Dropbox duplica espaço por referência…

…Incluindo nas actuais referências feitas.

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Num grande mar de concorrência de serviços de armazenamento na cloud, o Dropbox tem ganho grande vantagem face aos seus concorrentes directos.

O Dropbox para manter o título do serviço de armazenamento cloud mais usado no mundo tem feito grandes progressos a nível geral, upload ilimitado por ficheiro, espaço extra com parcerias, simplificação e inclusão de novas ferramentas no cliente web e no cliente móvel, no entanto, também é um dos serviços que mais limitações a nível de espaço impõe, contudo, com estas regulares parcerias com a marca HTC estas limitações deixam de ser problema por algum tempo ainda mais agora com a duplicação do espaço a ganhar por cada referência, de 250MB para 500MB em contas grátis e de 500MB para 1GB em contas Pro.


Esta duplicação do espaço por referência veio mesmo na hora H, apesar de outros serviços já virem a praticar a oferta de 500MB por referência, para quem já ganhou o espaço máximo pelas referências vai ver esse valor duplicado para 16GB (grátis) ou 32GB (Pro), pois é, a duplicação não se reflete só para as novas referências mas também para as que já fizeram.

O Dropbox tem oferecido com alguma regularidade espaço extra aos seus utilizadores mais atentos, como por exemplo durante a fase beta da última versão do Dropbox Mobile, por cada 500MB de imagens e vídeos, ofereciam 500MB de espaço extra, o que, para quem tivesse grandes quantidades imagens ou vídeos rapidamente ganhava uns bons GB’s extras.

No entanto, com a grande dispersão e usabilidade das redes sociais, o Dropbox tem anunciado no Facebook oportunidades para os seus utilizadores poderem ganhar espaço extra.

Pergunta: Acha que a concorrência vai superar as regulares e atuais ofertas do Dropbox?

 





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


58 Comentários

  1. O serviço box.com oferece 50GB… FREE

    É verdade que não tem funcionalidades como upload de ficheiros em massa, apenas disponível na versão paga, mas para quem dá mais importância ao espaço…

    • Eu dou importância ao espaço quando posso por documentos do tamanho que quiser. Antes do box, já o Skydriver permitia 25GB em documentos com poucos megas cada.. Claro que não dava para trabalhar.

      Dropbox pode ter menos espaço, mas as funcionalidades são o que mais procuro nele e mais utilizo. A sincronização entre computadores e telemóveis é o que mais utilizo sem dúvida.

      Cumprimentos

    • e com limites de upload de 100MB por cada ficheiro.

    • O serviço box.com oferece 5GB free e não 50GB como foi dito, os 50GB custam $19,99/mês…

      • Correções:

        O Box já ofereceu 50GB a vários utilizadores, bastando para isso ativar a conta com um android ou iphone. Muitos utilizadores tem por isso 50Gb grátis para sempre.

        Já permite uploads em massa. com html5, basta arrastar os ficheiros para a pasta desejada

        • Mas continuando no limite de 100MB por ficheiro.
          E não esquecer que tem tráfego mensal, chegando ao limite dele, durante o resto do mês já não podem fazer mais uploads.

      • Eu tenho 50GB gratuitos, bastou instalar a aplicação no telemovel. E como eu, milhares…

  2. Se bem percebi, automaticamente verifica os referidos que temos e faz essa incrementação ? Ou temos de forçar algo manualmente ?

    Ou só quando tiveres todos os referidos máximos é que aumenta ?

    Obg pela informação ;)

  3. Os 500 MB por referral já estavam disponíveis para quem inserisse um mail universitário. Já os tinha há algum tempo, infelizmente parece que não aumentaram o espaço a quem utiliza o email universitário :(

    • Pois, estava-me a perguntar porque não tinha aumentado o meu espaço e agora lembrei-me disso. Já tinha os 500 MB em vez de 250 MB à muito tempo por causa do mail universitário… :s

  4. E eu perdi os 23 GB daquela “estratégia” que se usou com os android…. Voltei ao que tinha antes disso. Aconteceu a mais alguém?

  5. Eu uso dropbox há muito tempo mesmo, é um excelente serviço, pena a limitação de espaço free.
    Tenho um único arquivo com 330Gb que gostava de alojar num serviço deste tipo, para poder acedê-lo de qualquer pc ou lugar. O pplware conhece algum serviço free em que eu possa fazer isso???

  6. Eu tinha 9.5Gib e hoje passei a ter 19.8Gib.
    Muito bom. Vei mesmo a calhar.

  7. continuo a dizer que o Ubuntu one é melhor que o dropbox… em termos de espaço são 5GB… mas quando alguém partilha comigo ficheiros não está a ocupar espaço da minha conta!

    dropbox continuo com os meus 2.5GB é triste não ter amigos. :) ou quase todos já tem dropbox.

    uso os dois o dropbox porque a maioria das pessoas só conhece este sistema… mas os meus documentos pessoais estão todos no Ubuntu One!

  8. HE! HE! busted… também fui apanhado com a custom marada…

  9. Também uso o dropbox além de muitas outras. É verdade que em termos de funcionalidades o dropbox ganha mas, pessoalmente, creio que se uma empresa quer dar algo dá e depois os “consumidores” por esse facto fazem publicidade de boca em boca como a que fazemos aqui. Dar algo bem limitado para nos “obrigar” a divulgar não concordo. Para que me estou a incomodar se tenho serviços como o box? É claro que agradeço o que disponibilizam de borla mas, em meu entender, acho que a forma como o fazem não é a melhor. Por mim não convido nem um amigo! Faço publicidade aos serviços quando me agradam e, se o custo até é justo poderei aderir! Doutra forma não concordo nem acredito que seja a publicidade mais inteligente. Daqui por uns tempos sai um serviço idêntico com 50 GB e depois vamos assistir aos saldos. Esta forma de pensamento é difícil de perceber! Vende-se caro e depois quando ninguém compra vende-se com 70% de desconto! Enfim..!

  10. Pois, as estratégias dão no que dão! :)

  11. É pena que isto não se aplique a quem tem contas .edu :(

    Ou seja, para já não há qualquer vantagem em estudante….
    Pode ser que eles entretanto mudem de ideias

  12. Olha o medo do Google Drive! eheheh

  13. No caso das pessoas que tinham ganho espaço extra nas contas indevidamente:
    - alguém sabe se eles apagaram os dados quando decidiram reduzir o espaço?

    • Não sei se alguém chegou a atingir grande parte do espaço supostamente disponível, porque foi relativamente pouco tempo. Mas não sei, simplesmente o espaço desapareceu e com ele talvez os dados mais recentes ou que ultrapassassem o limite “legal”.

  14. De realçar que todos aqueles que tinham instalado o APK do Dropbox do HTC o espaço conferido foi-lhes retirado. E passou para o espaço que tinham anteriormente. :(

    Abraço

    • O meu não passou para o que tinha anteriormente, mas para mais um pouco. Tinha cerca de 5 Gb (não chegava) e agora tenho 7.1Gb.

      Lá se foram os 23, mas para mim os 7 também chegam…

  15. Queria que alguem do pplware fizesse um artigo sobre o Tonido.
    É uma cloud pessoal que podemos aceder em qualquer lugar do mundo onde haja net

  16. Por acaso aqui também aumentou!

    Isto aumenta para 500mb os que forem enviados a partir de hoje, ou os que foram enviados/aceites anteriormente também vão exercer um aumento no espaço disponível?

    Eu tinha 10GB e agora tenho 13.9…

  17. é pena os “.edu” nãoo duplicarem tambem… lá continuo eu com os 27Gb =/

  18. Ainda nem tinha dado conta que tinha duplicado por aqui.
    Pena o meu mod ter desaparecido com esta atualização.

    Para quem estiver interessado,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 500mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  19. Skydrive 25GB grátis e com ligação ao Dropbox via WP7
    Box 50GB
    Dropbox -/+ 27GB

    Mas e agora onde guardei o quê e onde??? hehe!!!!

    Grátis ou de borla? não falta escolha

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.