PplWare Mobile

Campanha Especial do Windows 7 para Estudantes e Professores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. tiago says:

    Com estes preços de certeza que muita gente vai deixar a pirataria…

    • Jorge Rodrigues says:

      sim por esse preço seria certamente para comprar e não para piratear…. no entanto esse preço é apenas para uma “mão cheia” de pessoas.

    • Andre says:

      Sou estudante do curso de gestão e programação de sistemas informaticos e na minha opnião penso que está a um bom preço, os alunos deveriam ter preços como este em alguns programas pois fazem falta.
      Mas a pirataria nunca vai acabar não há maneira para tal coisa acontecer…

      • Chico says:

        Tens razão no primeiro parágrafo, e como estudante de engenharia civil, comprar (por ex.) o AutoCad custaria á volta de 1000 euros.
        Em relação ao segundo não concordo, se houvesse mais preços como estes a pirataria não ia acabar mas com certeza baixava muito.

  2. Agatho says:

    Ou seja somente para os portáteis… Ai android que nunca mais apareces…

  3. bruno says:

    é pena ser upgrade…muita gente tem xp 🙁

  4. Rui C. says:

    Óptima oportunidade!!

  5. Tiago says:

    Para os estudantes da U. Porto pode ser descarregado gratuitamente! ;P

  6. Diogo Almeida says:

    Uiiiiiii, é já! Bem, depois de tantas coisas negativas no professorado, eis que vem algo bom!

  7. Vítor Teixeira says:

    Grande farça… a página supostamente oficial foi construída à pressa… os links não dão a absolutamente lado nenhum, assim como os termos dos “serviços” … ahh .. isto já para não falar do “Untitled Document”.. 😛

    • Diogo Almeida says:

      Bem visto, ainda nem tinha visto a página pois o url está ali na notícia meio disfarçado…
      Também se foi aquela tal “Prológica” (pelos vistos é parceira no programa) a fazer não me admiro nada, fui ver o site deles e deus me livre, coisita tão reles e do tempo do arroz de 15, nunca ouviram falar em design, usabilidade e acessibilidade…

    • L.Mata says:

      Muda de browser. Usa o IE 😀

  8. BrunoG says:

    Tou a ver que o Mac Snow Leopard a 30 dolares já anda a fazer mossa!
    Também queria experimentar o seven, mas o Utorrent não passa dos 2kbps, sigh…

  9. anape says:

    A tal “Prológica” que tem um site mais que reles, não facturou nada mal em 2009, à conta dos ajustes directos. A mesma que anda há anos (basta googlar) subtilmente em parceria com a M$ e tal…

    http://transparencia-pt.org/?search_str=prol%C3%B3gica

  10. Santos says:

    Parece-me uma boa campanha.
    Quanto ao Multi-toque, será que funciona com qualquer monitor, ou tem que ser um específico?

  11. João Caldeira says:

    Eh pa, mas que maravilha, é mesmo o que estava a precisar!

  12. lm says:

    Tenho vindo a experimentar o windows 7 tirando o visual que é um pouco diferente para melhor tirando isso é um sistema menos amigo dos periféricos mais antigos e alguns recentes e para mim é mais de um remendo do windows vista, só contribui para a saga windows 8 e 9 10 ,etc… quem quer. Como não utilizo muito para jogos já tomei outro rumo e espero que muito estejam a seguir o mesma politica.

  13. Gonçalo says:

    Isto parece mesmo que foi lançado às 3 pancadas.
    Será que os parceiros já vão ter mais informações hoje nas suas páginas?

  14. lourenço says:

    offtopic

    vou ter aulas as 10:30, e ja estou atrazado.

    Obrigado

  15. Laggunna says:

    A minha dúvida é a seguinte. Li algures que, para mudar para o Seven, o ideal é, desde que se tenha máquina para isso, instalar tudo de novo com formatação do disco, seguida de instalação….

    Este upgrade seja de XP ou de Vista para o Seven não vai trazer problemas com drivers e por aí fora?

    Tenho um pc a funcionar muito bem com o Vista, todo afinadinho e coisa e tal…

    Será que não vou (vamos) sair prejudicados có com um upgrade?

    Quanto ao preço, desde que funcione bem, é de louvar a iniciativa!

    Bem hajam!

    • L.Mata says:

      O update do Vista funciona muito bem desde que sigas as instruções à letra do setup que verifica o teu PC e avisa-te de potenciais problemas com drivers e aplicações. Removes os que podem dar problemas e a coisa bule na boa. Já fiz 4 migracoes de vista 32, e vista 64 sem probs.

  16. Helder Capelo says:

    Apesar de ser ilegal (de acordo com a EULA) pode-se fazer uma clean install com esta versão de upgrade.

    • aver says:

      Esta versão – em concreto – tem essa restrição ? É que relativamente à versão normal de upgrade do Windows 7 a Microsoft considera legal a “clean install”, desde que se tenha a licença da versão do Windows a partir da qual se faz o upgrade. Se não se tiver, então …

  17. Bruno Silva says:

    O PPLWARE, LIVEBETAS, OMITEK, WINTECH tiveram esta info antes da própria MSFT a públicar, é normal que ainda não esteja tudo a postos!

    Acho que a Microsoft vos (Estudantes e Professores) está adar uma boa ajuda, com 90% de desconto no preço!

    Este Windows por ser uma Upgrade não quer dizer que não se possa efectuar uma Instalação Clean ( que a partir do XP é o recomendado.

    Vem para aqui falar de Linux?? e Apple?? quando o tópico fala do Melhor SO jamais feito pela Microsoft e, ou Outro (Linux e Apple).

    • João Santos says:

      mas tu percebes alguma coisa do que dizes? deves perceber tanto de informática como eu de fazer bolos para o Natal! 😀

    • CarlosMC says:

      Windows, Linux e MacOs não são todos SOs? Qual é o problema, então – tens medo de comparações?

      • Bruno Silva says:

        É verdade tens razão!
        Mac é uma maçã “como todos os dias ao pequeno almoço”, Linux é um potêncial que tem muito para dar, e espero que sim. Mas à condição que haja uma empresa responsável por de tráz ( como Mac da Apple e Windows da Microsoft) assim poderá mesmo validar o código corrido em Linux e garantir que o Cliente não está a ser uma victima, ou seja o Cliente poderá cair em cima do fabricante em caso de problema! Tipo a Red Hat para Servers!

        Penso que me fiz compreender!

        • CarlosMC says:

          É precisamente o teres completa independência dos autores do código para a assistência (e _auditoria_), pelo facto do código estar disponível, que dá ao Linux garantias adicionais (que abrangem qq distribuição) que podem ser vitais para os clientes (espionagem governamental, industrial) e que mais ninguém pode dar.

          Lá está, empresas como a Red Hat, Suse, etc., ou outras que nem são faladas porque só operam para mercados profissionais específicos, são empresas tão responsáveis e idóneas como a ms/apple, se não mesmo mais (pelo menos para quem as escolhe, serão).

  18. sniqper says:

    Tanto se fala neste país em igualdade, em democracia quando afinal parece que existem práticas diferentes para pessoas especiais!
    Ser professor ou aluno será que é razão suficiente para terem preços diferentes dos outros vulgares habitantes de Portugal?
    Era bem melhor a Microsoft ter uma visão mais amplam e pensar que um dia pode começar a ficar reduzida aos clentes especiais.
    Enfim, Portugal quem te viu e quem te vai continuar a ver se conseguires alguma vez ser um país onde todos tenham os mesmos deveres e direitos.

    • R00KIE says:

      Claro, convém “atacar” desde cedo os mais susceptíveis de serem influenciados, convém manter o maior numero possível de utilizadores agarrados ao sistema, por isso é que volta e meia dão estes “doces”.

      A Microsoft é uma empresa e faz o que pode para manter os lucros, é a vida.

      • Vítor M. says:

        E a empresa que não fizer é ou pública ou com administradores idiotas e inúteis. Verdade?

        • R00KIE says:

          Pois 😀

          Eu se tivesse uma empresa fazia o mesmo.

          Cabe a quem de direito educar a população acerca das alternativas de forma a que se possam fazer decisões informadas caso a caso, quer as decisões sejam a favor de software proprietário ou software livre, claro que não é nem será a MS a responsável por essa educação, mas isto é outra musica 😛

  19. @JoTa says:

    Qual vai ser a versão? Ultimate, Home Premium, Basic?

  20. Nuno Amaral says:

    Boa noticia, é pena eu não ser estudante. Sou formador, não conta?

  21. Diogo says:

    Pena que isso ñ vai acontecer aki no Brasil. Ainda reclama da pirataria aki no Brasil. Se tivesse essa promoção aki no Brasil iria acabar com a pirataria do windows 7.

  22. Nuno says:

    O site do sacar upgrade está “Brevemente Disponível”!!! Não era para ter começado hoje??? Quando o consegui abrir, à pouco, a informação era uma treta e não levava a lado nenhum. Gostaria de salientar que, também os alunos do e-escolinhas, portadores do classmate da intel, estarão habilitados para o upgrade, resta saber como é que os senhores da prólogica vão descalçar a bota, uma vez que quem optar pelo upgrade perderá inevitavelmente a maioria dos programas pré-instalados, que vem com as pen’s de restauro do XP, para o magalhães, tal como o office e a diciopédia, etc. Será que vai haver uma pen com a versão windows 7 para restauro? Aposto que nem os tipos da prologica pensaram no assunto!!! Para que fique claro, quando restaurei o magalhães pela 1ª vez, através da PEN, descobri que o meu serial não corresponde ao que está instalado. De facto o selo que tenho no magalhães é para o XP home edition, e o que está instalado é o profissional. Também a Diciopédia não tem serial. Há pirataria nos magalhães, promovida pela prologica.

    • Vítor M. says:

      Hoje ainda não é amanhã, logo até ao final do dia ainda poderá estar a funcionar.

      Tivemos acesso a esta informação há uns dias e estava acordado lançar a partir das zero horas de hoje. É muito provável que ainda não esteja disponível, tendo em conta o fuso horário.

    • Santos says:

      Essa da pirataria… não me admiro. Há 3 anos mandei reparar o meu pc com win xp home edition, mas quando o fui buscar vinha com o profissional, eu perguntei se era pirata, mas eles garantiram-me que não. Há lá coisas.
      Quanto ao Magalhães, gostaria fazer o upgrade no da minha filha, mas isto ainda está complicado. Tenho que deitar abaixo o caixa mágica, logo este que ela adora. Aliás, parece-me que os miúdos pequenos aderem melhor ao Linux. O meu sobrinho já me exigiu que eu tire o win xp do MG dele para ficar só com Kubuntu Netbook.

      • fernando says:

        Só por curiosidade, e óbviamente não quero estar a dizer-te como deves educar a tua filha, mas se ela adora o caixa mágica, porque queres substitui-lo pelo w7? já viste se a deixares ir ficando pelo linux estás a incutir-lhe um espírito de partilha e de aprendizagem em comunidade que é menos óbvio (digamos assim) em sistemas proprietários, elém disso estás logo desde início a poupar-lhe uns trocos no futuro, porque em vez de ir com o resto do rebanho entretanto se calhar quando for mais velha até começa a brincar com distro’s nem quer saber de windows.

        mais uma vez, só uma opinião cumps

        • Santos says:

          Tens razão, a ideia de instalar apenas o Windows, foi em primeiro lugar porque 30GB é pouco para dois sistemas operativos, e em segundo por causa da escola. Por vezes o professor pede para as crianças levarem os Magalhães e se ela aparecer lá com Linux, temo que vão reclamar. Mas tens razão, vou falar com o prof. para ver se não há problema. É que o windows trás programas que não existem para Linux. É uma questão de experimenta-los através do Wine.

  23. Santa says:

    Oh Oh Oh.

    Ainda acreditam no Pai Natal ( se calahr vão-lhe chamar, não Santa Claus mas Santa Gates).

    Oh Oh Oh. Pobre país do terceiro mundo…(com manias de que é do primeiro…!!!)

    Andamos tão tesos e tão desesperados que acreditamos em qualquer boato…

    Porquê só a TMN e a Optimis ?
    Mas então a Vodafone ficava de fora da negociata ?

    Já foram ao site ? E já viram que se clicarem no link termos e condições vão para o site do sapo, sem mais nada ?

    Só vos faltam umas asas para serem uns…
    Anjinhos….

  24. Hum parece tentador, esperemos para ver se vale mesmo a pena 🙂

  25. carlos says:

    mas isto vai ser mesmo para todas as escolas ou as escolas têm que se inscrever num programa qualquer para poder ter acesso a isto?

  26. Hugo Correia says:

    PUF… e o site: http://www.sacarupgrade.com/ ficou offline!… Há que esperar! 😉

    • Vítor M. says:

      Estive a conversar com a Patrícia Fernandes, relações públicas da Microsoft que me disse terem existido alguns problemas graves na página e que está em análise. Segundo ela foi retirada do ar por uma ou duas horas.

      • bet@tester says:

        Confirmo as palavras do Vitor.

        Eu proprio tive essa mesma conversa com P.F, porque para não variar também a Wintech foi bombardiada com comentários menos agradaveis sobre este assunto.

        Tudo deverá estar resolvido até ao final da tarde.

        Cumps,

        bet@tester (administração wintech)

  27. Nuno Pereira says:

    Eu fiz o Upgrade do meu Debian e não paguei nada… lolll

  28. aver says:

    € 31,27 com IVA ?! A versão OEM do Windows 7 Professional está a € 135,90. É um grande desconto. Terão receio que a rapaziada instale cópias pirata (sobretudo os professores 😀 ) ?

    • anape says:

      Porque essa – «sobretudo os professores»?
      Claro que aos alunos não lhes passa pela cabeça tal coisa (principalmente os de informática que preferem outras plataformas). Esqueces, todavia, que descontos para “educação” já existem há muito tempo e para muito software.

      • aver says:

        Se leres os comentários, encontras vários como este do, Leonardo “É realmente uma boa medida, pois assim vou poder ter finalmente uma versão do windows que não seja pirata”. Parece que os descontos anteriores não eram grande coisa. Dizes tu então que os alunos de informática não pirateiam – coisa estranha. Quanto ao “sobretudo os professores” está lá o “smiley”.

  29. Diogo says:

    E se um utilizador de Linux quiser comprar o Windows 7?
    A Microsoft parte do principio que todos têm uma licença Windows… Má jogada na minha opinião, pois se fosse a versão “normal” provavelmente chamaria muito mais gente.

    • anape says:

      A isto chama-se a tanga da “fidelização”! Daí a TMN e a OPTIMUS… só fiéis!

    • anybody says:

      Isso foi estupido… Se um utilizador usa o programa da concorrencia achas que fazia sentido a MS tb dar suporte? Talvez estejas com sorte que a MS vai lançar tb um SO livre sem custos.

      Acho que esta iniciativa já ajuda muitas pessoas a terem um WIN7 legalizado. Muitos pais e filhos vao poder usar sem terem problemas a crackar a sua versao.

      De qualquer das formas o pessoal faz sempre pirataria por isso a MS aproveita aqui para ganhar uns trocos.

      O portugues tem sempre ESQUEMAS e não tenho duvidas que vai haver pessoal que não é estudante a conseguir comprar o SO a 31€

  30. 3biz says:

    para que quero isto se tenho e-academy, totalmente gratuito?

  31. Pedro Flores says:

    Penso que esta versão não é upgrade, por que senão a maior parte do pessoal do eescolas não podia fazer upgrade de Home Premium -> Professional.

  32. techdani says:

    Bem, boa medida. Acho que o Ballmer deve estar a puxar as orelhas: mas por que raio é que eu mandei isto para aquele campito à beira mar, que me põe as coisas quase dadas? “Isto é Microsoft, pá, não é Linux! Se é dado, não é Windows!”

  33. aver says:

    Sabiam que o novo VMware Player Beta (free) também cria máquinas virtuais ? Como criar uma com o Windows 7 como sistema operativo “guest” e com o Aero activado http://bit.ly/3tzQ6W

  34. mane says:

    Quantos milhões não ganhou a microsoft com as 110 mil licenças do intragável vista que o ministério adquiriu para equipar as escolas. E os milhões do e-escola e-escolinha e tal. Viciar a juventude trás benefícios futuros estão a ver a jogada. O meu upgrade ao ubuntu 9.10 custou zero

  35. Laggunna says:

    Num comentário acima, o Sniqper falava de igualdade de direitos? Estaria a referir-se à vacinação contra a gripe (ironia)?

    Às vezes é preciso as pessoas “despirem-se” de preconceitos e analisarem as questões com bom senso.

    Apesar do projecto Linux caixa mágica, parece que a decisão governamental vai ou segue uma orientação pró Microsoft (pode ou não, ser discutível mas, é outra questão).

    Quando fala nos professores e nos alunos parece estar a esquecer-se que depois destes milhões “especiais” poucos restam!

    Além disso, é sensata a medida. Nem os professores são ricos nem, infelizmente, grande parte da população que precisa dotar os seus filhos dos meios informáticos necessários.

    Portanto, pelo comentário do Sniqper parece que, já que não dão a todos, seria melhor não dar a nenhuns. Será isto que quer dizer? Há certos pensamentos que me fazem confusão.

    Por outro lado, na sequência da política seguida pela governo em relação ao SO e office seguidos, se a “classe” visada não usar estas ferramentas não poderá trabalhar.

    Sem o Office da Microsoft, como é o programa adpotado pelas escolas quem não o tiver não consegue trabalhar devido à questão das compatibilidades, portanto é uma boa política esta a da Microsoft.

    Claro que, estão também em causa, como diz o Víctor, por outras palavras, estratégias empresariais.

    Por isso conformem-se, o mundo é mesmo assim. A Microsoft é uma empresa e quer e tenta cativar os seus clientes, tal como qualquer outra empresa.

    E, os tais especiais, devem ser só 90% da população utilizadora.

    Parece ter pouca importância que os não especiais deixem de usar.

    Bem hajam!

    • kekes says:

      Exatamente, eu por exemplo, segundo li, tenho 3 membro da minha familia aptos a esta promoção, minha gente nao deve falta meios para quem quizer de facto conseguir o w7 a este preço.

      O site ficava era online 😀 , BSoD??? EHEHEHEH

  36. Leonardo says:

    É realmente uma boa medida, pois assim vou poder ter finalmente uma versão do windows que não seja pirata, embora não saiba como vou instalar esta versão sem ter outra original e pensem bem que isto vai facilitar a vida de muita gente…
    Alguém sabe o que se passa com o site?

  37. Gusto says:

    Sabem se é a versão 32bits ou 64bits? Não encontrei ainda referência a esta situação. Obrigado

  38. pjpereira says:

    e pode-se comprar em qualquer loja ?
    ou é via net ?

    qual o link ?

    obrigado

  39. Pedro says:

    Acho que é um excelente preço.
    Pena é o programa estar supostamente com problemas técnicos.

    http://followingart.com/

  40. gloria do ribatejo says:

    Olá, ainda não consegui perceber se esta oportunidade é só para quem tem e-escola, e-escolinha e novas oportunidades, ou também podem ser outra pessoas por exemplo: eu sou estudante mas não tenho e-escola tenho um computador meu meu também posso comprar esta promoção?

    Espero resposta…

  41. Carlos Coelho says:

    Incrível… tenho um vasto “portefólio” de compras na net (ebay, amazon, outras lojas nos EUA, Reino Unido, até na Suécia) e não me lembro de tal incompetência. A Prológica está a deixar muito, mas muito a desejar…

    Vejam só isto:

    Dia 14 dez: Inscrição no programa (preenchimento do formulário).

    Dia 15 dez: Recebo o email com os dados para o pagamento e trato de pagar logo o produto.

    De 15 a 30 dez: Nada, zero, nenhum contacto a confirmar o pagamento, nada de encomenda pelos correios… zerinho (mostra bem a consideração pelos clientes).

    Dia 30 dez: Email a confirmar que o pagamento tinha sido recebido e indicam que o produto será entregue em alguns dias.

    Dia 5 de jan (hoje): Até agora nada… E tendo em consideração que a encomenda deve ser um simples envelope (com o CD e licença) não acredito que seja atraso dos CTT até porque já recebi uma encomenda de Inglaterra que tinha sido enviada na mesma altura.

    Concluindo, já lá vai mais de meio mês e nada… para a próxima mando vir de Hiroshima, sou capaz de apostar que não demoraria tanto.

    Desilusão…

  42. gloria do ribatejo says:

    é normal a bizdirect demorar tanto a responder a um e-mail?? já mandei o e-mail dia 19 e até agr nada….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.