PplWare Mobile

Politécnico de Beja vítima de fraude informática! Roubados 50 mil euros

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Luis Henrique Silva says:

    Então mas estas instituições não confirmam bem as coisas antes de pagar 50 mil euros?
    Nas empresas é que o cuidado deve ser maior…..

  2. Eduardo says:

    Desde Junho que ao colocar o IBAN numa transferência aparece o nome do 1º titular da conta destino, basta um pouco de atenção.

    • Aves says:

      Foi “a 20 de dezembro que o IPB recebeu um email de um endereço comum (“dept.contabilidade@outlook.com”) pedindo para não efectuar o pagamento para “a conta antiga”. “Não é mais disponível”, lia-se. Foi para o IBAN indicado nessas mensagens que a transferência de 50.421,49 euros foi feita dias depois.”

  3. berlaitadav2 says:

    Não é nos Politécnicos que andam a promover a cibersegurança, ferramentas de prevenção contra todos os tipos de ataques? O pessoal do departamento de contabilidade devia começar a pensar em ir a essas conferências em vez de andar a ver videos no tiktok enquanto pagam contas de 50 mil euros.

  4. VingadorDaDamaia says:

    Bastante interessante. Já estive inscrito no Mestrado de Cibersegurança dessa instituição e desistir porque simplesmente a maioria do que era leccionado era obsuleto e focava-se em coisas que não se adequam ao mercado de trabalho.

    Quando isso foi mencionado os responsáveis não gostaram e defenderam as suas ideias com unhas e dentes, sem aceitarem quem trabalha na área à vários anos. Por isso não é de admirar, enquanto a cibersegurança for ao um chamariz mas sem conteúdo!

  5. Profeta says:

    O problema sao os chefes, eles e que mandam mas nao percebem nada do assunto. E assim arrastam as empresas para a lama mas para eles nao ha problema nenhum, continuam a ser os chefes e a ganhar o mesmo. Enquanto este problema nao for resolvido nao vamos a lado nenhum em materia de melhorar os bens e servicos. Mentalidades quadradas da nisto. Nao ouvem as pessoas que estao no terreno e ainda mais grave. Problema transversal a maioria das empresas. E por isso que os tubaroes DDT conhecem estas falhas e sabem bem como explora-las para proveito proprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.