Flock 3.5 – O verdadeiro browser Social
Os browsers passaram a ter um espaço de total destaque em qualquer sistema. A partir deles conseguimos aceder a serviços, redes sociais, informações que se encontram online, de forma muito simples e segura.
Nos dias de hoje quando se fala em Internet é inevitável não falar de redes sociais. A filosofia mudou, e as redes sociais têm vindo a torna-se numa fonte de inspiração para muito serviços e aplicações.
E que tal ter um browser que se integrasse facilmente com a redes sociais, sem a necessidade de qualquer addon/extensão? Vamos conhecer o Flock.
Enquanto os browser tradicionais como o IE, Firefox, Safari ou Chrome não aproveitam o “boom” das redes sociais (disponibilizando funcionalidade nativas para integração com a redes sociais), há outros como por exemplo o Flock que tentam a sua sorte apostando fortemente na integração com as redes sociais.
O Flock pode ser integrado facilmente com várias redes sociais, das quais destacamos o Facebook, Twitter, Linkedin e outros serviços como por exemplo o YouTube, Flickr e RSS. O controlo das redes que pretendemos aderir é realizado na parte superior direita do Flock.
Melhor que várias palavras ou imagens, vamos ver o Flock em acção:
Recentemente apresentámos também aqui no pplware o RockMelt – Um browser social e re-imaginado. No entanto, a equipa de desenvolvimento do Flock afirma que o seu browser é o único browser totalmente social e que disponibiliza um conjunto de ponto comparativos que podem ser consultados aqui. Ainda segundo a esquipa de desenvolvimento, o Flock já soma a marca de 9,5 milhões de instalações em todo o mundo.
Com a disponibilização da versão 3.5, o Flock ganhou também suporte para MacOS. Esta nova versão é mais rápida e estável, comparando com versões anteriores, e é agora baseada no Chromium 7.
Considerações Finais
Realizei alguns testes com este browser social, e de imediato confirmei que é bastante rápido. Depois o browser parece que "ganha vida" ao apresentar na parte lateral direita todo o nosso "mundo virtual social". Sem a necessidade de instalar qualquer tipo de extensão ou aplicações adicionais, o Flock é sem dúvida um browser a ter em consideração. Experimentem (por aqui, já não sai do meu sistema). Aproveitem e adiram à página de fãs no Facebook do pplware aqui.
Artigos relacionados
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows e MacOS
Download: [Win] Flock 3.5 [523 KB]
Download: [MacOS] Flock 3.5 [27,42MB]
Homepage: Flock
Este artigo tem mais de um ano
Ainda cheguei a instalar mas, quando o abri, removi logo.
Razão: “In order to enrich your Flock experience, we collect, store and use personal information you provide, which may include usernames, passwords, email addresses and lists of friends from other services”.
O meu nib e pin, também serve?
Além disso, é um Google Chrome com utilidades de Redes Sociais.
Não creio que vá ter sucesso!
Exacto. O Chrome já é pesado que chegue, meter-lhe mais lixo em cima é mesmo só para pessoal que não percebe nada disto (aka pessoal que se vidra o dia todo em redes sociais) 😛
Então mas o RockMelt não substituía isto? Pensava que o Flock ficava para trás por ser dos mesmos
Segundo a equipa de desenvolvimento do FLock, este é que é mesmo o verdadeiro browser social. Penso que é uma resposta ao projecto RockMelt
Há uns anos atrás gostava bastante do Flock/powered by Firefox.
Fui experimentar o Flock/powred by Chrome e não há dúvida que é bastante rápido.
Não sabia que o Chrome tinha já tantas extensões. Não encontrei foi um equivalente ao Corrector para Português Europeu do Fifox. Há algum ?
…do Fi(re)fox
Suporta as extensões do Google Chrome?
Ja experimentei o Flock e o RockMelt! Para ser sincero nao gosto de nenhum!
Desde que experimentei o LiveGo, nao quero outra coisa!
Nao da chatice nenhuma, nao ocupa espaco na maquina, nao precisa de instalacao. Totalmente online.
Com o LiveGO passei a ter o meu Facebook, Twitter e MSN num unico lugar, sem qualquer tipo de preocupacoes!
Recomendo vivamente!!!!
Parece que o Flock ganhou nova vida com a concorrência do RockMeIt… Mas ainda acho que nenhum deles traga algo de verdadeiramente novo, tendo em conta a quantidade de extensões e funções que (com elas) podemos adicionar aos browsers.