Kinect: Star Wars – A Força esteve na Fnac!

Foi na companhia de Darth Vader e alguns Stormtroopers que o jogo Kinect: Star Wars chegou oficialmente a Portugal.

Ontem, e em plena Fnac do Colombo a presença de um dos mais carismáticos vilões de sempre do nosso imaginário, não passou despercebida e muitos foram os curiosos que quiseram imortalizar esse facto com uma fotografia.

Mas a grande estrela da noite foi, sem dúvida, Kinect: Star Wars!


Foi num ambiente muito descontraído que Sofia Tenreiro, responsável pela área de entretenimento da Xbox no nosso país, apresentou Kinect: Star Wars e a sua chegada às lojas portuguesas.

Numa apresentação simples e não muito demorada, Sofia Tenreiro indicou então que acima de tudo, Kinect: Star Wars é um jogo que se propõe a divertir a família inteira, absorvendo em simultâneo toda aquela mística que o Universo Star Wars tem .. e sempre terá.

Não será, certamente, muito difícil perceber que a marca Star Wars deve ser realmente considerada como uma marca absolutamente transversal no que respeita a fãs e seguidores … basta tomar em atenção à quantidade de filmes, bandas desenhadas, videojogos, desenhos animados, … que foram lançados nos últimos anos para ver facilmente que é algo que simplesmente ultrapassa as simples barreiras do tempo e se conseguiu, quase imortalizar!

Entretanto Sofia Tenreiro convidou-nos a experimentar o jogo que estava em exposição, sempre sob vigilância apertada dos Stormtroopers presentes e aí deu para ver que, novamente, a Força continua com o Kinect. Seja numa luta de sabres e luz, seja na condução dum X-Wing … o Kinect apresentou-se apto para a acção.

Pelo que pudemos sentir em primeira mão, o interface de Kinect: Star Wars é simples requerendo um pouco de habituação ou prática … nomeadamente no manuseamento dos sabres de luz.

Gostámos imenso deste primeiro contacto com Kinect: Star Wars e ansiamos por o poder testar.

Por fim, tivemos também o prazer de poder ver em primeira mão o mais recente bundle Xbox 360, lançado como forma de comemoração do lançamento do jogo. O bundle da consola Xbox 360 Limited Edition “Kinect Star Wars”, inclui uma consola estilo R2-D2, comando C-3PO, sensor Kinect branco e o jogo “Kinect Star Wars”. O preço deste bundle é de 399,99 euros.

Deixo-vos com umas breves palavras, para sempre imortalizadas por um outro grande personagem de Star Wars:
Life creates it, makes it grow. Its energy surrounds us and binds us. Luminous beings are we, not this crude matter. You must feel the Force around you; here, between you, me, the tree, the rock, everywhere, yes.

O Pplware queria agradecer à Microsoft Portugal pelo convite para o evento!

Homepage Kinect: Star Wars



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


5 Comentários

  1. Boas
    Isto devia e merecia um video do teste!
    Continuação dos bons postes.

  2. Muito bom, sim senhor.

    Paulo, sei que te fizeste acompanhar com os teus Jedi’s, que tal correu?

    Abraço.

    • Correu muito bem.

      Dado o carácter mais descontraído do evento acabou por chamar a atenção, não só a quem já sabia ao que ia, mas também ao consumidor comum da Fnac.
      Foi um evento simples mas que conseguiu captar a atenção de todos os que passaram na Fnac ontem à noite!

      Quanto ao jogo, Kinect: Star Wars é um titulo que, a avaliar por esta primeira experiência promete, duma forma mais divertida e casual, trazer o Universo Star Wars às nossas salas de estar e proporcionar boas horas de jogatana e divertimento.

      Desde pilotar uma nave (creio que era um X-Wing) a entrar em lutas de sabre de luz, ou combater Stormtroopers com a Força … Star Wars no seu melhor … (faltou testar a parte de dança, que o jogo também tem … )

      Gostei imenso e é um daqueles jogos que merece a pena ser jogado com as potencialidades do Kinect.

      O evento em si, correu, conforme mencionei bastante bem …

      Mais uma vez os agradecimentos à Microsoft/Xbox Portugal pelo convite e pela amabilidade e prestabilidade!

  3. Este jogo é horrivél e as figuras que a pessoa faz ao jogar. Incrivél como a MS gastou os recursos(10 equipas de desenvolvimento) para isto….

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.