Como enviar ficheiros grandes?

Recebi no meu e-mail uma sugestão interessante. Agradeço ao Bruno Correia pela sugestão, Bruno venham mais ;-) Já lhe aconteceu certamente ter de enviar um ficheiros grande, mais de 10MB por exemplo, para um destinatário. Por mail será barrado em grande parte dos ISP, por P2P pode levar uma eternidade, mas existem outras formas, eu conheço algumas, mas esta não conhecia.

Chama-se Mailbigfile e é muito simples de usar.

No local do endereço de mail metem o endereço do destinatário. Depois inserem o ficheiro que pode ir até 100MB de tamanho, isto para um serviço gratuito, se quiserem tamanhos maiores a empresa vende estes serviços, mas 100 já é um bom tamanho. Metem o vosso endereço para saber também o link, possibilitando depois apagar o mesmo se esta já tiver sido usado. Uma mensagem para mais tarde recordar e siga…

Do outro lado o destinatário recebe um mail com o referido link e pode sacar os tais 100MB. A velocidade do servidor até que não é má, já vi pior. Uso também estes serviços quando tenho algum material em RAR, pois o meu cliente de mail insiste em bloquear o meus RARs, enfim…

Homepage: MailBigFile



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


28 Comentários

  1. Excelente dica.

  2. O http://www.mediafire.com faz tudo isso e tb é gratuito. O limite por upload é tb de 100 MB (podem ser vários ficheiros em cada upload embora os costume juntar num .rar). Podem-se fazer os uploads que se quizer, não há limite nem de espaço (GB) nem de tempo de armazenamento (a mim o espaço ilimitado/tempo ilimitado e gratuito faz-me confusão pelo que estou sempre de pé atrás, até agora sem razão). Os links para download dos ficheiros tanto podem ser enviados para (n) mails ou linkados num site. Consigo uploads perto dos 500 KB/s e downlaods acima dos 600 KB/s. Funciona desde Outubro de 2006 (foi o 1.º free file hosting com estas características) e tirando uma vez ou outra em que os sistema estiveram em baixo/manutenção, sempre impecável.

    Recomendo-o (embora, claro está, se o “pplware” recomenda o mailbigfile é porque vale apena).

  3. aver, eu referi este pois parece-me também uma boa opção. Para o Pplware, podes reparar, uso o mediafire, principalmente pela estabilidade do material para lá enviado, já usei outros que me removiam os .rar

    Este pareceu-me mais rápido, usei 98 megas de informação e pelo tempo a fazer o download posteriormente pareceu-me um servidor rápido.

    Também tem suporte em português, esqueci-me de mencionar no artigo. Mas fazes bem usar o mediafire.

  4. Uma excelente serviço sem duvida… Vai ser muito util para o meu dia a dia.

    Aquele abraço Vitor

  5. Existe uma ideia mais simples, um programa para gerir envios/recepções, que vá enviando, por exemplo,1mb de cada vez.

    O programa do lado receptor , actuaria como POP3 baixava esse 1MB (apagava o mail do servidor para não entupir) e informava o programa para enviar o próximo mega. No fim reconstruiria o file original

    Teoricamente poderia-se enviar o tamanho que se quisesse por mail.

    Alguém sabe se existe algo assim?

  6. Gerardo, não tenho a certeza absoluta se é isto que procuras, mas sei de gente que usa este tipo de serviço. O Peer2Mail divide o ficheiro encripta-o e depois envia parte a parte para o mail que lhe disseres. Depois de lá estar o próprio programa trata de o baixar e pô-lo como o original.

    A sugestão do post parece muito interessante, e o comentário do aver também foi muito bom. Agora em vez de uma temos duas soluções. Parecem muito útil.

    Abraços

  7. Esse ainda não conhecia. Costumo usar o Rapidshare.com, principalmente para enviar músicas pesadas que demorem muito tempo a enviar por MSN :) Depois de fazeres o upload do arquivo, dão-te dois links: um para dares a quem queres enviar o arquivo e outro para apagares o ficheiro/link.

  8. Tambem nao conhecia esse.
    Costumo usar o Divshare/Mediafire/Yousendit.

  9. O Peer2Mail está quase lá…. quase porque ele envia todo o ficheiro e só depois é que podemos tirar. Isso tem 2 inconvenientes:

    1 temos de esperar que o upload seja todo feito (não podemos logo começar a receber para poupar tempo)
    2 estamos limitados ao espaço da caixa de correio.

  10. Boa noite, eu normalmente uso o Pando, aceita até 1gb.

    Experimentem,

    Continuem com as novidades

    Aguiareal

  11. Parece-me que o Pando ( http://www.pando.com/ )também é uma boa opção. Funciona nos mesmos moldes que este. Quem o conhecer melhor que dê a sua opinião. Obrigado.

  12. Até que enfim que há uma coisa que eu conheci antes do Pplware.
    Mas também prefiro o Mediafire, pois o Mailbigfile é bisbilhoteiro: tem que se lhe dar o(s) endereço(s) do(s) destinatário(s) do ficheiro.

    Abraços.

    Verde

  13. Eu tou com o SkySkull utilizo o Pando que é muito bom

    Abraços

  14. Podiam fazer um artigo sobre o Pando visto que já alguns utilizadores aqui se manisfestaram a favor do serviço.. se quiserem/precisarem posso ajudar pois conheço o CEO da empresa Pando Networks, Inc (criadora do programa em questão) e sou moderador do fórum português.

  15. Essa do Pando também não conhecia :)

  16. É simplesmente fantástico. Funciona mesmo. Obrigado

  17. Para mim o mediafire é o meu eleito e como diz o @Verde não é bisbilhoteiro :D

  18. Existem também outros sites do mesmo género bem fixes. Têm por exemplo o [url=http://www.gigeshare.com]www.gigeshare.com[/url] que permite uploads de ficheiros até 2 GB, e têm um outro, o [url=http://www.emailfile.net]www.emailfile.net[/url], que é semelhante ao yousendit.com. Este último permite o envio dos links de download directamente para o email do pessoal sem ser necessário registo. O emailfile.net permite uploads até 200 MB.

  19. Existem também outros sites do mesmo género bem fixes. Têm por exemplo o http://www.gigeshare.com que permite uploads de ficheiros até 2 GB, e têm um outro, o http://www.emailfile.net, que é semelhante ao yousendit.com. Este último permite o envio dos links de download directamente para o email do pessoal sem ser necessário registo. O emailfile.net permite uploads até 200 MB.
    Também não podemos esquecer o líder de mercado o http://www.megaupload.com.
    Como podem ver é uma questão de escolha.

  20. Bom dia,
    Alguém me pode informar como, depois de o enviar, posso apagar o ficheiro?
    Grato

  21. Bom dia,

    Esqueci de referir que é usando o mailbigfile.
    Grato

  22. Encontrei este site é free e é Português http://www.freefilesender.com

  23. E o ficheiro apaga-se automáticamente.

  24. eu uso o wesend.pt, até 2GB gratuitos e 5 dias de permanencia. Quem quiser pode aderir a um plano pago e utiliza-lo de uma forma muito profissional para enviar ficheiros, catálogos e documentos para os seus clientes com espaço em disco virtual, importação de contactos atraves de ficheiros .xls, publicidade, e outras funcionalidades interessantes.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.