PplWare Mobile

Bairro de Paris entra na era digital!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. green says:

    O Le Monde diz também que “é uma maneira de verificar se o objectivo de restabelecer os laços sociais pelas novas tecnologias é atingido”.

    Não estou a ver é como. Um velhote vai escrever no site do bairro preciso de ajuda e alguém aparece para ajudar ? Alguém escreve no site preciso de explicações de matemática e alguém ajuda ? A julgar aqui pelo “pplware”, que quando alguém pede ajuda ela aparece, talvez faça algum sentido.

  2. Paulo Carvalho says:

    O futuro será mesmo este.
    Cumps.

  3. aver says:

    Estive a ver o site do “bairro digital” e está fraquito, mas já vançou bastante em dois dias.

    Parece ter sido boa ideia utilizar o Google maps e ir enchendo de “balões” de participantes. “Pessoas-Nick” evidentemente. Como é que vão interagir não se sabe ao certo. Também criaram um blog, mas está perro. Têm que convidar o “pplware” para ir lá dinamizá-lo.

    Penso que para um projecto destes ter sucesso tem que ultrapassar o problema dos custos de comunicações (por 18 meses são gartuitas para os moradores ou quem aparecer com equipamento wi-fi) e dos computadores (os ultraportáteis a menos de 150 euros vão aparecer este Verão), mas precisa de muito mais do que isso. Não é só uma questão de todos terem acesso à internet.

  4. Anibal Ferreira says:

    Por aqui também temos “bons exemplos” destes 🙁 , operadores directos na minha zona nem vê-los 😡

  5. Erick Abelio says:

    Bem qe poderia chegar logo no brasil, mais imagina alguem acessando a internet wi-fi em seu notebook, no centro de sao paulo…
    HAHA

    cruel hen.
    o esqema vai ser conectar de qqer lugar, em casa, e etc… (lugares seguros)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.