Distribuições Linux para crianças


Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Joãozinho says:

    Não é preciso ter um os próprio para eles. Por exemplo. Eu na minha sobrinha, sempre que usou o computador de casa era ubuntu. Nunca se queixou que era difícil. Apenas uma questão de hábito.

  2. RicardoResende says:

    O Qimo é para esquimós.

  3. Nuno Jorge says:

    Muito bom.
    Estava a pensar nisso para uma velha máquina que aqui tenho, para a minha afilhada.

  4. Pois... says:

    pois…apesar de não ser um linux user reconheço que os SO vocacionados para o mercado infantil são de uma enorme utilidade e uma enorme mais valia que os Srs. da MS e da Apple não deviam desprezar…

  5. Ecchin says:

    Também já estive a pensar nestas coisas. Não só os SOs podem ser vocacionados para crianças, mas também para o pessoal mais velho e inexperiente.
    O Windows tem taaaaaaaaaaaaanta porcaria completamente inútil a um desentendido da matéria que até assusta.
    Mas também concordo com o amigo acima que o Ubuntu é bem intuitivo para crianças (embora me falhe no desempenho gráfico aqui e ali, e não tenha permita as crianças jogarem os seus jogos educativos sangrentos e de pistolas), pois tudo o que é inutil a um novato, ta devidamente separado, e os menus têm ótima organização.

    • Pois... says:

      pois…os windows para “desentidos” sempre foram o SO’s mais amigaveis e intuitivos não entendo esse conceito da “tanta porcaria” mas se achas que tem é muito simples não uses…

      • Pedro Correia says:

        Isso não é de todo verdade. Para users que nunca (e repito o nunca) mexeram num computador os Mac OS são mais user friendly e mais intuitivos.

        No entanto, para um user que nunca tenham ido a um computador tanto faz lhes darem Windows, Linux, Mac ou outra coisa qualquer, eles vão-se habituar aquele sistema com o uso e vão achar melhor. Nada neste momento é difícil.

  6. Afonso says:

    só consigo instalar o LinuxKidX se …

  7. Nelson N says:

    Uma pergunta: traz o OpenOffice?
    obrigado

  8. Antonio Rocha says:

    Estou a efectuar download do qimo, vamos la ver como se porta num velinho p3-550 com 256mb de memoria…

    Neste momento está a correr lindamente o Zenwalk Linux, mas não é minimamente vocacionado para crianças, preciso de algo, que apenas lhes de acesso ás aplicações e jogos, e não lhe de acesso a alterar definições e configurações, se tiver um aspecto menos formal e mais infantil ainda melhor 😉

    Alguem ja verificou se permite mudar para portugues ?

    • Antonio Rocha says:

      Já está a rolar na maquineta, instalado em português, é baseado no xubuntu 8.10, e faz autologon com o utilizador qimo, que tem o ambiente de trabalho personalizado, penso que será possivel pegar na ultima versão do ubuntu e depois configurar do mesmo modo :-b

      Se bem, que duvido que a ultima versão do ubuntu corra de maneira satisfatória no meu hardware….

      P.S. Nelson, não traz o OpenOffice instalado de raiz.

  9. Virgilio says:

    Boas noites,podem experimentar um linux ,made in´Nós de cá’podem ver,,,,fazer download,e usarem,com lingua materna.
    experimentem «http://www.caixamagica.pt/pag/a_index.php»

  10. prevaricador says:

    Pra crianças? Metam é a rular o Unix!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.