PplWare Mobile

Aliança entre RIM e Microsoft à vista?


Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

33 Comentários em "Aliança entre RIM e Microsoft à vista?"

avatar
  Subscreva  
Notify of
João Machado
Visitante
João Machado
Boas a todos! Enquanto utilizador orgulhoso de um Bold 9700, tenho que reconhecer que a RIM está a ficar para trás mais rapidamente do que eu gostaria. Algumas das sugestões aqui feitas sobre da RIM adoptar o Mozilla OS parecem-me absolutamente disparatadas. Senão vejamos: o BBX10 está (virtualmente) pronto, é o OS utilizado no Playbook. A versão que eles precisam de concluir requer implementação de todo o backbone de serviços exclusivos de *telefone* que não foram ainda criados para o Playbook e esse é o principal motivo de ordem técnica para o atraso do deployment do BBX10. Não é no… Read more »
BADABUUUUUM
Visitante
BADABUUUUUM

eu não vejo de tanto alarido com o android, o bb10 foi lançado um pouco tarde.. como os outros sistemas (symbian^3, wp7, webos3, bb10 etc..)

a rim é que tem que ver como vai ficar, mas eu acho que cada empresa devia ter o seu SO e nao depender dos outros (antes era assim! ou parecido!)

off: a samsung parece que abandonou o seu querido BADA

Sérgio
Visitante
Sérgio
Começo a achar este ramo dos telemoveis/smartphones uma banalidade.. Isto está igual à roupa, veste-se mais o que está na moda.. Eu num café com 3 amigos meus pego num iOS, num WP e num android de TOP e objectivamente fazem as mesmas coisas quase à mesma velocidade.. A unica coisa que varia é o aspecto e o market de aplicações. Todos os dias crucificam as marcas pelas opções que tomam relativamente aos softwares que desenvolvem e esquecem-se que metade das pessoas so usa um iphone para telefonar, mandar mensagens e mostrar aos amigos. Lembro-me tambem da noticia sobre a… Read more »
Gerardo
Visitante
Gerardo

Para mim, a única maneira de estas empresas apanharem o comboio, era lançarem terminais a correrem linux. Mas linux puro, que pudesse correr as aplicações que existem para linux. Assim entravam logo com milhões de aplicações e uma grande carinho da comunidade geek. Imaginem um blackberry ou um Nokia com Ubuntu Phone 1.0, onde pudessemos correr (se o hardware assim o permitisse, Openoffice, GIMP, Apache, etc, etc. E abrir os drivers á comunidade para sacar o potencial dos aparelhos. Esta seria a minha estratégia como CEO da Nokia.

Cris.
Visitante
Cris.

E cm CEO levaria a nokia à falencia !

Ja esta mais que provado que interfaces de desktop nao sao adequadas para interfaces de dispositivos moveis veja-se sucesso do iOS e falha do Win. Mobile !

Gerardo
Visitante
Gerardo

Era preciso ser burro para querer o terminal a correr o gnome ou o kde. Claro que o interface teria de ser trabalho da empresa. Um Interface móvel. O importante seria correr linux puro por debaixo, para poder abrir um terminal e fazer o que se quiser. Era uma questão de tempo até aparecerem novas distros e novos interfaces, como o gnome e o kde. Depois com suporte para periféricos, era um mini PC linux. Tenho a certeza que era uma aposta ganha.

Teksavy
Visitante
Teksavy

Já existem telemoveis nokia com linux, o nokia n900 tem maemo que é Debian Linux.

o
Visitante

Na minha opinião, se a RIM de junta a MS, poderá ter uma saída, mas temporária, pois os utilizadores não vão gostar da ideia, e o design dos telemóveis penso que não seria boa ideia.
Mas em vez disso, pegassem por exemplo no recém chegado Firefox OS, podia ser digamos a pioneira do sistema operativo, e fazer frente aos Android, WM e OS 5. Assim pegava neles todos, juntava misturava e pum tenho tudo o que vocês tem mas não sou de nenhum de vos.

Mais uma vez único, pioneiro (digamos), parecido com todos diferente de todos.

Serva
Visitante
Serva
Bom dia , Eu tenho uma opinião que embora diferente da até agora expressa acaba por seguir o mesmo sentido , eu penso que o sector mobile tem de estar interligado a todo um ecossistema para que possa vingar num futuro muito próximo , é isso que os utilizadores vão privilegiar , logo parece-me que a RIM infelizmente não tem esse ecossistema e não tem meios financeiros para o fazer . No fundo PCs , tablets , smartphones , portáteis e outros dispositivos domésticos ligados a domotica têm de fazer esse ecossistema que vos falo , sem essas capacidades prevejo… Read more »
Sérgio V. V.
Visitante

Pois… o orgulho pode matar. E a RIM já está a ser vítima dele.

Nuno
Visitante

Esta politica faze-me lembrar o que aconteceu com o VAX-VMS, melhor sistema operativo de sempre e que nunca se soubr adaptar. Aparentemente a RIM vai pelo menos caminho.

Cris.
Visitante
Cris.

Na minha opiniao, somente Android, WP, iOS é que vao ficar no mercado dos “Ecosistemas” Mobiles, sim ecosistemas ja que somente SO mobile é decada passada. BBos, Meego/Tizen, (BadaOS,symbian lol!) e afins jà nao acredito que tenham alguma hipotese. Dai acho que a RIM deveria apostar no WP e fornecer em exclusivo nos seus aparelhos aquilo que tem melhor, o serviço de comunicaçoes.

André
Visitante
André

Microsoft a benemérita, primeiro foi a Nokia e agora a RIM. Qual será a próxima empresa a submeter-se?

Samsung compra a Nokia
Visitante
Samsung compra a Nokia
Só um “mas que também” sobre estas coisas, no caso tablets. O Tablet Google/Acer Nexus está a criar grandes engulhos entre os fabricantes de tablet Androids como a Samsung.Não percebem como é que a Google vai vender um produto, em que não lucra, mas lhe faz concorrência. Há quem diga que o Nexus tablet é tão fraquito que, desse modo, não bafa os outros fabricantes. Mas os rumores sobre os efeitos nos parceiros da Microsoft do Microsoft Surface RT, não são engulhos, são pedregulhos. O que se diz é que a Microsoft fez uma espécie de parceria com os fabricantes… Read more »
fjcpires
Visitante
fjcpires

“Tablet Google/Acer Nexus” o nexus esta aser feito pela asus… só para corriguir…

queda
Visitante
queda

Lol Acer nexus XD

carlosf
Visitante
carlosf

Pena, eu gostava da RIM (e não da Microsoft). BlackBerry é uma boa opção, gosto…

Pedro Pinto
Admin

É sem duvida uma boa plataforma, mas precisa de evoluir e acompanhar as tendências.

José
Visitante
José

Por favor não digam que é o Android o salvador…

Jay_OR
Visitante
Jay_OR

+1

Gerardo
Visitante
Gerardo

Ok não dizemos. Mas parece óbvio, não?

Paulo
Visitante
Paulo

nem por isso…
Não vejo a RIM a meter um SO como o android nos telemóveis deles. Aliás, a RIM sempre foi uma empresa muito parecida com a Apple em termos de standards: dar valor à imagem e qualidade.

Eu acho que eles só tinham a ganhar com esta parceria.

André Figueiredo
Visitante
André Figueiredo

O android bem que poderia ser uma boa aposta.

Pessoalmente não gosto da plataforma do Blackberry, por isso SIM seria interessante ver um Blackberry instalado com android.

Carlos
Visitante
Carlos

Penso que podiam aceitar e manter ao mesmo tempo a sua plataforma, tentavam assim ir buscar mais vendas por oferecerem dois tipos de plataforma uma para o mercado de entretenimento e outra para uma vocação mais profissional.

Não sei qual é a margem de manobra deles mas estar a negar a proposta de Microsoft para o WP8 e depois cair na falência porque o seu sistema sozinho afinal não deu rentabilidade é um risco duro principalmente em termos sociais…despedir milhares de pessoas não é nada agradável nesta altura do campeonato com uma falência desta ordem.