Aproveite! Pack Raspberry Pi 2 com Pipplware 5.0


Destaques PPLWARE

49 Respostas

  1. Luis Pinto says:

    Se fosse mesmo só o Pi eu comprava. O resto do material já tenho…

  2. Filipe says:

    O Raspberry Pi 2 + PiPplware tem capacidade de correr o Plex Server e fazer transcoding 1080p?

    Li que era possível mas engasgava-se um bocado na versão “base”. Como se comporta aqui?

    • Diogo Santos says:

      Fazer transcoding de 1080p em tempo real exige bastante poder de processamento e o Raspberry Pi 2 não tem essa capacidade computacional.

      No entanto consegue reproduzir 1080p sem problemas.

  3. Quimbé! says:

    Quanto de RAM tem?

  4. Xplouder says:

    Isto comprado às peças economiza-se quanto? Entenda-se peças como os componentes acima mencionados separados, comprados, ou não, em diferentes lojas e sem a distribuição instalada de origem.

  5. pedro santos says:

    Uma questão, quem mora perto pode ir diretamente à loja???

  6. Bruno says:

    Há já algum tempo que tenho curiosidade em adquirir um “brinquedo” destes e agora com o natal parece a altura ideal 😀

    Tenho uma dúvida uma vez que não percebo muito e também não li muito sobre o assunto. O uso que pretendo dar consiste em 2 atividades distintas, por um lado usar o kodi e por outro usar como torrent box. A minha dúvida é se alguém já o fez e se me pode confirmar que dá para fazer as 2 atividades em simultaneo ou por exemplo se quiser usar o kodi terei de parar os torrents? (assumindo que a largura de banda não influencia, claro que se os torrents usarem toda a largura de banda disponível, não vou conseguir ver nada por stream – eu sei disso).

    Obrigado!

    • Diogo Santos says:

      Sim, é possível usar o Kodi e como torrent box ao mesmo tempo sem problemas. O Pipplware traz já um servidor web de torrents , pode até adicionar/remover torrents remotamente, através da web interface, enquanto vê um filme:
      http://pipplware.pplware.pt/wiki/remote-access/#transmission

      Para usar como “torrent box” recomendo o uso de um disco externo, basta ligá-lo e configurar na web interface para fazer os downloads directamente para um directório no disco.

  7. pcortesao says:

    Pedro, não querendo tirar valor à parceria, nem muito menos tirar crédito à loja (que já me safou algumas vezes de urgência), o pack não é assim tão vantajoso. Facilmente se adquire o mesmo pack com cartão de 16GB, mais barato que o que é apresentado com 8GB, ou até mesmo pack com versão de 32GB por menos uns cêntimos que a versão apresentada de 16GB.
    Se salientar que tudo isto em loja física, preço tabelado sem descontos ou parcerias, e gravam logo no cartão uma distribuição à escolha (inclusive a vossa).

    • Pedro Pinto says:

      Pois, Qual a loja que usa sem autorização a nossa distribuição?

      • Carlos Correia says:

        Não é baseada em código aberto e gratuito? E disponível para ser instalado em qualquer pi independentemente do pack?
        Se não é utilizado para valorizar o pack ou o preço do hardware, basicamente estão a facilitar a utilização de um sistema operativo que até faz referencia ao vosso site, ficam sempre a ganhar 😉

      • pcortesao says:

        Pedro, podemos mandar-me um e-mail à vontade, respondo-te com todo o gosto.
        Mas esclareçamos uma coisa perante todos, a distribuição é em código aberto sobre licença GNU como todas as distribuições baseadas no mesmo.
        As lojas não vendem o pack com esta ou aquela distribuição instalada previamente, o que fazem é vender o pack sem qualquer distribuição e, a pedido dos clientes, costumavam ajudar (fazer) a instalação da distribuição pretendida gratuitamente.
        Não é ilegal, não estão a cobrar qualquer valor pela distribuição nem sequer pelo trabalho de a fazer.
        É como comprar um telemóvel e oferecerem-te a personalização/configuração.
        Só quis mostrar que este pack “económico”, visto até ter parceria, não tem o mínimo benefício em relação a outros.
        Manda-me e-mail que eu digo-te algumas lojas, até mesmo em Coimbra.

        • Pedro Pinto says:

          As informações que temos é que há algumas lojas a cobrar e bem pela instalação da nossa distribuição. O Pplware paga para o desenvolvimento e suporte da nossa distro e também disponibilizar gratuitamente a todos os nossos leitore que comprem o nosso pack. É uma forma de nos ajudarem. e-mail ppinto AT (pplware PONTO com)

  8. Tiago says:

    Este pi com kodi e 800 filmes fica muito muito lento

    • Xplouder says:

      Então qual o pi que não fica?

    • Diogo Santos says:

      Olha que eu tenho mais de 800 filmes na biblioteca e sem problemas. Não noto qq tipo de lentidão por ter esse número de filmes na biblioteca, mas claro que quantos mais tiveres na biblioteca mais tempo demora a abri-la. A minha demora uns 6 segundos. Mesmo com base de dados MySQL partilhada.

      Claro que se nota diferença para o meu desktop, mas nada de mais.

      • Tico says:

        Diogo, no artigo ( https://pplware.sapo.pt/tutoriais/kodi-add-ons-totos/ ) o user “ipdourado” disse como pôr o kodi a lêr discos com mais de 250gb no raspberry 2 para isso teria de adquirir um transformador (5V 2A) e editar o ficheiro “/boot/config.txt” acrescentando a linha “max_usb_current=1” (sem as aspas, claro), já arranjei o transformador (5V 2A), ao tentar editar o config.txt acrescentando a linha “max_usb_current=1” (sem as aspas, claro), dá erro, não consigo guardar. Podes ajudar sff?

      • Tico says:

        Qdo fizeres a próxima actualização do pipplware podes por favor adicionar essa linha, assim facilitava a vida a todos os utilizadores, outro campo que tenho dificuldade é o de pôr o raspberry 2 com o piplware a correr a internet por wifi, tenho uma nano usb TP-Link Model TL-WN725N. Uma vez que são duas coisas transversais, internet e disco rigido, seria certamente uma mais valia e uma vantagem competitiva e comparativa a tua versão já reconhecer os items, sem necessidade de andar a adicionar linhas de código, além de atrair ainda mais pessoas para o uso do pi.

        • Diogo Santos says:

          Sim, nós vamos colocar essa opção opção na versão estável do Pipplware 5, alias até era suposto estar a funcionar já nesta RC mas um erro de código fez com que não ficasse a funcionar. Para editares esse ficheiro precisam de permissões de super user. Edita com o sudo.
          Relativamente a essa pen wireless, o problema é que o driver no kernel linux não funciona bem, nós podemos oferecer suporte á mesma usando um driver modificado o problema é que sempre que há um update ao kernel o drvier tem de ser tb actualizado para funcionar. Vamos ver o que se pode fazer relativamente a isso. Obrigado.

          • Tico says:

            já resolvi o constrangimento do disco com o comando “sudo nano /boot/config.txt” o do wifi também estou a tratar, agora novos desafios, como mudar o dns no pipplware para o da google? Como é que funciona isso da biblioteca com cerca de 800 titulos?

          • Diogo Santos says:

            Podes mudar o DNS no XFCE, no icone da rede no canto superior direito.
            A biblioteca funciona bem mesmo com bastante conteudo.
            http://kodi.wiki/view/Video_library

  9. Nuno Santos says:

    Sinceramente ainda não percebi onde é que está o desconto, já que sem pesquisar muito consigo uns 65€ com tudo. A diferença está somente na distribuição? É que supostamente não vejo mais diferença.

  10. André says:

    Boas.
    No caso de querer adquirir este kit sem cabo hdmi, obtenho algum tipo de ajuste no preço? Se sim, qual o valor? Tenho cabos hdmi a monte em casa e não me compensa estar a pagar mais um :).

    Obrigado

    • Helder Galvão says:

      Boa noite
      A unica escolha neste kit, é a cor da caixa e a capacidade do cartão.
      Com o pedido iremos oferecer um Voucher para futuras encomendas no site da Mixtronica.

      Obrigado

  11. Vitor Carvalho says:

    Boas,
    sabem-me dizer qual a melhor solução de WIFI Adapter para este modelo?
    E já agora, se pode ser incluído ao fazer a encomenda aqui no PPLWARE?
    Obrigado

  12. Bruno says:

    Entregam no Brasil?

  13. Joel Reis says:

    Gostaria de saber se vendem somente a distribuição e o suporte? E qual o preço que cobram?

  14. António says:

    Ainda estão a vender este pack?

  15. Tiago Mota says:

    Boa tarde , estou mal informado acerca dos Raspberrys . Alguém me poderia resumir em poucas palavras o que faz ao certo este pequeno aparelho .
    Constatei que transforma um tv tradicional em smart tv , é tipo um mini pc ?

    A minha intenção é a seguinte , possuo uma smart tv (LG 42LB630V) , que infelizmente não reproduz um tipo de flash player , tenho conta no tvsembox (streaming) e ao tentar ver atraves da tv não funciona , só consigo por PS3 , sendo que fica com uns “breaks” , melhor qualidade só mesmo através de android ou ipad .
    Este produto resolvia o meu problema ? Pretendia estabilidade de imagem/som e simplicidade do software .

    Desde já obrigado .

  16. Luís Tomás says:

    Boa tarde,

    Fiz a pré-encomenda a partir do formulário no início da tarde de hoje. No entanto, ainda não obtive qualquer feedback. Irei ser contactado pela loja? Via mail? Ou por telefone?

    Obrigado pela ajuda

  17. Mário Mendonça says:

    Boas, alguém sabe o tempo médio entre fazermos a encomenda aqui até se obter-mos resposta da loja? Fiz a encomenda hoje de manhã e ainda não recebi nenhum e-mail com os dados para pagamento.
    Obrigado!

  18. Jozé Pinto says:

    Boa tarde,
    Fiz a encomenda hoje de manhã e não obtive qualquer resposta até agora, nem quaisquer dados de pagamento. Sabem se é normal está demora?
    Obrigado!

  19. Rui Martins says:

    Boas Noites,
    Este pack ainda se encontra disponível? Se sim, há possibilidade de enviar à cobrança?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.