Pidgin 2.5.3

Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!

O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:

  • AIM
  • Bonjour
  • Gadu-Gadu
  • Google Talk
  • Groupwise
  • ICQ
  • IRC
  • MSN
  • MySpaceIM
  • QQ
  • SILC
  • SIMPLE
  • Sametime
  • XMPP
  • Yahoo!
  • Zephyr

Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.

Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.

Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Pidgin 2.5.3 [13.07MB] [Win]
Download: Pidgin 2.5.3 [11.9MB] [Linux]
Homepage: Pidgin

Arquivado na categoria: Internet, Software


  Imprima este artigo   Post2PDF      

 

19 Comentários

  1. Este éo meu i de escolha.
    Nao tem aquelas publicidades irritantes do msn , e nao precisa de extras pra ficar como deveria ser um im.

  2. Eu desde que descobri o Miranda IM não tenho usado outro em Windows, agora para Linux, este é a minha escolha ;)

  3. Alguém sabe se o pidgin ou outro qualquer permite contornar firewalls que estejam a bloquear acesso ao MSN?

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  4. boas,

    @Nastase

    experimenta o meebo c\ o meebo repeater

    s/ +

  5. @ Nastase

    O aMSN tem a opção de ligar usando o protocolo HTTP (passando pela porta 80), deve resolver o teu problema.

  6. É pena é não ter suporte para video/voz :( . Aliás não conheço nenhum para linux que tenha :(

  7. @CientistaMaluco

    Tens o aMSN que eu conheça, mas aposto que devem existir mais.

    O Skype também funciona sem problemas em Linux.

    O Pidgin só não tem suporte vídeo porque ainda “não decidiram” que livraria/biblioteca usar.

  8. @CientistaMaluco

    Experimenta o Mercury que suporta video e voz.

    http://www.mercury.im/

  9. @Nastase
    Sim podes usar o protocolo HTTP no pidgin! ; )

  10. @Running_Wild

    Não aconselho mercury a ninguém, é extremamente pesado, e comedor de ram, ainda cosegue ser pior que o windows live messenger.

  11. Há três coisas no pidgin que me andam a chatear e fazem usar ou o emesene ou o aMsn.

    Não tenho mensagem pessoal nem consigo por a musica que esta a tocar na mensagem pessoal e já exp dois plugins.O pidgin está tão bem feito só mesmo pena ter parado um pouco desde que existe o novo protocolo MSN9. E a terceira coisa é não haver transferência de ficheiros directa.

    Depois o emesene tens montes de bugs e o aMsn também além de ser horrível mas é o único que dá a webcam. O mercury é em java nem pensar em usar.

  12. Pode prestar pr’outros serviços, mas pra Live tem que nascer outra vez e olhe lá! Não serve meeesmo… Comparado a versão 9 então, nem existe!

    O Emesene é de longe bem melhor que isso no Linux. Já que no Windows também não presta.

  13. @racoq

    Pior em que sentido… so se for mesmo ser um pouco pesado, de resto em funcionalidades é o melhor que se pode encontrar em linux faz tudo o que o MSN faz suporte webcam, voz, aquelas animações que agora nao sei o nome e muito mais e é bastante personalizavel.
    Como é feito em java realmente torna-se um pouco pesado em relação aos outros,mas se a ram não é problema aconselho vivamente este.

    Eu aconselho a todos que pretender ter o MSN mais próximo do que é usado em Windows, a meu ver o consumo de memoria até vale a pena.

    Cumps

  14. @Running_Wild

    Isso de ser java nem sempre é problema, o problema é que este programa é mesmo muito pesado, e tem muitos memory leaks, o que leva a crer que é muito mal programado (e nunca poderemos ter a certeza de ser uma aplicação péssimamente programada porque o autor recusa a libertar o código). Para teres uma ideia já o tive a ocupar mais de 300 MB, o que me parece um exagero para um programa de IM, mesmo numa máquina rápida nota-se o peso, além de quando o testei tinha bugs de crashar de um momento para o outro.

    Numa altura em que os utilizadores se queixam pelo o firefox ocupar 150 MB ou mais, ao menos é um browser com extensões, e não um mero programa de IM, percebes onde quero chegar?

    Certo que tem mais funcionalidades que a maioria dos outros, mas para isso prefiro o aMSN que é igualmente completo, mesmo sendo feio.

  15. concordo com o racoq, o mercury farta-se de crashar de um momento para o outro e kanto a recursos ui ui e demasiado um serio devorador.
    sem duvida no linux o mais completo e razoavel no geral sera o aMSN mesmo ke nao seja do agrado de muita gente enkanto o pidgin nao tiver o suporte a webcam nao uso outro a nao ser o aMSN.

  16. Nunca tive muitos problemas com o mercury, tirando a parte do consumo de memoria, mas também nunca me chegou aos 300mb anda ai na casa dos 80 a 100, raramente crasha e a ultima versão está muito estável.
    Ate tive mais problemas com o aMSN na atura que anda a escolher uma alternativa para linux e acabei por ficar com o mercury.
    Cumps

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.