PplWare Mobile

MIT WiTricity, Eletricidade Sem Fios!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. CKLFP says:

    Boas a todos.

    Estou ancioso pelo “Amanhã”. 🙂

  2. Oliveira says:

    É bem!

    Grande inovação se avizinha!

  3. t@ndre says:

    Realmente.. muito bom….

    poderá revolucionar muita coisa!!!

  4. Gerardo says:

    hummmm, sempre fiquei de pé atrás em relação a estas tecnologias… Lembra-se da PowerLine (net pela electricidade?) nunca foi avante porque emitia muita radiação. Isto de campos magnéticos é lixado (para a saúde). Nos EUA a malta que vive por baixo de grandes cabos de alta tensão tende a ter cancros esquisitos. Mas pronto, talvez chegue o dia em que cabos serão coisa do passado…

  5. Diego Castro says:

    Let’s see what tomorrow will bring.

    Gerardo… isto dos cancros, não é só na terra do tio sam (eles é que investigaram, nós aqui tapamos a cara com a peneira)

  6. Gonçalo says:

    40% a 45% de eficácia ainda é muito pouco! Para quem anda a lutar contra o desperdício de energia.. isso era o ataque cardíaco certo!

    Mas quando estiver perfeito.. será genial!

  7. Ninguem says:

    Faça-se luz!! 😛

  8. P says:

    Este artigo está cheio de erros e imprecisões! Aposto que não foi um cientista que escreveu isto: provavelmente um jornalista ou um curioso…

  9. Bruno Correia says:

    Estamos a evoluir.. mas o Nicolas Tesla já tinha inventado isto prai a 40 anos atras…
    É o progresso…. lentinho……

  10. Tyurias says:

    kalker dia, tamos a levar xokes e nem sabemos donde vem. 😀

    fikem bem
    hasta

  11. dc says:

    lol

    O pessoal com pacemakers fritava logo ao cruzar-se nesse campo-magnetico.

    Está engraçado mas só num futuro próximo, hoje em dia somos bombardeados com as ondas electromagnéticas dos telemóveis, redes WiFi, micro-ondas, e mais uma série de electrodomésticos que pensamos ser seguros e que nos facilitam a vida mas no final só nos degradam a saúde.

    E lavarmos a roupa com um alguidar e sabão azul? Não?

    Mesmo assim fico á espera desta tecnologia, é promissora! Só não quero é que me cresçam cogumelos na cabeça 😛

    LOL

  12. LUNatic says:

    E baza lá aumentar o numero de cancros k já são poucos…hehe 😛

    (comentário infeliz eu sei…)

  13. daeil says:

    é tudo muito bonito…
    mas há que esperar para ver.

  14. UKN says:

    Daqui a 2 semanas e mais qualquer coisa digo eu … que tecnologia tão podre 😀

  15. pitchi says:

    eheheh talves isso seja verdade ja num basta roubar a net wireless do vizinho como se vai roubar a electricidade EHEHEHEHEH tava a brincar eu num faço isso mas pensem num é uma boa ideia

  16. zes says:

    video no youtube a explicar a cena é k era!

  17. Lápis Azul says:

    Para quem tem noções e ou conhecimento de electromagnetismo e indução electromagnética, acha esta noticia interessante mas mas nada reveladora. Não é novidade…
    Apenas queria saber se, o físico sérvio Nicholas Tesla morreu de algum cancro “esquisito”!!! É que passou a vida embrenhado em enormes de campos electromagneticos! Essa história dos cabos de alta tensão e os cancros “esquisitos” é, na minha opinião, mais um mito urbano para encher jornais popularuchos… e alguém ganha dinheiro com isso…

    • Nick says:

      Concordo plenamente, estudo eletrotécnica e garanto que que esse tipo de transmissão, usada da maneira correta, não oferece risco nenhum a saúde. Muito pelo contrário, é uma tecnologia muito promissora.

  18. Joao1991 says:

    Isto usado para ratos sem fios mas principalmente pa teclados é k era! Aumentava a eficiencia pois é mais perto e nao andavamos aí a gastar pilhas lol…
    Abraço

  19. lima says:

    As perdas serão sempre elevadas. Quem conhece a lei de Ohm (U=RI) para circuitos electricos de certo também conhece a lei de Hopkinson, na qual U é a f.m.m (força magnetomotriz), R a relutancia do circuito magnetico e I o fluxo magnético ( representado pela letra grega fi). A relutancia do ar para campos magnéticos é elevada. Teremos sempre grandes perdas. Os alunos do MIT n descobriram nada que há 100 anos atrás n se soubesse.

  20. Joao Santos says:

    Boas pplwarianos
    Tamos desgraçados com os campos electromagneticos e os cancros…
    É que vivemos todos num imenso campo electromagnetico!!
    Abraço

  21. Nuno says:

    axo k os alunos do MIT deviam unir forças para aproveitar a energia do peido, isso e k era. agr electricidade wifi…plz
    ha-de haver sp grandes perdas duh, nunca ha-de passar apenas de uma boa ideia! E tmb não deve ser uma tecnologia lá mt saudavel :s
    Preocupem-se antes com o aquecimento global, e com a pobreza com k mta gente vive neste mundo, em vez d andarem prai a tentar criar electricidade sem fios…BE HUMAN!

  22. vasco says:

    precisava de saber quando isto esta no mercado para ir buscar electricidade aos vizinhos.sempre ajudava na conta de electricidade

  23. LUNatic says:

    @ Nuno pah nao podia estar mais de acordo ctg… apressem mas é a evolução da tecnologia amiga do ambiente e deixem-se de desperdicios.

  24. Nuno says:

    Claro LUNatic tens toda a razão. Um exemplo: Os carros movidos a outro tipo de energias já podiam andar por aí a circular, mas devido a 3 ou 4 pessoas que controlam o grande negócio k é o petróleo, n há nada p ninguém. Neste momento o lucrável é poluir. Pah vejam bem, estamos em Junho e olhem bem o tempo k está! O impacto k a poluição ja fez ao nosso planeta azul…WE ARE KILLING THIS PLANET! é preciso tomar medidas!

  25. Guto Kist says:

    Acredito e tem sua simplicidade…é como um transformador aonde o secundario fica a distancia, e, o nucleo é, no caso da foto, o ´X´que é de ferro…
    Abraço a todos…

  26. Nuno says:

    É um grande passo. Agora, resta trabalhar para conseguir fazer o mesmo, mas com bobinas mais pequenas. 🙂

  27. Guilherme says:

    Muito interessante..
    eu sou tecnico de telecom(aliais serei no fim do ano)
    e me grupo de projeto fim de curso fara um prototico dessa tecnologia!!!!
    espero que de certo..

    ahh se alguem souber de alguma coisa sobre o mesmo ..
    me comunique

    valew

    abraçossss
    email. gangc_etpc@hotmail.com

  28. Jonas says:

    Comparar uma onda mecânica (Voz) com uma onda eletromagnética ainda diz q o princípio é o mesmo…so jornalista mesmo…

  29. Joao Ignacio Goulart says:

    Obrigado aos engenheiros do MIT por usarem meu invento de 1991 e se passarem por detentores da técnologia . A eletricidade sem fios com utilização pratica foi por mim inventada e teve pedido de patente no INPI em 1991 . Ver link :
    http://www.patentesonline.com.br/carregador-de-baterias-sem-fio-88280.html Pat Pending in Brazil .
    E agora como é que fica ? Vão fazer alguma matéria com inventor brasileiro ?
    No aguardo , atenciosamente Joao Ignacio Goulart , inventor .

  30. MK says:

    Esse João Ignácio Goulart gosta de perseguir os outros e de xingar de piratas e denegrir os produtos alheios quando nem ele tem a patente do rádio chinês com etiquetas coladas para esconder a marca do fabricante e com bobinas com derivações que o INPI indeferiu por ser de domínio público. Trata-se do rádio am/fm/oc MIDI MD 9900D chines que o mesmo deu o nome de “MK13” VHF aviação air band e vende no mercado livre como propaganda enganosa, usando os nomes de usuários: MM SUPERSTAR (se passa por mulher para denegrir outros vendedores e seus produtos criando falsos anúncios com produtos feitos na casa dele), CGR MARKETFREE e CRISTHIANG. Sujeito sem moral esse João ignacio Goulart, a cara não nega o fingimento e ainda se faz de vítima o metido a mania de grandeza. Imagina que uma criatura dessa descobriria um trafo a distância que já é domínio público desde os primórdios do eletromagnetismo. Brasileiro é tudo ignorante vive passando vergonha e adora puxar o tapete dos outros como o caranguejo que tenta sair da lama escalando e outro caranguejo esperto mas ignorante que sobe nas costas do primeiro caranguejo, desequilibrando e levando-os a queda a lama novamente.

    • Radio Shop Ltda says:

      Parabens inventor João Ignacio , seu invento se compreendido na época seria um sucesso absoluto hoje . Mas o Brasil tem estas dificuldades mesmo , Padre Landell de Moura inventou o Radio mas Marconi levou a fama . Stos Dumont inventou o avião mais pesado que o ar mas os Americanos dizem a todos que é obra do Tio Sam . Invejosos como o escritor aqui vulgo MK sempre existirão , siga em frente João Ignacio pois os cães ladram mas a carruagem passa . O pessoal da Radio Shop .

      • MK says:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é hilário mesmo hein cara ! Se passando por outra pessoa novamente né MM SUPERSTAR, CGR MARKETFREE ? A “radio shop ltda” se é que existiu como empresa algum dia é do sujeito que critico acima e hj vende somente no mercado livre tapeando os que querem ser tapeados com rádios cheios de etiquetas coladas escondendo a falsificação e modificações caseiras que derrubam aviões por não cumprir as exigencias técnicas da ANATEL (a antena destes rádios emite sinais do oscilador local o que causa interferencia nas aeronaves).

      • MK says:

        E agora o sujeito João Ignácio está agindo, as sombras novamente, no mercado livre com o apelido MM SUPERSTAR, criou anúncios falsos com fotos falsas de produtos de outro vendedor, denegrindo o produto e a loja explicitamente nos títulos dos anúncios e nas suas descrições, atitude clara de pessoa sem ética.

      • MK says:

        E tem mais, para enganar os compradores, o João Ignácio “lançou” o rádio AM/FM modificado na casa dele para VHF, sem as etiquetas coladas e assim se eximir dos rádios propaganda enganosa que interferem nos aviões, a venda no mercado livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.