PplWare Mobile

O IPv6 vem para ficar!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Na minha humilde opinião o problema está na compreensão por parte dos ISP’s da mais valia que é o IPv6. Enquanto não houver um quantificador palpável (monetário ou outro qualquer que satisfaça a corporação) que permita apresentar lucro não vai haver nos ISP’s a implementação de IPv6.

    Até porque se forem a ver bem a coisa não basta “colocar” IPv6 numa rede. É necessário que depois venham os serviços associados e isso custa €€ a implementar.

    Por outro lado temos de ser nós consumidores a exigir isso, mas também não temos mais valia para que o façamos. “Ok, tenho ipv6, o meu endereço aumentou, e agora? Que faço eu com isto??”.

    Acho que o problema passa por aqui, têm de ser criadas expectativas válidas e têm de ser satisfeitas essas expectativas. Só assim a roda do ipv6 começará a girar no mercado e sairá do meio académico.

    E eu já tenho IPv6, roam-se de inveja!

  2. Ricardo Santos says:

    Pedro a explicação é simples…Se os endereços ip em formato ipv4 “esgotarem” quando o humilde utilizador tentar aceder á net e não se conseguirem conectar por não haver endereços ips disponiveis vão começar a reclamar com os ISP’s e ai eles vão se ver obrigados a mudar para o ipv6…

    Por isso acho que a mudança para ipv6 deverá ser feita progressivamete e não de um dia para a noite já que tá previsto acontecer mais cedo ou mais tarde…

    Mas esta mudança não vais só custar aos ISP’s mas também a nós, penso que o hardware utilizado por nós neste momento não vai suportar ipv6, a não ser que uma actualização de Firmware resulta o assunto, o que duvido..

    Continuem com o bom trabalho…
    Abraços…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.