Google lançou Chrome Beta para Android

A Google sempre gostou de colocar os seus utilizadores nos processos de desenvolvimento dos seus serviços ou aplicações. Preza o que estes têm para dizer e, na maioria dos casos, implementa as funcionalidades que lhe sugerem.

Ao dar acesso aos utilizadores a novidades antes de estas serem publicas ou ao dar acesso a versões antes de serem definitivas dá a conhecer o futuro dos seus produto e o que poderemos esperar deles.

A Google resolveu agora transpor parte do ciclo de desenvolvimento que aplica ao seu browser/OS para a versão Android do Chrome ao lançar e dar acesso a todos a uma versão beta deste browser.



Este lançamento segue o exemplo das quatro versões de desenvolvimento do Chrome, onde podemos ir vendo este browser a crescer, ao mesmo tempo que contribuímos para que seja mais estável e completo.

Tal como nas outras versões de desenvolvimento do Chrome, também nesta nova versão beta para o Android os utilizadores podem ter acesso antecipado às funcionalidades que estão a ser desenvolvidas para as próximas versões estáveis.

Este é um processo muito útil para a Google pois permite que sejam descobertos problemas e corrigidos bugs antes de estes serem públicos e estarem em produção total.

Também estas versões estão sujeitas a bugs e a problemas que se encontram a ser resolvidas e tratadas, sendo por isso versões propensas a problemas pontuais e a alguma instabilidade. Mas este faz parte do processo de testar estas versões beta.

Existe no entanto a certeza de que estas versões têm ciclos de desenvolvimento mais rápidos e com actualizações mais frequentes, por forma a serem testadas as implementações da correcção dos problemas detectados nas novas funcionalidades e que depois transitam para as versões estáveis.

You can expect early access to new features (and bugs!), as well as a chance to provide feedback on what’s on the way.

Just like our other Beta versions, the new features may be a little rough around the edges, but we’ll be pushing periodic updates so you can test out our latest work as soon as it’s ready.

Even better, you can install the Beta alongside your current version of Chrome for Android.

Esta nova versão pode ser instalada sem que choque com a versão estável do Chrome para Android. Podem ambas ser usada em simultâneo no Android.

A versão beta do Chrome para Android pode ser instalada em qualquer telefone ou tablet que corra a versão 4.0 ou superior do Android.

Para a instalarem devem aceder directamente ao link que disponibilizamos abaixo pois esta versão não se encontra disponível na pesquisa da Play Store.

Se querem aceder às novidades que a Google tem para disponibilizar na versão para Android do seu browser então recomendamos que instalem a versão beta Lembrem-se que é uma versão sujeita a problemas e que pode ser instável.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 4.0+
Download: Chrome Beta para Android [22MB]
Homepage: Chrome



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


13 Comentários

  1. Porque é que isto não aparece na minha playstore e através do link já esta disponível?

  2. Ainda bem que não se encontra na playstore, se não seria tanto comentário “escroto” e desnecessário, de uma cambada de usuário que só faz baixar e pronto.

  3. Desculpem-me a ignorância mas qual é a diferença entre esta versão e aque já tenho instalada de origemno meu Nexus 7 ??

    • Vinha fazer a mesma pergunta.

    • O ponto essencial, aqui, é o lançamento do canal Beta no Chrome para Android. Quem assim o entender, poderá usufruir das novidades mais cedo, com a desvantagem de estar sujeito a alguns bugs.

      No entanto, para esta versão é referido o seguinte:
      “in today’s Beta update we have improved the Octane performance benchmark on average by 25-30%. In addition, this update includes interesting HTML5 features for developers such as CSS Filters.”

  4. Eu já não quero saber destes “chromes” ou “mozillas” pesados, pensados apenas para quem tem smartphones topo de gama.

    Acho um absurdo o chrome cerca de 50MB, o Mozilla um pouco menos, mas também por ai. E isso faz a diferença para quem tem um smartphone com menos memoria.

    Por isso, uso o dolphin. Bem mais levezinho, rapido e talvez bem mais funcional.

  5. Nada chega às barbatanas do Dolphin mini!

  6. Nem nos topos de gama. No meu S3, o browser de origem funciona melhor que o chrome. E que qualquer outro, também. Pode ser que o beta funcione melhor agora…

    • O dolphin é sem duvida o melhor browser para android. Nem o chrome nem o firefox correm tão bem como o dolphin. Aliás até o stock browser é melhor que o chrome e firefox.

      O chrome ainda tem muito que evoluir no android para ficar parecido com a besta que é o chrome para desktop. Esse sem duvida, o melhor nessa categoria.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.