O Windows 8 para o consumidor doméstico

O Windows 8 continua a ser novidade e à medida que vai sendo adoptado, conhecido e explorado, revela-se cada vez mais interessante despertando mais curiosidade a quem ainda não o utiliza.

O Windows, em geral, sempre foi bastante rico em software de produtividade e foi sempre bastante bem adoptado no mercado empresarial. Agora com o Windows 8, o ramo profissional poderá ficar mais reticente em adoptá-lo, essencialmente devido ao tipo de novidades que surgiram mas… e para o consumidor doméstico?!

Conheça as vantagens que o Windows 8 lhe poderá trazer, como utilizador doméstico, e saiba até quando o poderá adquirir a preços promocionais.


O Windows 8 é apresentado como a versão do Windows mais revolucionária de sempre, o culminar da experiência adquirida nos seus antecessores aliada à mais recente tendência para dispositivos móveis, criando um ecossistema muito interessante entre PCs, smartphones e tablets.

Toda a sua estrutura foi alvo de alterações e melhorias e, principalmente a nível de design e interface do utilizador, trata-se uma completa remodelação no seu estilo. Dificilmente se imaginava (e não há muito tempo) que, ao ligar o computador, se iria parar a um ecrã colorido e repleto de quadrados animados!…

 

O que torna o Windows 8 num sistema operativo único para o consumidor doméstico?
  • O novo ecrã Iniciar: é a mudança mais radical que lhe permitirá mais flexibilidade e organização através dos Live Tiles, completamente personalizáveis, mantendo acessível o Ambiente de Trabalho tradicional sempre que assim o entenda.

     
  • Novas aplicações Windows 8: são aplicações muito simplistas mas de design atraente, nas quais poderá interagir mais facilmente que as vulgares aplicações Windows.

     
  • Feito a pensar no toque: nos tablets e nos computadores que a suportem, a interactividade táctil está sempre presente.

     
  • Loja de aplicações: agora tem à sua disposição uma loja que organiza e centraliza as aplicações para o seu Windows 8. Quer sejam gratuitas ou pagas, agora esta é a forma mais segura de instalar as suas aplicações preferidas.

     
  • Sincronização com o Live ID: já ninguém passa sem sincronizar na cloud dos seus documentos, fotos, músicas ou mesmo aplicações e definições entre computadores. O Windows 8 faz-lo agora melhor que nunca.

 

Estou interessado! Como o adquirir?

Deixamos algumas sugestões de equipamentos totalmente compatíveis e feitos a pensar no Windows 8. Todos eles deverão estar disponíveis na generalidade das lojas tecnológicas do país (com excepção do Microsoft Surface, para já). Além disso, está também disponível nas lojas a versão retail do Windows 8.

    • Se pretender comprar um novo equipamento

        Actualmente, já é comum ver todos os equipamentos com Windows a serem vendidos directamente com o Windows 8. A lista abaixo abrange diversos tipos de equipamentos, já lançados pelas respectivas marcas:

      • HP Omni 27: um PC multimédia All-in-One com um generoso ecrã táctil de 27″, sintonizador TV e todas as interfaces de última geração.
      • Asus Taichi: um ultrabook de duplo ecrã (ambos de 11″) de resolução FullHD e processador Intel Core i5 ou i7.
      • Toshiba U940: um computador portátil de 14″ generoso, também considerado ultrabook, com características de topo mas a um preço convidativo.
      • Acer Iconia W510 / W700: acompanhados de uma doca ou berço, estes tablets foram concebidos, segundo a marca, para oferecer aos utilizadores a liberdade e versatilidade sem limites para as suas necessidades produtivas e de entretenimento. O modelo W510 com ecrã de 10.1″ (1366×768) e o W700 com ecrã de 11.6″ (1920×1200 FullHD). O Iconia W700 demora apenas 6 segundos a ligar, 1.5s a retomar e 2.5s a estar online . Quando o tablet retoma, páginas Web e emails actualizam automaticamente, para que o utilizador tenha sempre a mais recente informação.
        Ambos os tablets oferecem o sistema AcerCloud para ligação remota a outros dispositivos digitais em qualquer momento e em qualquer lugar.
      • Microsoft Surface: a derradeira aposta da Microsoft no mercado dos tablets, com ecrã de 10.6″. Terá a opção de escolha do Windows RT (com acesso apenas à nova interface) e a haverá a versão Surface Pro com o Windows 8 na íntegra e um excelente poder computacional. Em Portugal só deverá estar disponível dentro de algumas semanas.
      • Samsung ATIV S: é um smartphone de topo feito a pensar no Windows Phone 8, o melhor sistema operativo móvel para utilizar a par do seu Windows 8.
    • Se já tiver um computador…
      • … adquirido depois de 2 de Junho de 2012: poderá beneficiar de uma promoção na actualização para o Windows 8, por 14.99€, até 31 de Janeiro de 2013. Mais informação aqui.
      • … adquirido antes de 2 de Junho de 2012: desde 26 de Outubro de 2012 que pode beneficiar de um preço especial para a actualização de apenas 29.99€. Mais informação aqui e aqui.

     

    Se já é utilizador do Windows 8, como o avalia direccionado ao consumidor doméstico?!

     
     





    •   
    •   
    •  
    • Pin It  
    • Imprima este artigo
    • Post2PDF


    81 Comentários

    1. Como assim o surface estará em portugal dentro de algumas semanas? Isso é mentira pois ainda não está planeado sequer vir para cá, quanto mais já daqui a algumas semanas. E tendo em conta as vendas nos EUA duvido muito que venha para cá tão cedo…

    2. Gosto muito do windows 8, pois ja o uso desde o lançamento. Porém para mim tem um inconceviente relativamente ao XP, ta- nto a instalação como o restauro do sistema são muito demorados,levam sempre mais de uma hora.

      • No meu PC, a instalação demorou 15 min. no máximo.

        Com o Windows XP, a famosa instalação e configuração que levam 1h em qualquer PC, estás a confundir o XP com o 8 só pode.

        • Confirmo o que o Jose disse, é extremamente rápido a instalar, deixou-me muito supreendido!

        • Jose ,

          Bom dia , o Windows 8 foi o primeiro SO da Microsoft que me despertou de verdade a minha atenção , mas tenho de dizer que estou completamente desiludido com o Windows 8 .

          Para que não penses que estou a ser destrutivo , passo a explicar , ao fim de 2 meses de uso , noto cada vez mais que os recursos de ram são uma barbaridade , quando existem actualizações para efectuar , a aplicação das mesmas é um processo super demorado até que o Windows esteja pronto a ser usado , quanto mais aplicações tens instaladas mais o teu disco está a ser massacrado , o boot rapidíssimo que a Microsoft apregoava é um mito , o facto de teres a interface metro aberta não significa que o PC esteja pronto a ser usado , as aplicações demoram muito tempo a abrir etc , e estes sintomas tenho num Quad core com 16 GB de ram .

          Concluo gosto da ideia , de facto a interface está mais limpa , mas existem imensas arestas a limar , ainda não foi desta que a Microsoft acertou e na minha modesta opinião vai tornar-se num flop enorme dando espaço para a concorrência avançar .

          cumprimentos

          Carlos Carvalho

      • No meu foi rápida a instalação, fiquei até espantado, se no teu demorou muito o problema deve ser do hardware do teu pc.

      • Não está enganado. É rápido a instalar e a restaurar no meu caso foi, já experimentei a instalação 1 vez e o restauro varias. Dependerá das maquinas e do elas tem dentro.

    3. Temo que este artigo seja mais publicidade do que propriamente um artigo propriamente dito. E porque não falar sobre as limitações deste sistema operativo em portáteis mais antigos, em que o touchpad não está optimizado para multi-toque? Ou das duras críticas feitas pelos fabricantes, culpando a Microsoft das fracas vendas? Ou ainda falar dos problemas que o surface tem mostrado a nível de qualidade de construção?

      • E os artigos de Linux? Também são publicidade? Ou só quando é relativo à Microsoft?

      • +1

        ou o pq de parecer “facebook” ao omitir links de versões anteriores do windows

        tinha um pc de um cliente com key para o w7

        fui site da microsoft p baixar versao oficial e no link do windows 7, aparece link “Compre w8″ …

        Querem impingir essa treta, até pode ser melhor, mas não é a obrigar que me vão fazer usar o que é deles, assim sendo, podem impingir isso nas “massas”, mas a mim, só se necessidade mesmo..

        Livre opção de escolha (seja windows xp, w7, etc..) e respeito aos utilizadores antigos..

        Cumps

        • Porque não vais a um Stand comprar uma Diane novinha em folha? Será que os fabricantes de carros respeitam os clientes mantendo em venda modelos que já estão completamente desactualizados?
          E sim, é possível ainda adquirir o Windows 7, para poderes encontrar o local exacto onde o adquirir, sujiro ler a informação que customa passar no ecran. Se mesmo assim não se conseguir encontrar o que se quer, existe uma loja Microsoft Online que é o ocal onde se compra todo o Software MS.

      • Como é lógico… assim como aconteceu com outros Windows, o objectivo será os consumidores adquirem novos equipamentos. Bem como, existem requisitos mínimos para a instalação do Windows 8, assim como há noutros Windows.

        Por isso, não funcionar correctamente num portátil mais antigo, não é algo estranho nem fora do comum.

        Ex.: Num portátil de 1996, logicamente suporta melhor o Win95 ou até o Win98, do que o Win2000, WinMillenium ou WinXP (se conseguir suportar), e muito menos suportara certamente um WinVista ou um Win7. Se suportar o Win8 será um feito.

        Os tempos passam, novas tecnológica é normal que PC’s mais antigos deixem de as suportar.

        • Exactamente. Um mini de 1970 também não suporta tão bem um acidente como um dos modernos, até porque nem tinha airbag nem ABS. O mundo evolui e nós temos de ter abertura de espirito e cerebral para evoluir com ele, o mesmo acontece com tudo na vida, a carreira profissional, a economia, nós próprios como indivíduos. Se tudo e todos evoluem, porque é que alguns ainda insistem em viver parados na área de conforto que criaram para justificar a perguiça para tentarem evoluir?

        • Bom dia e é aí que o Linux bate todos aos pontos , a dita fragmentação que muitos apontam como sendo má , acaba no fundo por ser benéfica até num P1 podes instalar Linux , agora convenhamos que a Microsoft com esta politica de vender portáteis com W8 que depois não podem receber o W7 por falta de suporte de drives e afins é asqueroso .

          Continuo na minha se nós compramos o hardware esse equipamento é nosso , até porque este mercado não é comparável aos telemóveis aonde existe preços mais baixos perante um período de fidelização , qual é a vantagem que temos em comprar um portátil com Windows nenhuma certo ? … depois esta invenção do boot seguro que só quer lixar o Linux é outra tanga ou instalas W8 ou instalas W8 , assim não muito obrigado , é claro que assim a s vendas caem , porque ninguém que tenha 2 dedos de testa e esteja informado vai comprar um equipamento destes que nos é impingido a força , não muito obrigado Microsoft , já levo contigo no trabalho em casa sou eu que decido .

          Cumprimentos

          Carlos Carvalho

          • Mas um PC que corra XP e a versão 7 ou 8 do Ubuntu, pode muito bem não correr o Win8 ou o Ubuntu actual, certo?

            E a falta de suporte de drivers é culpa apenas da Microsoft ou vários fabricantes de hardware?
            E Secure Boot suponho que possa ser desligado nas opções, na maioria dos equipamentos.

      • PS.: Não quis dizer que o portátil em questão é de 1996, foi apenas um exemplo.

      • Sim tens razao pq nos outros grandes SO’s os portateis antigos aguentam sem problemas…oh david get a life!

        Ja experimentaste correr o novo ubuntu num portatil antigo…entao deixa-te de cenas, se a tecnologia evolui eles fazem um SO a pensar no presente e futuro, mas mesmo assim posso garantir que num acer com 6 anos o windows 8 corre tranquilamente (por exp propria)

        • Correctissimo, estás totalmente certo.
          Eu já testei o Windows 8 num Core duo 1.7 com apenas 1 Mb de ram ( DDR2 a 533Mhz), com um disco IDE de 80Gb, e com uma gráfica onboard, e corre mais rápido que o Windows 7, o Ubuntu 12.10, o Mac OSX Lion (Hackintosh), num Dual Core 3.0Ghz com uma gráfica de GT520 1Gb, 4Gb DDR3 1333Mhz (overclocked), com um HDD Sata 3.0.
          Testei com muitas outras configurações, e sempre o mesmo resultado, o Windows 8 é rápido, é bom, é simples, é fiável, E CORRE EM QUASE QUALQUER MÁQUINA sem problemas, mesmo máquinas antigas onde o Ubuntu não corre ou se arrasta.
          Não quero dizer com isso que o Ubuntu não tem valor, pelo contrário, o Ubuntu é um projeto bem interessante e com um grande valor, mas não se compara com o Windows 8.

      • PPlware e outros websites que s#ao conhecidos por falar de produtos comerciais, empresas ou pessoas singulares, por favor parem de fazer publicidade a tudo isso. Aliás, até eu vou para de escrever para não fazer publicidade às minhas palavras. Lol

        • Bom dia ,

          Nuno Pinto , gostava que lesse o meu post que escrevi acima e comentasses o mesmo aliás até podes comentar os 2 porque de facto 1 complementa o outro , desde já os meus agradecimentos , tenta ser SFF isento no teu comentário como eu tentei .

          Cumprimentos

          Carlos Carvalho

          • Depois daquilo que eu li nesses posts que anuncias, acho que o Nuno Pinto não poderá de forma alguma ser imparcial ao ponto que queres.
            Não estou nada de acordo com as tua palavras e se não me engano ele também não vai estar.
            Tenho 51 anos, já lido com sistemas de informação desde os meus 25 e embora só conheça a fundo os sistemas Microsoft, acho de longe o melhor produto que até agora conseguiram fazer.
            O único ponto onde me encontro de acordo contigo é a interface Metro que não deveria aparecer em hardware que não seja compatível com o multitoque. Eu no meu caso uso um Pentium D a 3Ghz com 4g de ram numa board asus P5B e no entanto, tanto o arranque como o desempenho ficaram um autentico “foguete”.
            Deverás ter algum problema de hardware para isso estar a acontecer.
            Como disse atrás, não gosto da interface Metro para desktop e instalei um programa que mo retira do sistema e fico com os menus iguais ao do seven.
            Cumprimentos.

    4. O meu portátil é antigo esta com windows 8 primeiro tive algumas duvidas por causa de não ter menu iniciar agora não quero outra coisa é perfeito mas cada um tem a sua opinião

    5. E se eu quiser apenas comprar o Windows 8 core? Como utilizador doméstico só preciso de uma actualização para o meu home premium, não estou intessado em nada “pro” não quero lixo no pc.

      • Mas que coisas não queres no Windows?

        O Windows 8, para já, só tem a versão RT e a Pro. No caso da RT será só para tablets. Depois existem packs extras que podem ser adquiridos como o Media Center.

        Depois existem ferramentas, que se pode predefinir que ferramentas instalar, a quando da instalação do Win8. O pplware, já falou nessa ferramenta.

        • Existem 4 versóes do Windows 8:
          Windows RT
          Windows 8
          Windows 8 Pro
          Windows 8 Ultimate

          Eu pretendo apenas o “Windows 8″ o resto para mim não me interessa. Não estou interessado em lixo como por exemplo:

          Encryption features
          Sideload Windows Store apps
          Boot from VHD
          Group Policy
          Hyper-V
          AppLocker
          Windows To Go
          DirectAccess
          BranchCache
          RemoteFX
          Network File System
          Microsoft Office apps bundled with OS
          Windows Media Center

          Pelas bandas dos locais pirata já há as 3 ultimas versões, se não há à venda então algo se passa…

          • Essas tretas que dizes… são quase todas apps que podes desinstalar facilmente, sem dificultada nenhuma que foi o que eu fiz em alguns casos.

            Outras, como o Windows Media Center, são packs que tens de comprar a parte porque com o Pro não vem (havia uma promoção que quem compra-se o Pro podia adquirir o pacth Media Center sem custos, mas para quem quiser).

            O Microsoft Office App é so para tablets.

            Alias, muitas das coisas que mencionas-te estão disponíveis em todas as versões ou até só no Enterprise

            Como podes ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_8_editions

            A diferença do 8 para o Pro, não é muita… por isso, instalar o Pro o 8 vai dar quase ao mesmo. No futuro será mesmo uma questão de preço.

            E como referi, de momento comercialmente só esta disponível o Win8 Pro ou o RT em tablets (pelo o menos em Portugal).

            • Mas para quê perder tempo a densistalar quando há uma versão que não traz lixo?

            • Para quê perder tempo a comer se no dia seguir vamos ter de comer de novo?
              Isto é incrível, se um produto não tem certas especificações, não presta porque não tem o esperado,… se tem é porque tem. Que povinho mais pobre e mal agradecido!

          • Onde é o teu caixote do lixo !!!!!!

          • Bom dia esqueceste-te da versão empresarial que também existe .

            Cumprimentos

            Carlos Carvalho

    6. Temos tambem o Acer iconia w510 .. por 549 euros e o acer iconia w700 por 600euros cá a venda em portugal, muito mais em conta que esses referidos.

      • fiz questão de referir este porque são muito mais em conta para a maioria das carteiras portuguesas.
        Quanto ao windows 8 para o utilizador domestico acho que esta muito bem conseguido, só esperamos é mais apps e acredito que pode ter sucesso.

      • Atenção que o Iconia w510 por €549 já inclui o teclado. Também vai haver uma versão sem teclado que deverá custar sigificativamente menos, algo à volta de €449.

    7. Mudar para o windows 8 porque?

      Algo de novo?
      Não me parece os tablets ja faziam o mesmo

      so se for para gastar dinheiro a parva, mas ca um sabe de si.

      • Se procisares de um tablet apenas para mostrar, qualquer um serve, se precisas de um tablet para trabalhar e poupar tempo para aumentar a produtividade, aí precisas de um Tablet com o Windows 8, pois não existe um SO tão “Touch”, rápido e prático como o Windows 8. Mas como dizes, cada um sabe o motivo pelo qual adquire os equipamentos…

    8. Bom artigo.Ficam a faltar as apps do Windows 8.Com uma carteira rica em apss este Windows 8 é um sucesso.

      Uso o windows 8 há dois meses para tranalhar e nao quero outra coisa.

    9. Tenho o Windows 8 poucos dias depois de ter sido lançado. Posso dizer que estou bastante satisfeito, acho que é bastante funcional a nível domestico, mas também a nível de produtividade mantém-se pratico como os Windows anteriores.

      Claro que existem algumas diferenças entre varias coisas em comparação com os outros Windows, mas penso que é tudo uma questão de adaptação.

    10. Admito que só ainda não o instalei porque não tenho tido tempo nem paciência.

      Dos testes que efectuem durante as RC numa VM, o sistema pareceu-me bastante bom. Amigos meus que já o instalaram têm dito muito bem e que apenas é necessária uma pequena aprendizagem inicial às novas interfaces, mas de resto a lógica de funcionamento manteve-se.

      • Esqueci-me de dizer que o facto de cada vez menos utilizar mais o Tablet em detrimento do PC também tem sido uma boa razão para não me “chatear” com uma actualização.

        O Windows 7 vai dando para trabalhar no VS, Eclipse e afins :)

    11. Só me custou a adaptação inicial, mas após uma semana já não queria outra coisa (em comparação com Windows anteriores. Com o metro depois de já familiarizado torna-se mais fácil e pratico chegar a muitas das aplicações pretendidas e mesmo para mim o desempenho do windows tanto em jogos como aplicações mais “pesadas” é notável.

      Cump.

    12. huuuhhh… Não estou interessado. Como não o adquirir?

    13. Posso deixar o meu testemunho, com mais de 15 anos de experiencia em PC´s.

      Já tive vários laptops em que me pedem para formatar e meter o windows7. Existe manhas na BIOS que tem de se mudar e por isso não conseguem.

      De facto este SO é um FLOP, muito mal desenhado, pouco prático e muito diferente para o consumidor normal. Deveria ter opção de desactivar completamente o METRO logo na instalação escolhiamos isso.

      Sendo assim, mais uns anos a usar Windows7 para muita gente. Só chateia porque a MS nem a isso toma conta e deveria lançar .ISO´s com Windows7 actualizado ao dia, com todas as actualizações já incluidas. Como não o faz temos de esperar que lancem cópias piratas em .ISO para o fazer.

      Realmente com tantos anos de mercado a MS continua sem entender o que o mercado precisa e quer.

      • Certamente nesses 15 anos… deve-se lembrar que quem utilizava o PC’s com MSDOS, depois de sair o Win95, muitos queria voltar ao MSDOS. Alias existem ainda hoje empresas que tem alguns dos seus programas a trabalhar em MSDOS, e eu conheço algumas. Quando saiu o WinMillenium, muitos queriam voltar ao Win98SE… Quando saiu o WinVista, muitos queriam voltar para o WinXP…

        Isso acontece sempre, quando existem mudanças, mas isso não quer dizer que a Microsoft tenham feito algo de errado. É uma questão de adaptabilidade.
        E não venham com a historia da produtividade, porque a única grande diferença do Win8 para os anteriores é que em vez de se clicar no botão “Sart”, o “Sart” aparece automaticamente no ecra, com todos os icons que quisermos que lá estejam arrumada da forma que desejamos, algo que já acontecia no tradicional “Sart”. Existem logicamente outras alteração, mas não é nada que algum tempo de utilização não se adapte.

        Por isso dizer, que isto Win8 é um fracasso ou esta mal feito… é um puro exagero.

        • Bom dia ,

          Nos Sos que referiu existia de facto uma razão para que quando saiu o Milénio e o Vista os utilizadores quererem manter-se com o SO antigo , ela simples razão que os SOs que referiu eram maus de mais , como aliás foi reconhecido e bem pela Microsoft e penso que o mesmo se vai passar com o W8 , porque não traz nada de novo a iteração com o pc é que é diferente , não faz muito sentido num SO profissional termos 2 ambientes de trabalho distintos , isto pode funcionar num tablet mas nunca num PC de secretária e para trabalho .

          Cumprimentos

          Carlos Carvalho

          • A Microsoft nunca reconheceu que o Vista não presta até porque, surpresa das surpresas, é até bem bom.

            A única coisa que “não presta” no Vista, comparado com o 7, é o tempo de arranque que é absurdamente longo e o estranho facto de ter requisitos superiores. Essa foi, aliás, a grande causa de problemas: tudo o que foi vendedor tentou vender o lixo que tinha com o Vista e a coisa correu mal. Curiosamente, estão a fazer a mesma coisa agora com o 8, e com o mesmo resultado.

            Quanto a ter sido um fiasco, depende do ponto de vista, em número de “acessos web” (porque é isso que a StatCounter e a NetMarketShare medem) só em setembro de 2012 é que o OS X o ultrapassou. Nota que isso só aconteceu quase 1 ano depois de ter deixado de se poder vender com PCs novos (na prática são quase 2 anos porque praticamente desde que saiu o 7 que nenhum os fabricante de PCs continuou a vender PCs novos com o Vista)

      • 15 de experiência e não consegue ver que o que os utilizadores precisam é de facilidade de utilização? Que SO melhor que o Windows 8? Pelos vistos também pertence à “Resistência”.
        Comecei a minha carreira como Técnico de informática em 1989, comecei com o DOS e como qualquer um dedicado e apaixonado informático, tenho sempre aprendido a aceitar a inovação e a analizá-la pelos diversos pontos de vista, e não consigo compreender quando alguém diz uma barbaridade destas.
        A Informática está em constante evolução e se queremos fazer dela carreira temos de evoluir com ela. E além disso, hoje em dia tudo evolui da, para, e com a informática., logo, está tudo dito!

    14. Eu estava interessado em comprar, o meu problema é que o assistente de instalação pede para aguardar na fase em que efectuo a selecção para comprar e nunca mais sai dali, já experimentei varias vezes e sempre igual inclusive já esteve 3 dias nisto.
      Será que alguém faz ideia do que possa ser?

    15. podem fazer um artigo para o consumidor profissional?

    16. Autêntico press-release da Microsoft estilo copy/paste para aqui…

      Quanto ao Windows 8, muito sólido em modo desktop, o Modern UI num portátil ou pc de mesa é uma inutilidade.
      A ideia de andar a besuntar monitores de 19 ou mais polegadas com dedadas a toda a hora é um conceito que me ultrapassa…

    17. Para já… um “13″ em pleno!
      Tenho idade suficiente (penso eu de que….) para felizmente ter passado por vários MS…”desde a 3.0 ao 95… Mill… XP… 7… e o agora tão falado “8″…. e por favor… não me venham falar de SpectrumZX ou Commodore64! (já tou a ver a coisa… lá vem Mac e Linux)… mas francamente… em aspectos gerais…ainda não vi nada melhor que este “oito” (ponto final, parágrafo). RM

    18. Muito bonito.. mas.. ca ganda flop que pode ser..
      1 Maior parte dos pc´s não é de ecrá tatil..
      2 Nem os que agora estão á venda..
      3 Estamos em crise sem guito..
      4 Eu tenho o win8 e passo o tempo todo a ir pra o desktop como se tivesse em outro windowns
      5 Não é assim tão intuitivo como dizem.. (eu não acho.. e testando sem dizer nada à cobaia, nem passa do primeiro ecrá)
      6 Tem de se fazer ctrl alt del para poder controlar ou desligar programas facilmente
      7 Esta competição vai aquecer mais com a interligação com os sistemas android e o da apple dos smartfones (vai ser dificil)
      8 Eu gosto de controlar faclmente os sistemas operativos, e este tem mais back doors que sei lá.

    19. Publicidade infindável ao Win8 e nem assim se safam. Tanta conversa e no final é isto: http://wintech.com.pt/content/view/13602/1/#.UOye3qxEAfg

      Quanto mais publicidade algo necessita mais prova a sua falta de valor

      • “Quanto mais publicidade algo necessita mais prova a sua falta de valor”
        Este artigo é sobre o Windows (Microsoft) e não sobre a Apple ;-)

      • “Quanto mais publicidade algo necessita mais prova a sua falta de valor”

        Diacho, então isso quer dizer que o iPhone não vale nada? Que os Macs e o OS X não valem nada?

        É que eu acho que tenho visto publicidade ao iPhone por todo o lado e se fores à terra dos camones vais ver publicidade aos Macs e ao iPhone por todo o lado.

        WTF?

      • Quando ao artigo do link que mandas:

        A sra. Tami Reller anunciou ontem que a Microsoft vendeu 60 milhões de licenças do Windosw 8 nos primeiros 2 meses de vendas, disse mesmo literalmente que as vendas tem sido “roughly in line with where we would have been with Windows 7″

    20. Vi essa história qdo do 98,do Millenium, do XP, do Vista(com razão), do Seven(nem tanto) e se realmente não prestar vira um VistaII. Só aguardar mais um pouco.
      Só não entendi o porquê da M$ não ter ganhado mais em cima do Seven e usado para aperfeiçoar mais ainda o Eight.
      Certo tbém que os conservadores custam a aceitar mudanças.

    21. Caramba,e eu que ainda não o comprei :( :( Na Staples está a a 69,90€(http://www.staples.pt/Produtos/Software_Windows_8_Pro_PT_Vers%C3%A3o_Upgrade_DVD?tve).São 70 euros,praticamente.Quatorze contos na moeda antiga.Fogo,pá.Espero até ao fim do próximo mês de Fevereiro comprá-lo,sem falta.

    22. Não há por aí nenhum “idiota” (no bom sentido claro) que invente uma película “touch” ligada por USB ao PC para se colocar por cima dos monitores não “touch” para que possamos “tocar” nos écrans dos nossos monitores e assim podermos usar o Windows 8 melhor?

      Ou será que é desta que vou ponderar em usar Linux (com tantas distors nem sei o que usar, talvez Xubuntu)?

    23. O Windows 8 é o melhor OS que ja foi feito e visto eu tanho 4 pc já com o win8 é mais rapido que o xp
      o vista e o 7 juntos e eu sei porque ja utilizai os 3

    24. Vou Adiquirir o Windows 8 Core.
      Pois Enterprisee Pro Nao é Util a Mim Usuario Doméstico.

    Deixe o seu comentário

    Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.