Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Novo derivado oficial do Ubuntu chama-se…

Gobuntu. Foi este o nome escolhido para a versão 100% livre da famosa distribuição de Linux.
Mark Shuttleworth anunciou-o no seu blog, deixando parte da comunidade um pouco “espantada” já que todos esperavam que o nome escolhido fosse Gnubuntu.

Ao que parece, a Free Software Foundation não quis que esse nome fosse para a frente já que no seu entender todas as distribuições de Linux já são GNU o que poderia trazer alguma confusão aos utilizadores.

Como já foi referido, o principal objectivo desta distribuição será o de promover um Ubuntu sem quaisquer restrições de licenças, pelo que todos os programas, drivers e firmwares terão todo o seu código fonte disponível.

O Gobuntu ainda não tem site oficial, mas podemos encontrar algum conteúdo sobre os seus objectivos na página com o antigo e provisório nome: Ubuntu-libre.
A sua primeira versão será a 7.10 Gutsy Gibbon e verá a luz do dia em Outubro.

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Gobuntu 7.10 (daily release)
Homepage: Ubuntu



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.