PplWare Mobile

Notepad++ 5.6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. mario says:

    WYSIWYG onde? Podemos ver o código imprimido na impressora? Como diz no site do notepad++?

    Essa não é uma funcionalidade do notepad++. Sé é digam-me onde está.
    A piada do WYSIWYG/impressora até se percebe. O que não percebo é a constante inclusão dessa funcionalidade nos posts…

    Não leiam como uma crítica demasiado negativa mas simplesmente como uma observação. É que isto pode causar falsas expectativas aos utilizadores do programa…

  2. Acho muito interessante realmente, fazer um artigo sempre que sai uma nova versão de um determinado programa (nem por isso..)

    Mas porque será que num site como o pplware, com tantas views diárias, não existe uma noticia relativa ao escandaloso site do centenário da republica ?

    Já vi conteúdos bem mais interessantes por aqui..

  3. Peço desculpa pelo double post, mas ja percebi porque nao publicaram nada relativamente ao que eu falei no post anterior..
    com certeza tem a ver com a imagem pequena com o bicho verde no fundo da pagina..

    • Vítor M. says:

      Não te ia responder, porque estás a ser arrogante ao tentar colar-nos um rotulo que não existe… só com uma intenção por trás do teu comentário é que o justifico, será pressão?

      Agora em relação à notícia.

      O calibre do jornal que “berra” essa notícia não me parece muito credível, depois, nos comentários há algumas vozes que poderiam saber mais, se existisse fogo por trás desse fumo. É o caso do Paulo Querido que mesmo assim não dá crédito nenhum às especulações.

      Será que quem escreveu contou tudo?

      Será que tem algum interesse ou teve e neste momento está “ferido” no seu lugar de potencial concorrente?

      Depois há muitas pontas soltas… muitas mesmo.

      Tivemos conhecimento dessa noticia logo que saiu fortemente no Twitter, segundos depois de estar publicada, mas não tem para já grande crédito.

      Agora em jeito de conclusão: por aqui passa o que nos interessa que passe, não o que interessa a certos meios promiscuos, certamente essa notícia seria mais interessante se saísse em determinados canais mas como não saiu tu e provavelmente outros que tal, estão azedos. Isso leva-me a perguntar: tens alguma coisa a ver com a noticia publicada?

      O facto de estarmos no Sapo, em nada nos impede de informar… não venhas com a treta que estamos amordaçados que isso não pega, aqui quem manda somos nós e não Sapo algum. Cada um tem o seu espaço e eles aqui não mandam anda.

      Se vires que não ficaste esclarecido, marcamos um frente a frente para eu te explicar 😀

      • Pedro Gonçalves says:

        Sim tenho a ver, como cidadão que cumpre os seus direitos e deveres e não gosta de ver o dinheiro dos contribuintes gasto desta forma.
        Profissionalmente ? Sou estudante, nesta área..por isso ainda me revolta mais saber que existe com certeza gente tão ou mais competente que ganha bem menos disso em dois/três anos de trabalho..

        E o que me aborrece é que vocês tem (devem ter) uma boa quantidade de views diárias, e podiam escrever artigos sobre estes casos até porque estão relacionados com o tema do blog..e devem ter mais interesse para muita gente do que a nova versão de um utilitário qualquer.

        Mas como disseste aqui passa o que vos interessa, logo não tens de me explicar nada, e eu nao devia mesmo mandar bitaites sobre o que voces devem ou nao fazer, afinal ainda vivemos nos anos 70, e hoje me dia partilhar ideias e opiniões livremente é uma ideia parva 😀

        Por isso acho que vou passar o “frente a frente”
        (sim, estou com medo da parte física)

        • Vítor M. says:

          Tens é medo de estar errado e teres de pagar as mines.. enfim.

          Mas votando ao teu comment:

          Repara, o facto de não termos publicado nada sobre isso, tem a ver com a falta de sustentabilidade, mas poderias ter alegado eventualmente isso, o que me irritou foi a tua agressão gratuita em nos acusar de não termos publicado porque estamos integrados no Sapo… como se eles nos controlassem… isso é arrogância e muita falta de respeito pelo nosso trabalho.

      • (Citação)
        Obrigado pela tua participação e não deixes de comentar!

        Remember this? 😉

    • É por demais facil ir ao Base, escolher um valor alto e com ajuste directo e depois ir avaliar um ar de “entendido”. Alguém faz ideia do trabalho que está por de trás daquele portal? Sabe sequer se o descritivo do trabalho representa na verdade o total do serviço prestado?

      Pelo que me foi dado a ler esta noticia tende a sair periodicamente em locais como o que indicaste. Será que alguém está a querer poleiro? Ou é dor de cotovelo por não ter conseguido o dito trabalho?

      Se no outro dia nos acusavam de jornalismo 24 horas por apresentarmos uma noticia parece que hoje nos acusam de sermos demasiado conservadores e agarrados a uma marca que não podemos “ofender” e que devemos defender.

      Pedia que fossem coerentes nos julgamentos. Ou somos brandos ou somos agressivos demais! Decidam-se.

      • dito trabalho ? era mesmo muito arrogante da minha parte se pensasse isso, ainda estudo, não acho que seria capaz de ter um trabalho daquela responsabilidade, pelo menos para já..mas 99500€? a sério..acham mesmo que não há nenhum problema?

        • Como te foi dito, achamos que a noticia aparece assim caída do céu aos trambulões.

          Se bem que na verdade quem a escreveu limitou-se a pegar em 3 ou 4 factos , escrever um texto a colar as coisas sem nunca fazer juízos de valores. No entanto os factos colados levam a que se faça um juízo de valores sem colocar o que quer se seja em causa.

          Não se deu ao trabalho de averiguar o que comportava o trabalho e se a dita falcatrua foi assim tão grande.

          Se eu acho que o valor pago é elevado? Sim, face ao que li na suposta noticia. Mas agora pergunto eu, foi realmente assim? Não havia mais nada associado? Outros trabalhos? Respostas ZERO!

          Reparaste no facto de não haver cobertura de outros media? Isto era no mínimo tema de abertura de alguns telejornais de algumas estações de televisão mais sensacionalistas. Achas que uma coisa destas a ser verdade na sua totalidade ia passar impune? Podemos ter a nossa sociedade civil meio lixada, mas ainda existem alguns órgãos livres. Acredito nisso. As amarras, a existirem, não conseguem prender todos!

          Compreendo que sejas ainda jovem e que estas noticias te façam saltar a tampa, mas tenta ver para além do óbvio e tentar ver as reais intenções das coisas.

          Agora agradecia-te que não voltasses a tecer considerações do calibre da que fizeste sobre a nossa isenção e sobre o facto de estarmos associados ao Sapo. A parceria existe mas não tem contornos tão sinistros como defendeste. Somos e seremos isentos. Nunca foi apresentada qualquer pressão e não acreditamos que algum dia venha a ser. E garanto-te que se algum dia ela por ventura aparecesses íamos ponderar a nossa posição nessa parceria.

          Cuidado com as avaliações que fazes sobre o carácter de quem mal conheces!

        • E nem imaginas os comentários que estou a reter na moderação e que aparentemente alguém quer fazer parecer que vêm em teu nome.

          Acho que foste mexer com alguma coisa que não devias.

          Será já a tal da asfixia democrática a funcionar?

          Felizmente ainda existe uma coisa chamada IP’s e que permite diferenciar as origens dos comentários. Coisa que o mentecapto ignóbil que anda aqui a tentar fazer-se passar por ti não entende. Podia esta a bater com a cabeça contra a parede mas não, prefere fazer-se passar por ti e por qualquer outra coisa pois deixou pelo menos outro comentário com outro nome.

          Felizmente os registos estão aqui guardados e vamos pedir responsabilidades a quem de direito.

          • Pedro Gonçalves says:

            Achei que o assunto era relevante..o que é que se está a passar ? Alguém a fazer-se passar por mim ? com que finalidade?

          • O que se está a passar é apenas e só o que te descrevi.

            Está alguém a querer fazer-se passar por ti.

            Apenas e só. Mas felizmente aqui deste lado não estão parvos nenhuns.

            Descansa. Quem não deve não teme!

            Ou achas que já tens alguém atrás de ti pelo que escreveste?

            Acreditas que as teorias da conspiração são verdadeiras e que “eles” têm sempre os operacionais secretos capazes de fazer tudo?

            De qualquer modo parece que o ataque do “Pedro Gonçalves faz de conta” já parou.

        • point says:

          Não. Sou consultor informático de profissão, numa ds maiores consultoras a actuar no nosso pais, faço estimativas de projectos diáriamente, e não, não me parece haver nenhum problema, parece-me um valor perfeitamente normal.

          Agora depende do que é que esse valor engloba.

  4. delaorden says:

    WYSIWYG deve ser a função na qual você pode ver imediatamente as mudanças que são feitas no código que vc esta a trabalhar (assim creio).
    Eu passei a usar para fazer algumas mudanças no template do wordpress.com (paguei US$12,00 para ter essa função, na sexta feira preta, por 1 ano)
    Agora tem um senão… quando você o desinstala, o notepad do windows não abre.Tens que reinstala-lo em system32.
    Valeu, bela dica…

  5. João Campos says:

    Offtopic: Não sei se vos chegou aos ouvidos ou não, mas eu só descobri agora (quer dizer, já tinha visto o video do tributo aos Queen, mas não pensei que fosse mais do que isso), Os Marretas (ou The Muppets) estão de volta, no Youtube, na mais alta definição de imagem possível até hoje no Youtube, com vários episódios com todo o espírito de outros tempos, com muita, mas mesmo muita piada, mesmo para quem não tenha visto muito The Muppets.
    https://www.youtube.com/user/MuppetsStudio

  6. NewGen says:

    Este programa é realmente bom, e portable melhor ainda, pelo menos para mim que tenho que programar em certos dias da semana, levo na pen e já está!! Dá para escolher a linguagem, assume muito bem o inicio e o fim de um ciclo por exemplo e tb mostra onde se encontra o erro quando o programa não rola!

    Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.