PplWare Mobile

Árvore de Natal – bicicletas que geram energia para iluminar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hélio Félix says:

    Isto é bom!

    Já imaginaram se quem vendes painéis foto voltaicos inclui-se também uma bicicleta ligado ao sistema de gerar energia e tinha um visor á frente a mostrar quando estava a gerar?

    Se calhar alguém faz isto e eu não sei… mas seria algo com uma boa publicidade.

  2. FNP.PT says:

    Uma ideia para Portugal dar trabalho aos deputados. Se em vez de uma cadeira fosse uma bicicleta destas…

  3. Helder Coelho says:

    É uma boa ideia, mas para que tal acontecesse seria necessário que permanecessem na bicicleta um mínimo de tempo… 😉
    Se é que me faço entender 🙂

  4. SamC says:

    Com respeito ao último parágrafo, sim as lâmpadas de LED têm vantagens comparando com a concorrência. Mas também ainda têm demasiadas desvantagens para compensar o seu uso a nível geral.

  5. Cipriano Oliveira says:

    A ideia é boa, mas não é algo novo.
    Já no ano passado existia uma árvore assim no NorteShopping, e segundo uma entrevista do DN, já a ideia dessa árvore é copiada de uma que existia em 2009 na Dinamarca.

    http://www.dn.pt/gente/interior.aspx?content_id=1737789

  6. Pedroso says:

    Há portugueses que já desenvolveram esta tecnologia e com sucesso. Vejam esta reportagem da TV Globo.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/bicicleta-do-bike-tour-ilumina-avenida-paulista.html

  7. j.costinha says:

    Fica aqui uma ideia realizada pelos alunos da minha escola que faz o mesmo efeito que essa bicicleta e ainda tem mais utilidades.
    http://youtu.be/jxpOuPyV2PY
    http://greenticwatt.blogspot.com/

  8. Helder Coelho says:

    Novidade ou não, sobressai a ideia de que cada vez mais existem projectos que são concretizados e que trazem ás acções do dia-a-dia (bem como ás menos usuais) uma forma sustentável de acontecerem. Prolifera esta vontade de inverter o sentido ás más prácticas ambientais na área da energia! 🙂

    É esse o caminho!

  9. manel says:

    Não percebo é porque nos “ginásios” onde o pessoal vai derreter as banhas, as máquinas não aproveitam essa energia, em vez de consumirem energia eléctrica da rede. Ao menos a elegãncia passaria a ter outra utilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.