Explore as profundezas do Grande Canyon com o Street View

O serviço de mapas da Google é um dos mais apreciados pelos muitos utilizadores dos serviços desta empresa. Para além dos simples mapas que começaram este serviço hoje podemos ter vistas de 360º sobre quase todo o planeta, facilitando assim a nossa utilização desses mapas e até fazer turismo virtual, o que nos permite conhecer o mundo de outra forma.

Claro que para que esses locais estejam sempre actualizados e para que surjam novos locais a Google tem de colocar no terreno os seus elementos para que estes, recorrendo às ferramentas que esta desenvolveu, recolham as mais incríveis imagens dos mais distintos locais.

Frequentemente surgem novos e fantásticos locais para nos deliciarmos com este novo mundo que temos ao nosso alcance. Desta vez a Google meteu pés ao caminho e resolveu trazer para o Street View um marco norte americano, o Grande Canyon.

GrandCanyon_1


Desça e dê um passeio pelos trilhos estreitos e caminhos do Grand Canyon: desça o famoso trilho do Anjo Brilhante, observe o Rio Colorado e explore as vistas através de imagens panorâmicas de 360 graus.

Passeie virtualmente pelo trilho South Kaibab e, em vez de precisar viajar algumas horas para ver a cratera de meteorito situada nas proximidades, um simples clique no rato irá transportá-lo até esse local de outro mundo.

GrandCanyon_2

Esta galeria de imagens de cortar a respiração foi possível graças à utilização da mais recente tecnologia Street View apelidada de Trekker.

Equipada com mochilas com 18 quilos que transportavam um sistema de câmaras com 15 lentes controlada através de Android, a equipa da Google percorreu a pé esse terreno rochoso e suportando elevadas variações de temperaturas e algumas cãibras ao longo do caminho.

Uma vez reunidas as imagens, mais de 9.500 imagens panorâmicas desta obra-prima da natureza estão agora disponíveis no Google Maps.

Independentemente de onde estiver já não precisa de viajar muito ou esperar por temperaturas mais agradáveis para explorar o Parque Nacional do Grand Canyon.

Algumas das imagens preferidas da Google estão disponíveis no Website Maravilhas do Mundo onde poderá também obter mais informações e conhecer mais factos e dados sobre o Grand Canyon ou então basta visitar a galeria de imagens actualizadas do Street View gallery.

Homepage: Google Maps
Homepage: World Wonders Project



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


6 Comentários

  1. coitado do homen que teve que carregar a maquinaria às costas… mas o resultado é espetacular.

    incrivel, poder apreciar paisagens que de outra maneira jamais teria a oportunidade de ver :D

  2. Pplware com muito vosso respeito! Mas axo e tenho a certeza que este site aqui : http://www.gamevicio.com/i/noticias/153/153131-explore-as-profundezas-do-grande-canyon-com-o-street-view/index.html

    copiou “copy/paste” este anuncio! Mas é que foi um copy paste mesmo descarado! Deem uma olhada no link que meti acima e verao o big copy paste! axo que deveriam falar ou reclamar com o administrador deste site!

    • Foram ao pormenor de manter as imagens alojadas no nosso servidor e tudo…

      É uma péssima política, mas nada podemos fazer.

      Ao menos tiveram a sensatez de colocar a fonte “fonte: Pplware/Sapo”.

      Estamos habituados…

      • Pois! eu axo que é uma falta de respeito! sim eles colocaram pelo menos a fonte, mas eles nao sabem ao menos copiar! Ate copiaram as 2 imagens pequenas que mostra a homepage xD! Enfim, eu sei que nada na internet é escrito 100% por uma pessoa, por exemplo esta noticia voces tambem tiraram de algum lugar, neste caso o google maps! mas ao menos escrever por vossas cabeças e maos! Mas fazer um copy/paste tao mas tao biiig, é uma falta de respeito! Parabens pplware pela vossa criatividade, nunca me arrependo quando accesso a vossa pagina!
        Cumprimentos!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.