PplWare Mobile

TCP/IP Patch 1.1.0.15

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. jrpfernando says:

    Recomendo! Já utilizo o patch das conexões tcp há muito tempo e as velocidades que posteriormente se atingem são bem visíveis. Não conhecia este mas fazem todos o mesmo, julgo eu :)… Têm um aqui: http://www.lvllord.de/?url=downloads&lang=en

  2. R3volution says:

    eu tb já uso um (em formato msdos) há bastante tempo, mas o que uso aconselha para 50 ligações, este aconselha para 250… em que ficamos? 😀

  3. Nastase says:

    Tinha dúvidas quanto à utilidade deste tipo de programas. NA teoria parece uma boa ideia mas tinha dúvidas quanto à sua utilidade prática mas estou a ver que é realmente útil.

    Só uma pergunta: isto tem que se configurar de cada vez que o computador arranca ou basta uma vez?

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  4. SATO says:

    No meu sistema nenhum funciona
    Vista Business 32 bits

  5. @R3volution
    Acho que o melhor é quantas mais ligações por segeundo conseguirem fazer, melhor, mas acho que entre as 50-100 chega, não é necessário as 256.

    @Nastase
    Só precisas de fazer o patch outra vez caso tenhas reinstalado o windows ou feito algum update de maior, por exemplo passar do SP2 para o SP3.

    @SATO
    Pois, quanto ao Vista Business 32 bits, tenta isto:

    http://aadhu.com/2008/01/09/increase-vista-tcpip-max-connections/

    Cumprimentos

  6. TopPlus says:

    Apliquei esse patch com o SP1/SP2 quando passei para o SP3 não apliquei, sinceramente não notei grandes diferenças(emule) parece-me que leva um pouco mais de tempo a reagir mas depois chega lá, visto que o patch refere-se ao nº de ligações/sec e não ao nº total de ligações, nem sei se existe limite a nível do SO ao nível do router existe.

    cumps

  7. O limite não é de conexões por segundo e sim de conexões simultâneas, ou seja, no Windows XP, o TCPIP.SYS limita o sistema a 10 handshakes (estabelecimento de conexões TCP) concorrentes. Aplicar este patch não deixa a navegação tradicional mais rápida. A diferença só é percebida em softwares P2P, servidores web, etc.

    E não há problema em aumentar para um número muito alto. A idéia da Microsoft é proteger contra a propagação de worms, mas é uma proteção dispensável, em minha opinião.

    Abraços e parabéns pelo site.

  8. TopPlus says:

    @Fernando Pinheiro

    Tinha ideia que o limite era para os handshakes/sec…

    Ou seja, no cenário em que tenho por exemplo o emule com 10 ligações já estabelecidas em upload, para abrir uma nova ligação para download, por exemplo, nada feito ?

    Tenho o IE7Pro (plug in para IE) configurado para aumentar o limite de ligações do IE para 10 por servidor, e o prefetching ligado, se calhar numa situação de abrir uma molhada de tabs a aplicação do patch tb faz sentido ?!

    cumps

  9. Miguel says:

    Não dá pra alterar manualmente através do regidit na linha: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\
    Parameters ?
    e já agora em “TcpNumConnections” qual o nº que me recomendam tenho o windows Vista SP1

  10. @TopPlus

    Exatamente. Mas é claro que o Windows vai trabalhar com as prioridades. Ele pode pausar uma conexão TCP para iniciar outra, e reiniciar a conexão pausada quando a nova for finalizada, tudo isso para não precisar exibir uma janela de erro para o usuário, mas o log de eventos deixa claro quando isto acontece (procure pelo log com Event ID 4226 quando estive usando o eMule com muitas conexões simultâneas. Se você achar tais entradas no log, certamente está sendo prejudicado).

    Eu sofri bastante quando tentei transformar o Windows XP num servidor de terminal. Fiz isso porque a licença do software XP Unlimited (que transforma o Windows XP em um Terminal Server) é muito mais barata que as licenças do TS do Win2003. Mas eu não sabia do limite de 10 conexões simultâneas e você pode imaginar no que deu. O meu Event Viewer ficava recheado de eventos 4226 e até eu patchear, era um caos para os thin clients se conectarem.

    As tabs dos browsers não necessariamente representam conexões TCP. Imagine mais ou menos as conexões como os cliques nos links. Você não consegue clicar em 10 links ao menos tempo, certo? Por isso na navegação, pode ficar tranqüilo que, para um internauta normal, não vai afetar. Agora, se você é daqueles que divide a tela em 8 para clicar em sites diferentes, com flash, streaming, e tudo ao mesmo tempo, pode pensar em aplicar o patch.

    Na verdade eu recomendo o patch para todos. Acredito que, não só para impedir a disseminação de worms, a Microsfot tenha imposto este limite para evitar que usemos sistemas “for desktops” como servidores. “Por quê comprar um Windows 2003 se você pode usar o IIS no XP?” Bem, creio que o limite seja bastante estratégico.

    Abraços!

  11. TopPlus says:

    @Fernando Pinheiro

    Obrigado pela explicação, toca de aplicar o patch no SP3! 😀

    Relativamente ao browser não me estava a referir as ligações por TAB nem aos links que clico, mas sim à funcionalidade de prefetching, que mesmo que não se clique num link o browser vai sacando em background os links(html) para cache para melhorar a navegação.

    @VíctorM

    Se calhar merecia uma correcção no post relativamente à questão de ser ligações no total e não ligações por segundo.

    cumps

    PS: isto sim, pplware no seu melhor 🙂

  12. @TopPlus

    Desculpe, não tinha entendido com clareza. Bom, neste caso certamente o prefetch é prejudicado. Ele seria “você clicando em vários links ao mesmo tempo”. Uma das grandes desvantagens desta limitação da M$ é que atinge desde minúsculas conexões à enormes downloads. =/

    Abraços!

  13. Leonel says:

    Isto dá para o vista ultimate 64 bits?

  14. Sniffer says:

    Finalmente alguém lança algo (aparentemente) mais confiável, porque utilizo o patch do LvlLord (alemão, EvID4226Patch.exe) e sempre me dava um medinho de fazer isso.

  15. TopPlus says:

    É gerado o evento 4226(system) quando este máximo é atingido.

    EVENT_TCPIP_TCP_CONNECT_LIMIT_REACHED -> http://www.microsoft.com/products/ee/transform.aspx?ProdName=Windows%20Operating%20System&ProdVer=5.1.2600.5512&EvtID=4226&EvtSrc=Tcpip&FileVer=5.1.2600.5512&FileName=xpsp2res.dll&EvtType=Warning&LCID=

    Verifiquem se no vosso caso vale a pena aplicar o patch.

  16. jrpfernando says:

    @ Sniffer
    Não percebi o “Finalmente alguém lança algo… mais confiável…”…
    É porque o Patch do LvlLord (link que disponibilizo no primeiro comentário do post) faz exactamente a mesma coisa… A janela do DOS assusta tanta gente.

  17. José says:

    Até onde sei, o limite é de conexões não completadas, e não de conexões em aberto. No default, o Windows pode mandar abrir até 10 conexões por segundo e esperar o resultado destas conexões antes de tentar abrir mais. E não há limite para as que já se completaram. Isso afeta principalmente P2P.
    Quanto ao que foi mencionado de conexões terminal server, o XP tem um limite de uma única conexão, mas dá pra encontrar na net o termsrv.dll crackeado, sem limite de conexões. Com isso não precisa nem do XPUnlimited, nem do W2003, e nem de adquirir licenças.

  18. legnakrad says:

    boas,

    @Sniffer

    tenho duvidas qt ao + confiavel :\

    afaik, a Bytelinker Inc (bytelinker.com ; lanspirit.net ; 167bt.com) é a ”empresa” chinesa q lançou o prog de bittorrent BitSpirit q supostamente tem adware.

    ora entre uma aplicação de uma empresa chinesa q dá (ou já deu) uso a adware, q tem a homepage “em baixo” e cujo file tem de ter tirado pelo rapidshare ou uma aplicação de um ”jovem alemão” q já foi usada\testada\retestada\rereretestada milhentas vezes e q até à data (4+ anos !!), saiu ”limpa”, acho q me fico pelo EvID4226Patch…

    digo eu…

    s/ +

    l

  19. luminoso says:

    Uma das melhores utilidades que alguma vez poderiam existir!

  20. “The TCP/IP stack now limits the number of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts. After the limit has been reached, subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate. Under normal operation, when applications are connecting to available hosts at valid IP addresses, no connection rate-limiting will occur.
    This change helps to limit the speed at which malicious programs, such as viruses and worms, spread to uninfected computers. Malicious programs often attempt to reach uninfected computers by opening simultaneous connections to random IP addresses. Most of these random addresses result in a failed connection, so a burst of such activity on a computer is a signal that it may have been infected by a malicious program.

    by Microsoft

    o Fernando Pinheiro tem razão.

    Ainda bem que gostaram do post apesar dessa pequena incoerência.

  21. TopPlus says:

    Algo está mal aqui…ou não…

    “The TCP/IP stack now limits the number of simultaneous incomplete outbound TCP connection attempts. After the limit has been reached, subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate.”

    O que aqui diz que é existe um limite de 10 TENTATIVAS de estabelecer ligação, que não tem nada a ver com o tempo, e após o limite passam para lista de espera, não são descartadas.

    Mas existe algum limite para ligações já ESTABELECIDAS ? se não existe este limite este patch só serve para aumentar a capacidade dum “burst” de pedidos de ligação. Contudo após algum tempo as ligações vão acabar por ser efectuadas visto que não são descartadas.

    hum…? que dizem…

  22. Peço desculpa, não era isso que queria postar, este site explica as cenas melhor.

    http://www.speedguide.net/read_articles.php?id=1497

  23. ZiLOG says:

    Como é que eu posso saber qual o valor que está no meu TCP/IP?

  24. É o valor apresentado na barra em baixo, no caso do screenshot tem o valor 10.

    Cumprimentos

  25. Rui Couto says:

    Desculpem a ignorância, mas para que serve exactamente este programa? Aumentar o limite de velocidade a fazer download?!

  26. Fibonacci says:

    Eu tenho 5000. É indiferente acima da 1000

  27. Helder Vila Pouca says:

    @ rui couto

    sim, aumenta o numero de ligações q outras pessoas (que estão a partilhar aquilo q queres sacar) que se ligam ao teu pc.

    nota 10 este programinha, aumentou de uma forma notória o download de files, isto eu usando o emule.

  28. luminoso says:

    para quem nunca entende nada, para coisas mto famosas como esta ha sempre um grande amigo que explica sempre tudo: o google!

    mas para aqueles que nao entendem mesmo:
    vamos pegar no exemplo dos torrents. O torrent funciona fazendo milhares de ligacoes a outras pessoas para ir sacando bocadinhos do ficheiro que estamos a fazer o download das outras pessoas.
    cada bocadinho é um ligacao. Contudo muitas pessoas ja desligaram a partilha, ha problemas de ligacao, etc mas mesmo assim o vosso computador vai tentar ligar.

    E vai falhar. Mas entre o tentar e o falhar há um tempo de tolerancia.
    O Windows so permite, por estupidez, que 10 ligagoes estejam suspensas.

    O que da varios problemas: Se estao suspensas vai atrasar a ligacao as novas.
    Se estao suspensas vai impedir, em alguns casos, de até usar o navegador.

    Porque é bom?
    a) nao impede novas e boas ligacoes de serem feitas por causa de ligacoes suspensas
    b) muito mais que 10 ligacoes suspensas de cada vez
    c) maior conneccao as fontes pq umas nao esperam pelas outras
    d)???
    f) pq é fixe

  29. Helder Vila Pouca says:

    @ luminoso

    es um iluminado! 😛

  30. Rui says:

    Boas,

    Um pequeno problema que me surgiu com o meu Vista Home 🙁
    Depois de aplicar o patch… e fazer reboot, apareceu… ‘blue screen’… reboot novamente e em seguida pede para utilizar a recuperação do windows… (por momentos pensei k era a altura de por o meu XP a funcionar outra vez). Será que fiz alguma coisa mal? Será que este pacth não funciona para Home?, Ou simplesmente tenho de fazer upgrade para um vista decente (Vista Ultimate?)

  31. CarlosMC says:

    Rui,

    Vê aqui:
    http://aadhu.com/2008/01/09/increase-vista-tcpip-max-connections/

    “Please Note! Due to Vista SP1 restriction of using signed drivers only:
    Vista SP1 (32/64) requires all drivers to be digitally signed. to bypass this limitation, we use a tool called ReadyDriver Plus v1.1. after install it will bypass the blue-screen and will boot Vista normally.”

  32. Rui says:

    CarlosMC,

    Obrigado pela dica… já está a funcionar.

  33. Jorge Santos says:

    Melhor ainda. Procurem por Half-open_limit_fix_2.9.zip

    Do melhor que há para o vista

    Cumprimentos

  34. Napalm_Death says:

    aqui no meu vista ultimate x64 foi o que funcionou:

    http://half-open.com/

    é so correr e reiniciar mais nada.

  35. 2W! says:

    Olá, eu sou bastante novato.
    Tipo eu tenho um roter da Meo que por cabo para o meu pc dá 100 mb.
    E o bitspirit não saca. Esse programa vai ajudar a resolver o meu problema sem distabilizar a net cá de casa ?

  36. victor says:

    olha a resposta do amigo aí de cima Luminoso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.