PplWare Mobile

Expression Web 3 – Um concorrente de peso nos WYSIWYG!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Luís Alves Pinto says:

    O título diz mentiras. O Expression Web 3 não é “um concorrente de peso aos WYSIWYG”. É um WYSIWYG ele próprio!

  2. XBUZZY says:

    prefiro o Dreamweaver anyway

  3. L.Mata says:

    O Expression Web brilha a sério quando estamos a trabalhar em conjunto com as outras ferramentas da MS. Com o Visual Studio, com o Expression Blend (para desenvolvimento em Silverlight).

    Concordo que o UI é um pouco complexo ao inicio mas depois com algum tempo e depois de nos habituarmos as teclas de atalho e de personalizarmos as ferramentas para estarem nos locais certos, a experiência começa a ser realmente melhor.

    A Suite expression da MS ainda agora vai na V3 e ainda tem muito que evoluir, mas sinceramente falando e como um ex-utilizador do dreamweaver, nunca pensei que conseguissem à versão 3 ter um produto tão estável e com tantas funcionalidades interessantes.

    O SuperView então é simplesmente fantastico. Para uma empresa que as pessoas estão habituadas a ver como monopolista, esta abertura a outras ferramentas (leia-se browsers) é de enaltecer.

    Outra coisa que me surpreendeu mesmo no Expression WEB é o editor. Está simplesmente excelente.

    Para quem usa Dreamweaver é dificil justificar o investimento. Mas se adicionarmos que com o MSDN vem a suite expression complecta de borla… o caso já muda de figura não? 🙂 Pelo menos para quem desenvolve em plataforma MS.

  4. Joel Oliveira says:

    Boas,

    Não sabia da existência deste, pensava que a MS tinha ficado apenas pelo defunto e inutil FrontPage. De qualquer das formas vou experimentar claro 🙂

    Danken,
    Joel

    PS: Offtopic: Não querem passar a fazer RSS Feeds categorizados como por exemplo Demonoid tem? (i.e. Mac, Microsoft, Web Development, Tratamento de imagem, e por aí fora?) Ou já existe e “o burro sou eu”? É que não gosto de receber coisas que de momento não me interessam como aplicações Apple e afins 😀

  5. H2O says:

    Eu eu utilizei o sharepoint e não vale nada. Esse editor deve ser do mesmo estilo.

    Tudo ou quase tudo que é da microsoft não vale nada.

    As pessoas que utilizam o Windows só usam porque são obrigadas, por não há alternativas.

  6. JGomes says:

    quando vi um colega meu a utiliza-lo, perguntei se estava a usar Dreamweaver. Sinceramente parecem a copia (a nivel de aspecto geral) um do outro.

    Sinceramente ainda ei de experimenta-lo, mas por agora fico pelo notepad++/eclipse PDT+Aptana Studio e Firebug para desenvolvimento web e web designing. 😛

    O meu medo de usar isso é simplesmente o possivel desrespeito dos standarts da previsualização dessas ferramentas, o que poderá levar o designer em erro (porque funciona no preview, no IE mas nos restantes fica uma boa porcaria).

    ja lá vai o tempo que usava dreamweaver xD

  7. 3biz says:

    Sendo a ms o que é, como é o codigo gerado por esse programa e quao valido w3c?

  8. DCA says:

    Este já deixa o código limpinho e de acordo com os standards?
    É que os produtos MS e até o próprio IE têm a tendência a interpretaro o WWW como world wide windows!

    Mantenho-me fiel ao DW desde há muitos anos. É super personalizável, gera um código bonito e adequa-se às minhas necessidades, é o que me importa.

    • A.S. says:

      Limpinho… apenas no css é que terá de fazer algumas configurações paa ele nao ir gerando “styles” para as letras… no proximo artigo do mew eu “ditarei” as configuracoes essenciais ao programa como o php e essa do style em css…

    • Bónus says:

      “world wide windows” ? Tá boa essa! 🙂
      CSS ainda me acredito, mas Javascript tenho sérias dúvidas.
      Como é que a Microsoft consegue fazer um programa que saiba detectar (todos) os erros de Javascript, se o IE não passa dos 20% no Acid 3?

  9. → · says:

    Mas o XP tem que ser verdadeiro?

    Claramente essa informação não é necessária. Tem SEMPRE que ser verdadeiro.

    Quem não quiser licenças pagas que use linux.

    • Vítor M. says:

      Ele pode estar a referir-se às máquinas virtuais 😛 aí não é um Windows “verdadeiro” é virtual 😀

      • L.Mata says:

        O Expression Web funciona em maquinas virtuais.

        É claro que nós sabemos o que ele queria dizer e ainda bem que o fez. Porque ha para aí muita gente hipócrita a usar pirataria mas que nunca o admite. E depois queixa-se de o SO ser instável, ter virus e afins.

        Ainda bem que os tempos estão a mudar e as coisas andam a melhorar.

    • Bruno Silva says:

      Palavra Verdadeiro está mal aplicada, ao fundo todos ou quase são verdadeiros, mas nem todos são Genuínos! 😉

      • A.S. says:

        Como L.Mata disse ainda existe muito xp pirateado por ai…
        E nesses XP´S o MEW 3 nao funciona…
        por exemplo neste XP nao funcionava 😛

        Genuinos ou Verdadeiros, neste contexto refere a mesma coisa…

        • Bruno Silva says:

          Não é criticar, pelo contrário eu percebi muito bem, mas poderia aparecer por aí um Cromo, como é hábito nos Blogs, e dizer: Tenho o Windows XPTO do MSDN mas foi crackado, é verdadeiro e não dá.

          😉

          Sabes que por vezes le-se cada comment, mais parece uma anedota.

          P.S.- Excelente Trabalho, tenho de ver se consigo trabalhar com isso, tenho-o de borla e GENUÍNO

          😉

  10. Muito sinceramente ainda não experimentei… Costumo usar o Dreamweaver e muito provavelmente não o vou deixar de usar… Apesar de não desvalorizar o aplicativo, acho interessante a Microsoft lançar concorrentes a este tipo de software, mas como sempre trabalhei com Dreamweaver estou mais a vontade. É pena é nenhum deles ser free… Estou seriamente a pensar a adoptar software opensource, mas como trabalho com Dreamweaver ainda não adoptei outro sistema operativo.

  11. andrius says:

    Eu prefio a Expression! (qqr um deles) para já pq quem passa muito tempo a mexer no programa os tons mais escuros ajudam a não cansar tanto a vista. E dpois pq dá me ideia que tá tudo mais organizado. parece qe tenho as coisas mais arrumadas.

  12. Bola says:

    H2O, que comentário mais inútil mas é, se calhar levas um tiro se não usares ou então explode o carro, olha que á cada uma que se tem de ouvir. 🙂 Aiai ainda tenho umas gargalahdas boas no pplware de vez em quando.

  13. Continuo a preferir o Netbeans :), mas de IDE’s percebe a Microsoft.

  14. Paulo Pereira says:

    Sobre os gratuitos:
    NVU 1.0, released in June 2005, is the last official release

    KompoZer: An unofficial NVU bugfix/update called “KompoZer”

    Última versão:
    2010-03-02 – KompoZer 0.8b3

  15. Eduardo says:

    Há anos opero o FrontPage e meu XP é original!
    Coloquei o Expression! Achei muito ruim! Pouco intuitivo, muito complicado! Confuso até! Tenta colocar numa página um desenho animado em Flash! No velho Front é bico! No Expression? Uma canseira! Eu pensei em migrar do FrontPage para o Expression 3.0
    Mas, depois de roda-lo para ver como funcionava, vou ficar no velho Front! Se nã houver jeito, vou procurar um outro editor mas,com toda certeza não será o Expression!
    Talvez para versados em linguagens HTML, Java ….. seja bom! Para esses, até mesmo um editor de texto simples serve! Mas, para um usuário com conhecimento limitado em linguagens(a grande e imensa maioria)não dá nem para pensar! Por outro lado, uma coisa bem estranha! Já estamos na versão 4.0 e não se encontra um livro sobre ele em português! Só posso deduzir que não há procura! Se não há procura não há mercado! Pra que fazer em português então?
    Agora! Procura livros sobre o Dreamweaver ou FrontPage e outros!
    Acho que a Microsoft deu um tiro no pé! Esse programa não vai mesmo! Me desculpem, mas é assim que eu vejo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.