PplWare Mobile

Outlook Configuration Analyzer Tool – Problemas no email?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo says:

    É uma pena estar limitado ao Windows 7, pois ainda existem muitas empresas (caso da minha) que ainda funcionam com o velhinho mas fiável Windows XP. De qualquer maneira muito boa dica, como sempre.
    Cumps

  2. K says:

    Tenho muito cliente a usar o outlook. Volta e meia dão problemas estranhos e completamente injustificados, não importa a versão. Tenho um em particular com um pst que já passa de 14Gb que não há maneira de resolver. O outlook leva imenso tempo a abrir e compactar e arquivar nada fazem para reduzir o tamanho (arquivar leva mais de 14 horas e apenas cria mais um pst de 7Gb mas não me reduz o principal de 14gb). Quando o outlook se lembra de começar a analisar o pst porque o outlook foi “incorrectamente terminado” então o pc nem se mexe. Terminar o processo do outlook não resolve, o pc continua a lento até reinicar. Tenho outro cliente cujo outlook que apenas funciona em modo de segurança e mesmo assim apenas reduz o numero de vezes que dá problemas.

    Por experiencia propria, o thunderbird dá muito menos problemas a longo prazo que o outlook mas há pessoal que não vive sem o outlook.

    Vou experimentar, definitivamente. Vamos ver se esta ferramenta realmente ajuda porque até à data, as ferramentas de diagnostico e análise existentes no próprio outlook nunca fizeram nada senão perder tempo. E muito.

    • André says:

      Depois de criares o arquivo tens de compactar o ficheiro principal. Só assim vais conseguir reduzi-lo.

      Tenho o mesmo problema na minha empresa. Gente com ficheiros pst de 8 e 9 GB.

      Gostam de guardar tudo o que é email 🙂

      Cumps

    • FGomes says:

      Para resolver o problema do tamanho do .pst tem de compactar o ficheiro, vai estar durante algum tempo/horas a compactar mas reduz o tamanho do ficheiro.

    • Romeu says:

      Nunca experimentei mas, no Outlook, existe a possibilidade de arquivar os anexos numa pasta, ou seja, não ficarem no próprio .pst, julgo eu… O meu raciocínio é este: escolhendo esta opção, o(s) .pst ficariam bem mais leves e tornariam mais rápido o outlook…
      Cumps

    • José Martins says:

      Boa noite,

      Também já tive alguns problemas caricatos com o Outlook. É um excelente programa, mas também tem umas pancadas esquisitas de vez em quando.

      Em relação ao teu problema, posso dar uma dica. Uma vez que os pst’s podem ficar corrompidos, o que sugiro é o seguinte:
      1º – Mudar o nome do pst principal.
      2º – Com o utilitário de configuração de Correio que está no Painel de Controlo, criar um pst novo com o nome do antigo.
      3º – Abrir o Outlook e importar tudo apartir do antigo

      É uma operação que leva algum tempo.
      Assim, o outlook fica a trabalhar com um ficheiro novo e toda a informação continua salvaguardada no pst antigo.

      Cumprimentos,

      • José Martins says:

        Esqueci-me de mencionar: se existirem regras criadas, convém verificar o seu funcionamento depois de se efectuar o procedimento que descrevi.

        • K says:

          Obrigado a todos que tentaram ajudar-me 🙂
          E até me custa dizer isto e não quero parecer mal agradecido porque todos disponibilizaram tempo para ajudar um estranho na net (eu) mas, não leram o que eu escrevi 🙂

          Neste caso, já tentei compactar, levou mesmo MUITO tempo (7 ou 8 horas) e o pst ficou igual no fim. Correu tudo bem MAS nem 1Mb reduziu. E a função arquivar só resultou num segundo pst chamado archive.pst com 7.5Gb mas não reduziu nem nada o tamanho do .pst original continuando com 14Gb. O que quero dizer é que o outlook (2007) simplesmente não está a funcionar bem. Também já tentei reinstalar, é igual.

          Para já vai funcionando, com o único inconveniente é que o outlook leva uns 5 minutos a abrir (se tiver que verificar o .pst porque o outlook ter sido incorrectamente terminado leva muito mais tempo). Já tentei muita coisa e também nem sempre posso tentar (o dono precisar de mail para trabalhar e aquilo tem mais de 10 contas de email configuradas). A próxima é criar um pst em branco e tentar copiar à unha os mails para o pst novo. O que eu gostava de arranjar era um pst manager que me deixasse abrir e manipular o pst directamente que não o próprio outlook.

  3. Tiago says:

    Também tive esses problemas com outlook, agora usa tudo thunderbird e problemas = 0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.