PplWare Mobile

Chegou o MakuluLinux XFCE 5.0 – Uma distro Linux brutal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ivo Guerreiro says:

    Como utilizador “nOob” de linux, e com a iniciação devido à procura de uma maior segurança no homebanking, o MakuluLinux deverá ser como o ubuntu com um arranque demorado (isto por USB).

    Já agora para quem quer uma distro leve para USB como já referido no PPLWare “Puppy Linux”.

    • ElecrtroescadaS says:

      Já imensas vezes ouvi falar nessa distro mas no site deles na pasta de downloads vejo vários ficheiros entre os quais o ISO para descarregar. Deverei apenas descarregar o ISO ou algo mais? E já agora isto funciona por pen? Se sim como? Muito obrigado desde já…

      Eu costumo usar o SLAX em pen…

  2. FOAD says:

    É uma distro “brutal” e pesada como um rinoceronte.

  3. retlaw says:

    É brutal em quê? É mais uma distro, como muitas outras, baseada no Debian. Não tem assim nada de brutal que a diferencie. Mais vale instalar o próprio Debian, bem mais leve, e meter-lhe o que uma pessoa sentir falta.

  4. Rodrigo Coelli says:

    eu baixei e não consegui fazer testes, pois não vem preparada para notbooks, apenas para desktops, uma pena, para o teclado falta a configuração 105 teclas genérica, pois o que é uma pena

  5. lmx says:

    Esta distro tem algumas coisas interessantes, gostava de a ver proliferar…

    Também gostava de a ver em amd64…

  6. Marcelo Barros says:

    Bom dia,

    Não conhecia esta distro, tem maturidade suficiente?
    Desde que instalei o Windows 8 no meu Portátil que não tenho qualquer versão linux, já que a minha board não permite desactivar UEFI.
    Fui feita alguma mudança quanto a isto, a microsoft reconheceu alguns sistemas operativos linux para que possam ser instalado mesmo com uefi activo?

    Cumprimentos.

  7. Paulo says:

    Como chama o lançador desse linux? Ele não é o padrão do XFCE, certo ?

  8. J.Paiva says:

    Reforçando o conhecimento das palavras!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Maculo

    Bom fim de semana a todos.

  9. Joaquim Ferreira says:

    Boas!
    Precisava de uma dica…. Estava a pensar migrar para linux e exprimentar esta distro, já dou uns toques na coisa mas a dúvida que tenho prende-se com a compatibilidade do hardware.
    Tenho um portátil hp g62 a10ep mas com um I5-450 e 8 gb de ram e a porcaria das gráficas comutáveis ati hd 5470 512mb e intel hd first generation.
    Será que vou conseguir drives compatíveis e que funcione a alternância entre elas e o controlo de brilho do ecrã?
    Ps: Experimentei o win 8.1 x64 e não consigo por a funcionar a 100%, nem com custom drives.
    Desde já obrigado

  10. Luiz Peterli says:

    Gostei bastante do sistema embora eu tenha enfrentado alguns pequenos problemas de tradução com ele, demorei um pouco para conseguir colocar ele em pt-br. Para fazer isso eu precisei desinstalar o locale e depois reinstala-lo de novo.

    apt-get remove locale
    apt-get update
    apt-get install locale

    ou

    apt-get install –reinstall locale

    Como se isso não fosse o bastante na minha distro depois que eu rodei o apt-get upgrade além de atualizar a versão do sistema aparentemente ainda instalou a última versão do Gnome também, eu precisei logar no Gnome, passar o sistema para PT-BR no Gnome, remover a linguagem EN-Us e depois voltar a logar no XFCE.

    Só assim consegui deixar o sistema em PT-BR, porém aina teve um monte de aplicativos que ficaram em EN-US, mais ai depois eu fui os substituindo por outros aplicativos que existem em PT-BR.

    • Luciano Carvalho says:

      E como conseguiu fazer essas alterações no locale? Pelo menos meu teclado bagunçou de tal forma que não consigo encontrar as teclas certas para digitar os comandos no terminal. Ele praticamente substituiu todas as teclas por números!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.