Como criar o seu próprio Menu Iniciar no Windows 8

Todos sabemos que a mudança na interface que a Microsoft introduziu com o Windows 8 veio trazer algumas novidades, mas também removeu algumas das funções mais relevantes que usávamos no dia-a-dia.

O Menu Iniciar é de todas a que mais falta tem feito aos utilizadores e aquela que mais é pedida que volte. A Microsoft está firme na sua decisão, que eventualmente será entendida um dia.

Mas mesmo sem o Menu Iniciar presente, muitas formas existem de trazer de volta a totalidade ou a quase totalidade. Vejam a proposta que hoje trazemos, que podem criar de forma manual.



A propostas que já apresentámos para trazer de volta o Menu Iniciar podem servir à maioria dos utilizadores, mas o podermos criar a nossa abordagem aguça-nos o espírito e deixa-nos um pouco mais satisfeitos.

Para os utilizares que não pretendem ter a sua versão personalizada podemos apenas aconselhar o StartMenu8 ou o Pokki Start Menu. Existem muitas outras opções disponíveis pela Internet, mas estas foram as que testámos.

Os restantes podem seguir a manual que apresentamos de seguida e poderão criar um atalho directo para todas as aplicações que têm instaladas no vosso Windows. Os mais puristas vão com certeza dizer que isto não é um menu iniciar e que isso pode ser reproduzido com um simples atalho de teclado (Win + Q), mas ainda assim resolvemos chamar-lhe (uma espécie de) Menu Iniciar.

Vamos começar por criar um atalho. Para isso cliquem com o botão direito do vosso rato em qualquer ponto do Ambiente de Trabalho tradicional e no menu de contexto apresentado devem escolher a opção Novo e depois Atalho.

Na nova janela que for aberta devem colocar o texto que apresentamos abaixo

C:\Windows\explorer.exe shell:::{2559a1f8-21d7-11d4-bdaf-00c04f60b9f0}

Depois disso devem clicar no botão seguinte para avançarem com o processo de criação do atalho.

Depois deste passo devem apenas dar um nome ao vosso atalho para que reconheçam mais tarde o que criaram.

No nosso caso, e porque o atalho vai dar acesso a todas as aplicações, chamámos-lhe Aplicações.

Terminem a criação do atalho com o pressionar do botão Concluir.

Agora que temos o nosso atalho criado ele pode ser já testado. Apliquem um duplo clique no ícone e vão ver já o resultado final.

Mas como somos perfeccionistas, temos de aprimorar esse atalho. Uma as opções é mudarmos o ícone do mesmo.

Para isso cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone do atalho que criaram e escolham a opção Propriedades. Na janela aberta escolham o separador Atalho.

Para mudarem o ícone do atalho devem clicar no botão Alterar ícone. Será aberta uma janela e aí podem escolher um dos ícones presentes. Se nenhum dos presentes for do vosso agrado, então naveguem para:

c:\windows\system32\

, escolham um dos ficheiros .dll presentes e escolham outro ícone.

Para terminarem o processo e para terem o acesso bem onde precisam, substituindo até o desaparecido Menu Iniciar, basta que o coloquem na barra de tarefas.

Para isso voltem a clicar com o botão direito do rato no ícone do atalho criado e depois escolham a opção Afixar na barra de tarefas.

Depois de o terem na barra de tarefas apenas necessitam de o mover para o início desta, do lado esquerdo.

Agora que o processo está terminado, podem começar a usar o atalho que criaram e que colocaram na barra de tarefas. Basta que o cliquem e vão ver de imediato a lista de aplicações instaladas e disponíveis o Windows 8.

Se pretenderem podem pesquisar a aplicação pretendida ou apenas navegar na lista que é apresentada.

Este pequeno manual permite que criem um (a espécie de) Menu Iniciar que podem usar para aceder directamente às aplicações do vosso Windows 8.

Não tem todas as funcionalidades que o Menu Iniciar nos dava, mas ajuda na hora de aceder às nossa aplicações.

Não é uma aplicação e por isso não consome recursos, e evita que andem a dar 3 cliques para lhes acederem ou que tenham de memorizar mais um atalho do Windows.





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


88 Comentários

    • Melhor Ainda Format C:\

      Instalar de novo o windows 7 , este win 8 é uma aberração pior que vista e milenium juntos lol

      Não obrigado prefiro o win 7

      cumps

      • Já testaste este windows para estares a dizer que é uma aberração? Comprei o W8 há 2 semanas e instalei numa máquina comprada dia 1/1/2008 e corre muito melhor que o W7, é mais fluido e a compatibilidade de programas é igual ao W7.

        Instala e fica com ele 2 semaninhas. Eu habituei-me em 5 min. É tudo igual e melhor em termos de performance, a única diference é mesmo o menu iniciar, mas tudo o que lá fazia, faço da mesma forma no start screen.

      • Se não gostas, não comas. Mas evita esse género de comentários absurdos desprovidos de qualquer conteúdo.
        O Win 8 é um grande sistema operativo. Basta aprender a usá-lo, como qualquer outro sistema. Agora quem não gosta usa outros, mas dizer que é uma aberração não sei das quantas, isso sim, são comentários absurdos.

        • Idem, aspas – se não gostas dalguma opinião, não a comas :P

          Tomar as dores(?) alheias é, no mínimo, caricato; tentar intimidar alguém à auto-censura, além de deplorável, é, isso sim, censurável.

      • São opiniões!
        Eu cá penso que bate aos pontos o Windows 7.
        Com um trackpad multitouch é tudo extremamente mais rápido. Com um rato normal, é exactamente igual ao Windows 7.
        Não vejo no que perca para o 7. É mais rápido e tudo!

      • Olha a melhor resposta é a do ONEX, também concordo, format C: e instalar o Windows 7, este Windows está carregado de bugs.

      • Sou da opiniao do OneX, o windows 8 é uma (m)… preferia que fosse tudo a tecla tipo linha de comandos… é bonitinho para mexer com os dedinhos no ecra mais nada! não o acho funcional!

  1. star8 da Stardock é o melhor para mim!

  2. Gostava se possível que o pplware fizesse uma análise à ferramente StartIsBack agora na versão 1.1… fazendo uma comparação com o Star8 e classic shell, se possivel claro….

    Abraço

    Gonçalo Pereira

  3. Quanto mais customizável pior será, mais problemas trara!

  4. Epa eu tenho uma cena revolucionário que vos resolve esses problemas todas.

    Chama-se… windows 7.

  5. Desculpem o que é o Icon do Chrome com o Alien?

  6. Devo confessar que não sinto necessidade nenhuma do start menu, aliás lançar programas torna-se bastante mais rápida… butão do windows – começar a escrever o nome – carregar em enter

    • também tenho esse reflexo no win7. a verdade é que a habituação ao start menu é de tal ordem, que mesmo que um gajo não o use muito (perca tempo a ver os progs mais usados, etc) “faz falta” tê-lo por ter :s …

      PS: só uma coisa “contra” o win8, o facto de num pc sem tecnologia multitouch, ser obrigado a usar a interface metro, e ter de recorrer ao painel de controlo para coisas que dantes fazia com 2 cliques (configuração da placa wireless quando algo corre mal, etc.) desgosto da maneira como ligaram o “desktop” ao interface metro para esse género de funcionalidades(no paradigma desktop, usar as coisas mais á win7, no interface metro usar as coisas á win8)…

  7. Passo 1.Pressionar as teclas “win + r”, digitar “regedit” e dar “Enter”

    Passo 2. Dentro do regedit, faça o seguinte caminho: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

    Passo 3. Dê clique duplo no file RPEnabled e troque o “1” no campo “Value data” por “0”, sem aspas, claro.

    Pronto!

  8. Comprei o Start8 logo que instalei o windows 8. Hoje não uso mais. Não sinto mais falta nenhuma. No começo foi minha maior reclamação. As coisas mudam. Faz 20 anos que sou usuário do windows e este para mim é o mais rapido de todos. Trabalho com edição de áudio e foto e sinto que o fluxo de trabalho melhorou. Ainda faltam arestas a serem aparadas. Mas sempre existe. Nunca atualizei tão rápido um SO. Esta foi minha primeira vez e não me arrependi. Agora gosto cada um tem o seu.

  9. Bom dia ,

    Sinceramente não percebo essa obsessão por criar atalhos e o diabo a 7 , quando é tão fácil quanto isto no menu Metro é só escrever aplicações e lá temos a opção das aplicações , penso que a resistência a mudança é terrível e tentem analisar outras questões do Windows 8 e não esta bem parva , o W8 é de facto uma lufada de ar fresco e até agora no que tenho visto é superior a qualquer outra versão do Windows , as minhas criticas vão para a falta de precisão quando apontamos o cursor do rato para os cantos que nem sempre obtemos a resposta que queríamos , suponho que a Microsoft terá de resolver este problema de uma forma fácil , por exemplo sempre que o cursor do rato se aproxime dos cantos deveria surgir um indicador de qual o sitio exacto aonde deveríamos passar com o mesmo evitava perdas de tempo e tornava o sistema mais produtivo .

    Isto é só a minha opinião como utilizador que só do Linux ainda assim tenho de trabalhar com a Microsoft no trabalho , apesar de ainda ter o W7 considero o W8 um grande avanço na fluidez do SO não faz o boot em 8 segundos mas é realmente rápido na utilização mesmo com muitos programas abertos , aliás nem noto grande diferença de performance tendo muitos programas abertos , já experimentei abrir uma dezena e depois ir ao canto superior esquerdo e fechar 1 a 1 os programas para verificar as diferenças e elas não são muitas de facto , penso que a Microsoft está de parabéns com este seu W8 .

    Cumprimentos

    Serva

  10. Ainda não percebi qual a dificuldade da maioria dos utilizadores em se adaptarem ao Windows 8, para mim não foram precisos mais que 5 minutos, além disso “ainda” temos a barra de tarefas onde podemos colocar os nossos programas habituais. Fácil!

  11. Ligeiramente “off topic”: qual a opinião do pessoal acerca do “Outlook.com” que vem nativo com o Windows 8? Como faço pesquisas de correio, como insiro hiperligações, como bloqueio mensagens de spam – por exemplo?

    • Tenho o w8 e nunca reparei nisso do “outlook.com” mas tanto quanto sei isso é o substituto do hotmail, a menos que exista uma aplicação nativa do outlook.com no w8 (que desconheço) deves te estar a referir ao Microsoft Outlook.

    • Se te referes à aplicação “Mail”, é uma aplicação simples e sem complicações, o que pode ser bom para a maioria, mas é mau para quem gosta de definir as coisas mais à unha.
      No entanto o que tem de bom é que aceita qualquer conta de e-mail que tenhamos, seja a do Outlook como a do Gmail, ou a do Sapo etc.
      Para inserir hiperligações, basta escrever o endereço web que ele logo reconhece a hiperligação.
      Para fazer pesquisas de correio, é como em todas as outras aplicações metro; vais com o cursor ao canto superior direito e tens a opção de pesquisar.
      Para definir correio de spam, isso já tem de ser nas interfaces próprias de cada conta.

      Mas no geral, é uma aplicação mais que suficiente para ler e escrever mails de forma simples e rápida.

  12. Também podem na barra de ferramentas criar uma nova barra e escolher a pasta (escondida) C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

    Ficam com o “Todos os programas” do antigo menu iniciar sem ter de usar um menu que cobre o ecra completo.

  13. Mas para que faz falta o menu iniciar?
    Basta digitarem as iniciais no Iniciar do 8 e aparece instantaneamente, é bastante mais fluido e intuitivo que o 7.
    Porquê ficarem agarrados ao passado?
    Dem um passo em frente…

  14. É só cromos, compararem o windows vista com o 8! Não gostam mas vão ter de gostar porque a Microsoft já disse que o futuro dos windows será baseado no 8! Ao principio também andei aos “papeis” com o novo SO e achava um bocado confuso mas com o mexer todos os dias, cheguei à conclusão que este é até agora o melhor Windows de sempre, é a minha opinião,claro!

    Abraço

  15. Alguem me sabe dizer com minimizar o browaser e as radio online que estiver a ouvir continuar a tocar?

    • Watt ,

      Boa tarde , desde que estejas no desktop minimizas da mesma forma que fazias com o 7 e outros SOs da Microsoft , quando quiseres de novo aceder a um programa que está minimizado ou clicas nele se tiveres um atalho na barra de ferramentas como é o caso do Browser ou então com o cursor do rato no canto superior esquerdo ao aproximares o cursor dessa área surgem-te todos os programas que tens abertos , depois ou clicas neles para seleccionares um deles ou com o rato do lado direito fechas , espero ter-te esclarecido .

      Caso o programa que queres não esteja na barra de ferramentas e uses muito esse programa e dava-te jeito teres na barra de ferramentas , voltas a interface metro escolhes o mosaico do programa que pretendes passar para a barra de ferramentas e com o lado direito do rato seleccionas a opção enviar para a barra de ferramentas .

      Cumprimentos

      Serva

  16. Muito Útil,
    Obrigado :D

  17. A pergunta que se coloca é: se querem o menu iniciar, então para quê atualizar para o Windows 8? Sendo assim… não atualizem! Simples!

    Eu fiz a atualização e confesso que no inicio andei um bocado perdido. Mas este Metro UI é do tipo… primeiro estranha-se e depois entranha-se. Agora não quero outra coisa.

    • Eu tive exactamente a mesma experiência que tu. Custou um pouco a perceber o funcionamento do Sistema, mas agora já brinco com ele e não penso retroceder para uma versão mais antiga.

  18. no inicio tb achei o W8 meio complicado , ao fim de 2 semanas ja gosto da rapidez e fluidez , mas atenção que algumas aplicacoes no metro se ficam abertas consomem muita memoria, e ja nao fica tao rapido, alem disso ha uma coisinha que eu ainda nao atinei, o msn com web ligada … lourissimo nisso eheheheh tao é assim o W8 estranha-se e depois entranha-se :) e toca a evoluir

  19. Eu sou sincero, adaptei-me rapidamente ao windows 8, tão rápido que no trabalho tenho o windows 7 e dou por mim a dirigir o rato para o canto superior esquerdo para alternar de aplicação.

    Quanto ao botão iniciar, mais uma vez não sinto falta, tenho as aplicações todas no starmenu (que facilmente se acede ou através do teclado ou dirigindo o rato para o canto inferior esquerdo) e as que não tenho, as chamadas “administrativas”, quando lhes quero aceder é mt simples: botão direito do rato –> todas as aplicações –> e voilá.

    O Start Menu tenho-o personalizado ao meu jeito, com a ordem seguinte: Primeiro aplicações de acesso à internet, email e etc.; Depois ambiente de trabalho e aplicações relacionadas com o meu computador (ficheiros música, video, texto e etc. pessoais); Depois tenho notícias e metereologia; Depois aplicações de produtividade; depois aplicações de multimédia; finalmente os jogos (quer sejam rodados em ambiente de trabalho quer sejam rodados no star menu).

    Sinceramente gosto do windows 8 e imagino que em tablet ainda seja melhor.

    Cumprimentos a todos.

  20. o Windows 8 está qualquer coisa de extraordinário! como já disse o pessoal da pplware, é apenas uma questão de nos habituarmos.
    Quando isso acontecer, não vamos querer outra coisa ;)

  21. Ainda estou altamente renitente em relação ao win8, mas achomque vou experimentar.
    A evolução e grande dado que ainda uso o Xp.
    Algum conselho?

  22. Power ,

    meu conselho é que o XP é pré histórico e que ontem já era tarde para actualizares .

    Cumprimentos

    Serva

  23. O windows XP é o sistema operativo mais estavel da MS, desde que instalem os drivers corretos e vindos da MS e atualizem todo, o Win 8, ainda precisa de ser corrigido, porque traz inumeros bugs, quando sair o Service Pack 1, para mim é quando valera a pena atualizar o Sistema Operativo, até lá como tem sido historia da MS, bugs, problemas subtis, mas é uma questao de tempo para ficar perfeito, se forem a ver as apps para este sistema operativo de pouco ou nada trazem de util.

    • O windows XP vai deixar de ter qualquer suporte após este ter sido estendido diversas vezes. Quanto à estabilidade O windows 7 ganha aos pontos na minha opinião e windows 8 precisa só mais algum tempo para lhe dar o mesmo valor. É preciso testá-lo ao limite. Qualquer SO precisa de suporte, controladores actualizados. Ainda me lembro aquando do windows XP as pessoas se queixarem que deixaram de poder utilizar diversos periféricos suportados no milenium e 98 e no entanto as pessoas evoluiram. E sim, também sofria de instabilidade por falta de suporte pelos fabricantes.

      • Como todos os SO vão deixar de ter suporte, mas para o XP tens até 8 Abril de 2014, ainda falta um bocadinho, mas concordo contigo é só uma questão de tempo para o Windows 8 ficar nos conformes, a melhor maneira é lançar um produto para milhões de pessoas para darem feedback the bugs e correções é isso que a MS sabe fazer melhor, todos os S.O, que eles lancaram só ficaram mesmo bons após o primeiro Service Pack, como o Caso do Win 7 e como vai ser neste S.O.

  24. A barra que surge ao colocar o rato no canto superior esquerdo do ecrã tem as mesmas funcionalidades que o menu iniciar e muitas mais. O problema é que a maior parte das pessoas ainda não está habituada a utilizá-la, porque é diferente de todos os sistemas Windows até agora.

    Dica: tentem evitar ao máximo os programas que imitam o menu iniciar, pois só vão acrescentar uma funcionalidade desnecessária. No máximo, utilizem a dica da Pplware, que é a melhor alternativa para aceder rapidamente aos programas. Vão ver que num instantinho estão a trabalhar mais rápido!

  25. Essencialmente haverá sempre criticas a algo novo que obrigue a uma adaptação. O win8 veio para ficar. existem diversas aplicações para replicar o menu iniciar do windows xp/7 mas que só irão ser necessárias por inadaptibilidade do utilizador. A maior parte das pessoas que critica, ou ouviu e passa o comentário, ou nem sequer perder 2 minutos a tentar conhecer o win8. É de facto muito mais fluido com melhorias de arranque e encerramento ainda maior em boards com suporte EFI. Tem ferramentas de upgrade e manutenção que permitem instalar/actualizar/repor o win8 até mantendo definições e em alguns casos os próprios programas. Nenhum outro SO anterior o suportava. Julgo que para que não houvesse pessoas inconformadas seria extremamente simples para a MS colocar o antigo menu iniciar (como já tinha anteriormente comprovado na versão Developper preview com a chave de registo RPenable, tendo depois alterado o executável na versão RTM). Porém o caminho da MS será a unificação nos diversos dispositivos PC, Windows Phone e Surface. A ver vamos se daqui a uns tempos os mais inconformados não estarão a aclamar estas alterações…

    • Sim mas esta versão ainda precisa de ser aparada, quando sair o Service Pack 1, é que valera mesmo a pena, eu encontrei varios bugs, obviamente que precisa de ser revista em alguns aspectos, mas as correçoes necessarias nao vão são ser muitos profundas

      • Julgo que são bugs comuns ao windows 7 ?

        • Olha queres ver um bug, faz isto

          1. Aperta o botão direito do mouse e, após aberto o menu, clica em Personalizar;

          2. Procura o tema “alto-contraste nº1” entre as opções e cliqua nele para ativa-lo;

          3. Após isso, cliqua nas opções para mudar a cor da janela;

          4. Minimiza a janela das cores, vai na área de trabalho, clique novamente com o botão direito e vá em Personalizar;

          5. Agora escolha o tema padrão e fecha a janela de personalização;

          6. Na janela de cores que estava minimizada, cliqua em Salvar alterações e ficas com o Aero Ligado

          Agora movimenta a janela á vontade para ver o que aconteçe

          • Ou não consegui reproduzir o problema ou este já foi solucionado na minha versão. A versão que utilizo é a disponível no Microsoft Action Pack Subscription com o Windows 8 x64 Pro e já uso `pouco mais de dois meses. Talvez o problema que referes seja numa versão diferente da minha. Mas dou o beneficio da dúvida e vou experimentar depois.

          • Luís Miguel, este troque ativa o Aero no Win 8, e as janelas ficam transparentes, depois sem maximizares as janelas, movimentas elas de um lado para outro e vez todo desconfigurado, eu experimentei a versão Win 8 Pro, é um bug, mas tu podes viver com ele, outros problemas que noto mas mais graves é que tenho programas que nao correm corretamente com este versao do Win, isso sim é que nao é muito aceitavel, não estou a falar dos mais recentes, mas alguns mais antigos

  26. Não entendo porquê tanta celeuma à volta de um botão que deixou de fazer falta. As app estão todas no outro painel. Confesso que inicialmente andei “desesperado” à procura de alternativas. Encontrei-as, mas pouco tempo depois vi que o dito botão não faz falta nenhuma. E eu sou daqueles que querem saber tudo o que se passa no computador! A Microsoft não faz este tipo de coisas sem mais nem menos. Foi algo muito bem estudado. Vi hoje, no youtube, um Samsung Aviv, com Windows 8, ao lado de um Ipad 3 e este ficou envergonhado! O Windows 8 é fantástico. Os meus parabéns à equipa que “fabricou” este S.O.

  27. o windows 8 é uma valente meerda e só usam os paniscas!!!

  28. o windows 8 é uma meerda e não é só pelo menu iniciar, akela treta das apps do metro ficam prali a papar recursos sem necessidade, pra desligar o pc tem d s fazer 3 ou 4 passos, enfim… microshit no seu habitual, lança algo bom para a seguir estragar tudo outra vez.
    e kem diz k e + rapido é um aldrabao, instalem as vossas merdinhas todos d novo e vao ver a rapidez a ir com o crl!!!

  29. o windows 8 é uma meerda!!!
    e o server 12?? kem foi a besta k s lembrou d transformar um so profissional num puzzle?!
    cambada d anormais do crl!!!

  30. isso pode ser bom pra tabletes e iphodas mas pa pc’s a serio é uma valente bosta!!!

  31. @zeca
    Primeiro dobra a língua que não estás em tua casa, segundo vai aprender a escrever, é vergonhoso a quantidade de erros que dás em meia dúzia de palavras e terceiro não gostas não comas e não fazia mal nenhum ires aprender a viver em sociedade!

    • Realmente, isto é para troca de ideias, opiniões, não insultos, cada um é livre de gostar disto ou daquilo, existem adeptos do Benfica, do Sporting, mas ninguem tem o direito de dizer mal da opinião dos outros.

  32. o windows 8 é bom. mas ainda me estou a habituar, adquiri ele ontem e antes usava o windows vista.. vejam a diferença!

    • Eu ainda hoje ouvi colegas de trabalho dizer que do Windows, bom, bom é o XP!!!!!!!!!! Tendo em conta que não sabem atarefar um gestor de mail como eu já os não vi fazer quando deveriam, qualquer comentário destas pessoas sem conhecimentos é possível. Até levianices… lol

      • Joaquim, nada longe da verdade, o Windows XP é de facto o melhor So para trabalhar, por isso é que as empresas nao saem dele, sem conhecimento acho que tens tu, tu es dos 99% que dao valor a novidades que nada servem, só mesmo para dizer que é diferente, que só servem para dificultar o trabalho e criar problemas de compatibilidade, o que interessa são as novidades, O win 8 é um desastre para as empresas, só serve para uso pessoal, nada mais, ver noticias, animaçoes, mas programas de trabalho é so problemas, 99% das empresas ou optam por XP ou 7, Win 8 é para desintalar.

        • Joyce, disparas sempre antes de perguntar?
          – o meu primeiro computador pessoal teve o processador 8088 (8 bits), derivado do 8086 de 16 bits, com 640KB de memória, leitor de disquetes de 360 KB, sem disco, numa altura em que um disco de 20 MB dificilmente se conseguia encher e programas com 100 KB eram monstruosos. Monitor a preto e verde, parecido com aqueles que os actuais mainframes ainda usam; Tive tb, anteriormente, um computador para jogos – Timex 2048, com linguagem B.A.S.I.C., linguagem que utilizei;
          – o meu primeiro SO foi o Ms-Dos. Ainda antes do Windows. Utilizei tb o CP/M por curiosidade;
          – Passei por muitas versões de Windows até à actual: 3.0, 3.11, 95, 98 SE, 2000, ME, XP, Vista, 7 e 8;
          – Linux, já corri as três famílias deste S.O.: Slackware, Red-Hat e Debian. 99% de todas as versões Linux derivam destas 3 versões; continuo um adepto da linha de comandos: escreve-se e já está. Não preciso de procurar em janelas o que pretendo;
          – Trabalho actualmente, para mal dos meus pecados com Windows XP e ainda hoje não entendi o porquê daquele SO estar constantemente a aceder ao disco;
          – Desenvolvo aplicações em micro-informática C++, C, VB, Java EE, páginas XHTML e CSS, além de outras. Nem te vou falar da linguagem que utilizo em programação de sistemas mainframe, porque com toda a certeza desconheces;
          – tenho quase 30 anos de vida profissional ligado à informática;
          Poderia continuar, mas vou concluir que o Windows 8 é fabuloso. O melhor que já vi até hoje. O XP só se mantém por questões financeiras e compatibilidade com hardware e software mais antigos.

          • Joyce tenho um portátil de gama média, tem 5 anos, com um disco SSD e arranca no Windows 8 em 4 segundos. Por um upgrade de 30€ e com esta velocidade, não há S.O. que bata isto. FABULOSO…

          • Se queres arranque rapido, instala o Diskeeper 2012 no Win 7 ou no XP, que consegues ter um arranque mais rápido, se é esse o teu criterio de qualidade, ou entao faz melhor, em vez de desligares o SO faz a hibernação, que vais ver o arranque mais rapido até, eu estou quase convencido que o arranque rapido do Windows 8 se deve a isso, se estas dentro da informatica, concordas que o Win 8 e incompativel com diversos programas que as empresas usam todos os dias, só isso, se for para usar em casa, é so uma questao de escolha, usar o Win 8 ou outro qualquer

  33. Joyce, já vi que gostas de levar a conversa para o campo em que te sentes mais confortável (acusações sobre o que gosto, suposições sobre S.O). Por cada resposta minha ainda não vi uma tua que mostre sabedoria (aquilo que se adquire com experiência, ao contrário do conhecimento que se pode aprender em livros, sem passar pela vida). Puxei dos galões na minha penúltima resposta, mostrei-te pelo que passei para te dizer que sei um pouco do que falo, pelo menos em computadores. Pareces-me um pouco inexperiente. Se achas que o XP é que é bom e o Windows 8 não presta, óptimo para ti. Felicidades. Costuma-se dizer que o pior cego é o que não quer ver…

    • A razao do win 8 arrancar mais rapido que o 7 ou o XP é so um, eles usam um troque, no 7 e XP o desktop demora mais tempo a aparecer, mas tens os servicos a grande maioria dos servicos carregados, enquanto que no Win 8 é ao contrario, carrega primeiro o Desktop e so depois os serviços por isso é que é mais rapido o arranque mas é so uma ilusao, até podes experiementar isso para ver se nao é verdade, por isso na minha opiniao este SO, é um fail autentico

  34. Eu não tenho nada contra o windows 8 mas como sou produtor musical e tenho de trabalhar com o cubase, reason e protools tive de retroceder para o w7 que o w8 dava me mts bugs um deles é, quando se clica diretamente no ficheiro mp3 para abrir com o media player a `gaja`dizia que faltava me codecs coisa que com o w7 não diz tenho outra vez o w7 x64 e comparativamente em termos de fluidez (quando pus o w8 tambem foi com x64 bit), acho o w7 mais rapido, e em relação ao w8 epá eles que voltem a por o raio do menu iniciar que aquilo está uma merda sinceramente é tudo e um grande abraço a todos.

    • Muito bem falado, enquanto eles não resolverem os inumeros problemas do 8, nao valera a pena fazer a migraçao, o mais grave é o facto de nao ser compativel com inumeros programas, o que para mim é gravissimo, e o facto de nao ser muito personalizavel, eu proprio uso o XP, é rapido, fluido, tudo funciona, para que mudar? O 7 tb é bom, mas prefiro o XP

  35. No Windows 8.1 não funciona este método. Será que estou a fazer algo de errado?!?!?

  36. Também não funcionou comigo. Tenho o Windows 8.1. Alguém sabe que alterações pois o win + q também não deu nesta versão do windows

  37. Bom dia alguem sabe se há algum atalho direto para os programas. O atalho windows + Q vai à procura e não aos programas que estão instalados no computador.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.