HTC One S – Primeiras Impressões

Na semana passada foram apresentados em Portugal os novos smartphones da HTC. A família One é constituída pelo HTC One X, HTC One S e HTC One V, cada um com o seu target específico.

Embora o o topo de gama seja o One X (já apresentado aqui no PPLWARE), com o seu poderosíssimo processador quad-core, esta série One da HTC tem outro modelo que é igualmente um autêntico topo de gama, muito poderoso e com características extremamente interessantes: o HTC One S. Temos já em mãos um exemplar, que vamos analisar durante os próximos dias, e apresentamos aqui as primeiras impressões acerca deste novo equipamento da HTC.

A primeira impressão mal se olha e se pega no HTC One S é que se trata de um equipamento extremamente bonito. Desde a excelente sensação ao toque que os materiais de construção lhe conferem, ao design bem conseguido por parte da HTC, à baixa espessura, todo este conjunto de características torna o One S um dos smartphones mais bonitos que tive o prazer de experimentar.

Claro que nem tudo num smartphone se resume à beleza e design, o HTC One S terá que mostrar muito mais a outros níveis, mas para já impressiona na positiva!

 

Especificações Técnicas

Para conhecermos melhor o smartphone ficam a seguir as especificações técnicas que mais se destacam:

  • Dimensões: 130.9 x 65 x 7.8 mm
  • Peso: 119,5 gramas
  • Ecrã: 4,3” (resolução 540 x 960)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 a 1,5 GHz (dual-core) (MSM8260A)
  • Plataforma: Android 4.0 ICS com HTC Sense 4
  • Memória armazenamento: 16 GB
  • Memória RAM: 1 GB
  • Câmara: 8 MP | Vídeo 1080p | com HTC ImageSense
  • Bateria: 1650 mAh

Como se pode ver pelas especificações, o HTC One S traz consigo hardware bastante interessante. A começar pelo processador, um Snapdragon S4 da Qualcomm (MSM8260A), que embora seja apenas um dual-core, consegue em alguns benchmarks pontuações semelhantes ou até superiores às do seu irmão One X, com um processador quad-core (Tegra 3).

 

Conteúdo da Caixa

A caixa recebida tinha o seguinte conteúdo:

  • Smartphone HTC One S Preto;
  • Carregador de parede (com saída USB);
  • Cabo USB para micro USB;
  • Auriculares.

Note-se que a caixa recebida não tinha qualquer indicação no exterior do seu conteúdo (HTC One S), nem trazia no seu interior qualquer documentação, pelo que se trata apenas de uma caixa para unidades de teste e não corresponde à embalagem de comercialização.

 

As Primeiras Impressões

Como já referi, e provavelmente vou repetir isto diversas vezes nestas Primeiras Impressões e na futura análise, o HTC One S é um smartphone com um design fantástico e com uma enorme beleza. Está sem dúvida no top 3-4 smartphones mais bonitos e com melhor design que já tive oportunidade de experimentar.

As suas linhas suaves, o design sóbrio, os acabamentos, os materiais usados na sua construção fazem do One S um smartphone impossível de não se gostar à primeira vista. O único ponto que “destoa” do restante conjunto é a câmera fotográfica. O facto de ser mais saída que a restante superfície traseira é inicialmente um pouco “estranho”, facto que acaba por ir passando despercebido quando nos habituamos ao equipamento.

Toda a boa impressão deixada pelo seu aspecto exterior é mantida, se não mesmo elevada, quando ligamos o One S. A velocidade e fluidez que o Android 4 presente nesta máquina é irrepreensível. Tudo responde perfeitamente bem, não se nota lag nas transições, uma experiência de utilização muito boa.

Deixo aqui uma nota pessoa: foi a primeira vez que tive em mãos um equipamento HTC com o Sense, e até ao momento é para mim o melhor launcher stock que já experimentei. A experiência de utilização que o Sense 4.0 permite é fantástica! Há pontos positivos e negativos quando comparando com outros launchers (não que conheça uma grande variedade), mas no conjunto o Sense foi o que mais gostei.

 

A Câmara

Um dos pontos que a HTC focou bastante na apresentação da série One em Portugal foi a câmara, e para dizer a verdade estava desejoso de a experimentar.

Experimentei, tirei algumas (bastantes) fotos, e os resultados têm sido muito bons! A velocidade com que se consegue tirar uma foto é impressionante, e quase sempre com uma qualidade incrível (por vezes ficam tremidas por tentar tirar a foto ainda mais rápido). Tira-se à vontade uma fotografia em 2 segundos, tempo entre o pensamento de tirar uma fotografia e ter acabado de disparar! Estes 2 segundos transformam-se em 3 se o telemóvel estiver no bolso. Até agora tenho achado que esta câmara é fantástica.. mas na análise completa darei mais pormenores, bem como exemplos dos resultados obtidos!

 

Galeria Fotográfica

Fica a seguir uma galeria de imagens para fazer crescer água na boca:

 

E ficam por aqui estas primeiras impressões do HTC One S. Até agora não podia ter causado melhor impressão, em praticamente todos os sentidos. É já um dos smartphones que mais gostei de usar, de sempre. É talvez o primeiro que eu digo que seria eventualmente capaz de trocar pelo iPhone 4 que uso no dia-a-dia.

 

E o leitor, o que acha da Série One da HTC? E mais concretamente, o que lhe parece este HTC One S?

 

Homepage: HTC One S

Homepage: HTC One Series

 

Artigos Relacionados:



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


72 Comentários

  1. @Tiago ,

    Experimentaste o som com auscultadores , estou muito curioso sobre esta característica do HTC .

    Cumprimentos

    Serva

    • Boas Serva,

      Experimentei durante uns minutos ontem, já depois de o post estar escrito e agendado. Foram mesmo apenas uns minutos, e não tive ainda muita atenção, mas pareceu-me haver alguma diferença quando se tem o “beats audio” ligado ou desligado.

      Na análise completa falarei sobre isso ;)

    • Tenho o One X há já 2 semanas e já testei o Beats. Com phones plug normais (30€ +-) nota-se bem a diferença quando se usa o beats. Não é que o hardware seja muito superior aos outros, mas a equalização do beats aliada a esse hardware, na minha opinião, resultou em melhoria significativa. Até hoje ainda não ouvi, num telemóvel/smartphone, uma qualidade assim.

      • @Valter ,

        Eu tenho uns auscultadores da Marca Monster , são os profissionais , os outros auscultadores da mesma marca mas de gama mais baixa enfatizam demasiadamente os baixos , essa característica também está presente nos pro mas não em demasia , acabam por dar mas corpo a musica , as outras gamas de frequência estão lá todas ,o único defeito que encontro é que são enormes para se andar com eles na rua , todo este discurso no fundo para te perguntar se quando activas o beats se os graves ficam demasiado preponderantes abafando as outras frequências , desde já os meus agradecimentos pela tua resposta .

        Cumprimentos

        Serva

    • Muito bom mesmo …. eu comprei o HTC one X estou super satisfeito é o melhor Smartphone que usei ate hoje, rápido, fluido e com o excelente HTC Sense …

      Este htc one S não fica nada atraz do X mas pessoalmente prefiro oneX

      ontem tive também oportunidade de testar o HTC OneV na Fnac e para quem esta a pensar comprar um novo smartphone barato é a escolha acertada muito bom mesmo ….

    • Há uma diferença clara ao usar Beats Audio ou não. Esse “modo” é apenas um equalizador e quando activo nota-se uma melhor definição do audio. Quanto melhores os headphones utilizados melhor se nota a diferença. É das características que mais gosto no meu One X.

  2. iPhone5, terás de ser realmente muito bom…

  3. estou em duvida entre este e o cperia s..
    está dificil são grandes maquinas..

  4. A série ONE está bem conseguida, tirando um ou outro aspecto que se está a registar em alguns modelos, nestas primeiras remessas.. principalmente no ONE S e no ONE X.

    De resto são equipamento muito bons, sendo o ONE X um pouco overkill. No ideal de “telemóvel” o ONE S é melhor, usando ecrã com 4.3”, um tamanho prático e confortável.

  5. Boas,

    Nao sou grande apreciador da htc e penso que tanto o one s como o x falta um ecra amoled e um sense mais completo e melhorado. Ja tive a oportunidade de experimentar o one x e nao achei q tirasse partido do processador que tem. Faltam programas optimizados e pelo menos 2 gb de ram.
    O meu galaxy s2 continua na vanguarda lol

    • Não sei que One X testaste mas não deveria ser um dos reais, talvez os de montra. O novo tipo de ecra do One X foi classificado como o melhor até hoje em smartphones, muito superior ao do GSII e aos Amoled actuais. O senses mais completo? não há launcher vindo da marca mais completo que o senses. então o touch wiz é fraquissimo comparado ao senses.. Quando ao tirar partido, vê-se perfeitamente que só testaste e não usaste.. o SGSII foi, sem duvida, a vanguarda, mas foi no seu tempo..

    • O que ? o ecrã do one S é amoled mas o ecra do X é Slcd 2 e é muito superior , e são os 2 tanto o x como o s muito superiores comparado com Samsung que é muito plástico e sem o Sense o android perde piada lol…
      a Samsung para mim é nas tvs ,
      smartphone HTC sem duvida

      http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg

      já tenho HTC desde os primeiros window mobile

      HTC Artemis
      HTC pharos
      HTC touch Pro
      HTC HD
      HTC One X

      cumps

      • Mesmo.. já tive outros em paralelo, samsungs, sonys e até iphones (se o arrependimento matasse), mas tive sempre HTCs..

        TyTN
        TyTnII
        Hero
        Evo 3D
        One X

    • O que? AMOLED? Compara o SCLCD2 do One X com o AMOLED do Galaxy Nexus e depois hablamos :) 2GB de ram para quê?

    • A maior asneira que ouvi até hoje. O Galaxy nunca se aproximou sequer a nivel de interface da Htc, só por aí já era.Verdade que o One X pode render mais; possivelmente se venha a notar com o para breve GB And 4.1

  6. quero!! quero muito!
    ainda hoje tive com um na mão.. é realmente fantastico..
    e fazer um passatempo para ganhar um destes??

  7. Ando de olho na série One, concretamente no X e no S, mas ontem estive com o X na mão e no bolso e já o coloquei de parte, é enorme para meu gosto. Só falta experimentar o One S e fico decidido.

    Vou aguardar com expectativa pela review do Tiago! ;)

  8. Este htc one S é uma excelente alternativa ao X, principalmente para quem não quer um smartphone tão grande.

    • Sim sem duvida o one S é mais pequeno … , mas acredita que tb achava o One x grande ate andar com ele no bolso como é tão fino nem se nota , o HTC artemis ou pro são mais pequenos e no bolsa parecem maiores que o one X lol por isso ;) acho que valeu a diferença e comprar o one X

      sempre gostei dos pdas htc , tive um iphone 3Gs mas foi uma ilusão era tão bom que devolvi no mesmo dia lol , e na altura comprei HTC HD ;)

      cumps

      • Podes crer. Para quem está habituado ao Android e principalmente ao Sense, tudo o que seja diferente “não presta”. :D

        Eu tenho um Sensation que tem um ecra de 4.3″ mas para mim é o limite. Pelo menos até ver. Antes tb dizia que estes eram enormes e agora que me habituei não me estou a ver com um ecra mais pequeno.

        • É mesmo amigo.. eu tinha o Evo 3D também com ecrã de 4,3” mas comparado com o Sensation era bem mais grosso. resultado, como o One X é super fino, na realidade fica melhor no bolso e na mão! agora em relação ao sensation já não deve ser muito diferente

        • ste vídeo esclarece mais que mil palavras

          HTC story

          http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg

          o primeiro Smartphone com Gps foi um HTC artemis p3300

          o primiero Android do mundo de novo HTC

          HTC OneX o primeiro Smartphone Quadcore

          Chega lol

          não é preciso dizer mais nada o video mostra tudo

          cumps

  9. Porque é que as operadoras não vendem estes equipamentos (séris one HTC), já que são capazes de ombrear com os iphones e samsungs?
    Pelo menos o one x, já que a julgar pelos rumores o tão esperado SGS3 (tb por mim) parece-me uma desilusão.
    Cumps

  10. finalmente chegou a hora.
    Este fim de semana tenho de me decidir entre o iphone 4s e este. Caso o HTC passe a estar disponivel esta semana na Vodafone

    • Esquece o iphone isso ja passou de moda e quase ja ninguem compra isso, e é muito limitado o OS… mais vale comprar o HTC one S ou o Htc one V mesmo o oneV que ja tive opurtonidade testar é muito superior ao iphone 4gs nem se compara o ecra é melhor e maior e claro Android+Sense

      Mas para quem quer topo nem se discute HTC one X
      Quadcore Nvidia Tegra 3 grafics
      12cores GPU
      ecra 720p 4.7pol

      melhor é impossivel

      cumps

      • obrigado pela tua opinião. Passei pela Fnac e ainda não tinham o One S. Experimentei o One X e não me entusiasmou. Eu sempre gostei do Sense, mas desiludiu-me. Esteticamente aquilo está horrivel (ok estou a exagerar, mas percebe-se a ideia). Funcionamente não me entusiasmou. Em algumas coisas notava algum lag. Vou abandonar o android e ir para o ios. Pelo menos lá tudo é certinho e dirteitinho

        • lag tas todo cego , aquilo é mesmo rapido… se nao sabes usar android aprende lol o ios é uma bosta muito basico, a troca vai ser um disparate

        • O sense 4 é muito mais funcional e rapido , nem se compara lento é o iphone , o One x aguenta com mais de 10 aplicações abertas , no iphone com 2 ou 3 ja se borra todo ….

          comparar o HTC OneX ao iphone é mesmo que comparar um Ferrari a um triciculo lol

          comparar a qualidade do sense e android com ios , não lembra a ninguem … ate um nokia antigo tem mais funções que iphone muito basico

        • “O senses desiludiu-e” (whatttt??)
          Claro, o iOS é melhor.. ícones são, sem dúvida, fascinantes

        • Estive a ver reviews do Sense 4 e realmente continua fabuloso. Está é diferente. Aquele skin que vem por defeito é muito feio, mas nos reviews vi um que parecia bastante interessante. Mas não me consigo esquecer daqueles 2 teclados (o do caller e o querty). Eram tão feios… Vou dar o meu benificio da dúvida e vou experimentar outra vez.
          Relativamente ao One X fiquei desiludido com os acabamentos. Estava à espera de algo semelhante ao Lumia 800.
          Mas já cheguei a uma conclusão. Independentemente de tudo irei para o iphone por causa do $$$. Nos planos profissionais da Vodafones qualquer Android de topo custa mais 100-150€ que o iphone.
          Depois tb não sei se o one S irá chegar assim tão breve aos planos profissionais, e a renovação é agora. Já tem vindo a ser protelada há uns meses.

  11. Tenho o HTC Incredile S, era bem capaz de vender o meu para comprar este, mas acho que agora vou comprar um tablet, mais um tempo troco de telemóvel.

  12. Sejamos sinceros, o que aqui está é um pedaço de plástico preto com um ecrã que ocupa a parte da frente inteira…e eu estou completamente babado por ele :).

  13. Sinceramente não percebo como é que treta dum telemovel que parou no tempo como iphone ainda vende enfim , porque desde primeiro iphone ate ao 4 praticamente nada mudou , o ecra e do mesmo tamnha 3.5 mal aproveitados porque o resto a volta é plastico … a unica coisa que mudou foi cpu enfim lol

    Agora comparem o HTC HD com o One X a diferença é abismal para não falar que o HTC one X é o smartphone mais potente e mais rapido do momento ….

  14. Exmos

    Existe por aqui alguém que me informe o porquê da Optimus não querer este smartphone na sua oferta e o porquê da HTC o não querer disponibilizar á Optimus?Portanto a Optimus com pena minha não vai comercializar este equipamento.

  15. Podem-me informar o porquê da Optimus não querer este equipamento nem esta série no seu leque de opções de oferta aos clientes?E,o porquê da HTC não querer fornecer a Optimus com esta série?!

  16. Podem informar porque é que a Optimus foi proibida de comercializar este equipamento e esta série,pela HTC,cá em Portugal?

  17. Sou proprietário de um galaxy S2 desde Dezembro e não podia estar mais satisfeito… ontem estive na fnac com um one x e sinceramente não me convenceu… a fluidez é quase a mesma coisa que o galaxy s2, até me pareceu igual… a definição de ecrãn também… 699 euros por um telefone ? Não me parece… este s2 ainda vai dar muito pano para mangas… tenho um cartão minisd de 16 gigas mais 16 gigas de memória do telefone… dá para meter quase tudo.

  18. E so gente rica aqui, deus m livre…

    Não vi promoçoes dessas no pingo doce em VILA DAS AVES esta terça feira lololo..

    Tamem nem k fosse esprementar durante uns dias um ONE X, visto não ter guito para comprar 1

    Comprimentos

  19. Boa noite, a htc encerrou suas atividades aqui no Brasil e nao lancara a serie one aqui no Brasil, a pergunta é vale apena comprar lá fora ou para os brasileiros e melhor esquecer essa maravilha de serie tendo que se contentar apenas com o galaxy s3? Por favor me respondam ok.

  20. Tenham cuidado com o site expansys

    Encomendei um htc one S a esta empresa e fiz todas a perguntas e observações, dizendo que queria um equipamento novo e selado…

    Moral da história… um equipamento aberto, que nem sequer vinha com os plásticos a proteger o ecrã e a parte de trás e os acessórios sem os respectivos sacos que os protegem.

    Repito tenham muito cuidado com este site !!!

    • … ainda a aguardar a resolução do meu assunto !!!

      Oito dias depois de ter reclamado e ainda não está resolvido e nem solução à vista…

      Estou a ver que no melhor senário vou ter de esperar cerca de duas semanas por um erro que não foi meu.

      Quem me compensa deste erro ???

      Este é o tratamento desta empresa (expansys) a um erro que não é imputável ao cliente e nem uma palavra…

      • A saga continua …

        Mais uma vez tenho razão para dizer:
        Tenham muito cuidado com esta empresa, pois a mesma não age correctamente !!!

        hTC one S
        Da 1º vez tentaram vender um equipamento usado como se fosse novo (erro humano) e na 2º vez (hoje) venderam um com o processador 1,7. O problema é que esta empresa informa no seu site que só comercializa estes equipamentos com o processador 1,5.

        Adicionalmente nos emails trocados com estes senhores fiz 2 perguntas essenciais:
        Os equipamentos são novos ? SIM (+/-)
        Os equipamentos têm o processador 1,5 snapdragon ? SIM (ERRADO)

        eXpansys = empresa pouco correcta e não quer saber dos clientes !!!

  21. Caro Tiago,

    Estou a considerar comprar um HTC One S, mas reparo que muitos utilizadores deste modelo denunciam um “homescreen bug” – http://htcsource.com/2012/06/htc-one-s-bug-causes-home-screen-helicopter-dance/ .

    Detectou este problema quando realizou o teste?

    Se sim, sabe se a HTC já resolveu o problema e/ou se o mesmo é passível de solução?

    Obrigado

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.