PplWare Mobile

MySpace e Hi5 juntam-se ao Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. t@ndre says:

    Epa… isto promete… adoro acompanhar os novos projectos da google pois.. cada um deles transforma-se num “best seller”!
    Só há uma coisa que me faz um tanto de confusão em perceber… o conceito de rede social…álguem me pode dar umas luzes de onde esse nome vem, e qual a finalidade de tal rede?
    Obrigado,
    ————————————-
    http://www.sounatural.com

  2. Extremista says:

    Isto vai dar @”#”$§£, Isto não é bom, vai haver alguém que se vai aproveitar disto, e isso não é bom!

    “o objectivo do projecto é criar uma Internet mais social, em que as pessoas possam acompanhar os hábitos, gostos e acções de outros usuários.”

  3. Miguel says:

    Boas… Bem, desde já digo que sou novo no mundo do Ubuntu. O meu problema é o seguinte. Quando tento activar os efeitos aparece-me uma janela com a seguinte informação: ”The Composite extension is not available” O que faço? Queria mesmo ter os efeitos activados :/ Alguem me ajude pf. Abraços

  4. aver says:

    @ Miguel

    Vê lá se este artigo, onde diz Adjust Desktop Effects, resolve:
    http://www.pcworld.com/article/id,138903/article.html

  5. aver says:

    Este post do blog TechCrunch tem também informação sobre o OpenSocial, que agrega um grande número de “social networks” e, até ver, deixa o Facebook de fora.

    Em termos técnicos, parece-me que a questão se põe em, enquanto as aplicações do Facebook, por razões de segurança, exigem uma linguagem proprietária chamada FBML (que não serve para mais nada, fora do Facebook), o OpenSocial utiliza HTML e JavaScrip (em que as aplicações desenvolvidas podem ser utilizadas em qualquer “social network” aderente, ou em blogs/sites pessoais). Diga-se que já correm notícias de o OpenSocial já ter sido crackado.
    http://www.techcrunch.com/2007/10/30/details-revealed-google-opensocial-to-be-common-apis-for-building-social-apps/#comments

    Há também muito dinheiro envolvido. A Microsoft pagou 500 milhões de dólares por 5% do Facebook e o Google terá prometido 900 milhões de dólares ao MySpace em publicidade pela adesão ao Open Social. O link seguinte vale pelo rosto do CEO do Facebook, para se tentar perceber como é que a “web social” já vale biliões de dólares.
    http://money.cnn.com/2007/09/27/magazines/fortune/fastforward_facebook.fortune/index.htm

    P.S. Só foi lançado no dia 1 de Novembro, uso-o há três dias de forma crescente e quase que garanto que o browser da “web social” vai ser o Flock multiplataforma (Windows /Mac OS / Linux) http://www.flock.com/
    É baseado no Firefox (embora não seja da Mozzila) e aceita muitas das suas extensões. É espectacular em muitos aspectos, por exemplo nos vídeos, em que não se limita ao Google/Youtube.

  6. Vítor M. says:

    De facto o mundo informático tem destas particularidades.. tanto nascem serviços como cogumelos como se agregam e agem como um cartel.

    A continuar assim numa década termos a Internet controlada por 4 empresas.

    Mas vamos lá ver no que isto dá.

  7. Fábio Palma says:

    Bem qualquer dia in service não haver espaço para tantos cogumelos. LOl mas o google em principio sabe o que fazer com eles 🙂

    abraços

  8. leyda says:

    naoconsigo reactivar o meu hi5 que cancelei ontem

  9. Eu penso que só temos a ganhar com esta oposição Google/Microsoft! Eu penso que jamais a Microsoft conseguirá colocar os pés na Web como fez com os computadores! Para mim a Microsoft é a mãe do Ambiente fixo e o Google é o pai do Ambiente remoto. Os dois juntos é que nos permitem ter a experiência duma net agradável. Eles precisam continuar assim na oposição!
    Agora só falta ser anunciada a parceria do ano, ou seja, o Google passaria a distribuir Linux de forma gratuita!
    E lhes daria apoio!
    Aí sim! A Microsoft teria que passar a ver os Sistemas Operativos duma outra forma! Teriam que pensar em baixar exponencialmente os preços do seu software. Eles acabariam por ganhar mais!
    A pirataria só compensa pois os programas ainda são bem caros. Quando os programas passarem a ser mais baratos deixa de haver pirataria. Uma empresa como a Microsoft poderia colocar as versões domésticas dos seus softwares (Windows e Office, basicamente falando) quase dados pois sempre iam ganhar com isso pois todo o mundo usaria o seu sistema, logo as empresa também o usariam e assim eles ganhariam cada vez mais com isso!!!

  10. joao moura buco says:

    eu gosto muito site hi5

  11. rilira pombo says:

    boa tarde pertendo seguir estes saites para ver se dou conta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.