minha dúvida, este é um programa de outro softwrare e será essa a razão para não estar documentado?

  3. InteRessadU says:

    Excelente site, vou já adicionar aos meus favoritos.
    Não te preocupes Pirotas o processo “PnkBsrtA.exe” pertence ao PunkBuster provavelmente de algum jogo que tu tenhas instalado (mais informações aqui: http://www.evenbalance.com)

  4. muito bom o site. bem que podia estar em portugues. quem sabe um dia …

  5. Pirotas says:

    Obrigado InteRessadU.

  6. Hugo Lopes says:

    Um excelente artigo cheio de originalidade e utilidade que fazia muita falta. Parabens. Continuem assim.

  7. aver says:

    Tenham em atenção que estes são os processos legítimos do windows, como o explorer.exe, que aparece no separador “processos” do Ctrl+Alt+Del (Gestor de Tarefas).

    Mas se virem no site Paul Collins’ Startup Applications List http://www.sysinfo.org/startuplist.php há uma quantidade de processos com o mesmo nome criados por malware. O mesmo se passa com outros processos legítimos do windows.

    Em caso de dúvida, vejam qual é a localização do processo e se ela corresponde à do processo com o mesmo nome criado pela Microsoft, identificado através de programas como o Autoruns ou What’s Running,

  8. aver says:

    Uma correcção. Tomando como exemplo outra vez o explorer.exe, o site do post, Process Library destaca o processo legítimo da Microsoft.

    Em cima à direita indica outros explorer.exe que são malware. Não tinha reparado.

  9. Sniffer says:

    De quando em quando faço pesquisa pra saber o que anda a rodar na memória, deixando de lado, é claro, aqueles processos que com o tempo a gente acaba conhecendo de memória (sic!). Então esse site vem muito a calhar, porque no Google sempre vem um monte de tralha junto…

  10. Hawk says:

    Excelente sugestão. Parabéns e obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.