Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

Está disponível para download o Ubuntu 12.04 Alpha 1

Há cerca de um mês, Mark Shuttleworth (fundador da Canonical) anunciou que iriam começar a trabalhar no Ubuntu 12.04 e que a primeira versão Alpha seria disponibilizada dia 1 de Dezembro (hoje). Como já referimos, o novo Ubuntu 12.04 terá o nome de Precise Pangoli que, segundo Mark Shuttleworth, tal nome deveu-se ao facto de ter estado algumas horas a acompanhar um pangolin e que este demonstrou ter alguma resistência e precisão.

Vamos conhecer a primeiras novidades do Ubuntu 12.04 com a disponibilização da primeira versão Alpha.

ubuntu_12_04

Em vez de Mark Shuttleworth, a disponibilização do Ubuntu 12.04 Alpha 1 foi anunciada por Kate Stewart. Esta versão traz já algumas novidades/actualizações das quais se destacam:

  • Linux Kernel 3.2.0-2.5
  • Suporte para ALPS touchpads
  • Tomboy, Banshee e Gbrainy foram excluídos da instalação nativa
  • Rhythmbox passa a ser de novo o player por omissão
  • Firefox 9 beta
  • Thunderbir 9 beta
  • Suporte para vários screenshot
  • (Lubuntu passa a usar o LightDM como gestor de logins)

Veja todas as novidades aqui

O lançamento do Ubuntu LTS 12.04 está previsto para 26 Abril de 2012.

Calendário do Ubuntu 12.04 LTS
  • 1 de Dezembro, 2011 – Alpha 1
  • 2 de Fevereiro, 2012 – Alpha 2
  • 1 de Março, 2012 – Beta 1
  • 22 de Março, 2012 – Beta 2
  • 19 de Abril, 2012 – Release Candidate
  • 26 de Abril , 2012 – Final

Deixamos também aqui o ciclo de lançamentos do Ubuntu

ubuntu_ciclos_00

Nota: Por se tratar de uma versão Alpha, é aconselhado que não instalam esta versão numa máquina em produção.

Considerando que o Ubuntu tem perdido muito utilizadores para o Mint segundo gráfico do site ditrowatch, consideram que o Ubuntu 12.04 conseguirá reconquistar utilizadores mantendo o Unity?

Artigos relacionados

Download: (i386) Ubuntu 12.04  [691 MB] | (amd64) Ubuntu 12.04 [695 MB]
Download: Ubuntu 12.04 i386 via torrent | Ubuntu 12.04 amd64 via torrent
Download: (i386) Xubuntu 12.04  [677 MB] | (amd64) Xubuntu 12.04 [695 MB]
Download: (i386) lubuntu 12.04  [703 MB] | (amd64) lubuntu 12.04 [681 MB]
Homepage: Ubuntu



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


66 Comentários

  1. estou a usar o ubuntu 11.10 64 bit,e estou a adorar!
    perfeito na minha maquina ! :-)
    btw: adoro o unity !! :-)

  2. Continuam com Unity?? Não muito obrigado! Meu rico Mint :)

    • são gostos mike :-)
      eu tenho é o LMDE no meu portátil,muito bom :-)
      Desktop:
      windows 7,macosx,ubuntu 11.10.
      portátil:
      LMDE e arch linux.

    • Eu era o fã do mint já lhe perdi a conta ao tempo, mas é para esquecer esta ultima versão, nao sei o que é pior, se ubuntu se aquilo, agora é Xubuntu e CrunchBang para sempre.

  3. já agora se alguém tem (GPU amd )e quer usar o gnome shell,basta meter estes comandos no terminal:
    1) cd

    2) mkdir catalyst && cd catalyst

    3) wget http://www2.ati.com/drivers/linux/ati-driver-installer-11-11-x86.x86_64.run

    4) sh ./ati-driver-installer-11-11-x86.x86_64.run –buildpkg Ubuntu/oneiric

    5) sudo dpkg -i fglrx*.deb

    6) sudo aticonfig –initial -f

    e finalmente reiniciar.
    funciona a 100% comigo !
    amd 5770 1gb. :-)

  4. Sou novo no mundo Linux, e sempre escutei falarem bem do Ubuntu e venho lendo que o Unity é ruim…
    Só para eu entender, pq acham isso?

    • eu no principio não gostei muito do unity,mas agora depois de me habituar,estou a adorar!* são gostos*

    • No início, o Unity não era nada flexível, tinha muitos botões que ninguém utilizava e tinha vários bugs. Entretanto, saíram vários bug fixes e uma versão muito diferente da inicial saiu juntamente com o Ubuntu 11.10. Eu sempre gostei mais do Unity do que o Gnome 3 pois acho o primeiro muito mais intuitivo.

    • @CFD
      Acho que é por ser diferente :) O Unity tem os seus prós e contras…mas não é por causa disso que se muda de distro

    • boas! nao é so o unity que é pessimo no ubuntu.
      experimenta tentar configurar o minimo que seja de opçoes no compiz inumeros bugs graves.
      o que me fez mudar para o debian, apesar de tudo, nao foi so o unity , foi tambem o kernel 3.0, 3.1, 3.2, sao todos horriveis em termos de gestao de energia.

    • @CFD –
      Para já podes instalar perfeitamente o UBuntu com o Unity e depois é só instalar o pacote GNOME e no ecrã de login podes sempre escolher um ou outro… mais simples impossível !

      O unity caracteriza-se por desaparecer aquela barra (comum no windows tb) com as aplicações a correr, as janelas integram-se directamente no desktop partilhando a barra de cima com a barra de estado do desktop (mto util para maximizar a utilidade do espaço do ecrã). e por fim tem aquela barra do lado esquerdo que tem as aplicações mais usadas e as que estão a correr, etc,etc..

      O gnome é mais à base de menus, funciona bem e tem a barra de programas a correr e mais umas coisas diferentes…

      experimentar um e outro custam 15 minutos do teu tempo.. vale a pena. Se não gostares de um ou outro tens outros ambientes de desktop que podes facilmente instalar (KDE,enligment,etc,etc)..

    • O unity para mim é muito bom só tem uma pequena coisa de mal a meu ver… é que sem os menus estáticos facilmente perdemos a conta àsm aplicações que temos instaladas, é menos intuitivo chegar Às configurações do PC, etc.

      Eu aconselho vivamente a usar UNity e instalar o classic ubuntu menu indicator
      Aqui: http://www.florian-diesch.de/software/classicmenu-indicator/
      (instalem a partir do .deb)

  5. Por falta de maquina e de algum tempo não me será possível testar versões que não são finais. A Canonical parece-me um pouco ainda a procura de algum norte. Mas o mundo Linux é mesmo assim. Espero que a versão 12.04 seja um produto final excelente porque numa das minhas máquinas vou instalar apenas versão LTS.

  6. Já ouviram falar em burrice pegada constantemente?? é o que o ubuntu se está a tornar… a canonical deve-se estar a cag… na opinião dos users relativamente ao unity.
    Actualmente instalo ubuntu 11.10 e a primeira coisa que faço é sudo apt-get remove ubuntu-desktop e instalo o lxde e gnome-shell.

  7. A questão do Unity é apenas de adaptabilidade. Se o usuário conseguiu trocar o Windons pelo Linux, uma pequena mudança como o Unity não é nada. No começo, por alguns meses, odiei ele, agora acho o máximo!

  8. OFF-TOPIC: Já está disponível para download o Caixa Mágica 17 ainda não saíram “press releses” mas já estão disponíveis os .iso no servidor CM

    ftp://ftp.caixamagica.pt/17/oficial/iso/

  9. Em relação à pergunta colocada no artigo: acho que é simplesmente muito cedo para afirmar ou negar tal coisa. Ainda agora foi lançada a primeira versão alfa portanto não há nada a dizer. Se for para falar no percurso actual, então com certeza que o Ubuntu vai perder face ao Mint. O Unity não convenceu ninguém.

    • Sim é verdade. Mas eu não percebo porque é que o pessoal abandona o Ubuntu só por causa do unity.

      • Olha, pelo que tenho visto, acho que muito poucos efetivamente abandonam o Ubuntu. Aqueles que realmente dele utilizam, não irão trocar.
        Quem geralmente diz que muda, são os que instalam quando lança e sempre gostam de experimentar coisas novas.
        Não digo que é errado mas é outro perfil de usuário.

      • O Gnome 2 era algo que toda a gente gostava e convencia, bem como as mudanças no software e melhoramentos estavam atrair mais gente. As pessoas gostam do Ubuntu pelo ambiente agradável, comunidade e facilidade. O Unity veio muito verde para o mercado e para desempenhar algumas acções tornou-se num pequeno pesadelo com os seus freezes. As pessoas neste momento fogem do Ubuntu para o Xubuntu outros para o Mint que por acaso a versão 12 está muito bom, e claro já traz os codecs e afins o que facilita ainda mais a vida à malta.
        Já experimentei ambos nas versões mais recentes, o Unity já melhorou um bocado, mas face ao Mint, sem dúvida e com pena minha escolho o Mint.
        Desde 2005 que comecei com o Ubuntu abracei esse projecto, mas as mudanças de desktop environment não me convencem.

      • Eu abandonei o Ubuntu a partir da versão 10.10 e por três razões, a 1ª foi a chegada do Unity ,não posso dizer que não gostei nem que adorei.. e até o acho bem melhor que o gnome 3e na minha opinião ainda bem que existe pois de certeza que no futuro vai ser uma boa alternativa sobretudo para os tablets e afins.. Mas eu prefiro o estilo do gnome 2 que considero ser ainda a opção mais acertada. A segunda foi o facto de ter de estar sempre a instalar os plugins e passar o tempo a configurar, tenho uma máquina amd turion 64 que só para conseguir ter o flash a trabalhar era um castigo.. e a terceira e ultima foi pelo facto de me parecer que depois de instalar o Ubuntu 10.10 o pc ficou lentinho e pelas opiniões que li aqui no pplware não fui o unico a notar este fenomeno.. Em suma mudei para o mint que verdade seja dita é uma maravilha para quem como eu não tem grandes conhecimentos de linux, pois acabas de instalar, fazes reboot e tudo funciona.. ( à Excepção da maldita placa Broadcom ) para mim o caminho que o pessoal do Mint aposta é aquele que o pessoal da canonical deveria seguir.. E não deixo de fazer uma pergunta, se o Mint é baseado no Ubuntu porque é funciona melhor que o próprio Ubuntu??

        • Na formula 1 também tens a renault com resultados fraquitos, e no entanto a redbul, que também tem motor renault, sagrou-se campeã e não sofreu os mesmos problemas que a renault. A diferença está na qualidade de trabalho e na capacidade de tomar as melhores decisões. ;)

      • Me perdoe…Discordo de sua opinião…Quem que falou que a maioria dos usuários “abandona” o Ubuntu por causa do Unite???? “Nós” deixamos de usar por algum tempo o Ubuntu pela mudança catastrófica nele do G2 para o G3…destruindo as facilidades que a melhor interface Linux nos dava…nos tirando a liberdade de optar a modificar o que quiséssemos no nosso sistema…Agora pode ser que comece uma grande mudança já que Distros como o Mint se preocuparam com nós usuários(maioria) e por isso essa dispersão para a Distro que se preocupa realmente com o usuário final…logo que a popularidade caiu … posições foram tomadas e mudanças …vamos ver no que dá…Apesar do GNU/Linux nos dá a oportunidade de escolha então sofre quem quer…Opções é o que não faltam…é isso ai, mesmo gostando do Ubuntu…Hoje ele ainda está muito longe de um ambiente fácil e atrativo como antes…Minha opinião de 15 anos no Gnu/Linux…po vlw e torso para que o nosso Ubuntu volte a seu lugar que é encabeçando a lista …Abração..

  10. O Unity , é pouco produtivo comparativamente a outros ambientes gráficos , eu prefiro KDE , no entanto reconheço que não é para todas as maquinas , porque é muito comilão nos recursos de CPU e RAM , existe agora um pacote de emagrecimento do KDE , mas tira todo o encanto ao KDE já experimentei fica super rápido , mas sem a beleza do KDE com os efeitos gráficos fantásticos que tem o KDE dentro das interfaces Linux é a que mais se aproxima graficamente do MAC e se quisermos do Windows aero , depois alia o cuidado gráfico a sua produtividade .

    Quero dizer que sempre usei Gnome , mas a Gnome Shell 3 , não me convence nem um pouco , mais uma vez não poderia estar mais de acordo quando Linus Torvalds disse que a Gnome Shell era autentico lixo , e tenho exactamente essa opinião .

    Um sistema para ser produtivo tem de ser simples e complexo simultaneamente , o Unity e a Gnome Shell , não são nem uma coisa nem outra .

    Vou ainda dar uma oportunidade lá mais para a frente no Ubuntu 12,04 LTS e experimentar de novo , se continuar com a mesma politica de praticamente não se poder personalizar nada , só esse factor fará com que não o use , eu no KDE mudo tudo Icons ,Cursores , splash screen , abertura do sistema , janelas , temas , no fundo o que fazia no Gnome faço agora em KDE e ainda tenho o bónus do KDE ser muito mais atractivo que o Gnome , que assentava muito o seu sucesso a um interface minimalista e pouco consumidor de recursos e altamente produtivo , coisa que não acontece com o Unity .

    No último mês o Ubuntu caiu no ranking da Distrowatch de 2 para 4º lugar que correspondeu a saida da versão 11,10 , agora quando chegarmos a LTS 12,04 vai ainda cair mais , a teimosia dá nisto , enfim existem felizmente no nosso mundo muitas alternativas e para todos os gostos .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Serva, podes indicar o nome do pacote de emagrecimento do KDE sff ?

      Eu sou um grande adepto do KDE, mas infelizmente fica lento em máquinas mais antigas e gostava de experimentar esse pacote.

      Obrigado,
      Miguel F.

  11. A notícia tem um pequeno erro. Ambos os links do lubuntu são para a versão 64bit. o link correcto seria este: http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/12.04/alpha-1/precise-desktop-i386.iso
    ;)

  12. Pedro ,

    Boa noite suponho que te enganaste com o que escreveste no teu post

    Quote

    O lançamento do Ubuntu LTS 12.04 está previsto para 26 Abril de 2012. Não esquecer também que a versão final do Ubuntu 11.10, “Ocelot Oniric” está prevista para dia 13 de Outubro (próxima Quinta-feira).

    Unquote

    Aceita os meus cumprimentos

    Serva

  13. Sinceramente não percebo qual o problema do pessoal com o unity, pessoalmente acho fantástico, uso o Mint por ser mais completo mas a primeira coisa que faço é instalar o unity, alias não se esqueçam que o mint é baseado no ubuntu e o pessoal da canonical tem-nos servido ao longo dos anos com muita qualidade e gratuitamente, será a mudança algo assim tão mau?

  14. Boa noite ,

    Vejam este Link o KDE está pronto para partir para os tablets , a luta em 2012 vai ser grande .

    http://news.softpedia.com/news/Kubuntu-12-04-LTS-and-Lubuntu-12-04-Highlights-234476.shtml

    Guerreiro , penso que ninguém tem nada contra a Canonical e toda a gente sabe que eles foram os primeiros a tornar o Linux mais User friendly , mas temos de fazer criticas quando achamos que o caminho não é o certo , não queremos certamente ser Yes Mans , como existe para aí alguns que acham sempre tudo bem feito , vais ver que mais tarde ou mais cedo a Canonical vai dar o braço a torcer e vai dar razão aos utilizadores , e é isto que torna o Linux tão atractivo para mim e suponho para a grande maioria de nós .

    Fica bem

    Serva

  15. Boas Pessoal, eu queria mesmo muito usar o ubuntu, mas tenho um Toshiba L500-13W , e aparentemente não há drivers de ubuntu para a minha placa wireless… não há nada a fazer pois n ? :\

  16. O mark mandou tirar o terminal fora dizendo que ninguém mais usa.

    O que este desinfeliz deveria tirar era o compiz, colocando o mutter no lugar do metacity como decorador de janelas.

    isso sim seria uma mudança útil, em vez deste plugin inútil para o compiz.

  17. Com o Unity… primeiro estranha-se; depois entranha-se.
    É prático e funcional (apesar de precisar de limar umas arrestas. Não só adoro o Unity como já não sou capaz de passar se ele. Depois de me habituar, trabalhar outros OS sem Unity mais parece regressar à idade da pedra.

  18. Ubuntu continuando com Unity? =( Nuca mais! vou para o Fedora, esta estável…

  19. Pois eu não concordo com o que acima se diz sobre o tipo de usuários que usam ou nãi usam ubuntu! Têm estatísticas ou é apenas conhecimento empírico? Usei Ubuntu nuito tempo e quando saiu o unity mudei para o Mint. Só uso o Seven profissionalmente.

    Acho detestável o unity ou qualquer outro artefacto imposto!

    Bem hajam!

  20. Miguel ,

    Bom dia , ontem com a moderação , já não li o teu post , desculpa o atraso , aqui tens o Link para fazeres o download e também explica o que este pacote faz :

    http://athenna.com/pt/athenna_design/web_design/kubuntu-11-10-recebera-uma-dieta-para-ficar-mais-leve/web-design/2011/09/athenna-design

    Depois diz-me como ficou .

    Cumprimentos

    Serva

  21. Miguel ,

    Boa tarde se ainda achares que com este pacote o KDE fica-te muito pesado , sempre podes usar a interface 3 do KDE , devido a que muitos utilizadores não se adaptaram muito bem a interface do KDE 4 , existe uma comunidade que continua a desenvolver a versão 3 , aqui fica o Link :

    http://www.trinitydesktop.org/

    Cumprimentos

    Serva

  22. Saudações,

    a uns meses que procuro ajuda (socorro) por alguém que me consiga ajudar com a configuração do meu pc.

    Tenho um Clevo com ChipSet Mobile Intel® HM65 Express Chipset, e a famosa Placa Gráfica:Intel HD Graphics 3000;

    Mal recebi o pc em casa, a primeira coisa que fiz foi “enfiar-lhe” uma pen com Ubuntu para o meu novo menino, mas para além da demorada instalação, obtive muita (muita mesmo) instabilidade. Instalei Xubuntu, igualmente. Voltei a instalar Ubuntu com a ultima actualização (11.10) mas estava tudo igual. Fiz de tudo para conseguir, e nada. (site da intel para linux, alguns comandos a correr, etc etc.. Isso para instalar a grafica); Penso que é da grafica porque nos videos, aparece-me umas marcas horizontais geralmente na parte superior, e a meio da tela se houver uma maior sequencia de imagens. Cheguei mesmo a enviar o pc para a garantia, porque mesmo com o Windows 7 isso acontecia. Trocaram-me o pc por um completamente novo. Enviaram-me o pc e estava igual. Na segunda vez que lhes retornei o pc instalaram-me o K-Lite Codec e funciona tudo bem.

    Mas e então em Linux? que se passa? Ubuntu, Xubuntu, Bodhi, Mint, e agora Caixa Mágica?

    Sei que esta mensagem não tem aver com o topico, mas como se fala em Kernel, lembrei-me de falar neste assunto. Espero merecer a vossa atenção e ajuda.

    Abraços, e continuação de bom trabalho

  23. Boa Tarde,

    Já algum tempo que vou lendo alguns topics sobre linux aqui no site.. mas é quase sempre a dar novidades sobre o sistema.

    Para um user como eu, que leva 11 anos de windows, quais seriam as 5 principais vantagens deste sistema em relação ao windows, que me levassem a aprender e começar a usar o linux?

    Cumprimentos

  24. Caro @Renato Marques ,

    Os sintomas que apontas são sem dúvida de software que está em falta no teu Ubuntu , vais ao Sinaptic e procuras por restricted extras para o Ubuntu , caso instales Kubuntu ou mesmo Xubuntu podes procurar porque está nos pacotes oficiais , caso este pacote não te resolva o problema , instala o pacote mediabuntu link aqui :

    http://www.ubuntuupdates.org/ppas/11

    Caso a situação não fique de todo resolvida , instala os codecs w32 link aqui :

    http://www.ubuntugeek.com/install-mplayer-and-multimedia-codecs-libdvdcss2w32codecsw64codecs-on-ubuntu-11-10-oneiric.html

    Espero ter ajudado e vamos fazer figas para que tudo funcione como deve de ser .

    Entretanto posso te dizer que o Kernel 3.2 , trás um suporte enorme para gráficas inclusive para gráficas com suporte a 3D , podes caso nenhuma destas soluções te resolvam o problema , fazeres o download da versão 12,04 Alpha (tens o Link de donwload neste tópico) do Ubuntu que já vem com esse Kernel , se verificares que é mesmo do Kernel , e não quiseres esperar pela 12,04 LTS que sai só em Abril do próximo ano , terás de compilar o Kernel tens aqui um Link que te explica como fazer essa compilação :

    http://www.debianbrasil.org/docs/nacionais/sgml/kdebian/kdebian.txt

    Visto que o 3.2 ainda está em RC3 , poderás fazer o download da versão anterior estável para evitar problemas futuros , a partir da versão 3.1 todas as versões têm suporte para o 3 D e alargado para diversas gráficas .

    Caro @Sérgio

    Boa tarde , as grandes vantagens que tens para mudares para Linux , são essencialmente a estabilidade , rapidez mesmo depois de muita tralha instalada e todos os programas que tens ao teu dispor nos repositórios das distribuições ( mais de 40.000 ) , ausência de preocupações de viroses ou outras maleitas e a capacidade que o sistema operativo te dá de personalizares todo o teu interface do SO , se és dos que gosta particularmente de personalizar , não te aconselho neste momento o Ubuntu , ou se preferires mesmo o Ubuntu instala a versão 10,04.3 na página oficial da Canonical .

    Se gostas de uma interface gráfica agradável e tens um PC que seja um duo e 2/4 Gb de Ram eu aconselhava-te a usares a interface KDE , e podes escolher várias distribuições que trazem esta interface gráfica , a comecar pela Canonical tens o Kubuntu 11,10 que está fantástico o Opensuse 12,1 , que é extremamente estável , ou podes escolher a distribuição Mint 12 , tens no Pplware uma análise a esta Distro que está também fantástica .

    Outra grande vantagem que tens é uma comunidade muito dedicada e activa que está sempre a lançar actualizações quer das aplicações , quer do centro nevrálgico do SO como seja o Kernel ou actualizações de segurança .

    Outra grande vantagem que não é mesmo de desprezar é a suite de produtividade Libreoffice que já vem embutida nestas distros e que na sua última versão tem uma compatibilidade total com o Office da Microsoft , quer a nível da formatação do layout ou mesmo de macros em Excell .

    No inicio , não é facil embora eu tenha começado nestas andanças ainda o Linux não era nada fácil de usar , mas considera que vais deparar-te com nomes de programas que não conheces e que não sabes o que fazem , mas como te digo hoje é só googlar ir ao gestor de aplicações fazer uma pesquisa pela aplicação que desejas e mandares instalar e nem precisas de fazer reboot o programa fica logo instalado .

    Normalmente aconselho sempre a usar versões LTS (quer dizer que tens suporte de actualizações garantido para 3 anos) , mas as versões LTS não se ficam só por terem esse suporte alargado , normalmente encerram um ciclo de inovações que são introduzidas paulatinamente nas versões intermédias , resumindo aplicações que atingiram a sua maturidade tornando normalmente uma LTS mais estável .

    Mais alguma dúvida que tenhas dispõe .

    Aceitem os meus sinceros cumprimento

    Serva

    • Boa noite! Tenho gostado de ver os seus comentários por aqui, tal como os de toda a equipa que faz este peoplware. Parabéns!

      Já há uns meses atrás perguntei algures no fórum por uma configuração para um pc novo que pretendo comprar e onde possa usar Linux o melhor possível, mas só agora me vai ser possível comprá-lo.

      O pc destina-se a ser usado como desktop de entretenimento web, incluindo visualização de vídeos flash e ouvir streams de música e para escrever alguns textos em Liber Office.

      A única diferenciação é que eu sou deficiente visual (grande ambliope) e necessito de qualquer coisa que faça, digamos o “full screen magnifier”. Já tenho lido que isso existe em GNOME com o nome de “Compiz Enhanced Zoom”, mas também já li que, pelo menos por ora ele não funcionará bem no famigerado UNITY visto que não amplia a barra do lançador nem a chamada “dash”, enfim, aquele “motor de busca” das ampliações. Em KDE não sei se existe. Em GNOME Shell deverá existir um equivalente, não?

      Já agora permitam-me um pequeno desabafo: É pena que todos os SO (Windows, Mac, linux) estejam a evoluir para uma era em que há transparências por todo o lado e nem sempre é assim tão fácil desabilitá-las. Eu compreendo: O pessoal gosta e eles fazem… Mas depois há os utilizadores com necessidades especiais. E para esses? Facilidade de uso?

      Sendo assim; o que me aconselham como hardware e como distribuição?

    • Saudações Serva,

      obrigado pela tua resposta. Tenho lido que o Kernel 3.2 vai ajudar muito na Ivy Bridge, porém, não encontro nada sobre a Sandy Brigde (que é a minha); Instalei o OpenSuse para poder completar os teus conselhos, ele já tem o kernel 3.1.. Isso porque queria muito instalar o ubuntu 12.04 mas falha a instalação.. No caso do Suse, instalei tudo na boa, mas como primeiro contacto deixou-me triste, nem consigo por a rodar um video (serei assim tão toto? LOL).. Ele procura os codecs sozinhos, encontra-os mas não os instala. Ele nem o VLC encontra, nem me deixa instalar o RPM que tem no site. waazzzaaaaaapp??!??!?

  25. Pensamento Positivo

    Antecipadamente grato pois vou estar uns dias fora!…

  26. Bom dia , caro @Pensamento Positivo

    Já vamos a distribuição , vou fazer-te o teu futuro pc a medida , nota que os HDDS estão neste momento extremamente caros devido as inundações na Tailândia que submergiram uma fábrica que produz os motores para os hdds , portanto se tiveres um Hdd que possas aproveitar tanto melhor , esta situação só deverá estar resolvida em Fevereiro do próximo ano .

    Configuração

    Caixa Atx Nox cool bay cool bay black € 39,54 (link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/atx_822.aspx )

    Fonte de alimentação Nox Nx series 520w € 40,95 (link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/fontes-de-alimentacao-atx_341.aspx?p=2 )

    Motherboad Intel DH 67 BL € 98,50 , já com o socket 1155 (link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/intel-lga-1155_664.aspx)

    Memoria Ram Kingston DD3 a 1333 Mhz 4GB € 18,83 (Link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/ddr3-1333-mhz-pc10600-_671.aspx)

    Processador Intel I3 -2100 (segunda geração dos processadores I € 112,87 (Link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/intel-lga-1155/produto/intel-core-i3-2100_292466.aspx)

    Drive de Dvd LG – RW 22XSATA € 18,46 (link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/dvd-rw/produto/lg-dvd-rw-22x-sata_267625.aspx)

    Placa Gráfica , não te encontrei uma placa da Nvidia barata nesta loja , como não sei se és tu que montas o Pc , vou de qualquer das formas dar-te a minha opinião da gráfica que deves comprar embora não necessites de uma tão potente , mas tem algumas características que para ti podem ser úteis como por exemplo as 3 saídas diferentes que a grafica tem DVI(2) ,MINI HDMI , pode ser muito útil para um monitor full hd (1080p) , assim aqui fica EVGA GTS450 € 103,91 ( link aqui http://www.assismatica.pt/categoria/placas-graficas-pci-e/produto/evga-gts450_304592.aspx )

    Tens neste site placas a 39 € mas da ATI que como sabes são mais problemáticas no Linux e provavelmente também não se iria dar muito bem com a Board da Intel .

    Abstenho-me de te colocar uma alternativa para os HDD , pelas razões que expliquei no inicio .

    Esta loja monta-te o pc gratuitamente caso queiras algum problema se te levantarem problemas com custos extras coloca aqui um post , ou se pretenderes dou-te o meu email e eu falo imediatamente com a loja e garanto-te que não te cobram nada .

    Esta configuração acentou nos pontos a que te referiste no teu post a para a utilização que pretendes dar excepto a gráfica que está uns furos acima das tuas necessidades , este PC é rápido , vai durar e suponho que é isto que pretendias , alguma dúvida posta .

    Sistema operativo .

    Eu recomendo-te com esta maquina o Kubuntu 11,10 a 64 bits , tem já o compiz embutido , faz a função de aumentar o ecrã e ainda tens uma aplicação especifica para Kde que se chama Kmag que está nos repositórios oficiais que faz de lupa aonde passas com o cursor do rato , mas também te permite aumentar para áreas maiores terás é de configurar a aplicação .

    Espero que tudo corra bem e que fiques satisfeito com as minhas sugestões , só para terminar o KDE embora graficamente muito apelativo tem muito poucas transparências ou nenhumas basta que o configures dessa maneira .

    Aceita os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  27. Bom dia , caro @Pensamento Positivo ,

    Esqueci-me com um post tão longo no final de te dizer mais algumas coisas da razão que me levou a aconselhar-te a escolher esta distribuição :

    Podes passar os Icones para o Ambiente de trabalho facilmente arrastando os mesmos para o ambiente de trabalho , e ao passares com o cursor do rato em cima do icone ele abre de imediato do lado direito uma coluna transparente (sorry) que te permite aumentares até quereres o tamanho do Icone , para além disso , nas configurações do sistema podes aumentar o tamanho da letra em todas as aplicações que acedes, deste sites web ou mesmo um file em Write do Libre Office ou aqui no nosso Pplware , se tiveres dificuldades em fazeres todas estas configurações diz-me que eu crio um pequeno tutorial .

    Espero que tenhas usufruído do descanso

    Cumprimentos

    Serva

  28. E claro também mudares o tipo de letra , desde a colocares a bold etc .

    Cumprimentos

    Serva

    • Muito obrigado! Não sabia do problema com os HDD… E como não tenho nenhum, se calhar esperar um pouco mais é mesmo a solução possível :( Até breve então!… :)

  29. Posso dizer que o Unity não é nada mau em grandes resoluções, pois em baixas ocupa muito o ecrã, e nos precisamos de aceder constantemente à barra quando ela se esconde… Penso que tudo poderá ser reconquistado…

    Eu como instalei o 11.04, e depois fiz update para o 11.10 , ele actualizou-me também o gnome que tinha. e desde entao uso o gnome3, e esse sim posso dizer que estou a adorar, principalmente na parte de incorporação de aplicações , falando expecialmente no empathy ..

  30. Tenho o Unity e a Cairo dock, funciona-se muito bem com as duas… Melhor para mim n, começo a trabalhar dia 6 ou melhor dia 8, mas dia 6 tenho k ir assinar o contrato, e no entanto se me chamarem antes eu vou e tou disponivel, para esse outro emprego melhor para mim não há. Digam o que disserem, o ppl queixa-se do Unity pk tem medo das coisas novas…

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.