Quantcast
PplWare Mobile

Jubarte 0.98 – Suite para redes e telecomunicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Diego Castro says:

    Interessantssimo…. principalmente a parte das BTUS necessarias…
    Vou experimentar.

  2. BigOix says:

    mas porque tem que ser sempre Sistemas Operativos: Windows, Linux e OSX , porque não pode ser ,linux , windows e Mac ox, o openSource ta mais ligado ao linux do que ao windows por isso devia ser na maneira como referi a cima

    • Pedro Pinto says:

      @BigOix,

      O importante é que tenha suporte para o SO, agora qual aparece primeiro e irrelevante.

    • BigOix says:

      vejam ordem dos sistemas no site do desenvolvedor
      http://sites.google.com/site/jubartecalc/download

      [
      fonte projecto Jubarte
      Jubarte é um projeto opensource que tem o objetivo de criar uma suíte completa de aplicativos para cálculo e a análise da viabilidade de enlaces de telecomunicações. Este software opensource foi criado apartir das deficiências detectadas pelo projeto Mux-Linux. Criei uma pequena Apresentação para descrever a relação entre os projetos. ]

    • Pedro A. says:

      E porque não pode ser assim? O windows até tem uma penetração mais elevada do que os outros, portanto a probabilidade de interessar a um utilizador windows é maior do que o dos outros. Que raio de malta que só vem aqui para dizer mal…

      • BigOix says:

        as criticas também podem ser positivas, eu estava expor a minha critica, mas para ajudar a mudança de ideias, que linux é o opensource são sistemas de inovação. e cada vez mais temos em promover sistemas livres , em vez uma única companhia a Microsoft como fosse sempre a primeira

    • Marcelo Ribeiro says:

      @BigOix
      Bem… acho que temos de pedir ao Pplware uma solução ao género da solução encontrada para o ecrã de selecção do browser no windows 7: Indo pondo a ordem aleatória para que ninguém se chateie 😀

  3. Alexsandro says:

    Parece interessante e uma boa iniciativa…se for um software estável e fiavel é uma grande ajuda já que nessa area de telecomunicações é preciso investir muito dinheiro para ter equipamentos de qualidade…

    Fiquei com algumas duvidas na parte que diz respeito aos satélites…por exemplo é possível alinhar uma antena parabólica para ter um servilço de televisão por satélite apenas com esse software?

    ele nos dá os dados para alinhar a antena baseado no que? coordenadas, nome do satelite, transporders pretentidos ou gama de frequencias a ser usadas?

    • Alessandro, se voce perceber na parte inferior das Physical Characteristics do módulo de satélites existem os ângulos de elevação, azimute e polarização. Estes são os angulos da antena na estação transmissora e receptora. Os angulos são calculados com base nas informações de latitude,longitude,hemisfério e do satélite que você está usando. A frequência e o transponder em uso não influenciam nestes angulos.

      Abraço !

  4. dockme says:

    Interessante o software. É bastante útil para quem está ligado a telecomunicações. Vou fazer o download do source.

  5. maurycio says:

    uma pequena correcção, os links .deb estão trocados
    cumprimentos

  6. grande iniciativa 😀 parabéns

  7. Mariz says:

    Foi criado por alguém portugues?

    É que infelizmente está em inglês ou pelas imagens parece.

    • Mariz, as primeiras versões do Jubarte eram em português Brasil. Mas para facilitar o acesso a pessoas de todas as nacionalidades e simplificar o desenvolvimento, optei por manter o aplicativo apenas em inglês, ja que neste área ele é a lingua universal.

  8. Pessoal, agradeço pelos comentários e pela recepção positiva. Fiquem avontade para sugerir melhorias, novos módulos ou mesmo relatar bugs. Agradecimentos especiais ao Pedro Pinto pela divulgação do projeto.

    Abraços !

  9. Vítor Teixeira says:

    Parece-me interessante .. vou experimentar!

  10. Pedro Gonçalves says:

    .deb’s trocados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.