PplWare Mobile

Router Passwords: Este site (se calhar) sabe a password do seu router


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. florentino says:

    Anda tudo maluco , então : “O site permite ainda que os utilizadores contribuam preenchendo um simples formulário. Como é referido, apenas são aceites passwords definidas de fábrica.” pro pessoal ir a correr e colocar a password de fábrica que num Reset volta a ser a de Default… aiaiai

  2. Sam says:

    Podiam ter as credenciais de administração fiber gateway hahaha

  3. rafa says:

    Muitoooooo fraquinho… Nem router Technicolor ou Thomson… Até o site portforward.com tem mais informação e mais routers / modelos e não somente indica os dados de default dos routes como indica o IPs para aceder a pagina de configuração e como abrir portas no router… A meu ver muito mais completo

  4. Linuxo Lord says:

    De recordar que os acéfalos da Alcatel/Thomson/Technicolor (a porcaria foi shiftando ao longo do ano), usou durante muito anos um algoritmo previsível que torna possível calcular a chaves dado o SSID *facepalm*.
    Resultado: foi possível, durante muito tempo, qq pessoa aceder a qq access point desdes (usados em PT pela meo e vodafone) em 2 minutos*facepalm máximo*.

    Para efeitos académicos e de testes, para quem ainda tem routers desses “nojentos”:
    http://klasseonline.aboehler.at/stuff/thomson/

  5. Saqueador de bits lord says:

    Boas amigos pixelizados.
    Para entrar num router será preciso já estar dentro da rede local. Se um atacante está na rede local, a password do router será a última coisa com que te deves preocupar…

    E se não assim fosse, porque os operadores/fabricantes não geram uma password aleatória tal como fazem para o Wi-Fi?
    Afinal a montanha produziu uma ratazana.
    Falou o saqueador.

  6. mc says:

    Saqueador de bits. Tens que já ter IP atribuido

  7. Zeferino says:

    Um site com as passwords de fábrica?! Uauuu… Fantástico Mike!

  8. Xnelox says:

    Passwords que vem no manual dos equipamentos!! É incrível!.. Tirando a ironia, até pode dar jeito em caso de perda do manual e ter de fazer reset ao equipamento

  9. Douglas Ferreira says:

    Uma questão que tenho observado nos modelos da Asus e em alguns da TP-Link é que o roteador já vem com as redes wifi de 2.4 GHz e de 5 GHz já configuradas e com senhas diferentes entre os exemplares. Isso é bom, pois mesmo que a senha de administrador seja conhecida, antes de acessar o roteador será necessário descobrir qual a senha do wifi. O problema é quando o usuário retira a senha de rede; aí não tem jeito, tem que definir uma senha ainda mais forte para o usuário administrador.

    Eu, particularmente, sempre alterei a senha padrão do administrador. Na verdade, altero inclusive o nome do usuário. Assim, além de descobrir a senha, vai ter que descobrir também o nome do usuário.

    Uma solução para esse problema seria os fabricantes exigirem a mudança no primeiro login (se me lembro o meu Asus RT-AC51U é assim).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.