PplWare Mobile

Mas afinal o que é um browser?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. avlis rotiv says:

    (mais uma vez 😀 ) Já apresentei este “serviço” no fórum..
    ( http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3638 )
    E já cá lá vai mais um….

  2. Hell_Shoot says:

    Será de mim ou o Opera nunca, ou quase nunca é referido. De qualquer das formas obrigado pelo vídeo, talvez assim consiga explicar a algumas pessoas o que é um browser.

    • BlinZK says:

      Exacto. Eu reparei no mesmo.
      Enfim… parcialidade de quem fez o vídeo.

    • clinis says:

      O Opera raramente é referido…
      Mesmo que, segundo o artigo na wikipédia da timeline dos browsers, é o segundo browser mais velho (dos actuais) e o melhor (isto já é a minha opinião :P)

      • A.S. says:

        O Opera é raramento referido porque apesar de ser um dos melhores… Ele não é para qualquer website… Por exemplo visita o wmp.pt.vu no opera, ele desfigura tudo…

        • Hell_Shoot says:

          Desculpa se te estou a contradizer, mas no Opera essa página abre sem problemas, abri essa página no IE e a única diferença era onde a barra de publicidade estava (no IE estava entre as notícias e a barra de pesquisa, etc), também dizia para actualizar o browser, desactivei o filtro de compatibilidade e “puff”, ficou tal e qual à página aberta no Opera, com a barra de publicidade ao lado direito da barra de pesquisa, etc. Não, já não pedia para actualizar o browser.

          A culpa não é do Opera se a página não abre a 100%, mas sim de quem fez a mesma.

  3. BlinZK says:

    Aqui é que estão as verdadeiras respostas!! lol
    https://www.youtube.com/watch?v=o4MwTvtyrUQ

  4. Breno says:

    “Sabemos também que existem diferentes versões de diferentes browser’s[…]”

    O plural de browser é browsers. Sem apóstrofo. Ele faz uma diferença.

    • Hell_Shoot says:

      Exacto, se não me engano “browser’s” é uma abreviação de “browser is” em que se substitui o “i” por um apóstrofo, dai ficar “browser’s”, tornando 2 palavras em apenas uma. Isto também acontece com outras palavras, como por exemplo “we will” passa a “we’ll”.

  5. aver says:

    Alguém quer apostar que dentro de pouco tempo os browsers de maior sucesso usam o Webkit (actualmente usado pelo Safari, pelo Chrome, pelo Maxthon 3 e mais uns tantos) incluindo o IE ? Se repararem o que faz o Firefox realmente grande são as extensões … de que já há bastantes versões para o Chrome.

    P.S.1: No IE … mas que blasfémia ! Porquê ? Usar o Webkit sai mais barato à Microsoft e é melhor.
    P.S.2: O Webkit superar o Gecko do Firefox, nunca ! Porquê ? Basta que o Google decida que lhe está a sair caro de mais e corte o financiamento.

    • Hell_Shoot says:

      A face oculta do Google Chrome:

      Win XP:
      Vai a C:\Documments and Settings\[nome_do_utilizador]\Appdata\Local\Google

      Win Vista:
      Vai a C:\Users\[nome_do_utilizador]\Appdata\Local\Google

      Devem estar a questionar-se o que tem de tão interessante esta pasta, pois eu explico, à dias estava eu com o SpaceSniffer a tentar descobrir qual o problema da falta de espaço em disco do PC de um colega quando deparo-me com a absurda quantidade de espaço utilizada nessa pasta, sim nessa mesma pasta, mais especificamente na pasta do Google Chrome, pois esta estava a ocupar 250Mb numa intalação “fresca” do Google Chrome, o que eu achei bastante estranho para um browser supostamente tão leve. Portanto a minha pergunta é, qual o motivo para o Google Chrome ocupar tanto espaço numa instalação “fresca”?!

      Ah, já agora aver, não é a Microsoft que está a trabalhar no Gazelle?! Por que iria a Microsoft implementar o Webkit no IE?!
      Tirem a conclusões que quiserem, eu já tirei as minhas.

      • Paulo Pereira says:

        Olha que essa pasta inclui todas as aplicações do Google (earth, Desktop, etc, etc)e não apenas o Chrome!!

        E depois ainda inclui a pasta de cache que é onde está a maioria do espaço
        \Google\Chrome\User Data\Default\Cache

        Em vez de estares a fazer afirmações para o ar (campanha tipo FUD) faz afirmações e apresenta comparativos: qual o espaço ocupado na realidade por cada browser numa instalação limpa, etc! Assim já podemos comentar claramente e não ficar com opin~iões de quem é o melhor!

        • Hell_Shoot says:

          Eu não estou a falar da pasta Google, eu sei muito bem o que tem lá dentro, estou sim a falar da pasta do Google Chrome que esta dentro da pasta Google, talvez se releres o que escrevi vez isso.

          Enfim, eu não estou a fazer comparações, só estou a dizer que é muito estranho ocupar tanto espaço numa instalação limpa.

  6. Paulo Pereira says:

    V8 Benchmark Suite – version 5
    teste: http://v8.googlecode.com/svn/data/benchmarks/v5/run.html

    Bigger is better!
    This test measures JavaScript speed for rich Web applications. The new V8 code, developed by Lars Bak and his team of developers in Denmark, radically improves JavaScript load speed. Obviously, Chrome includes the V8 code and the other browsers do not.
    http://code.google.com/intl/pt-PT/apis/v8/benchmarks.html

    Explorer 8.0.6001: Score: 57.8
    Richards: 33.8
    DeltaBlue: 34.7
    Crypto: 50.0
    RayTrace: 63.6
    EarleyBoyer: 100
    RegExp: 68.6
    Splay: 84.2

    Chrome 3.0.195.33 : Score: 2298
    Richards: 2456
    DeltaBlue: 2323
    Crypto: 2009
    RayTrace: 3509
    EarleyBoyer: 4050
    RegExp: 719
    Splay: 2888

    Firefox 3.5.5: Score: 235
    Richards: 849
    DeltaBlue: 54.5
    Crypto: 447
    RayTrace: 177
    EarleyBoyer: 216
    RegExp: 161
    Splay: 313

  7. cookie says:

    o video ajudou-me imenso 🙂 bom post !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.