PplWare Mobile

Aplicações mais estáveis no Android que no iOS diz estudo

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

120 Comentários em "Aplicações mais estáveis no Android que no iOS diz estudo"

avatar
  Subscreva  
Notify of
CA3iR0
Visitante
Pedro
Visitante

Não percebo os insultos nem o que acrescenta o link que enviaste ao comentário que fizeste.

serva
Visitante

x2

PeSousa
Visitante

Quando compararem crashes de apps, comparem entre um iPhone 4S e um Galaxy II pelo menos.

Compararem iPhones com androids do chinês, não é justo.

Pedro
Visitante
Não entendo a animosidade à volta deste tema. Muito menos os insultos. Ainda bem que existem dois grandes concorrentes nesta área, como noutras. Três, se o windows phone de afirmar. Vai obrigar todos a trabalhar melhor e a apresentar cada vez melhores soluções. Pessoalmente, sendo um utilizador de tecnologia e não um programador, tenho preferido a facilidade de utilização que os produtos Apple proporcionam. Foram pioneiros em muitos aspectos que hoje são usados noutros sistemas. São intuitivos e fiáveis. E muito bem desenhados. Isso não significa que considere os outros maus. Apenas que, para o meu perfil de utilização, identifico… Read more »
aver
Visitante

+1

Rui
Visitante
Viva @Pedro, Pessoalmente não tenho qualquer animosidade com Android, WPhone, etc, e muito menos Symbian 🙂 Além de um iPhone e um Android em casa, tenho um belo de um Nokia com Symbian… hehehe, a bateria dura imenso, é leve, dá para fazer chamadas e até ir à net. Eu uso iPhone no dia a dia, e gosto imenso. Factores que me levaram a optar por iPhone… dimensão e qualidade do ecrã, facilidade de utilização, app store/ios, actualizações do iOS. A evolução dos smartphones tem sido brutal nos ultimos tempos! Já experimentas-te o Windows Phone? Está muito interessante o interface… Read more »
Pedro
Visitante

Olá Rui. Por coincidência experimentei este fim de semana o Windows Phone a correr num dos novos Nokia e posso confirmar que de facto está muito bem conseguido. É fácil e intuitivo. Achei muito boa a resposta do touchscreen. Só os materiais usados no smartphone deixam um pouco a desejar. Passar de metal e vidro para plástico… bem desenhado, é certo, mas plástico.

Rui
Visitante

Viva, que modelo experimentaste?
Eu estive com um HTC Radar e a experiência foi muito boa.
Gostei da ligação aos contactos, está tudo muito interligado, da qualidade do ecrã, cores vivas e não é muito grande,. Muito interessante 🙂 muito fluido
É uma opção excelente

Pedro
Visitante

Era o Lumia 710, acho eu… Gostava de experimentar o 800, mas não estava disponível para manusear. Mas o OS pareceu-me bom, muito bom. Resta saber como se comporta cheio de apps, ficheiros de música e fotos.

serva
Visitante

Francisco Pinto ,

O que vou dizer não é para meter veneno , mas esta historia vai acabar muito mal , a Apple está sobrevalorizada e haverá um momento em que tudo isto terá de ser corrigido ou directamente pelos mercados ou pelos resultados da própria empresa .

Cumprimentos

Serva

Francisco Pinto
Visitante

Para meter veneno 🙂

a apple já vale mais do que a htc,samsung,motorola,rim,sony.lg, nokia , juntas!
e segundo dizem ainda está barata. 🙂
http://9to5mac.com/2012/02/13/aapl-crosses-500-per-share-for-the-first-time/

serva
Visitante
Rui
Visitante

@Serva, obrigado pela dica. Vou testar as gratix para ver se dão, senão vai ter mesmo que levar uma nova versão à bruta.
Só um pequeno aparte, a config do proxy vem de origem no iPhone. Como vês, nem todos os sistemas são perfeitos 🙂 Aquilo que são falhas num sistema, no outro, serão outras coisas a faltar.
Mas há uma coisa que é comum às duas plataformas, uma App normalmente resolve o problema, é só pesquisar no market ou na app store e a solução está lá 😀
Saudações

serva
Visitante
@Rui , Então estamos esclarecidos e provavelmente irritei-me um bocado com o facto de vires afirmar neste post coisas que os outros users nem sequer saberiam aonde encontrar , penso que te excedeste , mas essa é uma questão que encerro , ao contrario do que pensas , eu gosto de tecnologia a sério e até tenho alguns produtos Apple e por isso tenho alguma moralidade para afirmar uma serie de factos que estão a vista de toda a gente , as limitações que a Apple impõe aos utilizadores para mim são inaceitáveis , repara que nem é pelo custo… Read more »
Miguel Ribeiro
Visitante

Como utilizador dos dois sistemas, também confirmo estes números. Apps no meu iPad estouram muito mais vezes do que nos meus Androids!

serva
Visitante
Boa tarde de novo , Estava aqui cm alguns problemas com um novo programa que instalei de conversão para HTML no meu Linux e ainda não tinha percebido bem a parametrização que deveria ter feito , as minhas desculpas pelos Links estarem quase em cima dos parágrafos e também por não criar novos , não quis entretanto perder o texto que já tinha escrito e isto causou aqui alguns constrangimentos . @ Rui , de qualquer das formas com o Skype só podes fazer vídeo chamadas para quem tem também Skype ….. certo , portanto voltamos a estaca zero :… Read more »
Rui
Visitante
@Serva, antes de mais nota bem que nunca em caso algum andei a brincar ou a fazer insinuações como estás a afirmar! Posto isto, revê bem as tuas palavras sff quando recomendas alguem para seguir a carreira de politico ou de advogado num país em que essas duas classes “trabalhadoras” estão associadas a corrupção! Quanto ao que disses-te ou disses que disses-te, pouco me importa o que vens para aqui dizer agora que disses-te A ou B, está escrito e bem evidente o que quises-te dizer! Eu não estou minimamente interessado em levar novos clientes para a Apple, e até… Read more »
serva
Visitante
@Rui Par que fiques sabendo , eu teria evitado citando-te todo este Spam se não tivesses noutro Post , ou seja este , falado do outro , o tal…..do Spam , eu gosto pouco que brinquem comigo e tu gotas de brincar com as palavras , já pensaste em seguir a carreira de politico , ou de advogado , essas eram umas profissões fixes para ti , olha vê lá estes Link , o que te quis dizer é que todos os telefones acima dos 130 € permitem chamadas de vídeo com as suas próprias aplicações , é básico ,… Read more »
Rui
Visitante
@Serva, podias ter evitado o spam todo ao copiares o link do post, e quem quisesse ir ler, ia lá 🙂 Citando para resumir aquilo que dizes: “Caro eu nunca disse que não podias instalar o Skype no Iphone , o que eu disse e mantenho é que não podes fazer vídeo chamadas com o software nativo que é o Face time e para outro Iphone nunca para outro dispositivo com Wp7 ou Android ou mesmo Symbian , se achas que isto não é uma limitação e que apelidas o Symbian da idade da pedra eh pá , há alguma… Read more »
Bruno Gomes
Visitante

Discutir IOS vs Android no pplware é como competir nos paralimpicos: podes ganhar mas continuas deficiente!

L. Mata
Visitante

É nestas alturas que fico contente por ter um Windows Phone 🙂

nuno
Visitante

IOS VS ANDROID ,é descutir o sexo dos anjos, tenho em casa 3 samsugs android, mas devido a passar varios iphones pela mao para jb, acabei por comprar um 4s mas agora nao me pessam para escolher pois e como escolher entre 2 filhos, agora uma coisa que me errita é no android as marcas nao actualizarem o sistema ou seja ainda tenho um android 2.1 que oficialmente vai morrer nessa versao, por exemplo o meu asus transformer ja sofreu um update na versao pela propria asus o que acho possitivo

Sérgio Coelho
Visitante
Como utilizador de iOS posso dizer que tive problemas com uma ou duas apps gratuitas nas versão anteriores à 5 do iOS. Entrando um pouco nesta guerra de Android vs iOS. Li uns posts acima que o iOS é para limitados, que não dá para configurar isto ou aquilo. Posso dizer que eu no meu iPhone faço toda a minha gestão financeira (HomeBudget) leio os feeds e tweets(Reeder, TweetBot) a minha gestão de tarefas e notas (aNote) e ainda faço chamadas, pois os smartphones também dão para fazer chamadas. Ora o processo para chegar a estas apps é muito simples… Read more »
serva
Visitante
Aqui ficam os posts que o @Rui diz que não respondi Quote serva 7 de Fevereiro de 2012 às 12:18 pm Boa tarde , Fica aqui uma lista de fabricantes de Hardware e não vejo a Apple lá incluída , mas isto já toda a gente sabe só tu é que pareces não querer admitir . http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_fabricantes_de_hardware Aqui fica outro Link muito interessante , já que procuraste e não encontraste nada eu não me importo de colocar Links é só dizeres : https://www.google.com/search?q=fabricas+da+Apple&hl=pt-PT&client=ubuntu&hs=g9P&channel=fs&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=YRIxT5jFIMXT8QPc78mVBw&ved=0CCQQsAQ&biw=1920&bih=942 Fica aqui outro do nosso Blog , e como podes verificar em nenhum dos Links encontras fábricas… Read more »
João Ramiro
Visitante
serva
Visitante
Boa tarde para as pessoas inteligentes , Eu fico fascinado com tanta burrice que os admiradores INCONDICIONAIS DA APPLE usam e os GOLPES , ESSES SIM MUITO BAIXOS , para dar um exemplo , alimento a uns dias num tópico já a dar para o antigo um esgrimir de argumentos com este caro @Rui , que acaba por de uma forma perfeitamente vil , vir dizer noutro post que eu não respondi a um post dele , ou 2Rui , eu tenho todos os dias postado e respondido as SR. , peço desculpa se ainda não fui lá hoje ,… Read more »
Tiago Dias
Membro
“Vou-te dizer a ti e a todos como é que podes desfrutar de todas as capacidades que a Apple te proporciona , é simples é teres tudo Apple incluindo o time machine , e assim tens uma integração com Icloud perfeita , sem esse equipamento todo ou fazes jailbreak e vais-te safando com aplicações que fazem o que deveria vir instalado de raiz ou de facto ficas com um tijolo , falando e escrevendo literalmente Português .” @Serva Não quero entrar em discussão, mas não posso deixar de concordar que deves aprofundar os teus conhecimentos acerca de Sistemas Apple. Durante… Read more »
Android2.2
Visitante

Isto é o mesmo que discutir quem tem a pila mais bonita… O que interessa se não a souberes usar?

Marco
Visitante

Então os Ifags já todos ofendidos aqui?
Nao vale a pena discutir com quem tem um iphone porque ele nunca vai admitir que o dinheiro foi mal gasto. eu vejo no gráfico 28% quem em comparação aos outros e mto alto e a margem de erro nao deve ser mto longe disso.. por isso parem la de chorar e ir buscar argumentos sabe se la ond.

serva
Visitante

Eu hoje só me apetece ir comer Relva , não sei porque ? … também já tenho a gabardina porque para este lado está a chover muito .

Serva

Relvas
Visitante

Removido pelo Administrador

João Ramiro
Visitante
Então pessoal, já li todos os comentários até que chego a estes e vejo isto. Cada um tem a sua opinião, baseada em experiência própria (creio eu). Eu uso ambos os sistemas embora prefira o iOS pela sua estabilidade e simplicidade, tenho o Jailbreak e como o Relvas diz não há necessidade de qualquer tema (e existem aos milhares) assim como não dispenso o Timescape da Sony sem qualquer tweak ou alteração. posso ainda referir que em ambos a app do facebook tem freezes, crashes frequentemente, a oficial do 9gag o mesmo entre outras que uso em ambos os sistemas… Read more »
will
Visitante
Boas, Gostaria de dizer que não existe nenhum sistema operativo, no qual todas a funções computáveis possam ser escritas, que não permita nele criar um virus (além disso é até muito simples de o fazer), seja Windows, OS X, linux. A questão é que existem mais “estúpidos” com windows, por isso existem mais vírus para windows, é uma questão estatística. Quanto aos sistemas operativos móveis, o código para IOS é escrito numa linguagem de mais baixo nível do que o para Android, ou seja, numa linguagem mais próxima da linguagem de máquina, por isso os programas são mais rápidos. Isto… Read more »
Kombo
Visitante

Android = pessoas de gostam de liberdade e usufruir da tecnologia;

IOS = pessoas limitadas e que só compram por ser bonito;

Esta é a minha opinião

Saudações

Relvas
Visitante

Mas onde é que tu estás limitado no iOS?? onde é que não consegues usufruir da tecnologia?? (que aliás continua a ter os melhores marcos na tecnologia, exemplo… siri!!)

Ignorantes é assim.. nunca mexeram ou não sabem, e mandam pedras

Por ser bonito? não… Coisas bonitas.. só escolho namoradas 😉 e tenho de gostar delas

Parece que aqui o limitado és tudo!

Relvas
Visitante
faltou-me claro dizer que o castrado iphone que tu falas, foi só o berço de todas as tecnologias que vês agora, de todos os novos smarthphones.. experimenta ver como era o android antes da google o ter comprado… ou se calhar nem sabias como era.. O certo é que mau, castrados, sem tecnologia…O ipad e o iphone são os standarts da tecnologia, e qualquer smartphone ou tablet que saia são comparados a estes.. sempre se falou em iphones e ipad-killers… e até hoje nada!! Parece que mal mais fala quem não sabe, do quem sabe. eu posso falar por ja… Read more »
Carlos
Visitante

Apesar de fugir um bocado ao tópico, o berço de todas as tecnologias não foi a Apple mais sim Dennis Ritchie que inventou a Linguagem C. OS X, iOS, Windows, Linux e mais uns milhões de aplicações feitas em C. Sem a linguagem a Apple (e o mundo tecnológico) não seriam o mesmo dos dias de hoje.

Vê aqui:comment image

Hugo Cura
Admin

O Siri não me parece motivo de elogio do iOS ou do iPhone no geral, apenas do iPhone 4S 😉

Afrsa
Visitante

Desculpa-me a franqueza mas vendo o tempo que perdes em defender, como um verdadeiro geek, um gadget de uma empresa que nem em sonhos é tua, concluo que namorada é coisa que não sabes o que é!

Relaxa… é apenas um telemóvel…

Relvas
Visitante

Amigo nao sou geek..
A companhia nao é minha, o que nao me impede de trabalhar nela.. Ou nao
E oxalá tu que tivesses uma namorada como a minha! 😉
mas nao desesperes vai tentando.. Até lá entretém-te com a mão…

ricardosms
Visitante
Ó Relvas, caíste aqui de para-quedas feito herói a defender o iOS e a ofender os outros, já te acalmavas. Se gostas de iOS fica com as suas virtudes. Pessoalmente não gosto do excesso de controlo que é imposto pela Apple aos seus utilizadores. Sempre fui livre de instalar o que queria e como queria nos meus sistemas informáticos. Não é agora que vou abdicar dessa liberdade. Não sou utilizador para me limitar às funcionalidades Out-of-the-box, gosto de mexer e personalizar os meus gadgets, por isso utilizo Linux, Windows e Android. Respeito que gosta de utilizar e mais nada, mas… Read more »
afrsa
Visitante

Discursos grosseiros e vulgares perdem força quando ditos por meninos que sabem que ainda têm de crescer!
Mas por mim continua… Estou a achar um piadão ao teu fanatismo! Nada mais engraçado do que disparates de miúdos mimados que não gostam de ser contrariados!

Pedro
Visitante

Talk about clichets….

Rafael
Visitante

Essa é a tendência natural, assim como os jogos(all open source em alguns anos), a apple vai ter que se espichar para “tentar” segurar o android.

Open Source rulez.

Não adianta remar contra a maré. Isso traz infelicidade.

Cya

Gerardo
Visitante
A malta continua a bater na tecla que quer markets fechados e controlado. Também querem um gajo lá em casa que vos diga o que comer e calçar? e já agora qual as “melhores” posições para fazer com a mulher??? Toda a era do PC foi feita com aplicações totalmente livres. Ouvíamos falar delas, instalávamos e se gostássemos ficávamos com elas. “with great power comes great responsibility” É este poder que quero que o Android continue a ter. Somos nós que temos a responsabilidade de geria a nossa vida e as nossas aplicações. Quem quer ser tratado como uma criança,… Read more »
Rui
Visitante

“Quem quer ser tratado como uma criança, como um diminuído mental, então tem na Apple a “escolha acertda”.”
Diminuído mental??? Qué que isso tem a ver com a escolha de um iPhone ou não? Incomoda-te assim tanto que outros não escolham Android?
Que queiras tu comprar um Android para personalizar, isso é contigo, agora não coloques rótulos ridículos e ofensivos em pessoas que tu não conheces.

Gerardo
Visitante

Tratado como é bastante diferente de ser!!!!! Qualquer pessoa me pode tratar como um diminuído mental, não posso controlar os outros e isso não faz de mim um. Agora se quero ser tratado assim ou não, já é uma decisão inteiramente minha! Percebes a diferença? Vês como não ofendi ninguém?

Zé
Visitante

Tenho um Sensation e um iphone4.
Vou vender o iphone (foi-me oferecido), porque cada vez que pego nele retrocedo 10 anos. Aquilo é tão básico, simples e limitado que até chateia…

No Android, além de personalizar o tlm de uma maneira que tenho a certeza que mais ninguém no mundo tem, o Market é superior à appstore e o facto de não precisar de algo como o itunes é uma vantagem.

Malware no Android, só se não souberes o que fazes. E esse pessoal normalmente anda pela apple, onde não tem que se esforçar muito.

Relvas
Visitante
Simples e limitado não! simples e intuitivo! para quê tanta personalização? sou-te sincero.. tenho jailbreak, e embora possa costumizar nunca o fiz.. não existe nenhum tema de jeito nem no android nem no iOS (c/jailbreak) O tema do ICS tá qualquer coisa de porreiro.. mas depois estragam-no com skins Desde quando precisas de itunes na appstore? podes comprar app’s pelo iphone.. actualizar.. eliminar.. até ires buscar app’s já compradas.. Agora o que tu vez como maior desvantagem. eu vejo como a maior vantagem, o iTunes, não só me permite usar toda a música podcasts e afins. como me permite organizar… Read more »
Hugo Cura
Admin

No Android igualmente…
Sincronização de documentos, fotos, vídeos, tudo disponível imediatamente em todos os dispositivos. Música então, alojamento de 20k de músicas a custo zero, com a organização que preferires… ah, e tudo sem iTunes e disponível em qualquer lado.

Não sei qual o espanto de tudo o que referes 😀

Sergio
Visitante

“No Android, além de personalizar o tlm de uma maneira que tenho a certeza que mais ninguém no mundo tem […]”

reflete sobre essa tua frase. Queres algo que realmente funcione, seja rápido, intuitivo, simples e bonito ou queres ter algo que simplesmente diferente, que mais ninguém tem?

Não estou a dizer qual é o melhor, apenas acho que enumeras as razões erradas

Note-se que simples e intuitivo podem não ser a mesma coisa

Fontinhas
Visitante

Voltamos ao mesmo tema do intuitivo. O que é intuitivo para uma pessoa, não é necessariamente para outra. Se no Android podes customizar o telefone de uma maneira que para ti é mais fácil usar, é sinal que é mais fácil fazer o sistema adaptar-se ao utilizador do que ter que ser o utilizador a habituar-se ao sistema, e não gostando de usar a palavra intuitivo, parece-me que o Android nesse aspecto é mais adaptavel ao gosto e hábitos de cada um.

Relvas
Visitante
Intuitivo é no sentido de saber usar assim que sai da caixa. ou seja pessoas que nunca tiver se quer um contacto com a tecnologia anteriormente conseguirem mexer nele, e fazer as coisas. é a isso que eu chamo intuição. Exemplos, não só os idosos, mas por exemplo como li numa reportagem à tempo, um explorador levou um iphone, e mostrou a uma criança numa tribo de africa, e ao fim de 2 3 minutos a criança estava já a jogar jogos, sem nunca ter contactado antes com a tecnologia. é dessa experiência que falo. Claro existem sempre skins no… Read more »
Hugo Cura
Admin

Claro. Eu elogio a qualidade do iOS, os serviços associados e a forma como funcionam, muito bem, mas detesto o UI do iOS. Porque razão tenho de gostar do que os outros acham que eu vou gostar?? Ok, não gosto, então não compro!

No Android, simplesmente adapto-o completamente a meu gosto e de acordo com a utilização que lhe dou.

Tiago Fonseca
Visitante

Muito falam dos malwares no android, mas como utilizador, ainda não tive nenhum problema. E sim, instalo todas as aplicações bonitas que vejo no market e outras..
O mesmo deve acontecer no iOS.

Rui
Visitante
Viva, Acho que este tópico, na forma como está escrito induz em erro quem não está familiarizado com a programação de aplicações. A documentação sobre programação para Android e iOS é imensa. Então onde estará o problema dos crashs? Em primeira análise a culpa é de quem desenvolve as aplicações. Se umas aplicações fluem bem e não crasham e outras crasham, onde está a dúvida? A culpa é de que desenvolve e que não fez os testes todos que deveria ter feito… simples. A única coisa que a Google tem de melhor nesse aspecto em relação ao iOS é o… Read more »
Luis Alexandre
Visitante

Tenho Android e iOS e pelo que tenho visto em termos de apps/jogos o android anda sempre a reboque. a questão dos crash, tenho tido mais problemas no android (infelizmente tenho um HTC Desire) do que no iOS.

Miguel Rodrigues
Visitante

Bem eu tenho um iPod touch e um Samsung galaxy Ace, e sinceramente nem sei em qual deles é que aplicações básica como o Facebook, o Twitter e até um ou outro jogo crasha mais, pois em ambos crasham de vez em quando e fecham, por isso, penso que acaba por ser igual, depende é da quantidade de coisas que estamos a fazer nos dispositivos ao mesmo tempo.

the man
Visitante

Claro que crasham mais no IOS, no android quantas vezes não funcionam sequer por isso nem sequer chegam a crashar.

Daniel©
Visitante

tendo eu um android e um ios, discordo deste estudo, ate hoje so uma aplicaçao me falhou no ios, ja no android ja foram umas 5… mas tambem depende da sorte com as aplicaçoes usadas 🙂

Manuel Ferreira
Visitante

Partilho a mesma opinião. Já para não falar que na maior parte das aplicações o desempenho é melhor no iOS.

Há muita gente que fala só por falar, quase sempre sem termo de comparação.

Relvas
Visitante
Pode ser mais difícil de programar que o Java, e por isso por vezes originar crash’s mas eu acho que em termos de potencial são muito superiores ao Android.. e a maioria de aplicações boas que vão parar ao android começam no iOS e são posteriormente portadas. Aplicações únicas! com interfaces brutais, tais como: flipboard, istudiez pro, imovie, pages, keynote, numbers, early edition 2, adobe ideas, noteshelf, ZONonline, Sapo desporto, Amigos (Friends), Mercedes magazine, Architizer, iBooks, Tweetbot, 500px, infinity blade, onlive desktop, tmn drive HD, o novissimo jogo – Cut the Buttons, que oferece uma interface única.. e a lista… Read more »
Fontinhas
Visitante

De estranhar seria que a aplicação da Google para iPad não fosse superior no iOS, visto que o iPad só corre iOS 😛

so what
Visitante

Lol, não é preciso estes estudos para obter os resultados, basta ver a “qualidade” das aplicações que estão em ambos os markets…

serva
Visitante
Bom dia , Sabes que estes gajos dos estudos são todos uns alucinados , excepto os que fazem estatísticas que apresentam números favoráveis para o IOS , sabes eu também acho que eles acordaram de manhã e puseram o dedo de fora , e disseram , EH pá o vento está a soprar de leste , vamos mas é ficar em casa e escrever para aí umas bacoradas , agora já percebi , foi isso de certeza , agora podem lá as aplicações de IOS terem crashs , isto é de doidos , estes tipos são uns alucinados , deviam… Read more »
aver
Visitante

Pois de facto. Um post com um título tão bom. E depois vai-se a ver dá em nada.

É como os 2,5% sobre o preço de venda que a Motorola queria que a Apple pagasse pelo uso de patentes de standards de telecomunicações. Até ia banir a venda de iPhones e iPads na Alemanha. Não deu em nada e a Motorola não recebe nada.

http://fosspatents.blogspot.com/2012/02/winning-streak-ends-motorola-mobility.html

Rui
Visitante

@aver, o serva é daqueles antis Apple que perante verdades nem se digna a responder.
Como só vê android à frente… é dificil saber mais. e depois manda bitaites para atacar… tipo não dá para fazer video chamadas no iphone, depois é só por wi fi, depois é só com jailbreak e que o iphone é um tijolo… LOLOLOLOL
e depois dizem que iphone é só status e que quem compra é apple funboy.
LOLOLOLOL
afinal quem são os funboys???? ahhhh……. apanhado!!!!!!
LOLOLOLOL
Saudações!

lUiS
Visitante

Fanboys. Fanboys.

Rui
Visitante

Neps, é mesmo funboys 😉

Sérgio
Visitante

:/ Uso aparelhos com iOS há 3 anos e nunca tive um unico crash, seja do OS, seja de apps. (E já tive Androids topo de gama e craschavam constantemente, daí ter decidido dar uma oportunidade ao iOS)

darth
Visitante

no meu iphone da minha namorada ja utilizei bastantes apps que craxaram meio… devo ter tido pouca sorte

Rui
Visitante

@darth, acho que tiveste mesmo azar… das apps que utilizo poucas crasharam.
E o crashar não tem nada a ver com o iOS, tem a ver com o abrunho que escreveu o código 🙂

Souza
Visitante
Incrível. Nem com estudos comprovados os apple zombis dão o braço a torcer. Já não basta a prova que o iOS crasha demais, anteriormente o problema da antena e a solução de mudar a capa ao smartphone, os problemas de consumo de bateria com os updates. E mais acrescento, este site já postou anteriormente que a Samsung produz quase todo o hardware do iphone e custa apenas 200 dólares. O resto dos 300 e muitos dólares vai para a Apple e o seu maravilhoso SO… Quanto a malware os 2 tem. Parem com essa ideia absurda que não existe virus… Read more »
Rui
Visitante

De tanta coisa que disseste sem sentido, que só merece uma resposta: vai-te informar melhor sobre o que escreves 🙂
Saudações

Gerardo
Visitante

Entre a tua resposta e a resposta dele, claramente a tua tem mais informação. É desse tipo de respostas vazias e com tiques de superioridade que vive a Apple!

Rui
Visitante

@Gerardo, se eu tenho tiques de superioridade, que dizer dos teus normais comentários 🙂

Relvas
Visitante
nao me vou dar ao trabalho de responder ao resto porque não tenho tempo zombie.. mas sabes vou dar-me ao trabalho de te silenciar esta duvida “Quanto a malware os 2 tem. Parem com essa ideia absurda que não existe virus para mac ou ios. Porque razão a apple store e o market têm antivirus à venda? Deve ser para enfeitar!” O OS X e o iOS não têm virus. O OSX tem um trojan acho que é só o que existe. Os anti-virus tão lá nao para proteger o mac os x mas sim para proteger o windows.. porque… Read more »
Paulo p.
Visitante
Relvas
Visitante

Sou demais não sou?

Eu não preciso de fazer buscas porque tou dentro do assunto e tenho acompanhado o assunto 😉

eu nunca disse que não existiu, disse que não existe. vamos não confundir as palavras.

Vê a data da publicação 2006, devias saber que pouco depois conseguiu-se erradicar o vírus… tal como se consegue erradicar virus no mundo normal 😉

Claro que basta um pouco de segurança e tal..

cumps 😉

Relvas
Visitante

ainda por cima era preciso ser muito burro para se instalar o vírus porque o vírus fazia-se de instalador.. então tinhas de o instalar.. lol.. caso contrário podias descarregar o ficheiro que era inofensivo enquanto não o instalasses.

Vê lá tu o terrível que o vírus era no OS X

serva
Visitante
Bom dia , Ok , então era o 5.0.1 que estava em fase beta , é pá a Apple lança versões beta ?????? … ah …. pis …. os problemas com a bateria ….. já me estou a lembrar …. IH , UPS , o que é que estou para aqui a dizer …….. pois agora é o malware que é elevadíssimo , é estranho tenho Android a mais de 1 Ano , agora tenho 5 e nunca apanhei Malware ….. deve de ser sorte …..ou então porque não faço download de aplicações no Market ……… hum deve ser por… Read more »
aver
Visitante

É pá, é assim pá …

Uma pergunta pá …

Quando há uma “major release” do Android, pá…

As tuas app, pá, ficam todas estáveis, pá ?

Nos dois meses seguintes não têm actualizaçõs aos montes ?

É disso que se trata, pá.

Quanto ao malware pá …

Hugo Cura
Admin

Até ver sim, não tive qualquer problema.
As actualizações que têm vindo a ser feitas para ICS têm sido a pô-las de acordo com as guidelines sugeridas. Nada a ver com crashes.

aver
Visitante

O que diz o CEO da Critticism num comentário que coloquei mais acima pareceu-me perfeitamente razoável – no caso de uma “major release”, as app que não estejam preparadas crasham, seja no iOS seja no Android. Então fica um testemunho diferente do teu:

“Developers aren’t exactly in a rush to get their apps ICS-compatible, so I experienced a bunch of crashes and weird glitches with some of my favorites. (MOG was the worst offender.) Other apps simply refuse to download from the Android Market because they’re not compatible.”
http://www.businessinsider.com/android-ice-cream-sandwich-review-2011-12

Hugo Cura
Admin

Sim, é um testemunho diferente do meu, mas eu não falo só porque sim, tenho aqui e posso experimentar.
Utilizo várias aplicações cuja última actualização foi antes do surgimento do ICS, e até ver funcionam impecavelmente bem, sem qualquer crash.

Por outro lado, a app do Facebook, que é regularmente actualizada, já teve um force close.

Relvas
Visitante
Tens uns comentários um pouco altruístas, mas deixa-me responder algumas informações. Primeiro lugar 5.0.1 esteve em beta sim senhor, até que foi lançado! é para isso que as betas servem para detectar problemas, e compatibilidades com App’s. Já no Android não apanhas com nada disso e actualizações nem vê-las.. e sim falo por experiência própria, há anos comprei um htc hero, topo de gama na altura, ao meu pai… Durante o seu ciclo só teve uma única actualização! e nem foi uma major release, foi vamos dizer uma actualizaçãozinha que teve como resultado, não nenhuma mudança significativa, mas sim estragar… Read more »
Rui
Visitante

@Relvas, toma nota que a tua resposta foi para uma pessoa (Serva) que diz que no iPhone não é possível fazer video chamadas e que o skype só é possível instalar com recurso a jailbreak 😀
Só por aí está patente o nível de conhecimento sobre o iOS
Saudações

Relvas
Visitante

LOOL realmente as pessoas quando não se informam dá nisto 😉
é mais azia deles do que outra coisa!

cumps 😀

CA3iR0
Visitante

E desde quando é que um iPhone faz videochamadas? Facetime é videochamada? Então faz lá aí uma videochamada para o meu Samsung Galaxy S2! Ah é só entre iDevices? LOL
Vocês iostards são tão cegos que até dão dó quando tentam cegar os outros.

CA3iR0
Visitante

Ah e já agora envia-me aí qualquer coisa por bluetooth. Ah, vais-me dizer que já saiu uma app no cydia que custa 5€ que permite que os iPhones façam finalmente algo que todos os outros telemóveis fazem gratuitamente sem apps desde que existe bluetooth? MESMO?

Rui
Visitante

@serva, obrigado pela resposta no outro post, o teu silencio deu-me razão 🙂
sê anti à vontade 🙂
Saudações

RCS
Visitante

obviamente não há grande diferença entre os dois sistemas no que toca a estabilidade. A mesma coisa se passa no windows-osx. estes estudos são bons para desmistificar uns “dizeres populares”.

NM
Visitante

Google Reveals “Bouncer” Malware Filter for Android Apps….

aver
Visitante
“A Crittercism avaliou cerca de 214 milhões de aplicações, durante os meses de Novembro e Dezembro de 2011” Crashs do iO 5.0.1 a contar para o total 28,64%. E o que conclui o CEO da Critticism: “You can see that iOS apps crashed more than Android apps during this time period. But that this doesn’t necessarily mean that overall iOS apps crash more than Android apps.That’s because Apple had recently released a new version iOS 5 in October. Android’s new Ice Cream Sandwich operating system (Android 4.0), meanwhile, had not been widely released on phones yet at the time of… Read more »
ADS
Visitante

+1 Ponto para o Open Source!

Rui
Visitante

A quantidade de malware no Market é superior do que na App Store.
-1 ponto para o open source

Gil Mendes
Visitante

HO, Rui,
Se isto fosse o face eu punha gosto 😀

NM
Visitante

Google Reveals “Bouncer” Malware Filter for Android Apps

Rui
Visitante

Se o tivessem feito desde inicio é que era correcto, não é tentar massificar ao máximo o Android e esquecer de controlar o que vai para o Market. Além disso, não é totalmente fiável.

RickPinto
Visitante

Mil vezes o market do android com malware, do que a appstore, com a censura de sempre…
Ainda me lembro quando foi a entrada do “Opera” na appstore.
Se não fosse pelo mediatismo da app, nunca teria saído, já que fazia concorrência ao safari.
Bastou fazerem isso pra vender o meu ipod…
Odeio quando nos “impingem” o que acham correcto.
Eu, como utilizador, é que sei o que é mais correcto pra mim.

aver
Visitante
Na verdade o Bouncer não é novo. Só foi revelado agora porque a Google estava sob pressão acusada de não fazer rigorosamente nada para garantir a segurança das app no Android Market. A Google diz que com o Boucer o malware do Android Market diminuiu 40% – ficaram só os outros 60%. Em todo o caso o Android Market é relativamente seguro. As principais ameaças vêm dos markets alternativos, como na China em que não há Android Market. Não deixa de ter a sua graça ver certas cabeças que na quota de mercado do Android a nível mundial incluem tudo,… Read more »
Hugo Cura
Admin

aver, e no caso do cydia? Também são conhecidos casos de aplicações comprometidas e outras pagas que não fazem rigorosamente nada. É um mercado alternativo e tem os seus problemas inerentes…

Na minha opinião a Google não se pode responsabilizar pelo que fazem com o seu código… com isto refiro-me aos países que não têm um sistema Android verdadeiro, pois sem acesso ao Market oficial e serviços Google perde a essência, e logo deixa de ser um Android como é conhecido na generalidade.

darth
Visitante

se sacares do android market nao deve haver problemas. mas olha, pelo menos no Droid tens a opção de instalar de outros sitios. pelo menos essa opção existe. no iphone nao temos. +1pt open source. opinioes

Relvas
Visitante

Existir existe amigo. Chama-se cydia 😉
É muito fácil fazer jailbreak

Hugo Cura
Admin

Não vás por aí, uma opção existente por omissão no sistema em nada se pode comparar com um tweak que, nas versões novas, sabe-se lá quando estará disponível (além de não ser oficial).

Relvas
Visitante

claro 😉
não oficial mas existe..

Hugo Cura
Admin

Então vai esse teu argumento pelo cano abaixo.

Rui
Visitante

500 mil apps disponíveis na App Store
Chega? 🙂

Afrsa
Visitante

Ouvi dizer que 200 mil são iPoop!

darth
Visitante

+2 open source

André
Visitante
Como develloper de ambos os sistemas compreendo claramente estes resultados!! O iOS é uma plataforma que apresenta uma maior complexidade no que toca ao desenvolvimento de uma aplicação, sendo que o facto de esquecer um simples release de uma variável pode crashar a app facilmente… Relativamente ao android, o simples facto de o IDE nos apresentar warnings a dizer que pode ocorrer uma Exception em determinado bloco de código faz toda a diferença em relação ao desenvolvimento de aplicações com menos bugs, isto já para não falar que não é preciso (de certo modo) fazer a gestão da memoria ao… Read more »
Nuno Gonçalves
Visitante

Discordo, agora ja tens a opção de gerir a memoria automaticamente, pela minha experiência o iOS devido ao facto de ser mais baixo nível apresenta uma melhor plataforma para desenvolvimento ao contrário do Android, ou seja, tens mais controlo.

André
Visitante
Apesar de existir o ARC eu continuo a usar a gestão de memoria á moda antiga porque muitas das librarias que utilizo ainda não tem o suporte para este novo sistema…para alem disso, gosto de ser eu a fazer o controlo da memoria da aplicação. Apesar do iOS ser de mais baixo nivel e concordando com o facto de teres mais controlo, sou da opinião que é mais facil cometer um simples erro que pode trazer grandes problemas…no entanto, se no android forem seguidas as boas normas de programação, ou seja, evitar longos processos na UI e usar blocos de… Read more »
João Pinho
Visitante
Basta tomar a liberdade que tens com o C, comparando-a com java (que, tal como android recorre à virtualização). Pegando nos dois, em exemplo, o garbage collector que permite à máquina virtual do java reclamar como seu o espaço de uma aplicação na heap e mais tarde ao descartar ele próprio executa o metodo finalize de cada objecto perdido na heap. Quando que em C ou és meticoloso, o que é bom e acho C delicioso para gerar bons hábitos de programação, no C se falhas algum paço tens memory leaks e muitos outras coisas. O java lima-te arestas no… Read more »
João Pinho
Visitante

*(que, tal como no android, também java, recorre à virtualização)