PplWare Mobile

Resultados: APPlware Challenge – Nokia Lumia 800 e HTC HD7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Nuno Silva says:

    Parabéns aos vencedores!

  2. Francisco Gameiro says:

    O 1º lugar é merecido, agora o 2º é no mínimo ridículo. Isto na minha opinião

    • Marco says:

      Fogo, gostava de saber o critério de escolha. É no minímio ridículo os resultados vencedores. Rídiculo! Com isto só dão vontade de não voltar a participar seja em que concurso for. O primeiro lugar é menos mal, se bem que se houvesse um top 50 das melhores participações metia-o no 50º lugar. Eu participei, achei a minha sugestão bastante boa, MAS ao ler algumas outras fiquei completamente espantado e surpreendido, pela positiva, ideias de facto =O . Quanto a mim, não deitando mais achas para fogueira, se já sabem que vai ganhar quando lançam os passatempos digam pois brainstorms como este que foi este concurso, faz-se em casa, com alunos etc…

      • Pedro Pinto says:

        Marco é normal considerares a tua ideia melhor que a dos outros. Relativamente aos critérios a Ana certamente te dará uma resposta. já agora fiquei curioso, que outras ideias achaste interessantes?

        Um abraco

        • Marco says:

          Óbvio que gostei da ideia que dei, mas eu disse que depois ao ler outras fiquei completamente surpreendido pela positiva. Bem melhores do que a minha participação.

          Estava à espera de tudo menos de em primeiro lugar ficar uma aplicação para as pessoas auto se medicarem, embora sem prescrição, existem medicamentos que induzidos em excesso são prejudiciais e não sei até que ponto é positivo isso. Ainda por cima preocupa-me o uso desta mesma aplicação por crinças.

          E ainda estaria menos à espera que em segundo lugar ficar uma ideia de culinária. É uma boa ideia se ajudasse uma comunidade inteira independentemente da idade, agora assim? Não…

      • Ana Narciso says:

        Os critérios foram simples: idea simples; algo que não fosse útil apenas a um nicho da população; algo que NÃO existisse já no Windows Phone Marketplace (a maior parte já existia); descrição rica em funcionalidades dentro dos 140 caracteres; não dependência de entidades/serviços externos ou dispositivos externos; possibilidade de ser implementada com a SDK actual e com o hardware actual. Em caso de empate ganha a ideia que foi colocada em primeiro lugar.

        Haviam ideias muito boas, mas a grande parte eram utópicas ou não cumpriam os requisitos acima mencionados. Dentro das que respeitavam, foi bastante difícil escolher, mas isso é o trabalho de quem organiza um concurso. Os gostos são pessoais e não aleatórios.

        Haverão muitas mais oportunidades de participar (nós, equipa, é que não podemos!).

  3. João Reis says:

    A 2a é entregue ao utilizador, de bandeja, mais vale não darem a ninguém se essa é a 2a melhor.
    Ou então dêem logo sem fazer sorteio.

  4. Jorge Désirat says:

    Parabéns aos vencedores e a quem concorreu

  5. Sergio says:

    parabens aos vencedores!

    A segunda app se fosse bem implementada poderia dar uma app bem engraçada. Uma espécie de bimby
    A primeira poderá ser algo interessante, mas também pode ser algo perigoso. Mas olhando para os pratos da balança pode ser uma app realmente útil

  6. Paulo Seichinha says:

    Peço desculpa pela frontalidade, mas sou da opinião que houve melhores sugestões da que venceu. Em relação à 2ª… acho que não é original.
    De qualquer forma, muitos parabéns aos vencedores.

  7. João Manuel says:

    Parabéns aos dois, mas eu pessoalmente acho a primeira app completamente disparatada e acima de tudo inútil.

    Aconselhar medicamentos é coisa para pessoas especializadas, não para aplicações informáticas e a auto-medicação é um problema sério que deve ser combatido não incentivado.

    Para além disso, visto que a pessoa tinha de ir na mesma a uma farmácia comprar os medicamentos não seria mais fácil perguntar logo ao farmacêutico qual o mais adequado? Qual é a utilidade disto mesmo? Enfim, tal como disse ridículo e inútil.

    Quanto à segunda é uma ideia engraçada e pelo menos a mim ia-me dar muito jeito.

  8. K says:

    a sério? 2a melhor app do mundo? uma app de culinária? entre quase 1 milhar de participações, mesmo descontando das já existentes no market?

  9. Ana Carvalho says:

    sem desrespeitar os vencedores, que se calhar até são da “familia” pplware, mas tendo em conta a qualidade das propostas estes resultados são no mínimo vergonhosos!

    • Pedro Pinto says:

      Ana a tua afirmação é lamentável e sem decência. Por mais concursos que se façam há sempre alguém que gosta de dar nas vistas…

    • Vítor M. says:

      Ana, nota-se o teu fio de vida, as tuas escolhas serão sempre nessa perspectiva, é lamentável que nos dias de hoje existam pessoas com essa característica, mas pronto. Felizmente nós somos sérios e não pautamos pela tua bitola 😉

      Mas é preocupante haver pessoas como tu.

      • João Martins says:

        Caros, creio que a Ana por “família” quis indicar alguém que frequenta regularmente o pplware (eu considero-me da “família” :D) e não no sentido que vocês interpretaram! guardem as pedras no bolso! :p
        Quanto aos resultados, se estas foram as melhores ideias então a participação foi muito fraca, não me parecem nem de longe nem de perto grandes ideias. Talvez eu seja demasiado exigente.
        Mas espero que continuem com os passatempos, todos saem beneficiados!

        Cumps

  10. Marisa Pinto says:

    Parabéns a todos os que participaram neste concurso, pois mostraram que são criativos e que ideias não vos faltam!
    Muitas das aplicações que os leitores nos fizeram conhecer eram realmente pertinentes.
    Infelizmente só tinhamos dois dispositivos para oferecer, pois houve muitas ideias para aplicações que me fascinaram e que espero, sinceramente, ver passar de um comentário para a prática.
    Acho que mais que parabenizar os vencedores, tenho que, mais uma vez, dar os parabéns aos nossos leitores por serem criativos e nos mostrarem as suas ideias que, um dia, podem fazer a diferença 🙂

    Obrigada!

  11. Rui Dias says:

    Sinceramente, não concordo com as escolhas. Mas parabéns aos vencedores. Penso que no próximo passatempo, para que não haja quaisquer dúvidas, deviam definir e publicar quais os critérios de avaliação. Nem que seja no fim do passatempo…

    • Pedro Pinto says:

      Sou defensor que os leitores poderiam escolher os vencedores mas na ultima tentativa que fizemos do género houve leitores que também vieram reclamar…Todos querem ganhar, todos temos opiniões diferentes e neste passatempo em concreto os resultados recolheram a unanimidade da equipa Pplware. Haviam outros interessantes mas estes foram os vencedores

      • Paulo Seichinha says:

        Amigo Pedro Pinto, é claro que todos têm opiniões diferentes, foi grande a adesão na participação e naturalmente todos queriam ganhar, mas considero que (infelizmente neste caso) as decisões da equipa não foram as mais felizes.
        Objectivamente, a aplicação premiada parece-me de alguma inutilidade, quando haviam outras bem mais interessantes.
        A 2º aplicação não cumpre claramente uma das condições do concurso, pois carece de originalidade. Basta fazer uma simples pesquisa e encontrarás “apps” bastante semelhantes.
        Desculpa mas desta vez a “coisa” correu um pouco mal.

        • Ana Narciso says:

          Há demasiadas apps semelhantes a *todas* as ideias submetidas. Eram quase 1000. Acredita que, depois de filtradas as 20 melhores ideias, todas foram verificadas no market e estas eram aquelas cujas funcionalidades *específicas* não estão implementadas em aplicações semelhantes.~

          Há apps para tudo.

      • JCunha says:

        É natural que reclamem. Todos querem ganhar e isso faz com que se conteste os resultados.
        Porém concordo com o @Rui Dias que se houvesse o conhecimento dos critérios muitas aplicações não tinham sido pensadas da forma que foram.

        Aproveitando ainda para comentar os resultados, penso que a aplicação de culinária vem resolver o problema a muitas pessoas. Se for bem pensada e tiver uma boa base de dados. Força nisso! Os tempos são o grande problema de quem não sabe cozinhar se isso estiver bem implementado vamos ter muitos chef’s =)
        Agora a primeira aplicação de auto-medicação penso que não é a mais brilhante. Não é o tipo de coisa que se deve defender. Pode dar problemas sérios… Quando vi nem queria acreditar =/

        Os meus parabéns a todos os participantes, houve ideias realmente fantásticas.
        Cumprimentos a toda a equipa Pplware 😉

        • JCunha says:

          Isto não sabendo totalmente o que existe no Market. Porque se calhar já existe algo parecido à 2ª aplicação. Por ser uma coisa banal.
          Aparece inclusivé a funcionar na publicidade a outros telemóveis =X Pelo que não seja a ideia mais inovadora. De qualquer das formas se for bem implementada não seria por aí que existiria problema.

      • Rui Dias says:

        Não digo que sejam os leitores. Acho que a escolha deve ser feita por vós. Apenas considero que os critérios deveriam ser conhecidos…
        “Além da imensa variedade de ideias, foi necessário verificar a existência das ideias candidatas no Marketplace actual, assim como da compatibilidade com a SDK.”
        “Critérios de avaliação: Ideia original, realista, utilidade para o dia-a-dia, descrição de funcionalidades rica.”
        Quando concorri, os critérios eram diferentes…

      • JCunha says:

        @Pedro Pinto a escolha por parte dos leitores seria sempre problemática. Porque cada um iria puxar a corda para o lado que o favorecia. De qualquer das formas, os leitores poderiam era ajudar na pesquisa das referidas ideias no Market por saber tratar-se de uma tarefa infindável. Até porque num comentário já mostraram apps equivalentes.

  12. fabio macedo says:

    Respeito o concurso e respeito o pplware.
    Já via as vossas justificações.. mas na verdade continuo a ter algo a dizer:

    Fiz uma analise no market e li uma grande parte das ideias e não considero a minha ideia melhor, nem pior, mas tenho de concordar o óbvio,
    sem dúvida que o 2º prémio não foi bem entregue… E os vossos critérios deixam muitas dúvidas ao utilizadores, e tira a vontade de participar nos concursos. Pensem nisso, pois fizeram uma 2ª escolha muito infeliz…

    • fabio macedo says:

      …de qualquer forma, como disse respeito. e concurso é concurso… está feito e parabéns aos vencedores…

    • Marco says:

      Assim como a primeira, quer dizer, as pessoas auto mediacarem-se a si próprias? Sabendo que milhares de crianças também têm um smartphone?

      Os prémios estão entregues, parabéns aos vencedores, mas a integridade deste concurso ficou em causa após a divulgação dos resultados.

      • Vítor M. says:

        Não está nada em causa isso é paranoia tua 😉

        Em relação à sugestão do primeiro prémio: bem é certo que as crianças também têm smartphones, mas as aplicações que dão dicas de condução são também perigosas, as crianças podem sair por aí fora a conduzir.

        E mais… nem vamos citar as aplicações que mostram onde existem bares e estabelecimentos nocturnos.. se as crianças dão com eles… ó ó… vai ser noites a fio de romboia.

        Valha-te Deus Marco, 😀 é uma aplicação que permite aconselhamento sobre medicamentos de venda livre consoante os sintomas apontados pela pessoa.

        Ai as crianças…

  13. João Pedro says:

    o título deste passatempo deveria ser “a aplicação mais normal do mundo pode dar-te um telemóvel”…e isto só considerando a da culinária, ja que a vencedora do 1º prémio que é no mínimo desajustada. auto medicação..a sério?

  14. Fiquei surpreso com a segunda aplicação… mas ok, só tenho algo a dizer:

    Parabéns aos vencedores, são belos prémios os que irão receber, quem me dera :p

  15. Diogo Figueira says:

    Tenho de concordar com alguns dos comentários que foram feitos. Pelo que me lembro, havia muitas ideias que me pareceram muito melhores em relação ás vencedoras.

    No entanto, a 1ª é interessante, apesar de eu ser da opinião que há pessoas mais qualificadas para dar indicações. Neste caso em particular penso que existiam melhores sugestões relacionadas com genéricos e o seu preço.

    A 2ª, enfim, deve ter sido algo que nunca ninguém se lembrou de por em prática e a pessoa que a escreveu aqui levou o prémio.

    AH, Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram. Eu apreciei bastante o desafio.

  16. Vítor M. says:

    Parabéns aos vencedores. Foi uma escolha difícil… muito difícil e os critérios são importantes, tal como a Ana os usou.

    O facto de haver quem não concorde é sinal de saúde, sim, estamos com muita força neste segmento e nota-se pela saúde dos eventos.

    Venham mais passaremos, gostei de saber dos prémios que aí vêem para o próximo passatempo. 😉

  17. Patrick says:

    Antes de mais, devo felicitar os felizes contemplados!

    No entanto, não deixo de apresentar o meu desagrado relativamente ao seguinte: não querendo desvalorizar as ideias dos mesmos, muito menos destacar as que eu coloquei, pelo que li dos posts, houve muitas outras ideias apresentadas que mereciam ter sido eleitas. A meu ver foi, sem dúvida, uma má seleção até porque as ideias dos vencedores (e desculpem a sinceridade) não são apps que outrora alguém disse ‘algo que toda a gente quereria usar’.

    Manifesto assim o meu desagrado e tenho pena que não elegerem quem merecia na realidade. Não voltarei, com certeza, a participar neste tipo de eventos aqui no pplware.

    Porém, não deixo de congratular os vencedores.

  18. Paulo Seichinha says:

    Ora vejamos:

    “App de consulta e aconselhamento de medicamentos de venda livre consoante os sintomas apontados pela pessoa.”

    Entenda-se que estes são os que não necessitam de vigilância profissional e que oferecem riscos mínimos. Tendo em conta que teremos que nos dirigir à Farmácia ou estabelecimento autorizado para os adquirir, e que nesses locais encontramos profissionais devidamente credenciados, pergunto qual a utilidade desta aplicação?… A menos que esses profissionais nos vendam “Mebocaina” para a dor de cabeça.
    Enfim, acho uma ideia um pouco pobre… talvez se nos aconselha-se sobre a medicina natural, seria bem mais interessante.

    “Uma app com várias receitas de culinária,dita-nos como as fazer,os ingredientes e avisa os tempos.Facilita a vida de jovens que não cozinham”

    Mesmo que não houvesse aplicações do género (que as há), existem livros, internet, vídeos, cursos, séries de TV, enfim… é claro que ter tudo explicado no smarthphone têm mais sentido, com ilustrações e tudo, fica muito mais fácil que ler o aborrecido livrinho de receitas.
    Termino com uma simples palavra para quem não sabe cozinhar ou aprender: Bimby

    Epa… desculpem outra vez, mas se as decisões foram difíceis, só posso interpretar que as restantes sugestões candidatas eram uma miséria.

    • Vítor M. says:

      Por acaso não eram e a tua opinião é subjectiva 😉 foi uma escolha bem fundamentada e faz sentido no quadro do que se pretende no termo generalista.

      Mas a justificação de atribuir a importância a um app com livros internet e televisão… é muito inteligente…. já agora, explica lá para que raio existem todas as aplicações no mundo smartphone de existem há séculos livros, há décadas TV e há anos Internet? 😉

      Paulo… dás uma no cravo e outra na ferradura 😀

      Mas é de respeitar a tua opinião.

      • Paulo Seichinha says:

        Amigo Vitor, eu tive o cuidado de começar com “Mesmo que não houvesse aplicações do género (que as há)…”, sendo que o resto são argumentos que ajudam a banalizar a aplicação ;).
        De qualquer forma, seria interessante que a equipa pudesse explicar objectivamente o fundamento das 2 escolhas, porque sinceramente não as compreendo quando havia outras bem mais interessante.

        Pensei que o objectivo do passatempo seria descobrir aplicações originais, úteis e que explorassem as capacidades tecnológicas dos smarthphones.

        Por favor, entende que não estou a colocar a causa da honestidade do passatempo, mas sim a qualidade das escolhas 😉

        • Vítor M. says:

          Sim, claro que estou a ver o ponto de vista 😉 mas a escolha prendeu-se com o aspecto generalista da utilização. Aliás já tive a oportunidade de frisar isso. Depois, tudo o que possa ser apontado como possibilidade já tem ou algo construído na totalidade ou algo parecido, nada será inovador que não exista na app store, no market ou no marketplace.

          Claro que existem muitas possibilidades e muitas foram avançadas, a Ana pediu algumas opiniões a pessoas directamente ligadas à construção destas apps, escolheu um grupo delas e depois foi limitando a escolha aumentando, como referi, o carácter generalista da utilização.

          Nunca será consensual, nunca, mas alguém tem de o fazer, tem de ter a faraónica tarefa de escolher duas no meio de milhares… e foi uma decisão soberana.

          A qualidade é sempre subjectiva Paulo, tudo depende do factor importância que seja carregado quando imaginamos a aplicação 😉

        • Ana Narciso says:

          Exacto, explorar as capacidades tecnológicas dos smartphones.

          Diz-me por favor uma app de colinária que DITE a receita. Algo que evita que toquemos no smartphone. Eu pessoalmente, não conheço.

          Repito, não há apps IGUAIS no Marketplace.

      • André Filipe says:

        Não é uma opinião subjectiva mas sim realista e que faz parte da opinião de muitos. Devem considerar a realização de concursos deste género!

  19. João Pedro says:

    ainda bem que mudaram os critérios então!

  20. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Gente, não é por nada. Mas não era suposto inventar algo que não existisse no Market?

    É que existe uma aplicação “Microsoft HealthVault” que basicamente é a ideia do primeiro vencedor. E outra chamada “AllRecipes” que é semelhante à ideia do segundo vencedor.

    Pode se saber qual foi o critério de escolha então?

    • Mike says:

      Arcadiy, pelo que pesquisei o HealthVault é uma coisa completamente diferente: é um “personal health record” para gerires um profile individual do ponto de vista de saúde (partilhado com centros de saúde, hospitais, etc.), e não uma app que serve como, quase, um “doutor self-service” como é sugerido na 1ª ideia 🙂

      a propósito, e porque tem sido referido por alguns comentários anteriores: o Allrecipes não é a mesma coisa que é dada na 2ª ideia (que eu bem gostava de ter no meu telefone..!). É simplesmente um repositório de receitas, mas que não faz as vezes de guia para cozinhar a receita (e que, assim, não resolve minimamente o problema de quem não sabe cozinhar. eu que o diga, pois o expoente das minhas capacidades culinárias é chocapic com nutella)

      Claro que o critério é sempre discutível, e cada pessoa poderia escolher ideias diferentes, mas a originalidade de cada uma delas não me parece estar em causa…! realisticamente: parece-me impossível agradar a todos nestes passatempos/desafios 🙂

      portanto: parabéns aos vencedores, e ao pplware pelo passatempo! 🙂 Venham mais!

  21. Complex says:

    Parabéns a quem ganhou e ao PPLWare… sou da opinião que as ideias são repetidas(já existem apps muito semelhantes) mas esta parte da minha opinião deve-se a ser mal perdedor XD

    espero que hajam mais passatempos como este… talvez um pouco mais específicos nas ideias e com maior organização…(menos tempo para se saber quem é o vencedor).

  22. Rodrigo Marinheiro says:

    Gente vocês ainda nao repararam no mais bonito:

    REGRA IMPORTANTE:
    As respostas devem ter no máximo 140 caracteres (tamanho de um tweet).

    Ora bem o meu olho não me enganou, e fui verificar:
    SELECT LENGTH(‘Uma app com várias receitas de culinária,dita-nos como as fazer,os ingredientes e avisa os tempos.Facilita a vida de jovens que não cozinham’)

    Ora o que resulta é: 143 Caracteres!

    Depois disto não tenho mais nada a dizer…

  23. Pina says:

    Deixem-se de coisas, vocês quando não ganham o euromilhoes vão para a porta da santa casa reclamar por não ter saído o numero dos vossos boletins?

    Venham mais passatempos e deixem-se de cenas:D

  24. Messias says:

    Este concurso é feito para os amigos pplware! Isto é tudo uma valente treta, que faz com que os leitores deixam de acreditar e participar neste tipo de concursos. Aplicações que venceram são no mínimo ridículas e ao mesmo tempo quase sem interesse nenhum!

    • Marisa Pinto says:


      Para por acaso tu, já que és tão inteligente, já te perguntaste porque é que os resultados não sairem no tempo previsto? Sim, foi porque estavamos ocupados a dar as ofertas aos nossos amigos…
      Não, caro Messias.. apenas, como já referi noutro artigo, as propostas eram tantas e tão boas, que foi difícil escolher as melhores e mais adequadas e concretizáveis.
      Se participaste, os meus parabéns e tenho pena que não tenhas ganho pois decerto a tua ideia foi também criativa.
      Claro que quem participa é porque quer ganhar, mas mais oportunidades virão, a vida há que ser encarada com outra atitude… senão falamos do estado actual do país e o que fazemos para mudar quando somos como quem faz o mal? Nós [Pplware] estamos aqui para vocês, escrevemos para que tenham a informação actualizada, fazemos estes passatempos fabulásticos sem pedir que liguem para o nº X e gastem 60centimos + iva etc…, estamos aqui quando precisam de esclarecimentos, e ninguém valoriza mais as vossas opiniões que nós.
      Agora nos passatempos há um concurso, há objectivos a cumprir, tem que se escolher um vencedor, foram escolhidos.

      Parabéns, mais uma vez a todas as ideias que nos enviarem 🙂

  25. Joel Silva says:

    Existiam propostas de aplicações (na minha opinião, claro está) bastante melhores e mais úteis do que as duas que ganharam, mas pronto, isto é um concurso e no meio de tantas participações é bastante difícil escolher apenas duas.
    Agora, apesar de não concordar com os vencedores, não quero com isto dizer que ache que os resultados estejam viciados. Deixem de criticar tanto o pplware, uma coisa é deixar a vossa opinião, outra é deitar abaixo o trabalho e o profissionalismo do pplware, deste modo só tiram a vontade à equipa do pplware para fazer mais destes passatempos, pelo menos se eu tivesse no lugar deles acontecia isto.
    Parabéns aos vencedores (sortudos :p) e principalmente, parabéns ao pplware pelo passatempo! Que venham mais, a ver se no próximo tenho a sorte de ser eu o vencedor! 🙂

  26. Captain Reason says:

    Depois deste concurso, nunca mais me apanham numa destas. Prefiro implementar as minhas aplicações e mete-las no market, do que entregar aqui as ideias de bandeja sem receber nada em troca. No minimo, vergonhoso o resultado…

  27. Tiago Rodrigues says:

    E acontece o óbvio… Qualquer aplicação que o pplware escolhesse iria imediatamente ser ridicularizada nos comentários. Curioso todos criticarem, mas ninguém ter coragem de apontar uma que merecesse ser a melhor, se não numeram uma sugerida que seja melhor então perdem o direito de criticar.

    Parabéns aos 2 vencedores!

    • ajbadboy says:

      Por isso é que toda a gente critica, tirando as ideias de aplicações que já existem praticamente todas as outras são melhores do que uma aplicação de receitas culinárias e outra de tentar substituir um médico podendo levar o utilizador a prejudicar a sua saúde. Se for grave por vezes até os médicos têm dificuldade em descobrir, ser for uma coisa leviana como uma febre ou assim, não é preciso uma aplicação para dizer que tens febre.

  28. Sergio says:

    Pelo menos posso dar-me por contente, pois apesar de não ter anho a Microsoft implementou a minha proposta (depois vi que houve mais uns quantos que sugeriram a mesma coisa). Portanto, não era uma ideia descabida e quando sair para Android irei usa-la com certeza.

  29. Pedro Andrade says:

    Façam como eu.. Não participem xD

    Quando são livros ainda tento agora coisas dessas nem vale a pena. (Porque nunca ganho e assim não me chateio)

    Se quisessem dar aos amigos davam e pronto lol não precisavam de por a concurso. Se não meterem aqui ninguém sabe que eles têm para oferecer por isso evitavam confusão.

    Digo isto apesar de na minha opinião as propostas serem fraquinhas. Mas ainda bem que todos temos opinião e muitas diferentes.

    Mas agora fiquei curioso se uma app que dita-nos a melhor forma de nos suicidarmos, dependendo das formas que inserimos na app e que ainda, utilizando o gps, no dissesse o local mais perto para nos atirarmos também ganhava.

    Fora de brincadeiras, devemos agradecer ao pessoal do pplware por se disponibilizar a fazer estes concursos que apesar de darem sempre confusão a equipa nunca desiste. Só existe 1 prémio para centenas ou milhares de pessoas, alguém tem que ganhar.

    Deixo só uma sugestão: para a próxima utilizem uma regra para desqualificar quem não escreve de forma correcta porque a seguir a uma virgula vem um espaço e como sabem conta como caracter, penso que também não deixavam entrar no concurso se alguém escrevesse com k, x ou outras abreviações.

  30. Tiago Teixeira says:

    E agora para algo completamente diferente 😀

    Depois de ler tantos comentários, com as mais variadas opiniões, dei por mim a pensar nisto como uma novela ou algo que nunca mais fosse acontecer na vida. Peço desculpa pela divagação, mas concursos para ideias é o que não falta, de certo que mais oportunidades vão surgir.

    Se foi um concurso “limpo”, bem eu tenho como hábito não partir do princípio que toda gente que ganha é “amiga” de quem decide, portanto, a mim pareceu-me que sim, foi limpo. Acredito também que os critérios deviam ter sido dados a conhecer no início. Penso também que, e agora uma crítica directa ao pessoal do pplware, há situações em que não vale a pena intervir, e ainda por cima se o forem fazer de maneira errada. Maus perdedores haverá sempre, no entanto toda gente tem direito a opinar, resta manter a soberania. Joguei muitos anos futebol e não me lembro de nenhum arbitro entrar em grandes discussões por causa da decisão, explica-a, e quem quiser entender entende. É o único reparo que tenho a fazer.

    Gostei bastante de participar neste concurso, não vão certamente ser os resultados que me vão impedir de fazê-lo novamente 😀

    Um muito obrigado ao pplware, e os meus parabéns aos vencedores, espero poder utilizar as vossas aplicações brevemente 😉

  31. Manuel Costa says:

    Bom dia,

    Antes de mais parabéns a quem venceu. Não vi quais os requisitos, não sei quais foram as aplicações que foram a concurso e não quero saber se existiam aplicações melhores ou piores.

    O que retiro de tudo isto é o facto de quase todos os colaboradores do Pplware terem dito que, apesar de haver “apenas” cerca de 65000 aplicações no Marketplace (com pouco mais de um ano de existência), já existem aplicações para fazer quase tudo.
    Espero que a partir deste momento, sempre que analisem um novo equipamento Windows Phone não digam que um dos “contras” é o facto de existir pouca escolha no Marketplace (ok Vítor e Companhia? 😉 )

    Cumprimentos,
    Manuel Costa

  32. Rui Dias says:

    Depois de ler todos estes comentários…
    1º classificado – uma app que automaticamente avalie critérios de participação em concursos e que receite antidepressivos para os concorrentes;
    2º classificado – uma app que clonasse smartphones enquanto dita receitas e os concorrentes estão à espera.
    XD

  33. Bruno Andrade says:

    Bom dia,
    Em primeiro lugar, parabéns aos vencedores.
    Não querendo entrar em guerras, deixarei aqui apenas a minha opinião em relação as apps classificadas.
    1º classificado: uma app que dá uma lista de recomendações de medicamentos não sujeitos a receita médica consoante os sintomas apresentados pelo utilizador, eu acho esta app uma afronta aos farmacêuticos e demais profissionais e explico o porquê. Esta app é um ‘SELECT’ na base de dados do Infarmed, pois esta já inclui uma tabela com a Classificação Farmacoterapêutica dos medicamentos e muito pior que isso e que se calhar as pessoas se esquecem é que um diferente conjunto de sintomas apresenta um diferente diagnóstico e algo que deveria ser apresentado a um profissional da área.
    2º classificado: esta app não tem muito sentido enquanto vencedora e eis a explicação, a nível generalista, como já foi dito várias vezes, até pode ter algum sentido, mas de resto nada de novo. Também estão sempre a dar ênfase ao aspecto de text-to-speech, o que nos leva a querer que só por isso é que a app ganhou, o que é triste. Um app que nós lê a receita não tem nada de especial, tanto a nível de desenvolvimento como a nível de inovação ou originalidade. Agora se me dissessem que além da função que te lê a receita, seria possível falar com o smartphone e pedir-lhe que ele lê-se apenas os ingredientes ou o corpo da receita e além disso fosse possível activar temporizadores por voz… já estaria mais perto de ser um 2º vencedor e mesmo assim ainda faltavam outras funcionalidades.

    • JCunha says:

      @Bruno Andrade faço suas as minhas palavras.
      Isso é aquilo que eu não consigo perceber. Porque com as aplicações vencedoras não conseguimos retirar todas as potencialidades do telemóvel em causa.
      E não está em causa a veracidade do passatempo. Antes pelo contrário, é de saudar mais eventos deste tipo. Só não conseguimos perceber as escolhas.

  34. Eduardo V. says:

    Em relação à primeira app, para rir mesmo. Melhor app sem ser o médico, temos o farmacêutico…

  35. Bruno S says:

    Parabéns aos que participaram, aos vencedores e à iniciativa do PPLWARE. 😉

    Agora embora percebendo que não tenha sido fácil escolher 2 de entre tantas participações, esperava muito mais das escolhas e acho que nem acaba por fazer justiça ao que foi pedido, já que não vejo nada de especial em ambas e que faça qualquer user de WP7 as considerar imprescindíveis no seu smartphone (isto na minha modesta opinião claro à qual tenho direito).

    Não será desta que meto as unhas num WP7 mas para ser honesto o que eu queria mesmo era um Nokia N9/Lumia 800 com ICS lá dentro, isso sim seria um “Iphone killer”. 😀

  36. Artur Martins says:

    Parabéns aos vencedores e venham mais passatempos!

  37. Bruno Bonito says:

    Desde já os meus parabéns aos vencedores… acredito que, a avaliar pelas discussões aqui geradas, mais cedo ou mais tarde este género de passatempos possam acabar.

    Quer queriam quer não, estas ideias são bastante originais e bastante uteis para um target mais generalizado.

    Apenas penso que os donos destas ideias as deviam patentiar, até porque para além de um telemóvel os responsáveis por estas ideias podem vir a ter muito a ganhar com elas.

  38. João Alexandre Costa Fonseca says:

    Fogo até fiquei parvo quando vi o meu nome no segundo lugar haha, tenho vindo a participar nestes passatempos já à muito tempo e nunca pensei que viesse a ganhar algum, visto que é tanta a competição.
    Obrigado pplware pela fantástica iniciativa e muito obrigado por esta prenda de anos adiantada =)
    Cumprimentos a todos os que participaram neste passatempo.

    PS(Quando serei notificado por e-mail?) xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.