PplWare Mobile

Mozilla Firefox 3.6 Beta 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. thesweetchild says:

    Gostei muito..
    Mas so nao percebi se o add-on personas ta incluido

  2. Alexandre Pinto says:

    É versões e mais versões e eu nunca consigo aperceber-me do que mudou realmente…

    Converti-me ao Firefox sensivelmente á um ano e sinceramente até já tenho saudades do tempo em que usava IE e não ficava uma eternidade á espera que browser abrisse. Não fossem alguns plugins e já tinha saltado para o chrome/opera…

    • Pedro Pinto says:

      @Alexandre Pinto

      Esse é um problema de todos nós :)…se não fosse os plugins…

    • alberto says:

      O Firefox demora mais para abrir que o IE, mas pra mim não faz muita diferença. Eu abro o Firefox uma vez e ele fica aberto por dias…

      • Vítor M. says:

        Ui se eu fizesse isso…. com a actividade constate do browser, tenho (tinha) alturas do Firefox me estar a consumir mais de 200MB. Claro que se estivesse só no Firefox era pacífico… mas com editores de imagem abertos, aplicações a correr a máquina por vezes fazia uma ginástica brutal.

        Solução?

        Firefox com plugins apenas de produção (que uso esporadicamente) e Chrome para o dia a dia.

        Mas de facto o Firefox tem de mudar de vida!

        • José Gaspar says:

          Podes crer. A brutidade do Firefox a consumir memoria leva a malta a usar o Chrome para o dia a dia.

          Aquilo parece um boi a comer erva no que se refere a consumir RAM.

          • higuita says:

            Se pesquisares na net pela utilização de memoria do firefox, chrome, safari, opera e IE, vais ver que o firefox 3.5 e’ o que consome menos ram de todos. o firefox anterior ao 3.0 tinha MUITOS problemas de memoria, mas depois do 3.0 as coisas melhoraram muito.

            o maior problema continua a ser o flash, que come MUITA ram e cpu, pelo que recomendo o flashblock

        • alberto says:

          Bem, no meu computador é o Firefox que consome menos RAM e devolve melhor a RAM ao sistema quando necessário. Safari é o pior.

          Claro que há anomalias relatadas, como consumir 1GB com poucas páginas. Mas pra mim nunca ocorreu. 🙂

          De qualquer forma no Firefox 3.7 haverá um espaço separado de memória para plugins e no 4.0 a divisão de tabs em processos, como no IE e Chrome.

  3. Nuno Peralta says:

    Alguém sabe se já existe Firebug que funcione com esta versão?

    Geralmente esqueço-me que o Firebug não vai funcionar, e então tenho que desinstalar depois de instalar -.- não vivo sem ele 🙂

  4. GoN says:

    Notei algumas diferenças desta versão 3.6 para a anterior 3.5, nomeadamente ao nível da rapidez de arranque e dos problemas que tinha com clipes do Youtube… havia ali qualquer coisa que não funcionava bem.

  5. Raicuparta says:

    Não tinha reparado, e não sei se mais alguém reparou:
    No Windows 7, os sites abertos em separadores do Firefox aparecem como janelas agrupadas. Não sei se aparecem como janelas separadas nos outros SO. Mas inda podem integrar mais, com a barra de downloads a aparecer na barra de progresso da barra de tarefas, ou aquele sub-menu no menu iniciar do windows 7.

  6. Felippe says:

    experimentem o flock
    ele é melhor que o firefox e igual praticamente
    eu ja esqueci o firefox,,,

  7. Paulo C. says:

    Já ando por cá há tempo suficiente para poder aconselhar o seguinte:

    usem o que gostarem mais. Não há melhor nem pior, há diferente. Um browser que pode ser muito bom para um é de certeza menos bom para o vizinho do lado. O mesmo browser pode ser rápido numa máquina e lento noutra dependendo de factores que nada têm a ver com o browser em si. Experimentem todos os browsers que existem actualmente no mercado e depois escolham o que vos agradar mais. Ponto. E sejam felizes!

  8. CarlosMC says:

    Acabei de fazer a actualização para a última nigthly (3.6b3pre) e não a instala – alguém também lhe acontece isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.