PplWare Mobile

Mitini – Um SIRI para o seu Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Telmo Neves says:

    Para windows? Já vou descarregar! 😀 Já só falta pedir e estas aplicações para que façam um café :p

  2. N. Roque says:

    Parece engraçado, mas diz sempre que “não existe qualquer voz instalada no sistema ou não existe nenhuma disponível com a definição de segurança actual”, logo não pude experimentar, com muita pena minha.

  3. Pedro says:

    Que raio de artigo… Chamam a isto a versão do Siri no Windows? Façam um artigo melhor, por favor. Falta muita informação aí – quem lê, pensa q é mesmo o Siri do iPhones em Windows.

    • Na verdade esse é o que de mais parecido com o SIRI que por aí anda, para Windows. Mas tu conheces de certeza um ou dois bem melhores.

      Vamos ficar a aguardar pelos nomes deles e até quem sabe um artigo a mostrares aos restantes leitores como se deve fazer.

      Até se quiseres podemos apresentar a aplicação que vais desenvolver e que é com certeza bem melhor que o Mitini.

      Aguardamos então pelos teus comentários com essas soluções bem melhores!

      • Kork says:

        Isso é o que? O comentário de um autor de artigos meio azeado devido às criticas?

        Poderá crer aprender a ler que é para perceber melhor o comentário do Pedro; para depois poder aprender a escrever melhor os artigos para o Pplware, já que certamente o Pedro não é o único a pensar durante parte do artigo que se está mesmo a falar de uma variante de SIRI.

        • Vítor M. says:

          Kork o que o Pedro Simões fez foi responder educadamente ao Pedro da mesma forma.

          Vocês têm de saber ler nas entrelinhas do autor. O Pedro Simões descreveu um serviço que pretende não ser o SIRI para Windows mas UM Siri, uma espécie de serviço parecido para Windows.

          Com base nisso, irão começar a aparecer vários serviços a tentar aproximar-se do conceito. O Pedro Simões mostrou um aqui neste post e o Pedro no seu comentário foi despropositado e não teve em conta o trabalho do Simões.

          Ora como qualquer autor que se preze, o Simões deixou o repto: se isto não está bem… e não explicas o porquê nem dás alternativas… salta cá para este lado e mostra o que sabes.

          Não é a forma mais educada de tratar pessoas inteligentes?

          Eu entendo que sim e o Pedro deve sentir-se elogiado por isso.

        • Luís says:

          Kork: há também uma pessoa que poderá *QUERER* aprender a escrever – vê lá se descobres quem é!

      • Eduardo says:

        Pessoalmente acho que de Siri tem pouco!
        Se me dissessem que é parecido com o que se vê no Windows Phone era bem mais aceitável. Mas parece que a moda é colarem-se ao Siri, mesmo que falte aquilo que torna o Siri especial – reconhecimento de linguagem natural, adaptação ao contexto, conhecimento sobre o utilizador…

    • Mário Cardoso says:

      Se o leres bem o título, não diz que é O Siri, diz que é UM Siri.
      Se fosse mesmo o Siri, não se chamava Miniti.
      E francamente, achas que se fosse mesmo o Siri era apresentado desta forma com tão pouco entusiasmo? E achas que a qualidade da aplicação seria assim tão ruim em comparação com o Siri?

    • Nuno says:

      Um título de um artigo não pode nunca contar a história toda. Além disso diz “um siri”…

  4. Érico Rogério says:

    Interessante, vou testar!

  5. Sérgio Trindade says:

    Diz sempre: “Sorry I didn’t get that”

  6. SexOnaSal says:

    deu-me sempre:

    Sorry, bla bla bla that

  7. Alexandre says:

    No site parre-se ser até fixe mas depois baixei-o e não gostei diz sempre que não.

  8. Carlos says:

    “Por ter sido desenvolvida usando API’s e conversão para áudio no Inglês dos Estados Unidos, o Mitini não compreende o Português”

    Não é por isso, o sistema de reconhecimento de voz do Windows (que já existe desde o Windows 2000) é que não funciona em português. O que é incrível nisso é que a Microsoft tem um laboratório de linguística em Portugal (desde 2005) mas obviamente não é para essas coisas.

  9. irlm says:

    is a Virus in your computer (avast) 🙂
    you have a Blue Screen of Death
    no kidding!!!!
    irritante

  10. marsthc says:

    algum tempo atrás testar o Responding Heads, um programa de reconhecimento de voz que funcionava bastante bem no XP,era preciso perder algum tempo para por aquilo a funcionar mas com alguma pratica era bastante funcional,tenho pouco conhecimento de programação, mas com alguma paciencia e uns scrips em visual basic dava para fazer quase tudo.

  11. Tiago Correia says:

    Achei-o interessante até testar. Quando o testei apanhei uma desilusão porque segundo o que li parecia ser bem melhor. Não estou a dizer de maneira nenhuma que fazia melhor mas esperava melhor da vossa parte.

    Cumprimentos, desejos de um bom ano.

  12. Miguel says:

    É como se tem dito até agora.
    Parece muito interessante até ao momento em que testamos, nem sequer consegui fazer nada, obtenho sempre “Sorry, I didn’t get that”

    De qualquer forma, esperemos que se torne mais interessante ao longo do tempo.

    Cumprimentos e desejos de um bom ano!

  13. ammile says:

    Eu fico pasmado com certas afirmações que aqui leio de alguns ‘visitantes’… Mas este pessoal pensa que aqui alguém tem obrigação de lhes agradar de cumprir as suas “expectativas” ? Mas acaso pagaram para ter esse serviço ? Não ? então sejam educados e se não gostarem, tenham a inteligência de não por cá mais os ‘pés’…. e de não desrespeitarem (bom) trabalho que aqui tem sido apresentado. António Martins.

  14. POC says:

    No computador faz relativa falta, mas no Android, faz mais com certeza. Eu ainda não consigo escrever decentemente em telmóvel, não consigo, acho detestável. Falo dos trouchscreens.

    Adorava ter no Android algo semelhante ao Siri. À séria.

    Um abraçi,

  15. Galactus says:

    O Mitini não tem culpa das vossas pronúncias serem terríveis.

  16. Daniel C. says:

    O meu Inglês está fora de validade, o mini siri manda-me dar uma volta para tudo o que digo.

  17. Pedro says:

    Parece a PIDE isto… (sei que não vão aprovar esta mensagem, como reprovaram as outras em que fundamentei bem e educadamente a minha opinião), mas esta mensagem é só mesmo para que vocês, editores, a vejam…

    Vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.