PplWare Mobile

Operadoras já podem oferecer rede móvel 4.5G em 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando "Eagle" de Sousa says:

    Aqui no Nordeste do Brasil, mal temos 3G. rsrsrs

  2. João terra says:

    em muitas aldeias existe só 3g

  3. Zé Montanelas says:

    Espero bem que aumentem significativamente os planos de tráfego ou acabem com este limites absurdos

  4. Onde moro por mais que reclame com a NOS não há previsão de colocarem 4G, embora a Vodafone e a meo tenham 4G e velocidades de 43.2 Mbps no 3G, quanto ao 3G a NOS na mesma zona indica velocidades de até 7.2 Mbps, onde noto mais dificuldades em usar o 3G é no upload, a velocidade é muito baixa e o Ping elevado. No que respeita à NOS é necessário investimento na rede móvel, no Concelho de Cascais poucos são os sites com antenas 4G. Por parte da Vodafone na zona já modernizaram a rede toda, mudaram antenas e bts, nos testes que realizei com o FieldTest num Nokia colocaram 3G nos 900 MHz em todos os sites, quanto ao 4G não tenho maneira de testar na Vodafone nem no meo.

    • Daltro de Souza says:

      Aqui no Brasil, mal chega à 5mbps com as “melhores” operadoras (3G).

    • sómaisum says:

      Tens certeza do que dizer com “velocidades de 43.2 Mbps no 3G”?

      Até à data, todos os valores que vi em Portugal, acho que nada passava dos 10mb em 3g, não interessava o tarifário/plano. Ainda para mais, por curiosidade, testei agora na minha zona a velocidade 4g (53mbps) e logo de seguida mudei para 3g e não passa dos 10.20 (bate lá, e não sobe não desce). O meu plano é de 100 mbps, supostamente porque não tem PUR, mas, chegando ai aos 100gb, caput, a velocidade em horas normais (8am – 22pm) é uma valente chanchada…

  5. Reformado says:

    Mas, Portugal é pequeno comparado com o Brasil e, eu moro só a 30 Km de Lisboa, tenho G4, pago um download de 30Mb e 3Mb de upload à que dizem ser grande empresa de telecomunicações “””NOS”””e só consigo ter no máximo 0,78 a 2Mb excepto depois das 2h da manhã que sobe mais um pouco mas, o upload está quase sempre em 3,24Mb.
    Porquê?
    Coitados da NOS, não têm dinheiro para aumentar a capacidade do emissor de Sobral de Monte Agraço que é o que está bem perto de meu escritório.

  6. a tentar apanhar rede... says:

    Ora ora, para quê essas “fúrias” todas de g´s se a actual 4g nem sai das cidades…? E mesmo assim, nunca têm as velocidades contratadas, é sempre aquela treta do “até…”. Tenho um contrato, sim ingénuo, de 60mbps e o máximo que vi até hoje foram cerca de 45mbps, e na minha zona é raro passar dos 5/8…

    Cabo e fibra, está bem, a Zon até tem mais do que contrata em certas zonas, mas não posso levar o cabo comigo para o meio do campo quando vou trabalhar, né…?

  7. Orion says:

    Eu aqui apanho 4G+ em algumas zona ^^

  8. DJ says:

    Meus amigos. A radiofrequência estará para os meus filhos como o tabaco para mim…. Há 25 anos atrás toda a gente sabia que o tabaco fazia mal, mas os lobby´s da economia, patrocínios e afins não permitiam dizer abertamente. Vejo a mesma história nisto. Todos sabemos que radiação é nociva e estamos atolados disso por todo o lado, cada vez mais…. Mas os negócios à volta disto… Por mim era tudo fibras e cabos… (Seja fibras ou coaxial) ganha-se a fiabilidade e a velocidade.

    • Gonçalo says:

      Então por essa lógica até a luz faz mal. Todos os corpos que não estejam a temperatura do zero absoluto emitem radiação constante. E não, nem toda a radiação é nociva.

      E se fosse tudo com cabo, como é que se contactava com os aviões, satélites, barcos, etc.? Por magia?

  9. David Guerreiro says:

    Aqui em Portugal até podem vir com 5G que não serve de nada. Metem limites parvos, em que a velocidade passa a 128Kbps ao fim de 2GB de tráfego. É isso a PT com fibra xpto, e o máximo que comercializam é 400Mbps. Até a Vodafone tem 1Gbps.

  10. Zaark says:

    Ainda à espera dos 24Mbps via ADSL (só chego aos 8 após as 2h da manhã e não posso ter a TV ligadas, se não é 3~3,5) e de 3G decente. Neste país, implementar estas tecnologias é como construir autoestradas em 1900.

  11. maria says:

    Claro, devemos usar a tecnologia a nosso favor. Mas sinceramente deviam ser feitos estudos que garantissem a nossa segurança. Isto a longo prazo nao auspicia nada de bom. A sede de competir, de se angariar mais clientes, de sermos sempre melhor que o outros. Nao pensem que estas entidades estao preocupadas, verdadeiramente com o nosso bem estar, aqui so interessa o lucro. E isto vai da tecnologia ate ao bens mais basicos. Têm que se feitos estudos(porque é a unica forma do mundo levar a serio, nao que seja novidade que as radiaçoes electromagneticas, trazem alteraçoes aos nossos atomos), têm que haver limites. Nao é por acaso que as pessoas dormem melhor, quando vao ate aos locais afastados da cidade – quando se vai la pra “terra”, por exemplo- enfim…lets see

  12. maria says:

    Claro, devemos usar a tecnologia a nosso favor. Mas sinceramente deviam ser feitos estudos que garantissem a nossa segurança. Isto a longo prazo nao auspicia nada de bom. A sede de competir, de se angariar mais clientes, de sermos sempre melhor que o outros. Nao pensem que estas entidades estao preocupadas, verdadeiramente com o nosso bem estar, aqui so interessa o lucro. E isto vai da tecnologia ate ao bens mais basicos. Têm que se feitos estudos(porque é a unica forma do mundo levar a serio, nao que seja novidade que as radiaçoes electromagneticas, trazem alteraçoes aos nossos atomos), têm que haver limites. Nao é por acaso que as pessoas dormem melhor, quando vao ate aos locais afastados da cidade – quando se vai la pra “terra”, por exemplo- enfim…lets see

  13. Eurico says:

    Isso n existe 3/4/5G. Nomenclaturas para enganar o cliente!
    Existe gsm, umts, e lte. Nas mesmas existem aumentos de capacidade. No gsm e umts acabou por limitações da própria tecnologia. No LTE o céu é o limite! Ate surgir outra.

  14. Alex says:

    lol para quê, aqui já tenho 4G vodafone, mas depois temos limites e cortes absurdos, fez-me voltar ao meo com velocidades de 3 MB. Bom fim de semana

  15. nuno_p says:

    Tanta gente a falar de limites de tráfego e de velocidade e eu aqui com 1200GB de downloads feitos em 15dias com “4G” e continuo com velocidade de download sempre acima de 30Mb/s e de download acima de 10Mb/s.

    E o que a maioria das pessoas que supostamente têm “4G” é sim LTE que é pre-4G, o verdadeiro 4G está a chegar lentamente e chama-se LTE Advanced.

  16. Nuno Santos says:

    Podem ja em 2016?!?!?!?!?!?

    Damnnnnnnnnnnnnnnnnn

    Se nem sequer conseguem ter o 4G a trabalhar como deve ser e querem meter o 4,5????

  17. rand says:

    “permitirá ampliar a largura de banda, baixar os preços e libertar espectro.” ou então simplemente criar um novo preço para a nova tecnologia 😉

  18. Ricardo says:

    A NOS tem aquele tarifario xpto da WTF que mal se aguenta com a rede de dados!
    A vodafone (sou cliente) tenho sempre boa rede 3,5g(+- 10mbps) , mas os pings é que sao altos e a abrir o spotify sou capaz de demorar 1,3minutos.

  19. João terra says:

    para quem fala da pur, quem instaurou essa política não sabe o que anda a fazer. A PUR a meu ver é uma palhaçada e é ilegal. Eu se pago um serviço tenho de o usufruir e não ficar cortado a meio. é como eu ir a um restaurante e pedir um bitoque, pagar pelo prato completo e vir só metade para a mesa.

  20. Paulo Santos says:

    O problema atual já não é a velocidade para a maior parte das regiões de Portugal (ainda há muitas exceções), mas sim os limites estúpidos de tráfego (download/upload). Tinha 4G da Vodafone sempre acima dos 30 Mbits e mudei para a Meo/Adsl para ter apenas 6Mbits, mas não tenho limite de tráfego. Se a Vodafone 4G acabar com os limites (tinha 100Gbytes/Mês), volto novamente para a Vodafone.

  21. Magno Campos says:

    primeiro dava jeito cobertura pelo menos 3G em TODO o continente e ilhas…
    DEPOIS sim aumentar velocidades..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.