Depois das nossas rubricas “Adeus Windows ou macOS! O elementary OS tem o que precisa” e “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, a nossa aposta recaiu agora sobre o já popular Linux Manjaro, uma vez que tem como base o Arch Linux.
Mas o que tem de tão especial o Linux Manjaro? Vamos conhecer melhor esta distribuição.
Depois de mostrarmos quais as apps que podemos encontrar dentro de Acessórios, das ferramentas de sistema nativas e também as ferramentas para a Internet hoje vamos saber quais as ferramentas para a produtividade que vêm com esta distribuição.
LibreOffice
Como podem ver pela imagem seguinte, são várias as ferramentas disponíveis na categoria Produtividade, especialmente todas as ferramentas da suite LibreOffice.
O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio.
Microsoft Office Online
Outra das novidades do Linux Manjaro é o facto de vir com atalhos para as ferramentas da Microsoft. Podemos encontrar atalhos para o Excel, Word, Powerpoint, entre outros (a suite Office 365).
Para usarmos estas ferramentas temos de iniciar sessão nos serviços da Microsoft.
Depois de se autenticarem é usarem normalmente, como se estivessem numa máquina com Windows ou macOS. Se não tem conta na Microsoft, pode ver aqui quanto custam as licenças para o Office 365.
E por hoje é isto! Esperamos que tenham gostado e não se esqueçam que este tipo de artigos são direcionados para iniciantes no mundo do Linux.
O Linux Manjaro é uma das distribuições mais bonitas e user-friendly, que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro e tem total compatibilidade com os repositórios do Arch (AUR – Arch User Repository).