Aplicações mais estáveis no Android que no iOS diz estudo

Quando o tema de discussão é Android e iOS, são muitos os factores que podem ser invocados para caracterizar cada um dos sistemas operativos. Ambos têm qualidades, defeitos, mas a verdade é que se copiam uns aos outros nas funcionalidades que os fazem vingar neste mundo teológico. Segundo alguns livros, um sistema operativo deve ser avaliado pelo seu desempenho, segurança, fiabilidade, disponibilidade e disponibilizar uma interface de programação completa, simples e bem documentada.

Mas não serão as aplicações também culpadas pela avaliação (correcta ou errada) que se faz a um sistema operativos? Segundo um estudo levado a cabo pela Crittercism, o Android é mais estável para correr aplicação, comparativamente ao iOS.

ios_android

Num estudo publicado recentemente realizado pela Crittercism (empresa de monitorização de aplicações móveis) no sentido de apurar qual dos dois sistemas operativos (Android e iOS)  é o mais estável, o Android demonstrou ser claramente o vencedor no campo da estabilidade nas aplicações a correr. Como todos sabemos, o Android é um sistema operativo “genérico”, capaz de correr nos mais diversos dispositivos, das mais diversas marcas e com o mais variado Hardware.

Mesmo assim, o sistemas operativo da Google  apresentou taxas de crashes inferiores ao sistema da Apple, como podemos verificar pelo gráfico seguinte:

android_ios_00

O estudo envolveu 23 diferentes versões do iOS e 33 versões diferentes do Android sendo que o iOS 5.0.1 é responsável por 28,64% dos crashes, na avaliação todas das versões dos sistemas operativos.

android_ios_01

Segundo declarações do CEO da Crittercism, Andrew Levy “…quando se trata de bugs em aplicações, a política da Google é bem mais flexível, permitindo que os bugs detectados sejam corrigidos rapidamente”.

A Crittercism avaliou cerca de 214 milhões de aplicações, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2011. Este estudo vem contrariar, em muito, os que consideravam que o iOS seria o mais estável no seu segmento (devido à fragmentação do Android).

Considerado a quantidade de aplicações analisadas, qual a vossa opinião relativamente aos resultados deste estudo?

 





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


120 Comentários

  1. Como develloper de ambos os sistemas compreendo claramente estes resultados!!
    O iOS é uma plataforma que apresenta uma maior complexidade no que toca ao desenvolvimento de uma aplicação, sendo que o facto de esquecer um simples release de uma variável pode crashar a app facilmente…
    Relativamente ao android, o simples facto de o IDE nos apresentar warnings a dizer que pode ocorrer uma Exception em determinado bloco de código faz toda a diferença em relação ao desenvolvimento de aplicações com menos bugs, isto já para não falar que não é preciso (de certo modo) fazer a gestão da memoria ao longo do desenvolvimento.

    • Não conheço a linguagem de programação para IOS. relativamente ao Android…o Java tem as suas características.

    • Discordo, agora ja tens a opção de gerir a memoria automaticamente, pela minha experiência o iOS devido ao facto de ser mais baixo nível apresenta uma melhor plataforma para desenvolvimento ao contrário do Android, ou seja, tens mais controlo.

      • Apesar de existir o ARC eu continuo a usar a gestão de memoria á moda antiga porque muitas das librarias que utilizo ainda não tem o suporte para este novo sistema…para alem disso, gosto de ser eu a fazer o controlo da memoria da aplicação.
        Apesar do iOS ser de mais baixo nivel e concordando com o facto de teres mais controlo, sou da opinião que é mais facil cometer um simples erro que pode trazer grandes problemas…no entanto, se no android forem seguidas as boas normas de programação, ou seja, evitar longos processos na UI e usar blocos de try/catch para fazer uma boa gestão de erros é possível obter uma aplicação de grande qualidade (menos crash) de um modo mais simples!

        No iOS desde inicio que fui “obrigado” a ter cuidado com a forma como programava devido á propria linguagem, o que me leva a achar que os programadores nesta linguagem estão mais sensibilizados relativamente ao facto como programam a aplicação, e quando ocorrem falhas é na maioria das vezes um pequeno aspecto (difícil de detectar) que passou no meio de tantas linhas de código .
        No android, como os programadores não estão tão sensibilizados para o cuidado como fazem as coisas acho que acaba por haver aplicações mais instáveis, mas como o processo de enviar uma nova aplicação com o bug corrigido é muito mais simples que na apple store as aplicações acabam por ser rapidamente corrigidas, enquanto que as aplicações de iOS entram na politica de “vamos corrigir mais bugs antes de enviar nova versão” fazendo com que os programadores atrasem novas releases apesar de muitos erros reportados já terem sido corrigidos…

        Relativamente ao estudo, a data em que foi efectuado foi importante para estes resultados pois eu proprio tive problemas em algumas aplicações quando o iOS 5 saiu :P

        • Basta tomar a liberdade que tens com o C, comparando-a com java (que, tal como android recorre à virtualização). Pegando nos dois, em exemplo, o garbage collector que permite à máquina virtual do java reclamar como seu o espaço de uma aplicação na heap e mais tarde ao descartar ele próprio executa o metodo finalize de cada objecto perdido na heap. Quando que em C ou és meticoloso, o que é bom e acho C delicioso para gerar bons hábitos de programação, no C se falhas algum paço tens memory leaks e muitos outras coisas. O java lima-te arestas no que toca a facilitar o desenvolvimento. Não posso falar do Objective-C (para iOS) mas sendo primo do C, e uma linguagem da mesma forma de baixo nível, então torna-se mais exigente para o developer.

  2. +1 Ponto para o Open Source!

  3. “A Crittercism avaliou cerca de 214 milhões de aplicações, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2011″

    Crashs do iO 5.0.1 a contar para o total 28,64%.

    E o que conclui o CEO da Critticism: “You can see that iOS apps crashed more than Android apps during this time period. But that this doesn’t necessarily mean that overall iOS apps crash more than Android apps.That’s because Apple had recently released a new version iOS 5 in October. Android’s new Ice Cream Sandwich operating system (Android 4.0), meanwhile, had not been widely released on phones yet at the time of this study. I expect as Ice Cream Sandwich just launched and the new Nexus S phone launched (during the study), we’ll expect the same situation to occur (with Android) as what happened (with iOS)”.

    De facto quando há uma major release as app crasham que se fartam até ser reprogramadas. Isso aconteceu com o iOS5.

    A principal explicação anda por aí em vários sites. É um bocado estranho não a ver no post.

    http://www.forbes.com/sites/tomiogeron/2012/02/02/does-ios-crash-more-than-android-a-data-dive/
    http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2399852,00.asp

    • Sm, os gráficos demonstram isso. Então terá sido uma má altura para a realização do estudo?

      • Os estudos são sempre úteis. Extrair conclusões é que é preciso ter cuidado. Penso que o que diz o CEO da Critticism, que fez o estudo, não podia ser mais claro – o número de crashs no arranque das app no período Novembro Dezembro está fortemente influenciado pelo lançamento do iOS 5 em Outubro.

        Qualquer pessoa que actualizou para o iOS 5 pode confirmar isso. Algumas das app que usava e não foram actualizadas acabei por as apagar. Outras mantive-as em stand by e lá vão aparecendo actualizações para elas.

        A menos que haja algum “milagre d’égua”, com o Ice Cream Sandwich acontecerá o mesmo no Android, sendo certo que se dissemina pelos equipamentos mais lentamente (ou nem sequer lá chega e não casa perturbações nas app existentes).

  4. Google Reveals “Bouncer” Malware Filter for Android Apps….

  5. obviamente não há grande diferença entre os dois sistemas no que toca a estabilidade. A mesma coisa se passa no windows-osx. estes estudos são bons para desmistificar uns “dizeres populares”.

  6. Bom dia ,

    Ok , então era o 5.0.1 que estava em fase beta , é pá a Apple lança versões beta ?????? … ah …. pis …. os problemas com a bateria ….. já me estou a lembrar …. IH , UPS , o que é que estou para aqui a dizer …….. pois agora é o malware que é elevadíssimo , é estranho tenho Android a mais de 1 Ano , agora tenho 5 e nunca apanhei Malware ….. deve de ser sorte …..ou então porque não faço download de aplicações no Market ……… hum deve ser por isso ……. eh pá , mas espera aí , mas eu tenho nos meus dispositivos cerca de 300 aplicações e não são todas iguais e ainda mando algumas fora porque acabam por se revelar um Flop …. então não percebo , dever de ser mesmo sorte minha e dos meus familiares .

    Android , mais 1 ponto a somar , bom post

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • É pá, é assim pá …

      Uma pergunta pá …

      Quando há uma “major release” do Android, pá…

      As tuas app, pá, ficam todas estáveis, pá ?

      Nos dois meses seguintes não têm actualizaçõs aos montes ?

      É disso que se trata, pá.

      Quanto ao malware pá …

      • Até ver sim, não tive qualquer problema.
        As actualizações que têm vindo a ser feitas para ICS têm sido a pô-las de acordo com as guidelines sugeridas. Nada a ver com crashes.

        • O que diz o CEO da Critticism num comentário que coloquei mais acima pareceu-me perfeitamente razoável – no caso de uma “major release”, as app que não estejam preparadas crasham, seja no iOS seja no Android. Então fica um testemunho diferente do teu:

          “Developers aren’t exactly in a rush to get their apps ICS-compatible, so I experienced a bunch of crashes and weird glitches with some of my favorites. (MOG was the worst offender.) Other apps simply refuse to download from the Android Market because they’re not compatible.”
          http://www.businessinsider.com/android-ice-cream-sandwich-review-2011-12

          • Sim, é um testemunho diferente do meu, mas eu não falo só porque sim, tenho aqui e posso experimentar.
            Utilizo várias aplicações cuja última actualização foi antes do surgimento do ICS, e até ver funcionam impecavelmente bem, sem qualquer crash.

            Por outro lado, a app do Facebook, que é regularmente actualizada, já teve um force close.

    • Tens uns comentários um pouco altruístas, mas deixa-me responder algumas informações.

      Primeiro lugar 5.0.1 esteve em beta sim senhor, até que foi lançado! é para isso que as betas servem para detectar problemas, e compatibilidades com App’s.

      Já no Android não apanhas com nada disso e actualizações nem vê-las.. e sim falo por experiência própria, há anos comprei um htc hero, topo de gama na altura, ao meu pai… Durante o seu ciclo só teve uma única actualização! e nem foi uma major release, foi vamos dizer uma actualizaçãozinha que teve como resultado, não nenhuma mudança significativa, mas sim estragar o bluetooth a ponto de não se conseguir ligar com o mercedes-command app, nem com o bmw! caso que foi debatido na net, mandado várias vezes um pedido de correção há HTC.. e nem um pedido de desculpas ofereceram.. conclusão mandei-o para o lixo.. e comprei-lhe por acaso até um WP7, uma grande máquina assim como o iOS…

      O Android tem malware até no próprio market, dizeres que nunca apanhas, é como eu dizer que nunca tive sarampo, mas existe, não está erradicado!!!

      Certas aplicações são um flop sim, mas por serem ideias mal executadas!!
      Devias saber os lucros que as aplicações têm no iOS comparado ao Android… já viste o flop de não leres as coisas… É claro que nem vamos falar da fragmentação… que isso é a gota de água…

      Vai somando pontos… mas ao menos diz as coisas como deve de ser!
      Comigo o Android não soma mais nenhum ;)

      Cumprimentos,

      Relvas

      • @Relvas, toma nota que a tua resposta foi para uma pessoa (Serva) que diz que no iPhone não é possível fazer video chamadas e que o skype só é possível instalar com recurso a jailbreak :D
        Só por aí está patente o nível de conhecimento sobre o iOS
        Saudações

        • LOOL realmente as pessoas quando não se informam dá nisto ;)
          é mais azia deles do que outra coisa!

          cumps :D

        • E desde quando é que um iPhone faz videochamadas? Facetime é videochamada? Então faz lá aí uma videochamada para o meu Samsung Galaxy S2! Ah é só entre iDevices? LOL
          Vocês iostards são tão cegos que até dão dó quando tentam cegar os outros.

        • Ah e já agora envia-me aí qualquer coisa por bluetooth. Ah, vais-me dizer que já saiu uma app no cydia que custa 5€ que permite que os iPhones façam finalmente algo que todos os outros telemóveis fazem gratuitamente sem apps desde que existe bluetooth? MESMO?

    • @serva, obrigado pela resposta no outro post, o teu silencio deu-me razão :)
      sê anti à vontade :)
      Saudações

  7. Incrível. Nem com estudos comprovados os apple zombis dão o braço a torcer. Já não basta a prova que o iOS crasha demais, anteriormente o problema da antena e a solução de mudar a capa ao smartphone, os problemas de consumo de bateria com os updates. E mais acrescento, este site já postou anteriormente que a Samsung produz quase todo o hardware do iphone e custa apenas 200 dólares. O resto dos 300 e muitos dólares vai para a Apple e o seu maravilhoso SO…
    Quanto a malware os 2 tem. Parem com essa ideia absurda que não existe virus para mac ou ios. Porque razão a apple store e o market têm antivirus à venda? Deve ser para enfeitar!
    Seja como fôr, eu sou a favor do open source, ambos os 2 são unix, mas a apple pegou no openBSD fez um SO para smartphone e fechou o código. Quanto à Google, disponibiliza o source code, para developers tais como o cyanogenmod tornem o sistema ainda mais rápido e estável.
    Para mim o melhor é o Android, tal como o Windows o é em desktop porque se instala em todos os equipamentos. Quanto à Apple produzem sucatas com aspecto e design super apelativo e metem um preço exorbitante para vender aos chouriços que gostam de se armar que têm uma coisa boa.
    Enquanto a Apple lança um telemovel de ano a ano e quer-nos convencer que é o melhor de sempre, com a mesma tanga de conversa, a Samsung, Sony, LG, HTC produzem todos os meses novos modelos com novos processadores cada vez mais rápidos tais como o Tegra 3 quad-core da nVidia que vai sair para os aparelhos com android 4 ICS. Escolher iphone é estar parado no tempo. Lembram-se da resposta do Steve Jobs a quem fazia upgrade do ios do iphone3 e queixavam-se que ficava lento?…
    A resposta foi comprem outro, o iphone 4! (e muitos devem ter gasto mais uma pipa de massa lol)

    • De tanta coisa que disseste sem sentido, que só merece uma resposta: vai-te informar melhor sobre o que escreves :)
      Saudações

    • nao me vou dar ao trabalho de responder ao resto porque não tenho tempo zombie..
      mas sabes vou dar-me ao trabalho de te silenciar esta duvida

      “Quanto a malware os 2 tem. Parem com essa ideia absurda que não existe virus para mac ou ios. Porque razão a apple store e o market têm antivirus à venda? Deve ser para enfeitar!”

      O OS X e o iOS não têm virus.
      O OSX tem um trojan acho que é só o que existe.

      Os anti-virus tão lá nao para proteger o mac os x mas sim para proteger o windows.. porque o mac pode ter virus de windows (que são imunes no OS X) e quando colocares uma pen usb infectares-a com vírus,e transferir para o windows!!

      Não são para enfeitar mas não são para proteção do OS X
      Esclarecido?

      Maior quantidade não significa qualidade, ouve uma razão pela qual a apple não disponibilizou o os a outras empresas.. le a bibliografia do steve jobs

      Companies that make great software should make their one hardware.. uma frase dita à muito tempo atrás e quem fax sentido.

      iPhone parado no tempo? ups… Siri… upss. tou tão parado.. que medo
      LOOOOOOOOOOL é que nem sei como foi o iphone o pai da revolução dos smarthphones..

      acabei até por responder mais coisas vê lá zombie

  8. :/ Uso aparelhos com iOS há 3 anos e nunca tive um unico crash, seja do OS, seja de apps. (E já tive Androids topo de gama e craschavam constantemente, daí ter decidido dar uma oportunidade ao iOS)

  9. Bom dia ,

    Sabes que estes gajos dos estudos são todos uns alucinados , excepto os que fazem estatísticas que apresentam números favoráveis para o IOS , sabes eu também acho que eles acordaram de manhã e puseram o dedo de fora , e disseram , EH pá o vento está a soprar de leste , vamos mas é ficar em casa e escrever para aí umas bacoradas , agora já percebi , foi isso de certeza , agora podem lá as aplicações de IOS terem crashs , isto é de doidos , estes tipos são uns alucinados , deviam estar drogados e a fazer uma viagem a moda dos anos 70 com LSD , deveria ter sido isso , é que não se encontra outra explicação , nem mesmo para as constantes actualizações do Ios 5 se encontra de facto outra explicação , os Engºs da Apple também a els lhe chegou a moda ” do LSD entenda-se ” , agora faz lá algum sentido quase todos os 15 dias termos actualizações .

    Serva

  10. Lol, não é preciso estes estudos para obter os resultados, basta ver a “qualidade” das aplicações que estão em ambos os markets…

  11. Pode ser mais difícil de programar que o Java, e por isso por vezes originar crash’s
    mas eu acho que em termos de potencial são muito superiores ao Android.. e a maioria de aplicações boas que vão parar ao android começam no iOS e são posteriormente portadas.

    Aplicações únicas! com interfaces brutais, tais como: flipboard, istudiez pro, imovie, pages, keynote, numbers, early edition 2, adobe ideas, noteshelf, ZONonline, Sapo desporto, Amigos (Friends), Mercedes magazine, Architizer, iBooks, Tweetbot, 500px, infinity blade, onlive desktop, tmn drive HD, o novissimo jogo – Cut the Buttons, que oferece uma interface única.. e a lista continua infinitamente…

    Até a própria aplicação do google para iPad é superior no iOS

  12. tendo eu um android e um ios, discordo deste estudo, ate hoje so uma aplicaçao me falhou no ios, ja no android ja foram umas 5… mas tambem depende da sorte com as aplicaçoes usadas :)

  13. Claro que crasham mais no IOS, no android quantas vezes não funcionam sequer por isso nem sequer chegam a crashar.

  14. Bem eu tenho um iPod touch e um Samsung galaxy Ace, e sinceramente nem sei em qual deles é que aplicações básica como o Facebook, o Twitter e até um ou outro jogo crasha mais, pois em ambos crasham de vez em quando e fecham, por isso, penso que acaba por ser igual, depende é da quantidade de coisas que estamos a fazer nos dispositivos ao mesmo tempo.

  15. Tenho Android e iOS e pelo que tenho visto em termos de apps/jogos o android anda sempre a reboque. a questão dos crash, tenho tido mais problemas no android (infelizmente tenho um HTC Desire) do que no iOS.

  16. Viva,
    Acho que este tópico, na forma como está escrito induz em erro quem não está familiarizado com a programação de aplicações.
    A documentação sobre programação para Android e iOS é imensa.
    Então onde estará o problema dos crashs?
    Em primeira análise a culpa é de quem desenvolve as aplicações. Se umas aplicações fluem bem e não crasham e outras crasham, onde está a dúvida? A culpa é de que desenvolve e que não fez os testes todos que deveria ter feito… simples.
    A única coisa que a Google tem de melhor nesse aspecto em relação ao iOS é o facto de permitir os updates muito mais rápidos do que a Apple.
    Eu no meu trabalho também convivo com bons e maus programadores… e maus programadores fazem normalmente más aplicações e que crasham. :)
    Saudações

  17. Muito falam dos malwares no android, mas como utilizador, ainda não tive nenhum problema. E sim, instalo todas as aplicações bonitas que vejo no market e outras..
    O mesmo deve acontecer no iOS.

  18. Tenho um Sensation e um iphone4.
    Vou vender o iphone (foi-me oferecido), porque cada vez que pego nele retrocedo 10 anos. Aquilo é tão básico, simples e limitado que até chateia…

    No Android, além de personalizar o tlm de uma maneira que tenho a certeza que mais ninguém no mundo tem, o Market é superior à appstore e o facto de não precisar de algo como o itunes é uma vantagem.

    Malware no Android, só se não souberes o que fazes. E esse pessoal normalmente anda pela apple, onde não tem que se esforçar muito.

    • Simples e limitado não! simples e intuitivo!
      para quê tanta personalização? sou-te sincero.. tenho jailbreak, e embora possa costumizar nunca o fiz.. não existe nenhum tema de jeito nem no android nem no iOS (c/jailbreak)
      O tema do ICS tá qualquer coisa de porreiro.. mas depois estragam-no com skins

      Desde quando precisas de itunes na appstore? podes comprar app’s pelo iphone.. actualizar.. eliminar.. até ires buscar app’s já compradas..

      Agora o que tu vez como maior desvantagem. eu vejo como a maior vantagem, o iTunes, não só me permite usar toda a música podcasts e afins. como me permite organizar tudo, num mac então é mesmo tudo..

      E como o iCloud posso sincronizar documentos, músicas, fotos, informação, contactos etc.. etc.. sem nunca o precisar de usar itunes!! incrível como tiro uma foto, e mal chego a casa já lá está no mac… ou quando tiro uma foto no iphone, e assim que abro o ipad já lá esta..

      mas se tu dizes que isso são 10 anos para trás… ok. tu é que sabes ;)

      • No Android igualmente…
        Sincronização de documentos, fotos, vídeos, tudo disponível imediatamente em todos os dispositivos. Música então, alojamento de 20k de músicas a custo zero, com a organização que preferires… ah, e tudo sem iTunes e disponível em qualquer lado.

        Não sei qual o espanto de tudo o que referes :D

    • “No Android, além de personalizar o tlm de uma maneira que tenho a certeza que mais ninguém no mundo tem [...]”

      reflete sobre essa tua frase. Queres algo que realmente funcione, seja rápido, intuitivo, simples e bonito ou queres ter algo que simplesmente diferente, que mais ninguém tem?

      Não estou a dizer qual é o melhor, apenas acho que enumeras as razões erradas

      Note-se que simples e intuitivo podem não ser a mesma coisa

      • Voltamos ao mesmo tema do intuitivo. O que é intuitivo para uma pessoa, não é necessariamente para outra. Se no Android podes customizar o telefone de uma maneira que para ti é mais fácil usar, é sinal que é mais fácil fazer o sistema adaptar-se ao utilizador do que ter que ser o utilizador a habituar-se ao sistema, e não gostando de usar a palavra intuitivo, parece-me que o Android nesse aspecto é mais adaptavel ao gosto e hábitos de cada um.

        • Intuitivo é no sentido de saber usar assim que sai da caixa.
          ou seja pessoas que nunca tiver se quer um contacto com a tecnologia anteriormente conseguirem mexer nele, e fazer as coisas. é a isso que eu chamo intuição. Exemplos, não só os idosos, mas por exemplo como li numa reportagem à tempo, um explorador levou um iphone, e mostrou a uma criança numa tribo de africa, e ao fim de 2 3 minutos a criança estava já a jogar jogos, sem nunca ter contactado antes com a tecnologia. é dessa experiência que falo.

          Claro existem sempre skins no androids e temas (embora que bons temas sejam bastantes raros há que dizer), mas o certo é que certas complicações continuam lá.. com teclas menus e etc.. coisas que a google está a tentar erradicar agora, com o novo ICS usando menos botões, e oferecendo um visual uniforme entre o telemóvel e as suas tablets..

          E é isso que já acontecia no ecosistema apple, desde o iphone, ipad, mac e até no iPad nano. Quando aprendes a usar um, consegues facilmente aprender a usar o outro, sem precisares de muito mais tempo para dispenderes a adaptares-te. Por exemplos gestos no ipad, são complementados com gestos nos trackpads dos macbooks, etc.

          ;) mas claro são os gostos de cada um, e ainda bem que é assim :) assim finalmente existe diversidade, que é sempre bom

        • Claro. Eu elogio a qualidade do iOS, os serviços associados e a forma como funcionam, muito bem, mas detesto o UI do iOS. Porque razão tenho de gostar do que os outros acham que eu vou gostar?? Ok, não gosto, então não compro!

          No Android, simplesmente adapto-o completamente a meu gosto e de acordo com a utilização que lhe dou.

  19. A malta continua a bater na tecla que quer markets fechados e controlado. Também querem um gajo lá em casa que vos diga o que comer e calçar? e já agora qual as “melhores” posições para fazer com a mulher??? Toda a era do PC foi feita com aplicações totalmente livres. Ouvíamos falar delas, instalávamos e se gostássemos ficávamos com elas. “with great power comes great responsibility” É este poder que quero que o Android continue a ter. Somos nós que temos a responsabilidade de geria a nossa vida e as nossas aplicações. Quem quer ser tratado como uma criança, como um diminuído mental, então tem na Apple a “escolha acertda”.

    O que seria de muitas aplicações, hoje grande aplicações, se no inicio tivesses sido castradas?

    Quero um android livre o poderoso, e isso tem contrapartidas umas muito boas, outras porventura más. Se quisesse um sistema simples e talvez mais seguro, talvez optasse pela Apple.
    No meu Desire corro a CM7. Não que a rom de origem da HTC fosse má, muita gente adora o sense. Eu corro porque POSSO, e porque acho esta a melhor ROM para mim. Outros correrão outras. É a beleza da liberdade, da escolha. Se quisesse que escolhesse por mim, escolhia Apple. O Android corre o risco de ser o Windows do SO móveis, está em tudo o que é aparelho. Ainda agora, no artigo da Android TV os leitores do pplware deram dezenas de alternativas “melhores” a correr Android. É esta a belaza do Android, hardware diversificado, mega-hyper diversificado. Se quisesse um set limitadíssimo de aparelhos, escolhia Apple. Será mesmo um “risco” ser o windows dos SO?? Correr o risco de atingir o pico com 90% ou mais de cota de mercado??? Não é isso que qualquer empresa ambiciona, não é essa a Ambição da Apple? Se isso é um risco, eu quero que a minha empresa corra esse risco, de ser a Microsoft das empresas, e que ninguém tenha pena de mim….

    • “Quem quer ser tratado como uma criança, como um diminuído mental, então tem na Apple a “escolha acertda”.”
      Diminuído mental??? Qué que isso tem a ver com a escolha de um iPhone ou não? Incomoda-te assim tanto que outros não escolham Android?
      Que queiras tu comprar um Android para personalizar, isso é contigo, agora não coloques rótulos ridículos e ofensivos em pessoas que tu não conheces.

      • Tratado como é bastante diferente de ser!!!!! Qualquer pessoa me pode tratar como um diminuído mental, não posso controlar os outros e isso não faz de mim um. Agora se quero ser tratado assim ou não, já é uma decisão inteiramente minha! Percebes a diferença? Vês como não ofendi ninguém?

  20. Essa é a tendência natural, assim como os jogos(all open source em alguns anos), a apple vai ter que se espichar para “tentar” segurar o android.

    Open Source rulez.

    Não adianta remar contra a maré. Isso traz infelicidade.

    Cya

  21. Android = pessoas de gostam de liberdade e usufruir da tecnologia;

    IOS = pessoas limitadas e que só compram por ser bonito;

    Esta é a minha opinião

    Saudações

    • Mas onde é que tu estás limitado no iOS?? onde é que não consegues usufruir da tecnologia?? (que aliás continua a ter os melhores marcos na tecnologia, exemplo… siri!!)

      Ignorantes é assim.. nunca mexeram ou não sabem, e mandam pedras

      Por ser bonito? não… Coisas bonitas.. só escolho namoradas ;) e tenho de gostar delas

      Parece que aqui o limitado és tudo!

      • faltou-me claro dizer que o castrado iphone que tu falas, foi só o berço de todas as tecnologias que vês agora, de todos os novos smarthphones..

        experimenta ver como era o android antes da google o ter comprado… ou se calhar nem sabias como era..

        O certo é que mau, castrados, sem tecnologia…O ipad e o iphone são os standarts da tecnologia, e qualquer smartphone ou tablet que saia são comparados a estes.. sempre se falou em iphones e ipad-killers… e até hoje
        nada!!

        Parece que mal mais fala quem não sabe, do quem sabe. eu posso falar por ja ter contactado sabiamente com ambos… e o resabiamento de muitos não conseguem admitir vantagens tanto de um como de outro… Sabem apenas falar mal se fundamento ou sem terem experimentado

      • O Siri não me parece motivo de elogio do iOS ou do iPhone no geral, apenas do iPhone 4S ;)

      • Desculpa-me a franqueza mas vendo o tempo que perdes em defender, como um verdadeiro geek, um gadget de uma empresa que nem em sonhos é tua, concluo que namorada é coisa que não sabes o que é!

        Relaxa… é apenas um telemóvel…

        • Amigo nao sou geek..
          A companhia nao é minha, o que nao me impede de trabalhar nela.. Ou nao
          E oxalá tu que tivesses uma namorada como a minha! ;)
          mas nao desesperes vai tentando.. Até lá entretém-te com a mão…

          • Ó Relvas, caíste aqui de para-quedas feito herói a defender o iOS e a ofender os outros, já te acalmavas.

            Se gostas de iOS fica com as suas virtudes.
            Pessoalmente não gosto do excesso de controlo que é imposto pela Apple aos seus utilizadores.

            Sempre fui livre de instalar o que queria e como queria nos meus sistemas informáticos. Não é agora que vou abdicar dessa liberdade.

            Não sou utilizador para me limitar às funcionalidades Out-of-the-box, gosto de mexer e personalizar os meus gadgets, por isso utilizo Linux, Windows e Android.

            Respeito que gosta de utilizar e mais nada, mas acho que devias respeitar os power-users que gostam de ir mais além.

            Cumprimentos.

          • Discursos grosseiros e vulgares perdem força quando ditos por meninos que sabem que ainda têm de crescer!
            Mas por mim continua… Estou a achar um piadão ao teu fanatismo! Nada mais engraçado do que disparates de miúdos mimados que não gostam de ser contrariados!

    • Talk about clichets….

  22. Boas,
    Gostaria de dizer que não existe nenhum sistema operativo, no qual todas a funções computáveis possam ser escritas, que não permita nele criar um virus (além disso é até muito simples de o fazer), seja Windows, OS X, linux. A questão é que existem mais “estúpidos” com windows, por isso existem mais vírus para windows, é uma questão estatística.
    Quanto aos sistemas operativos móveis, o código para IOS é escrito numa linguagem de mais baixo nível do que o para Android, ou seja, numa linguagem mais próxima da linguagem de máquina, por isso os programas são mais rápidos. Isto quer dizer que IOS precisa de menos recursos para fazer o mesmo que Android. É também por isto que quem desenvolve aplicações para ambos os sistemas não se depara com a mesma complexidade em escrever código. É mais provável haver “bugs” no código para IOS do que para Android.

  23. Eu hoje só me apetece ir comer Relva , não sei porque ? … também já tenho a gabardina porque para este lado está a chover muito .

    Serva

    • Removido pelo Administrador

      • Então pessoal, já li todos os comentários até que chego a estes e vejo isto.

        Cada um tem a sua opinião, baseada em experiência própria (creio eu). Eu uso ambos os sistemas embora prefira o iOS pela sua estabilidade e simplicidade, tenho o Jailbreak e como o Relvas diz não há necessidade de qualquer tema (e existem aos milhares) assim como não dispenso o Timescape da Sony sem qualquer tweak ou alteração.

        posso ainda referir que em ambos a app do facebook tem freezes, crashes frequentemente, a oficial do 9gag o mesmo entre outras que uso em ambos os sistemas o que me leva a crer qu este estudo é pouco exclerecedor, mesmo assim não vim aqui expressar essa opinião pessoal desvalorizando o trabalho deste estudo ou defender com unhas e dentes o “meu” SO ou apontar defeitos ao outro.

        Apenas para terminar:

        “O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.”

  24. Então os Ifags já todos ofendidos aqui?
    Nao vale a pena discutir com quem tem um iphone porque ele nunca vai admitir que o dinheiro foi mal gasto. eu vejo no gráfico 28% quem em comparação aos outros e mto alto e a margem de erro nao deve ser mto longe disso.. por isso parem la de chorar e ir buscar argumentos sabe se la ond.

  25. Isto é o mesmo que discutir quem tem a pila mais bonita… O que interessa se não a souberes usar?

  26. Boa tarde para as pessoas inteligentes ,

    Eu fico fascinado com tanta burrice que os admiradores INCONDICIONAIS DA APPLE usam e os GOLPES , ESSES SIM MUITO BAIXOS , para dar um exemplo , alimento a uns dias num tópico já a dar para o antigo um esgrimir de argumentos com este caro @Rui , que acaba por de uma forma perfeitamente vil , vir dizer noutro post que eu não respondi a um post dele , ou 2Rui , eu tenho todos os dias postado e respondido as SR. , peço desculpa se ainda não fui lá hoje , mas sabes tenho mais que fazer e quem quiser ler o Post pode ceder ao tópico postado pelo @VITOR M sobre as possíveis características do Iphone .

    Caro eu nunca disse que não podias instalar o Skype no Iphone , o que eu disse e mantenho é que não podes fazer vídeo chamadas com o software nativo que é o Face time e para outro Iphone nunca para outro dispositivo com Wp7 ou Android ou mesmo Symbian , se achas que isto não é uma limitação e que apelidas o Symbian da idade da pedra eh pá , há alguma coisa que não está a funcionar .

    Vou-te dizer a ti e a todos como é que podes desfrutar de todas as capacidades que a Apple te proporciona , é simples é teres tudo Apple incluindo o time machine , e assim tens uma integração com Icloud perfeita , sem esse equipamento todo ou fazes jailbreak e vais-te safando com aplicações que fazem o que deveria vir instalado de raiz ou de facto ficas com um tijolo , falando e escrevendo literalmente Português .

    Sabem porque que eu brinco com toda esta situação , é que nunca vi honestidade da parte dos utilizadores da Apple, para referirem as debilidades que encontram , e @Relvas o IOS 5.0.1 , não estava em fase beta , estamos a falar do IOS 5 e de todas as suas variantes que já são algumas para corrigir BUGS DE UM SISTEMA E MAQUINAS PROPRIETÁRIAS , qual é afinal a dúvida alguém anda a dormir para os lados de Cuppertino e distrai-se muito com as raparigas que o @Relvas arranja aos Engºs da Apple .

    Bom fico por aqui porque de facto isto espremido não dá em nada , a Apple tem sempre de ser a maior , e AI DE QUEM DISSER O CONTRARIO , envio a PIDE DGS .

    Cumprimentos

    Serva

    • “Vou-te dizer a ti e a todos como é que podes desfrutar de todas as capacidades que a Apple te proporciona , é simples é teres tudo Apple incluindo o time machine , e assim tens uma integração com Icloud perfeita , sem esse equipamento todo ou fazes jailbreak e vais-te safando com aplicações que fazem o que deveria vir instalado de raiz ou de facto ficas com um tijolo , falando e escrevendo literalmente Português .”

      @Serva

      Não quero entrar em discussão, mas não posso deixar de concordar que deves aprofundar os teus conhecimentos acerca de Sistemas Apple.

      Durante mais de um ano o meu único dispositivo Apple foi um iPod Touch. Não tinha mais nada, nem iPhone, nem iPad, nem Mac, nem Time Machine.. nada. Não considero que tivesse um tijolo na mão, nem de perto nem de longe. Aliás.. estive sempre muito mais bem servido, e mais importante que tudo, muito mais satisfeito, que algumas pessoas próximas de mim com Android. E como sabes, gosto de Android, como gosto de MeeGo, como gosto de quase tudo o que é tecnologia.

      Apenas outro reparo: O iOS 5 teve apenas duas versões, a 5.0 e a 5.0.1. O restante foram releases para developers (as betas).

      Não caias no erro de atirar pedras ao desconhecido, porque já mais que uma vez acabaste por entrar por caminhos incorrectos.. Se conheces bem o Android e as suas vantagens, fala disso mesmo, e argumenta com isso! Não argumentes com as falhas dos outros, que já se viu que não conheces de todo ;)

      Um abraço.

  27. Aqui ficam os posts que o @Rui diz que não respondi

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 12:18 pm

    Boa tarde ,

    Fica aqui uma lista de fabricantes de Hardware e não vejo a Apple lá incluída , mas isto já toda a gente sabe só tu é que pareces não querer admitir .

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_fabricantes_de_hardware

    Aqui fica outro Link muito interessante , já que procuraste e não encontraste nada eu não me importo de colocar Links é só dizeres :

    https://www.google.com/search?q=fabricas+da+Apple&hl=pt-PT&client=ubuntu&hs=g9P&channel=fs&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=YRIxT5jFIMXT8QPc78mVBw&ved=0CCQQsAQ&biw=1920&bih=942

    Fica aqui outro do nosso Blog , e como podes verificar em nenhum dos Links encontras fábricas no sentido lato da palavra , encontras sim montadores ou assembladores que é um termo que não é Português e só existe na gíria da informática .

    Tem também atenção a este Link , a dita fábrica da Apple afinal não o é de verdade trata-se da Foxconn , e se leres até ao final o artigo vais ver que no fim são 156 FÁBRICAS que prestam serviços a Apple .

    Aqui fica outro :

    http://blogipad.com.br/2011/05/fabrica-da-apple-no-brasil-pode-fabricar-outros-tablets/ .

    Agora fica aqui um da Apple Portuguesa que me dá vontade de rir , até parece aquela empresa Alemã que mandava produzir tapetes na Índia e cujo slogan principal era não usar mão de obra infantil , até que se descobriu que tudo era uma farsa e que de facto a mão de obra infantil estava envolvida e a séria .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Eduardo
    7 de Fevereiro de 2012 às 1:41 pm

    A minha resposta está mais abaixo! Mas repito, em lado algum falei sobre fábricas da Apple ou a natureza da Apple… de modo que estás um pouco a falar sem nexo face ao que foi dito.
    Contudo li o que mostraste e por curiosidade verifiquei que no primeiro link que dás a Apple até que está lá – é só uma observação!

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 12:26 pm

    Desculpem aqui fica os links em falta :

    http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO030042.html

    http://super.abril.com.br/blogs/rebit/fabricas-da-apple-usam-menores-de-idade/

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/apple-sabe-dos-abusos-em-fabricas-da-foxconn-mas-negocio-funciona-diz-nyt-3771084

    http://pplware.sapo.pt/informacao/fabricas-da-apple-com-resultados-pouco-satisfatorios/

    Este é o último que falta as minhas desculpas

    http://www.apple.com/pt/environment/

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxx

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 12:30 pm

    @Eduardo , já estás convencido , no fundo quando se fala em fábrica da Apple o correcto deveria ser fornecedor da Apple .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Eduardo
    7 de Fevereiro de 2012 às 1:19 pm

    Convencido de quê? Eu não falei em fábricas da Apple, apenas disse que montagem/assemblagem significa fabricar… porque é que insistes nisto!?
    Talvez para não teres que assumir que erraste!? és rápido a dizer que está errado, mas se alguém te mostra que não nem uma palavra dizes!?

    Unquote

    xxxx

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 5:39 pm

    Qual é afinal o teu conceito de FABRICAR , explica-me porque devo andar distraído .

    Ainda não percebi qual é a parte que tens razão , enfim …. pediste-e links e eu mostrei-te os Links que provam que a Apple não é fabricante de coisa nenhuma , se isto é assim tão difícil para ti , peço desculpa .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Eduardo
    7 de Fevereiro de 2012 às 6:51 pm

    continuas a teimar com a Apple!! Eu não falei da Apple… és assim tão cego!?
    Fabricar é tudo o que leva a que haja um produto final – fazer, construir, etc, etc, tens imensos sinónimos. Todas as máquinas são fabricadas, e a sua montagem faz parte do processo de fabrico.
    É pegar no exemplo da linha de montagem que foi um dos maiores avanços industriais do séc. XX para o fabrico de produtos em série.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Assembly_line
    “An assembly line is a manufacturing process”
    Vê se aprendes alguma coisa! E pára de te referires à Apple para isto, fica-te mal, para não dizer outra coisa.

    Ainda não percebeste onde é que tenho razão? Deve ser por isso que nem te apercebes que deixaste de comentar sobre o que é que a Samsung faz para a Apple…

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 5:43 pm

    Assemblagem ,como eu disse num post acima só existe em linguagem informática e significa reunir todos os componentes fabricados por terceiros e montar , é o que eu faço com as minhas maquinas que compro , compro as peças que mais me interessam em termos da relação preço/qualidade e depois faço eu a ASSEMBLAGEM .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    7 de Fevereiro de 2012 às 10:59 pm

    Caro @ Eduardo ,

    Boa noite tu é que tens de aprender alguma coisa se te referes a primeira FABRICA a usar a linha de montagem , que foi a FORD para o modelo T , deves estar a confundir tudo porque de facto a Ford não fabricava tudo , mas fabricava na altura uma grande parte dos componentes do automóvel , isso eu sei muito bem , o que te quis dizer da Apple e de outras marcas de Smartphones vai ver o meu primeiro post , em que não me referia exclusivamente a Apple , mas sim a generalidade dos produtos acabados desde os PCs e a todo o mundo tecnológico , não passam na maioria das vezes de meros montadores e alguns nem isso fazem o outsoucing é hoje uma das realidades com maior presença neste mercado desregulado , em que pensas que estás a comprar um produto com padrões de qualidade referenciais da marca colocada nele , mas que no final quando começas a esmiuçar reparas que nada daquilo que existe no interior é fabricado e acabado pela ”TAL MARCA X” .

    Fica aqui um link feito pelo Hugo Cura em 2009 , se pensas que está a comprar um SSD fabricado pela Kingston , e depois quando o abres , ups ,…. é pá afinal isto é Toshiba .

    http://pplware.sapo.pt/hardware/review-kingston-ssdnow-v-series-64gb/

    O que tem de ficar claro é que existe uma grande diferença entre os Engºs que concebem um produto , sejam eles da Apple ou de outra marca qualquer e a sua fabricação .

    Por fim explico-te a razão de falar na Apple , é que os possuidores de Iphones ou outros produtos estão convencidos que têm um produto único algo como o Santo Graal , e depois vamos analisar e afinal essa obra de arte é feita em fábricas na China aonde nem o controle do trabalho infantil é controlado .

    Espero que tenhas percebido , eu não sou cego nem tenho nenhum ódio a Apple , tenho é desdenho pelas politicas da Apple e por muitos comentários que aqui são feitos e na generalidade dos sítios tecnológicos , que quem não tem Apple é porque não tem dinheiro para comprar porque senão comprava, e temos é todos dor de cotovelo e que estamos todos com azia , etc … etc …etc , quando os factos verdadeiros não são esses , só para terminar , é muito raro algum utilizador da Apple escrever que tem problemas com o seu dispositivo , mesmo que seja a maior bosta do mundo e que a sua bateria do Iphone só dure 30 Minutos , vai sempre dizer que tem o melhor gadget do mundo , é disso que estamos a falar , falta humildade , não se analisa friamente a concorrência e até parece que muitos dos utilizadores Apple queriam erradicar todos os produtos existentes no mercado , tal como os nazis tentaram fazer com os Judeus durante a segunda GUERRA MUNDIAL .

    Espero que tenhamos ficado entendidos e que esta telenovela termine aqui .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Eduardo
    7 de Fevereiro de 2012 às 11:51 pm

    E continuas com a mania de falar da Apple e a desconversar! Quanto mais escreves mais mostras vesguice… Se não odeias algo então deve andar perto disso, pois perdes o teu tempo a falar de coisas com alguém que te está a falar de outras.
    Onde é que no meio disso tudo montar não é fabricar!? Que me interessa se fabricavam ou não todos os componentes para o automóvel, a função deles era fabricar automóveis, que era o que saía da fábrica! Ou será que aquilo não era uma fábrica…? Ou será que os automóveis não são fabricados…? Acho que vamos chegar ao ridículo de que nenhuma máquina que é vendida ao público é fabricada, só porque te deu na cabeça que só é fabricado quando é tudo feito no mesmo sítio – é uma definição muito estranha!!

    Deixo um pequeno comentário sobre as fábricas na China! Onde é que ficam os outros fabricantes? E o que é que eles fazem para resolver esses mesmos problemas? É bom apontar o dedo ao que está errado, mas quando só se aponta a um ignorando os outros, parece-me muito hipócrita. Aliás imagino que produtos que tu adoras sofrem do mesmo mal! O que é que tu vais fazer quanto a isso?

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    8 de Fevereiro de 2012 às 8:00 pm

    Resumindo , tu achas que montar é a mesma coisa que FABRICAR , pois achas mal , são coisas distintas , estas recordado das cheias na Tailandia … pois … os HDDs disparam os preços , e sabes porquê ? ….porque é nessa fábrica que são fabricados todos os motores para os Hdds , ou seja os montadores não tinham os motores fabricados por….pois é , existem muitas diferenças , no caso da Apple é dos casos mais flagrantes , não fabricam um parafuso , encomendam tudo , aonde é que neste conceito consegues encaixar o conceito de fabricante é uma coisa que ainda tens de me explicar , se ainda não percebeste explico-te novamente , o DESLUMBRAMENTO de que ,quem tem um Iphone , tem algo único é uma farsa , e como já foi aqui referido ,o preço que pagas ,mesmo pelo Iphone de 8GB que não te permite qualquer expansão de memoria é pelo menos mais caro € 100,0o que os da concorrência , com diferença muito acentuadas nas especificações técnicas, são maquinas bem mais evoluídas que o Iphone , nos CPUs , nos Gpus , nos displays , já olhaste para a brutalidade da resolução do display do novo LG e do novo SG3 , na maquina fotográfica , na câmara de vídeo , no standard das ligações a outros dispositivos externos , na Ram , na Memoria Rom , já para não falar do sistema operativo bem mais versátil que o estanque IOS , permite chamadas de vídeo , aqui já começa-mos a entrar no campo do SO .

    Espero que a tua teimosia te permita ler que concordo , que os outros fabricantes usam as mesmas estratégias de encomendar a China , mas por Exemplo a Samsung e a LG e a HTC têm fábricas próprias não são meros assembladores e isto faz toda a diferença porque o lado da pesquisa de novos produtos e novas técnicas de fabrico está do lado de quem fabrica .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    Quote

    Rui
    8 de Fevereiro de 2012 às 9:51 pm

    Certo certo, andas lá perto :)
    Samsung Galaxy Nexus:
    720 x 1280 pixels, 4.65 inches (~316 ppi pixel density)
    iPhone 4 e 4S:
    640 x 960 pixels, 3.5 inches (~330 ppi pixel density)

    Unquote

    xxxx

    Quote

    Eduardo
    8 de Fevereiro de 2012 às 9:27 pm

    ok! tá provado, não és vesgo, és vesgo e surdo e faltam-te parafusos… só assim se explica que continues a falar nos parafusos da Apple! se calhar deve ser uma tara qualquer, ou então gostas de ouvir as pessoas a repetirem-se…
    Agora até os discos duros não são fabricados… há cada um! Se fosse a ti até já passava para o passo seguinte, pois os motores necessitaram de ser montados com peças que vieram doutro sítio – se calhar não sabias disso! pois é, é o que dá ter essas teorias. No mundo de hoje tudo é especializado e está interligado pela logística!
    Sobre Samsung e companhia, não deves saber mas elas tb dependem de fábricas na china, quer seja de fornecedores, quer sejam próprias. A Samsung até usa a Foxconn… sim essa que tu tanto adoras
    Enfim, acho que já mostraste o teu ponto de vista, ou melhor a tua falta de vista… fica bem, e tenta ler mais coisas para não te meteres em sarilhos
    Responder

    Unquote

    xxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 9:41 am

    @Rui ,

    Abre este Link

    http://software2tech.com/2012/01/31/best-of-the-best-samsung-galaxy-s3-vs-lg-optimus-4x/

    @Eduardo , a telenovela acabou , porque de facto não dizes nada de nada , e misturas conceitos , sabes uma coisa eu tenho formação superior na logística integrada , por isso aconselho-te a não entrares por aí , diz-me lá como é que justificas este link que aqui te deixo ???… será que a DHL um operador logístico também FABRICA ????????????????

    Link aqui , quem tem de ir ao oftalmologista és tu e não eu :

    http://static.publico.pt/carga_transportes/Noticia/1532368

    É fantástico não é ???? … olha sabes quem ‘que faz a assemblagem em Portugal dos auto radios Pioneer , aqueles que te aparecem no carro é a Schenker em Portugal , pois é , trata-se de outro operador Logístico Alemão , desde que a fábrica da Pioneer fechou no Seixal que essa operação é garantida por essa empresa , que supostamente só deveria transportar de um sitio para o outro mercadorias , tens de crescer e não mandares essas bocas quando de facto percebo que não tens experiência de vida alguma e que pensas que sabes tudo , por mim finalizei este triste episódio .

    Cumprimentos

    Serva

    Quote

    Rui
    9 de Fevereiro de 2012 às 12:10 pm

    Viva,
    @Serva, esses modelos já sairam? Não :) Do novo iPhone também nada se sabe por isso e por enquanto…
    Explica-me lá só duas coisas, se não te importares.
    O iPhone não permite chamadas de video?
    Qual é o smartphone com o ecrã com mais dpi’s no mercado?
    Saudações

    Unquote

    XXXX

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 10:16 am

    Esqueci-me de colocar o Link acerca da Pioneer , as minhas desculpas

    http://www.logistics.dbschenker.pt/log-pt-pt/start/comunicacao/portugal/2128100/PIONEER_Europe_NV_.html;jsessionid=8A991B0F780840697374441C73003A62.ecm-ext-cae-slave1-berka?start=0&itemsPerPage=50

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 10:23 am

    Bom dia apesar da terminologia estar mais associada ao vinho , na Logística ela está associada a serviços de valor acrescentado , nesta operação da Pioneer o operador logístico , faz a inspecção dos materiais após recepção no seu armazém monta os Kits e testa o produto final antes de ser enviado para o cliente final .

    http://www.thefreedictionary.com/decanting

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 11:11 am

    Isto está mau queria referir-me ao ”decanting” e ao seu significado .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 10:07 pm

    o Iphone faz chamadas de vídeo através do face time e para outros dispositivos Apple certo ????? e ainda tens de estar conectado via wifi , fica aqui um Link que até me fez rir .

    http://www.youtube.com/watch?v=-5ITpcE1mNM

    Quanto aos dispositivos , sim podemos dizer que estes dispositivos estão prontos , vão ser apresentados na feira de Barcelona ,ou não ainda não se sabe , mas de qualquer das formas não é ficção se é isso que queres dizer , o novo Iphone se cumprir o calendário só irá saír no final do ano , e quando for apresentado mesmo que tenhas as mesmas características será de novo cilindrado pela sua concorrência , tem sido assim e penso que não irá mudar tão cedo .

    Compara as características do Iphone 4S , com as destes bichos .

    http://www.apple.com/br/iphone/

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 10:13 pm

    Tens aqui outro Link interessante e que continua actualizado porque os Iphones 3GS estão ainda a ser vendidos e quase ao preço do SG2 .

    http://www.numclique.net/como-fazer-uma-video-chamada-com-o-iphone-3g/767

    Tens aqui outro do nosso Blog

    http://pplware.sapo.pt/apple/live-link-3g-chamadas-de-video-no-iphone/

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxx

    Quote

    serva
    9 de Fevereiro de 2012 às 10:14 pm

    Diz lá ridículo não é ?

    Serva

    Unquote

    xxxxxx

    Quote

    Rui
    10 de Fevereiro de 2012 às 9:58 am

    Ridiculo é não falar a verdade.
    Tens aqui o link para aprenderes algumas coisas hoje :P
    http://www.intomobile.com/2011/07/09/5-apps-video-calling-between-iphone-and-android-users/
    É por existirem comentários como os teus que o iPhone e os aparelhos Apple são considerados limitados.
    O iPhone não é nenhum Santo Graal! Os aparelhos com Android também não o são! Felizmente à muita escolha, além destes dois sistemas!
    E quanto a esses aparelhos que falas, deixo-te aqui um rumor… o novo iPhone 5 vai ter uma camara de 32Mp, processador quad core a 3Ghz, 1Tb de memoria interna, 8Gb de RAM e lê os pensamentos, e vai ser apresentado na proxima feira de Barcelona. Ridiculo não é? Estamos a falar de aparelhos que existem no mercado e que se podem comprar ou estamos a falar de previsões da Maya???
    Saudações

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    serva
    10 de Fevereiro de 2012 às 3:41 pm

    Sabes que eu também gosto de humor , mas tu tens mau perder , é pena de facto que não admitam que um 3gs que custa quase €400,oo nem câmara frontal tenha , isto já os Nokias que os utilizadores de Apple dizem que são da idade da pedra faziam a que séculos , capacita-te , estás a comprar a marca e o STATUS é isto e mais nada , quanto ao Galaxy 3 e ao LG Maximo , eles vão mesmo ser lançados se terão exactamente aquelas características não sei , mas uma coisa te digo a Samsung tem andado sempre a frente da Apple no que concerne as características técnicas dos dispositivos .

    Mas diz-me lá , não é uma ESTUPIDEZ , gastares €700,00 numa maquina que depois te limita a fazeres chamadas de vídeo só para dispositivos Apple e através do face time ou outra aplicação que o Jailbreak permita .

    Sabias que os vidros usados nos Iphones e em quase práticamnete todos os dispositivos moveis são comprados na Gorilla Glass .

    http://www.corninggorillaglass.com/

    É uma empresa Americana que está no vale do silício , curiosamente , esta informação é quase secreta , como que a dizer que os nossos são melhores , se até agora o Dpis eram mais elevados no Iphone , por um lado tinham a ver com o tamanho do display 3,5” e depois poque todas as Apis . eram pensadas para um hardware especifico e único , enquanto que o Android não tinha ainda conseguido essa optimização porque corre em centenas de plataformas diferentes e de vários segmentos .

    Se quiseres falar a serio falamos se entrares na brincadeira porque te faltam argumentos , paro já por aqui , porque não admito que me faltem ao respeito , porque de uma maneira ou de outra insolentemente fizeste .

    Serva

    Unquote

    xxxxxx

    Quote

    serva
    10 de Fevereiro de 2012 às 3:48 pm

    Esqueci-me com tudo isto , de te perguntar estas aplicações que referes estão por acaso na Apple Store ou tens de fazer o Jailbreak para as instalares …… pois bem me parecia …… é isso mesmo ….. então eu compro um aparelhometo que me devia fazer tranquilamente fazer chamadas de vídeo e depois tenho de nadar a crackar o dispositivo sempre que sai ma nova versão do IOS , tem juízo nessa cabeça e não queiras meter Lisboa pelos Olhos adentro das pessoas e teu post e as tuas perguntas foram mal intencionadas desde o inicio , é sinal de impotência perante a realidade de que teres um Iphone sem Jailbreak é a mesma coisa que teres um tijolo , nem mais , não fui eu que escrevi esta frase em primeiro lugar mas dou-lhe toda a razão .

    Serva

    Unquote

    xxxxxxx

    Quote

    Eduardo
    10 de Fevereiro de 2012 às 4:21 pm

    Oh Serva, serva! lá estás tu a inventar mais “parafusos”…
    Eu não te disse para leres para não fazeres disparates…? Só porque andas tão desesperado eu explico-te.
    Não precisas de Jailbreak para instalares as aplicações, nem precisas de fazer o pino… mas pode ser que precises dum tijolo só para não teres que engolir esta!
    Tens dezenas de aplicações que podem fazer videochamadas na rede 3G para todos os telemóveis. Jailbreak é coisa que quase ninguém precisa para ter aplicações

    Unquote

    xxxxxx

    Rui
    10 de Fevereiro de 2012 às 4:25 pm

    @Serva, não quero de forma alguma ofender-te.
    Agora, acho que te falta algum esclarecimento em relação a produtos da Apple, ou então falas mal dos equipamentos… só porque sim.
    É verdade que a video chamada podia ser mais feliz no iPhone do que o é na realidade mas (concordo contigo), mas video chamada no iPhone existe e não é só para iPhones como tu dizes. O Skype, é uma app GRATUITA, que existe na App Store da Apple, e com isso, podes fazer video chamadas para qualquer outro dispositivo (Android, Symbian, BB, PC, MAC, Linux) que também tenha Skype instaldo, em wifi ou 3G! Assim como as outras apps que te mostrei. AH e sem jailbreak.
    Se os aparelhos vendidos pela Apple são caros? Podiam ser mais baratos… concordo contigo, mas só compra quem quer. Em relação ao 3GS acho um disparate vender-se a esse preço.
    Agora voltando à tua afirmação de que um iPhone sem jailbreak é um tijolo. Tens bem a noção do que estás a dizer????? Presumo que penses que todas as apps para iPhone sejam pagas, não? É por isso?
    Só para tua informação, na App Store estão cerca de 500 mil apps, e dessas, IMENSAS, nota bem, IMENSAS são gratuitas. Eu tenho 250 apps no meu iPhone e a unica que paguei foi o FIFA 2012 por 0,79€! Sem Jailbreak!
    Epa, é que são tantas as apps e gratuitas que nem dá para perceber o porquê de afirmares que um iPhone sem Jailbreak é um tijolo!!!!!
    Volto a dizer, com estas palavras não te quero ofender de forma alguma. Dou muito valor aos equipamentos com Android pois sei o que são, tenho um em casa para saber do que falo.
    Se queres tirar alguma dúvida em relação ao iPhone, pergunta à vontade que posso esclarecer :)
    Saudações

    Unquote

    xxxxxxx

    Quote

    serva
    10 de Fevereiro de 2012 às 3:54 pm

    Vejam só pormeor destas declarações do sitio da Gorilla

    http://www.corninggorillaglass.com/#products-with-gorilla

    Quote

    Due to customer agreements, we cannot identify all devices that feature Gorilla Glass. Your favorite device may include Gorilla Glass, even if you don’t see it listed. Ask your manufacturer or retailer to learn more.

    Unquote

    Curiosamente estão lá praticamente identificados quase todos os produtores de smartphones , isto é para quê , para a Apple dizer ….. não os nossos são feitos perto da nossa Estrela conhecida como ”SOL” , tenham vergonha nessa cara e acabem com a mistificação que estes ”I……qualquer coisa são feitos fora do nosso sistema solar ” .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    xxxxxxx

    Quote

    Rui
    10 de Fevereiro de 2012 às 4:33 pm

    @Serva, lê sff o que escrevi em cima.
    Só me esqueci de dizer uma coisa, um iPhone para mim não é status como tu o dizes porque eu sei tirar partido dele e sem jailbreak. Tenho bastantes apps que me são uteis no dia a dia e nada paguei por elas porque são gratuitas, na App Store da Apple.
    Se há pessoal que gasta rios de dinheiro por telemoveis, isso é com eles. Há pessoal inclusivé que anda de BMW’s e depois andam a comer sopas e pão em casa só porque o dinheiro não sobra para tudo.
    Obvio que há pessoal que compra um iPhone só pelo status que psicologicamente lhe trás essa imagem… Há malucos para tudo :)
    Mas nota que os telemoveis com Android também não são baratos. Os topo de gama também custam 500 e 600€ como o iPhone.
    Saudações

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Eduardo
    10 de Fevereiro de 2012 às 4:34 pm

    Mais uma Serva!?
    Por acaso sabes quem é que foi a primeira a usar o vidro da Corning em telemóveis!? Pois é… é a vida, alguém achou que assim valia a pena! Os outros vieram depois atrás.
    Mas mesmo assim, em lado nenhum vês a Apple a fazer publicidade ao vidro, a dizer que é isto ou aquilo! Contudo, por algum motivo todos os outros sentem necessidade de expressar o Gorilla… para quê? Marketing?
    A única coisa remotamente relacionada que a Apple refere é a película oleofóbica!

    Unquote

    xxxx

    quote

    @Eduardo ,

    Bom dia devia ser aquela marca que lançou um smartphone que ainda está a venda por quase €400,00 , e que não tem câmara frontal e que não enviava MMS ,….. penso que deve ser esse ?

    Eu aceito que se opte por produtos Apple o que não aceito é que não se assuma que a Apple tenta a todo o custo criar um Mundo a parte e com uma arrogância indescritível , mostrando uma falta de respeito por tudo e por todos os que também estão neste Mundo tecnológico , para além disso deveria estar claro que os preços praticados são altamente inflacionados por essa marca de Status e de moda que estes Gadgets simbolizam .

    Cumprimentos

    Serva

    Unquote

    Havia muitos mais para trás como se devem ter apercebido

  28. Como utilizador de iOS posso dizer que tive problemas com uma ou duas apps gratuitas nas versão anteriores à 5 do iOS.

    Entrando um pouco nesta guerra de Android vs iOS. Li uns posts acima que o iOS é para limitados, que não dá para configurar isto ou aquilo. Posso dizer que eu no meu iPhone faço toda a minha gestão financeira (HomeBudget) leio os feeds e tweets(Reeder, TweetBot) a minha gestão de tarefas e notas (aNote) e ainda faço chamadas, pois os smartphones também dão para fazer chamadas. Ora o processo para chegar a estas apps é muito simples “Slide to Unlock”-> “Password”-> Carrego na app que pretendo abrir. Se vocês gostam de complicar o que está fácil já é problema vosso agora chamarem limitados a quem quer simplicidade…

    Antes do iOS5 o calcanhar de Aquiles era as notificações, que se resolvia com o LockInfo (Cydia).

    O meu tempo, este sim limitado, não é gasto a olhar para o tlm a ver se está todo pimp e se mais ninguém no Mundo tem igual ao meu.

    Deixem-se de guerras, cada um escolhe o que gosta e que mais lhe preenche as necessidades.

    Mas na minha opinião é uma questão de 1/2 anos para deixarem de existir estudos de Android vs iOS. O WP7 está em grande e se esta campanha de migrarem os programadores de < Win7 para WP7 tiver o impacto que a MS pretende o reinado do Android e iOS irá terminar.

    E quanto ao status. Julgo que neste momento quem compra Android de topo (+/-500€) só compra para ser diferente :P

    Com os melhores cumprimento

  29. IOS VS ANDROID ,é descutir o sexo dos anjos, tenho em casa 3 samsugs android, mas devido a passar varios iphones pela mao para jb, acabei por comprar um 4s mas agora nao me pessam para escolher pois e como escolher entre 2 filhos, agora uma coisa que me errita é no android as marcas nao actualizarem o sistema ou seja ainda tenho um android 2.1 que oficialmente vai morrer nessa versao, por exemplo o meu asus transformer ja sofreu um update na versao pela propria asus o que acho possitivo

  30. É nestas alturas que fico contente por ter um Windows Phone :)

  31. Discutir IOS vs Android no pplware é como competir nos paralimpicos: podes ganhar mas continuas deficiente!

  32. @Serva, podias ter evitado o spam todo ao copiares o link do post, e quem quisesse ir ler, ia lá :)
    Citando para resumir aquilo que dizes:
    “Caro eu nunca disse que não podias instalar o Skype no Iphone , o que eu disse e mantenho é que não podes fazer vídeo chamadas com o software nativo que é o Face time e para outro Iphone nunca para outro dispositivo com Wp7 ou Android ou mesmo Symbian , se achas que isto não é uma limitação e que apelidas o Symbian da idade da pedra eh pá , há alguma coisa que não está a funcionar .
    Vou-te dizer a ti e a todos como é que podes desfrutar de todas as capacidades que a Apple te proporciona , é simples é teres tudo Apple incluindo o time machine , e assim tens uma integração com Icloud perfeita , sem esse equipamento todo ou fazes jailbreak e vais-te safando com aplicações que fazem o que deveria vir instalado de raiz ou de facto ficas com um tijolo , falando e escrevendo literalmente Português”
    1º – nunca disse que o symbian é da idade da pedra (deves ter-te enganado no Rui)
    2º – Disseste sim que para fazer video chamadas no iphone é necessário fazer Jailbreak! Não vale a pena assobiares para o lado a dizer que não disseste. Foram estas as tuas palavras: “estas aplicações que referes estão por acaso na Apple Store ou tens de fazer o Jailbreak para as instalares …… pois bem me parecia …… é isso mesmo ….. então eu compro um aparelhometo que me devia fazer tranquilamente fazer chamadas de vídeo e depois tenho de nadar a crackar o dispositivo sempre que sai ma nova versão do IOS”. Só para terem a noçao do que eu estava a falar, eu referi o skype e o fring como apps alternativas para fazer video chamada num iphone via 3G.
    3º – Não necessário fazer jailbreak ao iPhone para ter acesso a milhares de aplicações que fazem 1001 coisas e de forma gratuita. O teu conceito de tijolo é um bocado estranho.
    4º – Sem esse equipamento todo da Apple continuo a ter um aparelhometro (iPhone) que faz 1001 coisas de forma gratuita. Não preciso da iCloud para nada. Novamente, não sei de onde foste tirar esse teu conceito de tijolo.
    5º – Os teus android’s traziam todas as apps que tu precisas e instaladas de raiz? Poupa-me, claro que não… “vais-te safando com aplicações que fazem o que deveria vir instalado de raiz ou de facto ficas com um tijolo” esta tua afirmação novamente demonstra que não percebes nada do que é um iPhone nem da App Store. Olha, a grande maioria dos smartphones vendidos no ano passado nunca vai ver uma actualização! Isso para mim é muito mais grave do que o facetime não permitir video chamadas para um android ou symbian!
    Resumindo, vai-te informar um bocado sobre o iPhone e depois vem comentar as suas limitações e não escrevas apenas aquilo que ouves falar.
    Eu falo dos dois SO’s, Android e iOS, porque os tenho aos dois em casa, e conheço parte dos defeitos e virtudes de cada um deles. Eu não falo do que ouvi dizer.
    Saudações

  33. @Rui

    Par que fiques sabendo , eu teria evitado citando-te todo este Spam se não tivesses noutro Post , ou seja este , falado do outro , o tal…..do Spam , eu gosto pouco que brinquem comigo e tu gotas de brincar com as palavras , já pensaste em seguir a carreira de politico , ou de advogado , essas eram umas profissões fixes para ti , olha vê lá estes Link , o que te quis dizer é que todos os telefones acima dos 130 € permitem chamadas de vídeo com as suas próprias aplicações , é básico , foi como as MMSs que o 3GS não fazia , tal como não tinha câmara frontal , o que é que vemos neste vídeo a plateia a aplaudir uma vídeo chamada no Iphone 4 com o face time que limita as vídeo chamadas para os Idevices com o mesmo Face time , é no mínimo surreal , esta gente deve-se drogar ou foi tida comprada pela Apple , o que é que esta funcionalidade tem de novo , talvez o facto do 3gs estar atrasado em relação a concorrência muitos anos , a mim parece-me que deve ser isso que lees estão a aplaudir , link aqui :http://www.gizmodo.com.br/conteudo/veja-como-funciona-videochamada-do-iphone-4/ . E já agora toma lá mais este , Link aqui : http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/02/jailbreak-no-iphone-4-permite-videochamada-via-3g/ .Curiosamente teve de ser a Skype , propriedade da Microsoft que permitiu fazer o óbvio ,link aqui :http://www.skype.com/intl/pt/get-skype/on-your-mobile/download/iphone-for-skype/ . Quando eu digo que a Apple é estranha nas suas politicas com o utilizador , é fe facto assim acontece com o flash acontece com a dependência do Itunes e como disse para tirares partido de facto de todas as potencialidades tens de ter quase a gama toda da Apple , porque a Apple sempre se assumiu diferente de todos , e não precisamos de estar a dourar a pílula esta é a realidade e ponto final , na maioria das vezes é a Apple que tem de andar a reboque dos outros e não o contrario e se alguma vez acontecesse uma massificação dos seus dispositivos seria a morte da Apple , a empresa não está preparada ara lidar cm terceiros , nem com as suas maquinas proprietárias o consegue , quanto mais abrir os seus SOs a outros , seria o desastre total , acerca das actualizações do Android , não batam mais nesse ponto porque até já chateia .

  34. Boa tarde de novo ,

    Estava aqui cm alguns problemas com um novo programa que instalei de conversão para HTML no meu Linux e ainda não tinha percebido bem a parametrização que deveria ter feito , as minhas desculpas pelos Links estarem quase em cima dos parágrafos e também por não criar novos , não quis entretanto perder o texto que já tinha escrito e isto causou aqui alguns constrangimentos .

    @ Rui , de qualquer das formas com o Skype só podes fazer vídeo chamadas para quem tem também Skype ….. certo , portanto voltamos a estaca zero :

    http://www.skype.com/intl/pt-br/get-skype/on-your-mobile/download/iphone-for-skype/

    Quote

    Ajudando a melhorar ainda mais as suas chamadas com vídeo

    Já fez uma chamada com vídeo pelo iPhone e a imagem ficou um pouco tremida? Isso agora é algo do passado, graças ao nosso novo recurso de vídeo estável. Este recurso grátis integrado significa que todas as suas chamadas de Skype para Skype usando a câmera traseira do seu iPhone serão de boa qualidade – é o fim das festas de aniversário tremidas e comemorações embaçadas.

    Unquote

    xxxxx

    Quote

    Compartilhe com todo mundo

    Chame seus amigos e compartilhe chamadas com vídeo no iPhone, dispositivo Android, PC, Mac ou TV compatível com o Skype deles.²

    Unquote

    Como vês eu poso fazer uma vídeo chamada ponto , com o meu Android de menos de 100 € ou com o ”chamado velho Symbian ” , aqui de facto a Apple está no seu melhor , adora estas coisas , já tinha morto o Flash e provavelmente toda a concorrência e então já podíamos todos fazer vídeo chamadas , era tudo ”I” .

    Cumprimentos

    Serva

    • @Serva, antes de mais nota bem que nunca em caso algum andei a brincar ou a fazer insinuações como estás a afirmar! Posto isto, revê bem as tuas palavras sff quando recomendas alguem para seguir a carreira de politico ou de advogado num país em que essas duas classes “trabalhadoras” estão associadas a corrupção!
      Quanto ao que disses-te ou disses que disses-te, pouco me importa o que vens para aqui dizer agora que disses-te A ou B, está escrito e bem evidente o que quises-te dizer!
      Eu não estou minimamente interessado em levar novos clientes para a Apple, e até acho que para muita gente o Android é melhor do que iOS.
      Apenas venho a este forum para partilhar ideias, e contribuir para esclarecer questões com a minha experiencia pessoal.
      Andas a bater na tecla das video chamadas, que são possiveis no iphone, e desvalorizas as actualizações pela marca. É contigo! Factos são factos!
      Já que percebes tanto de Android e o valorizas tanto, ajuda-me aqui numa coisa sff. Como é que se configura um proxy num smartphone Android V2.2 sem fazer root? Tenho essa necessidade e ainda não consegui… Não existe actualização ainda disponivel para o 2.3 pela marca…
      Saudações

  35. Como utilizador dos dois sistemas, também confirmo estes números. Apps no meu iPad estouram muito mais vezes do que nos meus Androids!

  36. @Rui ,

    Então estamos esclarecidos e provavelmente irritei-me um bocado com o facto de vires afirmar neste post coisas que os outros users nem sequer saberiam aonde encontrar , penso que te excedeste , mas essa é uma questão que encerro , ao contrario do que pensas , eu gosto de tecnologia a sério e até tenho alguns produtos Apple e por isso tenho alguma moralidade para afirmar uma serie de factos que estão a vista de toda a gente , as limitações que a Apple impõe aos utilizadores para mim são inaceitáveis , repara que nem é pelo custo é pela funcionalidade que os Idevices têm e as que poderiam ter , só assim se explica o recurso intensivo ao Jailbreak de quem ainda gosta de tecnologia e quer usufruir do mesmo .

    Quanto a questão que me colocas , já não tenho nenhum dispositivo com o 2.2 , tinha o meu tablet de 7” , mas que no verão do ano passado recebeu 2 actualizações .

    Mas tenta lá este tutorial ,(1) Definições ,(2) ligações sem fios ,(3) definições wifi ,(4) no meu caso o botão do lado esquerdo permite-me ter acesso as definições avançadas (5) e no quadro seguinte tens a configuração da proxy .

    Caso o teu 2.2 ainda não te permita fazer isto tenta o programa free que te apresento no Link abx .

    https://market.android.com/developer?pub=Moroni+Granja#?t=W251bGwsbnVsbCxudWxsLDEsImNvbS5tZ3JhbmphLmF1dG9wcm94eV9saXRlIl0.

    Depois diz-me se conseguiste .

    Cumprimentos

    Serva

    • @Serva, obrigado pela dica. Vou testar as gratix para ver se dão, senão vai ter mesmo que levar uma nova versão à bruta.
      Só um pequeno aparte, a config do proxy vem de origem no iPhone. Como vês, nem todos os sistemas são perfeitos :) Aquilo que são falhas num sistema, no outro, serão outras coisas a faltar.
      Mas há uma coisa que é comum às duas plataformas, uma App normalmente resolve o problema, é só pesquisar no market ou na app store e a solução está lá :D
      Saudações

  37. Para meter veneno :)

    a apple já vale mais do que a htc,samsung,motorola,rim,sony.lg, nokia , juntas!
    e segundo dizem ainda está barata. :)
    http://9to5mac.com/2012/02/13/aapl-crosses-500-per-share-for-the-first-time/

  38. Francisco Pinto ,

    O que vou dizer não é para meter veneno , mas esta historia vai acabar muito mal , a Apple está sobrevalorizada e haverá um momento em que tudo isto terá de ser corrigido ou directamente pelos mercados ou pelos resultados da própria empresa .

    Cumprimentos

    Serva

  39. Não entendo a animosidade à volta deste tema. Muito menos os insultos.
    Ainda bem que existem dois grandes concorrentes nesta área, como noutras. Três, se o windows phone de afirmar. Vai obrigar todos a trabalhar melhor e a apresentar cada vez melhores soluções.
    Pessoalmente, sendo um utilizador de tecnologia e não um programador, tenho preferido a facilidade de utilização que os produtos Apple proporcionam. Foram pioneiros em muitos aspectos que hoje são usados noutros sistemas. São intuitivos e fiáveis. E muito bem desenhados. Isso não significa que considere os outros maus. Apenas que, para o meu perfil de utilização, identifico a Apple como fabricante de produtos e serviços de inegável qualidade.
    É bom para a Apple, para a Google e para a Microsoft ter concorrentes à altura. É bom para nós, consumidores, programadores, empresas, ter opção de escolha.

    • Viva @Pedro,
      Pessoalmente não tenho qualquer animosidade com Android, WPhone, etc, e muito menos Symbian :) Além de um iPhone e um Android em casa, tenho um belo de um Nokia com Symbian… hehehe, a bateria dura imenso, é leve, dá para fazer chamadas e até ir à net.
      Eu uso iPhone no dia a dia, e gosto imenso.
      Factores que me levaram a optar por iPhone… dimensão e qualidade do ecrã, facilidade de utilização, app store/ios, actualizações do iOS.
      A evolução dos smartphones tem sido brutal nos ultimos tempos!
      Já experimentas-te o Windows Phone? Está muito interessante o interface e a forma como navegas entre as diversas aplicações.
      É pena os BlackBerry estarem em declinio pois o SO deles também é muito bom.
      Saudações

      • Olá Rui. Por coincidência experimentei este fim de semana o Windows Phone a correr num dos novos Nokia e posso confirmar que de facto está muito bem conseguido. É fácil e intuitivo. Achei muito boa a resposta do touchscreen. Só os materiais usados no smartphone deixam um pouco a desejar. Passar de metal e vidro para plástico… bem desenhado, é certo, mas plástico.

        • Viva, que modelo experimentaste?
          Eu estive com um HTC Radar e a experiência foi muito boa.
          Gostei da ligação aos contactos, está tudo muito interligado, da qualidade do ecrã, cores vivas e não é muito grande,. Muito interessante :) muito fluido
          É uma opção excelente

          • Era o Lumia 710, acho eu… Gostava de experimentar o 800, mas não estava disponível para manusear. Mas o OS pareceu-me bom, muito bom. Resta saber como se comporta cheio de apps, ficheiros de música e fotos.

  40. Quando compararem crashes de apps, comparem entre um iPhone 4S e um Galaxy II pelo menos.

    Compararem iPhones com androids do chinês, não é justo.

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.