PplWare Mobile

AVAST! 2014 – Chegou um dos melhores Antivírus gratuitos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Uso o Bitdefender Total Security 2013, mas é uma versão paga.

    Estou bastante contente com ele. Os únicos problemas são mesmo alguns bloqueios a programas que nada têem a ver com vírus 🙂

    Anteriormente usava o Kaspersky, também excelente antivírus, mas tem o defeito de não acompanhar novos lançamentos da Microsoft. Só passados alguns meses é possível correr o kaspersky nos novos SO da Microsoft de 64 bits.

    • Luis Silva says:

      A sério!! Tenho a ultima versão do kaspersky internet security do windows 8 64 e corre às mil maravilhas

      • Gonçalo Silva says:

        A sério? O Windows 8 já saiu à um ano. Aposto que o Rui se estava a referir ao Windows 8.1 que até à pouco tempo não tinha suporte da versão 2014…

      • Rui says:

        Caro Luís, eu tinha 10 licenças válidas para 3 anos do Kaspersky, apareceu o windows 7 pro x64 em português, instalei imediatamente e o kaspersky não funcionava, assim que apareceu o windows 8 pro x64 voltei a instalar e o kaspersky voltou a não funcionar….. o que achas que fiz? Desisti de usar o kasparsky e passei a usar o bitdefender.

        Eu utilizo o SO mais actual que existir, por questões de segurança, porque quero estar a par de todas as alterações, se os outros programas não lançarem logo versões para esse SO vai logo para o lixo sem pensar 2 vezes! Excepto programas dispendiosos que possam ser utilizados em máquinas virtuais!

        A kaspersky lab tem muitos meses para experimentar as versões de teste que a microsoft lança dos seus SO!

        • okapi says:

          E fizeste e dizes muito bem, o Total Security é por muitos considerado o melhor antivirus pago do mercado e tem um suporte ao cliente impecável. Sem crises funciona no W8.1 impecável e desde que mudei para BitDefender não quero outro até haver melhor.

    • L500 says:

      O AVIRA FREE É O MELHOR DO MUNDO!!!!

      • boy says:

        Essa bosta lá presta avira,kkkk

      • Canelas says:

        É tão bom que qd a base de dados fica corrompida leva a formatar o disco. Tive durante 3 meses e foi a pior experiência com antivirus. Kaspersky rules!!!

        • Bruno M. says:

          nunca tive problemas com o avira e aconselho vivamente…

          nunca tive a bd corrompida nem nada parecido..

          neste momento nem publicidade tem.. é completamente free (o AV free é exactamente igual a versão paga) a unica diferenca é que é só av (free) e a paga já trás firewall..

    • carlos cardoso says:

      tenho o avast e paguei licença ate 2050 e estou a ser enganado que o antivirus nao esta a foncionar sera que existe mafias secilianas

  2. Marco says:

    Se não fosse este artigo ainda nem teria reparado que a actualização para o Windows 8.1 desinstalou o meu avast…

  3. Luis Andrade says:

    Eu uso o Comodo antivirus e não me queixo, muito bom 🙂

    Recomendam mais o avast do que o comodo ou eles equiparam-se? 🙂

    Cumps

  4. panhonhas says:

    É gratuito, mas temos que fazer sempre um registo para nos estamparem com spam e publicidade, e depois está sempre a incentivar para fazer upgrade para uma versão paga. Até a versão paga, AV ou IS está na 7ª posição no toptenreviews, uma vergonha.

  5. mokito says:

    podiam ter actualizado a foto do tópico para a nova GUI 😉

  6. José says:

    Não gosto muito do Avast, deixa passar muito vírus despercebido. Na minha opinião o melhor antivírus gratuito é o Avira Antivir, sem dúvidas.

    • Vinicius Augusto says:

      Gosto muito também….acho interessante utilizar Avira e mensalmente ou trimestral (dependendo do tipo de usuário) passar o Malwarebytes.

    • Paulo Matos says:

      +1, e instalo para todas as pessoas em anti-virus gratuito o avira, ou o microsoft security essentials e acho o avast uns furos abaixo, embora ainda nao tenha experimentado a versão que saiu agora – (eu acho os anti-virus como fornadas de pão, ora sai bem ora sai pior, o melhor é ir experimentando o que melhor funciona ao longo do ano)

    • João Reis says:

      +1

      espero que mais sigam o teu conselho. AVAST e AVG é o pior non-sense tecnológico. Toda a gente acha maravilhas porque eles nunca chateiam e as pessoas acham que estão imunes.

      Quando mexo em computadores com estes 2 AV´s a primeira coisa que faço é ir ver os ninhos de problemas a executar no arranque com o HijackThis!
      É certo terem virus.

    • wishmaster says:

      +1

      Sem dúvida muito melhor que este.
      O Avast é pesado, pela experiência que tenho.

    • Chrono says:

      @José e todos os outros também 😛

      O Avast não deixa passar nada. As pessoas quando instalam um antivirus têm que saber trabalhar com ele. Para isso existe o menu de opções, ou mesmo outras opções presentes dentro dos componentes de cada programa. Convinha, aquando da instalação, visitar essas opções e seleccionar a protecção desejada.

      A instalação default do avast é feita para ele ser rapido e não comprometer a velocidade do sistema. O que leva a que algumas ameaças só sejam detectadas quando se realiza um scan completo ao sistema.

      Após se fazerem algumas alterações nos escudos, e nos próprios scans, o avast deixa grande parte dos outros AV gratuitos KO. O Avira Free e AVG Free não passam nos 8 testes do site EICAR. Já o Avast Free devidamente programado não deixa passar nada.

      Quando ao Comodo Antivirus, é uma boa surpresa. Tem os seus contras, mas é bom.

      • Chrono says:

        Vou deixar uma dica. Ter antivirus é como ir ao médico. Convém sempre ter uma segunda opinião. Dito isto, experimentem ter 2 antivirus diferentes, um deles em real-time e outro em on-demand.
        Basicamente instalem o vosso antivirus favorito com a protecção em tempo real activada, e depois instalem outro como segunda linha de defesa, ou seja, sem a protecção em tempo real.
        Eu uso o AVIRA em on-demand. Basicamente durante a instalação, basta retirar o visto da protecção em tempo real e já está. Continua a fazer actualizações normalmente, etc etc etc… Basicamente ele não chateia, não consome recursos de sistema, fica ali até ser necessário… 😛

      • Bruno M. says:

        Chrono, vê as compartações do AV/Comparatives e depois diz alguma coisa…

        Mas já que mencionaste isso, mostra dados que comprovam essa tua afirmação!

        • Chrono says:

          Bruno, que tipo de dados queres que mostre para comprovar o quê? Não entendi o que quiseste dizer. O que é que mencionei? Ter 2 antivirus ou o Avast deixar KO os outros?

          Quanto aos 2 antivirus, estás errado. É uma barbaridade ter 2 antivirus com protecção em tempo real activadas. Elas lixam-se umas às outras. Mas se um deles tiver a opção, durante a instalação, de desactivar essa protecção, é só mais um programa, como um malwarebytes free ou um Office. Está lá apenas à espera de ser usado.

          No que respeita ao Avast deixar KO os outros, tens mesmo que te informar. O AV/Comparatives faz testes às opções “default” de cada programa. Ou seja, para cada teste, eles instalam tudo, mas não modificam as opções. Neste caso, até o AVG tem uma protecção em tempo real melhor que o Avast, e até a taxa de detecções do próprio scan é melhor em certos casos.

          Mas se modificares as opções do Avira ou AVG para teres o máximo de protecção e fizeres o mesmo com o Avast (estas opções em qualquer antivirus tornam o computador mais lento), o Avast bate-os a milhas.

          Não sei que dados queres que te apresente. Testa-os numa VirtualMachine. Se precisares de informação de como configurar o Avast, posso dar-te umas dicas. Ainda não experimentei o novo, mas o 8.xx leva 5 minutos a configurar.

          • Pedro Pinto says:

            2 AVs numa maquina = morte do sistema 🙂

          • Chrono says:

            Concordemos em discordar. Tive problemas há uns anos com o AVG. Tenho um sistema Windows 7 64x e sempre que o AVG se actualizava a ele mesmo (ou seja, actualização de componentes), o windows deixava de responder durante horas. Fazia bem as actualizações das definiçoes, mas actualizações de componentes, dava-me cabo do sistema. Nessa altura vi-me obrigado a mudar.

            Já tinha usado o Avast, mas não gostei porque não sabia trabalhar com ele, por isso instalei o Avira. A sua protecção em tempo real era uma porcaria. Acabei por ceder ao Avast e aprendi a configurá-lo, a ler as Faqs, a ir ao forum, etc etc etc. Não é 100% fiável, mas para um utilizador normal, julgo que basta.

            Quanto ao ter 2 AV’s, sempre me disseram que era mau por causa das protecções em tempo real. Se um deles não tiver essa protecção, não passa de um programa normal. Só será executado quando for necessário. Isto é, caso o antivirus principal falhe, por alguma razao, há sempre o segundo. Mas tal como disse, concordemos em discordar.

            Quanto ao Avast, estou de acordo com o Pedro Pinto.
            Um Av é bom consoante as suas assinaturas e componentes. O Avast Free oferece quase uma firewall simplificada com os seus escudos. Isto num antivirus gratuito é muito bom.
            O AVG e Avira, nos testes Eicar, deixam passar os ficheiros que vêm zipados. O Avast não.

            Mas se procuram uma solução completa, aconselho o a Comodo Security Suite. A Firewall é muito boa, já o antivirus fica aquém, mas para o utilizador normal é mais que suficiente.

            Senão, uma combo entre a firewall da comodo e o antivirus preferido de cada 1.

          • Bruno M. says:

            Então posto isso, vou modificar as definições do meu Avira e continuo a ter um AV melhor que o avast em TODO o seu esplendor..

            Se o Avira é bom, desculpa, muito bom e comparado com o avast, este último é um menino, então com as definições modificadas é um senhor (o Avira) e quem fala em Avira, pode falar em Trend micro, F-Protect, Comodo, etc…

            Já testei o Eicar e passou em todos os testes… Na minha máquina principal.. Nesta.

            Não sei que versão testaste, ou leste, mas não foram estas ultimas de certeza…

            Até nos fóruns da Avira de fala nisso…

            Relativamente aos 2 AV’s numa máquina, estejam ou não em on demand ou real time, estão SEMPRE SEMPRE a comer recursos!!

            Sejam no startup, seja na memória, seja nas detecções!

            Mas já que dizes que vem por defeito, e até podem vir, visita este link (testes de Outubro) e lê o início da página 5, logo a começar no 1º parágrafo:
            http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2013/09/avc_fdt_201309_en.pdf

            Talvez fosse por isto, que anti-virus como o Avast, Avg, e outros não quisessem ser incluidos nestes testes da AV Comnparatives á uns anos atrás!

            Sim, são testes independentes, sim, não são pedidos pelas empresas nem pagos a av comparatives para darem bom score para as revistas de informática ou artigos de comparação que é o que se vê mais por aí…

  7. jotar says:

    Uso-o desde há um ano e foi a primeira vez desde que utilizo computadores, desde 1998. Concordo com o que foi dito no artigo inteiramente, deve ser dos melhores anti-virus que anda por ai

  8. Tavares says:

    “…O antivírus gratuito mais fiável do mundo”.É precisamente por esse motivo que…vou continuar com o “meu” MSE!!NUNCA apanhei qualquer “praga” desde que o utilizo e também é…gratuito!!

    • Lm says:

      Corre o Malwarebytes e verifica se isso ‘e como dizes.
      Ja agora, 360safe.com (muito interesante: free para casa e para empresas)

    • Canelas says:

      Pois eu já apanhei um pc com o MSE instalado, que tinha sido infectado por um malware chamado delta-homes.com e o MSE não o detectava.
      Aliás o MSE falha e muito, basta ver os testes que são feitos aos av’s todos os anos.

  9. Helder Pinto says:

    Desenvolvo software em vb.net e tive de desinstalar o avast… estava sempre a detectar os programas desenvolvidos por mim como se fossem virus… e alguns deles eram mesmo básicos… nada de mais… como por exemplo gerar um nº de série e gravá-lo na base de dados…
    Agora estou a usar o AVG e noto que pelo menos no arranque o pc está mais rápido!

  10. Rui Monteiro says:

    onde é que está a versão Mac?

  11. Carlos Faria says:

    o melhor antivírus é o utilizador.. com o Windows 8.1 e o MSE, estou muito bem servido. Leve/nativo, seguro e sempre actualizado.. que quero mais?

  12. pires says:

    Uso AVG Free à bastantes anos nunca me deixou mal.

    À dias fiquei surpreendido por uma mensagem “Notou que o seu computador arrancou 30% mais rápido?” e realmente notei mas não sabia que tinha sido do AVG xD.

  13. Miguel says:

    isto parece aquelas revistas de informática que dão 10 e 9 de nota só porque a interface da aplicação é limpa e bonita de resto é o mesmo do ano passado não venham ca dizer que está melhor…

  14. David Ferreira says:

    Eu ainda gostava de saber o que é que os antivirus tem que o da m$ de raiz não têm =)

    Isso só come mais recursos

    segundo consta, supostamente a base de dados é toda a mesma

  15. Estranho como pode o Avast se tornar bom de uma versão para outra!?

  16. Telmo Viana says:

    não há nada como o AVG xD

    • Bruno M. says:

      AVG? Vai de mal a pior… lol até agora todos os pcs que me vieram parar a mão com AVast ou AVG (principalmente este último) é virus atrás de virus!!

      Pondo um outro antivirus de confiança, depois destes 2 desinstalados, as detecçãos e remoções são muitas!!

      • dolphyn says:

        Tal e qual a minha experiência, estão sempre a mandar-me pc’s com virus para limpar, todos eles trazem AVG ou Avast. Acabo sempre por sugerir a instalação do Avira Free, visto que quase ninguém investe num AV ou IS pago, e mal por mal, dentro dos gratuitos Avira é bem melhor.

  17. ZiLOG says:

    “O antivírus gratuito mais fiável do mundo” e quiçá, da Europa.

  18. Luis Silva says:

    Já usei Avast, mas deixei de usar, por passar algumas coisas despercebidas, uso KAS internet security 2013, pago claro, mas estou contente com ele, o MSE também é bom, mas em certos programas noto demora por exemplo a abrir ficheiros com o MSE

  19. Hélder says:

    Boa tarde! Uso o Microsoft Security Essentials versão 4.3.219.0, e por vezes também uso o Malwarebytes, e todo o cuidado é pouco, vírus e afins andam sempre um passo à frente dos antivírus…

  20. ESET says:

    Eu uso o ESET Smart Decurity, prefiro gastar algum mas estar melhor protegido. Com o avast tinha um número de falsos positivos um pouco elevado

  21. João Reis says:

    Se querem conhecer realmente testes independentes:
    http://www.av-comparatives.org/

    Podem constatar que AVG e AVAST aparecem sempre, mas sempre atrás do AVIRA grátis por exemplo, e a milhas de bons AV´s que sao Kaspersky e Bitdefender, quer em testes Mundo Real quer em Heuristica.

    Não mandem areia para os olhos dos 99% do total de desinformados. Espero que alguns consultem e entendam que estão a usar ferramentas que no fundo so o deixam mais descansado mas não o deixam mais protegido.

    Desafio o PPLWARE a investigar melhor antes de mandar para fora um artigo de segurança da máxima importancia pois no final do dia, é nestes software que 99% das pessoas acentam as suas Exepectativas…mas apenas e so expectativas.

    • Vítor M. says:

      Não precisas de desafiar, sabemos muito bem o que estamos a dizer, ao ponto de percebermos que existem vários níveis de segurança, que muitas vezes escusam determinados produtos, que são caros, pesados e desapropriados.

      Tranquilo, sabemos bem, repito, sabemos bem o que estamos a dizer.

      mas obrigado pela preocupação.

      • João Reis says:

        Simplesmente alerto porque acho que o (pplware) é um importante meio de formação para a maioria. A não ser que se queiram catalogar como generalidades informáticas apenas, e tudo é optimo.

        Com a responsabilidade em formar advém responsabilidades ao nível da opinião. E não é dizer que uma coisa é boa só porque saiu uma versão nova.
        Deveria estar explicitamente descrito, que não é uma ferramenta que se possa confiar a 100% e que os pagos x y z tem muito melhores resultados, mas mesmo esses não se pode pressupor 100% segurança.

        Vitor, gosto muito do vosso trabalho e tanto o respeito que é dessa forma que sempre comento. Tu principalmente tens o dom da paciência e isso reconheço como uma mais valia com o que tentam fazer.

        Cumpts

  22. Prodígio says:

    Defender is enough.

  23. Paulo Campos says:

    Uso o Trendmicro Worry Free Business, desde a muito tempo não tenho razão de queixa até a data

  24. João Terra says:

    Eu já fui utilizador do Avast, mas quando li uma certa noticia o deixei. Pelo que li o Avast é um programa criado a partir de um virus, que instala esse virus no pc e deixa uma porta aberta para qualquer um poder acessar o nosso pc e também ele não protege dos virus, deixando-os entrar livremente e deixando o pc lento. Reconhece alguns só para dizer que elimina virus

  25. Bruno M. says:

    De acordo com a empresa independente de teste AV/Comparatives o AVAST deixa a desejar… bom talvez seja, mas um dos melhores free?
    http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2013/09/avc_fdt_201309_en.pdf

    Comparativo do mês de outubro…

    • João Reis says:

      Exactamente, nem mais. Devemos ter apresentações de produtos mas sempre salientando que existem melhores grátis, testado por entidades bastante autonomas.

      Bastava 1 paragrafo. Agora mais vao se convencer que usam um bom antivirus e isso nao é verdade….pode não ser mentira, mas está longe da verdade.

      • Pedro Pinto says:

        João, qual o AV que representas?

        • João Reis says:

          Nenhum obviamente, realmente essa pergunta pressupõe ignorancia na interpretação.

          Se vir o comparativos independentes entende a razão da minha preocupação.

          Vocês tem responsabilidades na formação de ideias, principalmente para quem acha que “pplware é que sabe”. Se querem ser apenas um relay de informação limpando as mãos dessa responsabilidade…tudo bem!
          Lamento que não entenda as diferenças entre ter um bom AV e um razoavel com belo gui.

  26. Bruno M. says:

    Não tinha reparado mas….
    “O antivírus gratuito mais fiável do mundo´” ??????????

    E que tal de deixarem de fazer este tipo de publicidade, a meu ver, enganadora?

    Só falta perguntar, qual foi o acordo que fizeram com a AVAST para publicitarem dessa maneira e perguntar qual foi o comparativo que verificaram antes de fazer estas afirmações..

    Melhores cumprimentos.

    • Pedro Pinto says:

      Como já referenciei noutro post…essa info está no site da propria Avast. Este é um artigo de apresentação e não uma análise.

      • João Reis says:

        Pedro, desculpe mais uma vez incomodar, mas pode achar que é uma mais valia, mas sendo um tema importante e bastante sensível para todos, Virus.

        Nao devemos apenas apresentar, a apresentar deveriam apresentar os melhores grátis e os melhores pagos, nunca abaixo disso senão estamos a povoar a ignorância. Todos adoram O AVAST e o AVG, os virus também os adoram, são óptimo companheiros de viagem.
        Os piratas também adoram.

      • Bruno M. says:

        Caro Pedro Pinto, mesmo numa apresentação há coisas que não devem de ser copy/paste, como nesse aspecto foi o caso.

        Aprecio o seu trabalho bem como o de todos os outros moderadores/autores do pplware, mesmo que por vezes sejam um pouco tendenciosos (mas quem não o é?)…

        No entanto, a imparcialidade deve de reinar e não o contrário.

        Neste caso em concreto o copy/paste desse aspecto, na minha mais sincera opinião, não deveria existir para não levar os utilizadores em erro…

        Como o João Reis disse, o avast e o avg juntamente com os virus são excelentes companheiros de viagem…

        Apenas um reparo e a minha opinião.

        Obrigado pelos vossos posts e informação.

        Continuação de bom trabalho, trabalho esse que, mais uma vez, aprecio.

        Abraço.

  27. Carlos Silva says:

    Boas, gostaria de saber se o Avast actualiza automaticamente para a versão 2014. Como gamer tenho a dizer que este é o melhor, mais leve e menos chato anti-vírus que experimentei, usei vários, pagos inclusivé, como o Bitdefender e o PC parecia uma arrastadeira, no entanto o utilizador é que faz diferença entre ter um PC limpo ou cheio de “lixo”.

    Cumps.

    • Rui says:

      O bitdefender incomoda bastante, principalmente quando se liga algo ao PC ou incomoda bastante se não actualizamos a base de dados à mais de 1 dia!!!!!!

      Não noto que o PC se arraste com o bitdefender, nota-se que fica 1 pouco mais lento, mas como uso um core i7 a diferença é mínima 🙂

  28. Ivo Oliveira says:

    Em poucas palavras

    ESET Smart Security 6

  29. JJ says:

    Eu sou um pouco “anti” anti-vírus. Desde que uso o Win8 uso o MSE, um anti-vírus que não pesa, eficaz e para o mais importante não incomoda. Antes usava o Avast, foi o que testei dos free, que menos incomodava.

    Acho que dizer que estes ou aquele anti-vírus é melhor, principalmente em versões free, é algo muito subjectivo. E uma coisa é certa, normalmente a nível de eficácia estão todos ao mesmo nível, talvez variando mais o tempo de actuação.

    Todos tem pontos fortes e fracos. Mas da experiência que tenho, concordo que o Avast é dos melhores no mercado.

  30. Vitor Pereira says:

    Utilizo o GDATA já a algum tempo e estou super satisfeito. A versão 2014 está impecável!

  31. Pedro Cerqueira says:

    Avira Premium, tenho comprado usando vouchers e fica-me por 12/13€, veremos que antivirus compro para o ano.

  32. Joel Pinto says:

    Desde que a Kaspersky lançou versões trial (sem limitações em que quer que seja) o AVIRA foi-se à “vira”

  33. Filipe says:

    Já alguns anos que uso Avast. Não tenho tido problemas. Tomo um xarope, e uns comprimidos e não tenho tido virus.
    Experimentar, já experimentei varios mas volto sempre ao mesmo. Faz o serviço.

  34. Regis says:

    E o 360 Safe http://www.360safe.com
    Alguém sabe alguma coisa

    • Lm says:

      Eu. Ja instalei em imensas maquinas empresariais.
      ‘E a invasao dos chineses. Usa varios motores e varias tecnologias… Muito eficaz. Gratuito para casa e para empresas.

      • Regis says:

        Olá
        Ainda que ao contrario do que possa parecer pelo nome, “360 Internet Security 2013”, não é uma solução completa, não tem firewall, o que me atraiu foi o facto de ter uma sandbox, e bases de dados do Bitdefender.
        Como é recente e não encontrei informação fidedigna em testes, instalei mas estou “vigilante” e à procura de experiências de outros utilizadores.
        Comigo, até ver, parece estar a funcionar bem.
        Obrigado

  35. Filipe YaBa Polido says:

    LOL, mais fiável? só se for porque qualquer ficheiro é detectado como possível ameaça. Se há coisa que me irrita nos AV são os falsos positivos.
    Faço um software, uso outro software para comprimir o DLL e toma lá mensagem do Avast! a avisar que o DLL que acabei de compilar e comprimir é uma ameaça!!!
    Para isso mais valia perguntar ao utilizador a cada executável se confia realmente na fonte… bah… Fiquem com ele, de borla ou a pagar, isso é uma praga.

  36. Nuno Rocha says:

    No que diz respeito a versões gratuitas de antivírus o meu voto vai para o Microsoft Essentials.

    Leve quanto baste, desempenha a sua função dentro das suas “capacidades” e é uma aplicação nativa do windows, sem publicidade nem outras funções que só prejudicam o desempenho do sistema.

    A nível de de antivírus pagos a minha escolha recai desde há muitos anos no kaspersky internet security

  37. Bruno Santos says:

    Aconselham usar o Avast 2014 Free em vez do Windows Defender no win8.1?

  38. Tiago Nunes says:

    Já usei o Avast durante uns tempos mas depois de fazer uns testes reparei que a eficácia não era assim tão boa, passei para o AVG mas depois de pesquisas decidi experimentar o Avira mas quando instalei apareceu os programas incompatíveis e lá apareceu o Malwarebytes … Alguém sabe se estes dois programas instalados criam conflitos? É que costumo usar anti spyware apenas para verificações de vez em quando não para tempo real.

    • Chrono says:

      Não, o Avira não cria conflitos com o Malwarebytes se tiveres a versão gratuita do malwarebytes. Se a tua versão do malwarebytes for a paga, a protecção em tempo real pode entrar em conflito com o Avira (seja este pago ou gratuito).
      E eu digo “pode”. Não quer dizer que entre em conflito.
      Mas para não teres chatices durante a instalação, instala sempre primeiro o antivirus e depois o programa de apoio (neste caso, o malwarebytes).

      Outra coisa, o Avira protege contra a modificação do ficheiro HOST do windows. Se por acaso tens o Spybot instalado, quando usares a Imunização, convém desactivar esta opção no Avira.

      Há alguns programas que não gostam da concorrencia e recusam-se a instalar caso tenhas a concorrencia instalada (o Avira era assim há uns anos)

  39. Lagunna says:

    Nunca tive problemas com o Avast que uso há muito sem queixas, mas depois de instalar o 2014, ele está sempre a considerar programas e pdfs como vírus. Pdfs então é demais.

    De referir que já tinha estes pdfs no pc com o Avast 8 e com versões trial do ESET e do próprio AVAST.

    A versão free 2014 é uma seca. Só podem ser falsos positivos mas é tão chatinho que vou enviá-lo para o local onde guardo, por segundos, todo o lixo!

  40. JRocha says:

    Tenho um pc windows xp, qual o antivirus free me aconselham?

  41. miguel says:

    o psafe é mil vezes melhor que o avast. Fui fazer o teste e meudeus ne, psafe bem mais rápido, mais facil, acelera o pc. Bem melhor em tudo

  42. Fernando says:

    Bom dia malta,

    Instalei este antivirus gratuito mas acontece que quero entrar num site que tem https mas o avast não me deixa entrar. desliguei as protecções todas mas continua o avast a impedir-me.
    Como faço?

  43. Jean says:

    Já trabalhei com o AVG, com o AVIRA, com o MSE e agora estou a testar o AVAST free. Estou a gostar da prestação do AVAST ao ponto de tencionar adquirir licenças. Uma das funcionalidades novas é o AVAST SafeZone. Já alguém utilizou esta funcionalidade? Será que é realmente segura como refere?

    • okapi says:

      Já usei o Avast Free dentro dos free não é maus mas, se é para gastar dinheiro a comprar licenças , então opta pelo Bitdefender 2014 que é bem superior. No ebay compras por menos de 20 euros 3 PC`s. O Bitdefender tem o Facepay e nesse posso dizer que é eficaz.

  44. Jean says:

    Obrigado Okapi pela dica.

    Entretanto, fui comparar os dois antivírus no site http://chart.av-comparatives.org/chart2.php e parece que o Bitdefender leva uma vantagem ligeira nos awards.

    Vou esperar que a versão gratuita do avast termine para experimentar o bitdefender.

  45. Filezilla says:

    FileZilla 3.57.9 (64-bit) Crack is a small but powerful FTP client with many features. It holds a site manager to store all your connection details and logins,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.