PplWare Mobile

Google altera pesquisa de imagens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Finalmente!! É realmente algo muito interessante e de grande valor, no que toca à pesquisa de imagens.

  2. Rogério says:

    Não é uma ferramenta que use com frequência, mas dá sempre jeito para facilitar as pesquisas.

    Uma coisa que li numa noticia que falava que a Google vai mudar o estilo do motor de pesquisas. Já não era sem tempo.
    A Google está a precisar de mudar o estilo dos seus serviços, mas uma mudança radical, o estilo das páginas dos serviços que a Google tem são muito simples, carregados com funcionalidades e estruturas avançadas actuais.

    Já está na altura da Google ponderar dar mais cor e estilo às suas páginas e talvez no meu ver, melhorar ainda mais na organização.

    Digo isto sem ser um profissional na área de Design Web.

    Inclusive, se os admins me permitirem o dizer, isto fora do assunto deste tópico, em relação a esta nova versão do Pplware, eu acrescentava algumas ideias extras às já implementadas na actual versão.

    • Venham de lá essas ideias, estamos sempre abertos a sugestões.
      Tens o nosso email para enviar essas ideias ou, se preferires, podes apresentá-las aqui mesmo

      • Nelson N says:

        …Uma delas era pôr os links para os artigos “vizinhos” como estava antes. Às vezes desisto. Além disso sei que não sou só eu.
        obrigado e bom trabalho!

    • Acho que isso seria fugir um pouco ao que interessa no google! por exemplo eu uso, por 2 motivos! 1 pk e rapido nas pesquisas, 2 porque e simples e sem publicidades (muito visiveis) e grandes efeitos visuais! acho que, pelo menos para mim, o google perderia a sua piada!

    • STP says:

      Para mim, o facto de ser uma pagina simples e “limpa” é o que o torna o melhor!!

      Eles que não venham com Vista’neleirisçes….

      • Rogério says:

        Não é a questão de ser limpa, por vezes, por questões de marketing, usa-se cores atractivas e estilos atractivos.

        Eu não digo, por exemplo, transformar o Google em estilo Windows Vista ou Windows 7.

        Certamente já viram o estilo da página do Bing, está algo atractivo, talvez a ideia da Microsoft fosse essa, apesar da organização não estar lá grande coisa.
        Uma página para ter estilo não é preciso ter, como referes, “paneleirisses”, basta que a sua construção seja atractiva.

        Exemplo o Gmail está bem atractivo em questões de estilo.

        • Legion says:

          Rogério eu entendo o teu ponto de vista mas discordo comlpetamente com o facto de o Bing ser atractivo.

          Para mim Usabilidade > Estética e sempre foi essa politica que me tornou um usuário incondicional do Google e de todos os seus produtos desde o primeiro dia.

        • Pedro says:

          Se há algo a aprender com a Apple é que o simples, organizado e polido é bonito e atractivo.
          A página do Google é isso mesmo.
          Aliás, eu sou incapaz de utilizar o iGoogle por achar que tem coisas em excesso e desviar a atenção do utilizador.
          No máximo usaria a opção de mudar o fundo da página do Google e mesmo assim nem isso faço.

    • Nuno J. says:

      Que fique sempre assim, simples…

  3. Necro says:

    Não quero ser má língua, mas mtas das “inovações” que a Google tem lançado já existem há bastante tempo no Bing…

    Aliás, a pesquisa de imagens (com a barra superior quando se escolhe uma imagem, mostrando todas as outras) e a pesquisa de vídeos em que se pré-visualizam os videos sem se entrarem neles são algumas das melhores coisas que o Bing tem.

    Já para não falar no novo conceito que eles empregam de “decision engine” que faz todo o sentido e a mto boa “Pesquisa visual”.

    Só é pena que o Bing não esteja completamente disponível em Portugal (esperemos que mude durante este ano por causa do WP7) mas podemos usar todas as features se definirmos a localização para USA ou UK por ex…

    Ora experimentem

  4. Ricardo says:

    No momento que o Google virar um Bing.. um Sapo…
    Eu deixo de o usar…
    A simplicidade dá página é um dos seus fortes para mim.
    Se quisesse complicação, usava outros..

    Muitas vezes a simplicidade das coisas, torna as coisas muito mais atrativas..

    Ex:
    Nem sempre uma mulher com muita maquiagem fica atraente…..

    • Rogério says:

      Tens toda a razão, nem sempre uma mulher com muita maquilhagem fica atraente, mas uma mulher que se saiba usar a roupa que tem é de certeza atraente.

      Uma pessoa para ser atraente não é preciso usar piercings, tatuagens, penteados malucos ou mesmo andar a vestir roupas caras. Desde que essa pessoa saiba usar a roupa que tem ou usar roupas que lhe fique bem, passa a ser atraente.

      A mesma coisa se passa com o Google, desde que o estilo que adoptarem seja bem construído e que não seja exorbitante, continua a ser atractivo.

      Refiro-me por exemplo a um tema minimalista, simples, mas com estilo.

      Quando me referi ao estilo do Bing, não me referia ao Google adoptar o mesmo estilo. Até porque, por vezes no Bing aparece publicidade na página.

      Contudo, poderiam ir mais além na construção estilística, já que evoluíram tanto no Gmail, porque não evoluir naquilo que a Google é mais conhecida?

      Acontece o mesmo em todo o lado, para se compor uma coisa, outra tem de ficar para outro dia.

  5. Desde que a simplicidade se mantenha, que venham de lá essas novidades 🙂

    O que não gostei foi das cores e espaçamentos que andam a testar nos resultados das pequisas… muito espaço, cores muito claras.

  6. Taliban_0T says:

    Vai-me ser útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.