Windows 7 – Backup do registo
Já falei neste funcionalidade pelo menos 2 vezes, uma na altura da saída do Windows XP e outra vez quando precisamos de salvaguardar o registo do Windows Vista. Hoje, como temos andado a sugerir que mexam no registo e sabemos que por vezes... Shit happens!!! vamos fazer uma cópia de segurança.
Aproveito para (re)lembrar a todos os utilizadores que esta sugestão serve para todos as versões do Windows.
É muito simples, cliquem no botão iniciar, no XP e anteriores escrevam na barra Executar (Run) "regedit" no Vista e no Windows 7 podem executar esse comando no campo de pesquisa.
Agora que deram enter e confirmaram no UAC a acção, estão com a janela do registo aberta. Dirijam-se ao menu "File" e façam "Export".
Reparem que na janela, tem duas opções de cópia, uma que apenas faz a cópia de um "ramo seleccionado" e a outra opção que faz de todo o registo, como é óbvio vamos seleccionar todo o registo.
Agora será pedido para indicarem o local onde colocar a cópia do registo, por sugestão coloquem na raiz em C: com o nome "reg_backup". Cliquem em Save e uns segundos depois na raiz em C: terão um ficheiro com o nome "reg_backup.reg".
Deverão fazer esta cópia imediatamente antes de mexerem no registo do Windows, assim parte de um grande problema pode estar protegido.
Restaurar a cópia do Registo. Como o Windows em funcionamento carrega e abre processos, o restauro manual não é possível de ser executado, recorremos então a esta ferramenta ver aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma excelente DICA… Parabéns!
————
http://www.best-cine.com/
Excelente dica.:)
http://www.futeboltuga.com/forum/
Numa altura em que tanto se insensa o novo Windoze (o “7”), causa enorme estranheza ainda não se ter visto ninguém estupefacto pelo facto de essa nova versão persistir na utilização do Registry (cuja criação constituiu um dos maiores passos atrás alguma vez dados na história da informática).
Na verdade, o Registry, além de constituir um único ponto de falha total, possibilita uma série de vulnerabilidades e falhas de segurança num sistema (inclusive possibilitando a iniciação automática de malware através de inúmeras das suas chaves), além de contribuir imensamente para a instabilidade e lentidão do mesmo,
Algumas medidas poderão ser adoptadas no sentido de se tentar minizar (AlGUNS) dos problemas e riscos inerentes à existência de um Registry, como é o caso do programa indicado no presente artigo.
Mas, mesmo nessas situações, toda a gente com um minimo know how e experiência informática sabe que se trata normalmente de meras medidas de cosmética, e que apenas salvaguardam certas situações à partida menos problemáticas.
Ainda se o Registry não fosse binário… ou ainda se fosse possível correrem-se programas em Windows sem que o mesmo tenha arrancado… Mas assim…
Mas enfim, dá a ideia de que certos utilizadores têm as Vistas curtas, ou sujeitam-se a tudo. Neste caso como se a existência do Registry fosse quase que uma fatalidade da natureza, uma sina trancendental a que todos tivessem de se resignar, como emanação duma qualquer ordem ou lei incognoscível do Universo…
Windows 7 com Registry? O mendigo nauseabundo apenas mudou os trapos que lhe revestem o corpo.
Vamos lá a alimentar os nossos cérebros, ok?
Realmente… é um atraso de vida o Registry…
http://truquestelemoveis.blogspot.com/