PplWare Mobile

CheckGmail no Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. shenmue says:

    Muitos parabens, graças a voçês vamos tendo a oportunidade de aos pouquinhos ir entrando no mundo linux e UBUNYU.
    Temos oportunidade de conhecer programas de muita utilidade no mundo ubuntu k cada dia k passa eu gosto mais.
    Muitos parabens

  2. Nuno José says:

    o Gmail tem pop3 logo não é necessário um programa para o gmail qq um que veja pop3 dá.

  3. sLUGo says:

    @ Balari

    Linux é o kernel… Gnu/Linux é o Sistema Operativo… Ubuntu é a distribuição…

    Acho que devias de começar a utilizar correctamente os termos para ensinar desde o ínicio os possíveis users de Gnu/Linux que é “Gnu/Linux” que se diz e não “Linux” ! 😉

    Sem mais

    Cumpz

  4. p1nha says:

    Já conhecia este, mas desde que começei a alojar os meus emails nos servidores no gmail (domain add) que deixou de dar, aparentemente só dá os GMAIL mesmo, é pena porque dava-me imenso jeito esta aplicação. Mas em breve gmail irá passar o serviço de sms também para notificar os emails que recebemos, aí não precisamos nada disto 🙂

  5. Populus.Quo says:

    Eu uso e recomendo uma extensão (add-on) para o Firefox, chamada Gmail Notifier, que faz praticamente o mesmo: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/173

  6. Balari says:

    @sLUGo

    Se fores ao meu historial de posts aqui no pplware, irás reparar que os meus posts mais antigos têm a referência a GNU/Linux.

    Deixei de usar o “GNU” porque não só os restantes membros não o usam, como também surgem confusões por parte dos leitores que só conhecem a palavra Linux e não fazem a mínima ideia o que é o GNU.

    Sei que não serve de desculpa, porque os hábitos podem educar-se, mas também não me parece mal nenhum usar a palavra Linux para designar o sistema operativo, porque vai na volta toda a gente a utiliza, desde programadores até ao utilizador comum.
    Depois também temos o Richard Stallman a dizer que “o correcto é GNU/Linux”, o sr Linus diz que não há necessidade de meter o GNU.

    Apesar de eu achar justo termos de referir a palavra GNU já que os programas que vêm juntamente com o kernel e que compõem o sistema operativo fazem parte desse projecto, é certo e sabido que a palavra Linux é usada pelo mundo fora numa acepção restrita (kernel) e numa acepção ampla (sistema operativo).

    Fica aqui o teu reparo, que eu agradeço, pelo que vou passar a colocar na parte onde diz “sistemas operativos” a designação Gnu/Linux, enquanto que no texto dos posts vou continuar a utilizar “Linux” e “Gnu/Linux” como tenho feito até agora.

    Um abraço.

  7. sLUGo says:

    @ Balari

    Obrigado pela resposta! 😉
    Eu percebo perfeitamente o porquê de usares essa nomenclatura, mas como isto é um blog conceituado a nível nacional, pensei que se podia começar por aqui a ensinar as coisas como elas são… De certeza que o Stallman também gostará de ver o seu trabalho reconhecido eheheh!

    Enfim, espero que não tenhas levado a mal o reparo que fiz…

    Um abraço!

    PS: Para entrar em contacto com a “administração” a fim de propor artigos/tutoriais para onde tenho que enviar um mail? Para o endereço que está associado ao “Contacto” lá em cima? 🙂

  8. Balari says:

    @ sLUGo

    Podes enviar para esse email que está no “contacto” que é o email geral do pplware.
    Toda a colaboração por artigos, criticas, sugestões e doações via paypal (kidding) são bem vindas 😉

    Um abraço.

  9. noosphere says:

    Boas pessoal.
    Ja instalei isto, mas agora não encontro maneira de o adicionar n abarra inferior… Alguem que me dê uma dica sff 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.